O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


⚠️ Átila Iamarino explica a importância da quarentena na contenção do surto de Corona Virus ⚠️

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.374
Reações
21.764
Pontos
603
Tá aí, aos 29:33 ele começa a responder, e a reposta se refere ao documento abaixo:

Aos 30:40 começa o trecho apresentado no vídeo e vai até o 33:30. O que tem diferente nessa reposta em comparação ao outro vídeo? Ele diz com todas as letras que os fatores econômicos TAMBÉM precisam ser levados em consideração.



A pergunta foi feita aos 24:35.

E realmente não mudou o discurso. A OMS nunca recomendou o lockdown completo.

E em que a resposta compelta invalida o vídeo postado? Ambos respondem basicamente a mesma coisa. O conteúdo apresentado em ambas a resposta é o que vem sendo defendido a tempos por várias pessoas que NÃO defendem o lockdown completo. Deve-se considerar a realidade do país e os fatores econômicos de maneira a se ter um equilíbrio. O próprio estudo do Imperal College utilizado como referência segue por esse caminho nas considerações finais.

O que importa mesmo é o interlocutor ao invés do conteúdo, não é mesmo?

Vou transcrever o que ele disse aqui:


[...] Vou para a parte que considero mais importante da sua pergunta, que é o impacto dos lockdowns. Restrições de movimento em qualquer situação...

1 - Precisam ser feita com muito cuidado

2 - Obviamente, independente de sua intenção/objetivo, são muito difíceis de se aceitar pelas pessoas, pois elas precisam se movimentar e querem se movimentar, seja por questões familiares ou econômicas. É importante que o governo se comunique de forma transparente e aberta quanto a necessidade e razão dos lockdowns e restrições de movimentos serem necessários. [...]

Ninguém quer que esse tipo de medida seja tomada, pois são medidas amargas, mas em situações aonde você tem uma situação de extremo contágio em uma parte do país e em outras nem tanto, você ao menos deve tomar alguma medidas nesse sentido, às vezes um encorajamento, às vezes uma recomendação, e às vezes uma restrição. Cada governo deve escolher e pesar na balança (de acordo com a situação de sua comunidade), se será uma recomendação ou um lockdown "forçado" por assim Dizer. Seja lá qual opção for adotada, comunicação é essencial e deve estar no centro das preocupações do governo, pois sem o engajamento da população é impossível ter uma restrição eficiente.

Como disse fulano em seu pronunciamento (não entendi o nome da pessoa), quando esse tipo de medida são postas em prática, é importante que estejam alinhadas com os direitos humanos.

[...]

E aqui não estou falando especificamente sobre a Índia, estou falando em termos gerais, esse tipo de medida a nível social são difíceis, ela prejudica pessoas, mas a alternativa contrária é ainda pior. Se os países forem ter outro tipo de abordagem que não essa, têm que pôr em prática imediatamente o vigilância, a detecção (testes) e se mostrarem capazes de ir atrás do vírus, mas infelizmente no momento, em algumas situações, os governos tem isso (o lockdown) como única opção de atrasar o vírus. Isso é uma infelicidade, mas é a realidade e temos que continuar explicando as razões para que isso funcione.

------------------------


Então,

1- A OMS não voltou atrás em coisa nenhuma.

2- O lockdown/distanciamento social continua uma recomendação universal, seja pela OMS ou por qualquer órgão de saúde, médicos, cientistas e o c***lho a 4.

3- Nenhuma autoridade disse pra ignorar fatores econômicos, nem o estudo (que só mostra dados, não decide nada pelo governo), nem a OMS, nem ninguém que defende o isolamento, mas não levar em conta fatores econômicos não significa ignorar a as recomendações epidemiológicas e liberar geral. Levar em consideração o povo sofrido, levar em consideração a economia nesse contexto é tomar medidas para proteger o cidadão que batalha pelo pão, um exemplo é o que os EUA tá fazendo, ou essa medida recente do governo BR e que otros países inevitavelmente vão fazer e aí você pode debater se é viável ou não.

Lê os dois últimos parágrafos. A essa altura do campeonato, a única forma de atrasar o vírus é o lockdown. "Ah mas tem o isolamento vertical", tá, no momento é tarde demais pra fazer o que a Coréia do Sul fez, a não ser que fizessem uma ação coordenada colossal pra isolar idosos/jovens com doenças de forma efetiva em lugares separados, e fazer uns 10k de testes por dia e isolar todos os positivos. Você acha que isso é uma opção viável no BR?

Enfim, o discurso da OMS é comedido, lógico, mas dizer que ela não recomenda lockdown não é verdade. Simples assim.
 
Ultima Edição:

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.273
Reações
49.964
Pontos
1.304
Repetindo mais uma coisa, que talvez você não tenha lido na minha réplica anterior. Onde no video o Átila nega que a China é autoritária, já
assisti duas vezes. E apenas vi ele dizendo justamente o contrário.

Não só fala como ele ainda fala que replicar o que a China fez será praticamente impossível em países democráticos justamente porque a China é autoritária.
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Como sempre, você fala m**** com autoridade como se isso fizesse você estar certo.

R3pynRJ.png


Esses Warnings de 2015 foram logo que eu voltei a postar no fórum e eu estava com uma atitude ácida e infantil, tipo a sua agora, achando que eu sabia de algo, sem saber discutir e ofendendo as pessoas a toa... Assim como você age.

Já esse da semana passada foi apenas um ato falho, falei de política nesse tópico porque achei que estava na pasta política, só isso, logo em seguida o usuário me informou que não era a pasta certa e editei meu post.

UM WARNING em 5 anos e olha seu post :

"Não atoa vive sendo linchado e tomando punição".

Além é claro de chamar de abobado, ofensa infantil que o usuário em questão não consegue não fazer denotando atitude infantil.

Tá óbvio aqui quem sofre de desequilíbrio e falta de noção da realidade.

A cereja do bolo é o "desce do pedestal", o cara mais pedante aqui do fórum é você e eu que estou no pedestal ?

Vê se não esquece de chamar a panelinha para quando o rei na sua barriga nascer.
Ou seja, só comprovou o que eu disse com essa tua postagem de óbvio desequilíbrio. É um sem noção mesmo.
Agora fica quietinho na tua aí, e se atenha ao assunto do tópico. Ninguém quer saber dos seus surtos.
 
Ultima Edição:

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
O único dizendo f**a-se aqui é você. Já disse e repito, não estou discutindo isso. Okay?
Onde falei de elogiar aqui? Jesus, você tira umas interpretações da cachola... fica difícil manter um debate racional assim.
Tente-se ater somente ao que eu digo. Por favor. Não disse em nenhum momento "f**a-se", ou elogiei e/ou disse que se deve elogiar a China.
E já disse bem no começo que não vou argumentar algo que considero ser uma verdade. Você, y = x. Eu, okay... Você, f**a-se que y = x. Eu, WTF???
Muito chato isso, você diz diversas coisas que eu jamais disse, e tenho que gastar linhas só para argumentar isso.
Eu, diferente, de você, utilizei suas palavras para argumentar.

E não disse que você é estúpido, e sim seu comentário, e expliquei o porquê. Mas quem sabe se eu repetir de outra forma você entenda.
Você sabe o que a frase "não adianta nada" significa?
Você disse que o fato da China ter agido direito depois não adiantou nada. Ou seja, tivesse não agido, não tomando nenhuma atititude, não teria
resultado algum... É isso que a frase "não adianta nada" significa.
E argumento que isso é estúpido. Ela ter agido bem, considere "cedo", "tardio", ou "depois"... adiantou sim, salvou incontáveis milhões de vida. Não quero nem imaginar como teria sido se tivesse feito, aliás, deixado pelo seu suposto nada aí...

Repetindo mais uma coisa, que talvez você não tenha lido na minha réplica anterior. Onde no vídeo o Átila nega que a China é autoritária?
Já assisti duas vezes. E apenas vi ele dizendo justamente o contrário.

O problema é justamente dizer que a China agiu bem, e sim, agir cedo, tarde ou depois influencia na qualidade das ações.
Eles remediaram um problema que pra começo de conversa, eles mesmos criaram e transformaram em pandemia.
Dizer que a China agiu bem é um problema, ponto. Não agiu. Se eles tivessem agido em novembro, não precisariam ter agido em janeiro já num cenário epidêmico, cenário este que eles mesmos criaram.

O resto é malabarismo retórico seu. ("ain, não chamei você de estúpido, chamei seu comentário de estúpido, ain)

No mais, o Átila não negou que a China é autoritária, ele inclusive afirmou. O problema não foi esse.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
Pare de passar pano para regimes ditatoriais rapaz. Vira gente. Tu é vergonhoso.
Todos aqui sabem exatamente a forma como tu pensa e o seu viés, abobado.

Prefeito de Wuhan admite ter escondido dados sobre coronavírus e oferece seu cargo
https://www1.folha.uol.com.br/equil...u-o9awpq0N62H8yLS1_N27_Lk9mv5a7EpH4VxZgdHC5HI

The first COVID-19 case originated on November 17, according to Chinese officials searching for 'Patient Zero'
https://www.msn.com/en-us/news/worl...Gm5J02CkA0R2xHTO99OAxUTXH1QGUJqHKkpmHM0UA7tPY

Amigão, se pra vc isso é passar pano, paciência hahah
Não entendo porque esse povo tem esse tesão todo papo de china
Aliás, parei de desvirtuar o topico com esse assunto que agora que chegou gente da pasta política aqui o tópico já desceu pro nível creche com ofensa pessoal e tudo
 

Sacklabolt

Supra-sumo
Mensagens
23
Reações
23
Pontos
173
Eu gostava do nerdologia no início e depois começou a ficar meio chato pra mim, lembro que foi logo depois desse Átila começar a por essa cabeça de coala dele nas thumbnails dos vídeos do canal e se apresentar nos vídeos também, quando antes era só voz. Pelo jeito ele continua com o mesmo estilo, metade da thumbnail é a cabeça dele com essa expressão de coala.
 


Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.374
Reações
21.764
Pontos
603
Como é que eles contiveram muito bem o problema e hoje estamos vivendo esse período maravilhoso aqui?

Olha, eu não estou dizendo que esperava que o Átila iria desbancar o partido chinês ali em plena Roda Viva não, é a carreira dele em jogo, cada um sabe de si. Trabalhar com a informação "oficial" da OMS é muito mais cômodo porque caso saia algum escândalo, vai para a conta deles. É só que um cientista, em teoria, tem apreço pela verdade. No momento em que você omite a verdade por medo do que possa acontecer com você, sua carreira, reputação ou para não soar um maluco e passa a repetir a mentira que é disseminada pela OMS, você da um maior peso para a mentira, e assim aos poucos a história seria reescrita se hoje não vivessemos em um mundo com internet é claro.

Confesso que por estar preso dentro da minha bolha eu achei que já era de conhecimento público e notório a omissão da China sobre o vírus, mas aqui vão algumas das informações que já foram coletadas a respeito:

=>Desde 2007 já existem artigos científicos com estudos sobre corona vírus, um dos resultados foi o seguinte:
"Coronaviruses are well known to undergo genetic recombination, which may lead to new genotypes and outbreaks. The presence of a large reservoir of SARS-CoV-like viruses in horseshoe bats, together with the culture of eating exotic mammals in southern China, is a time bomb. The possibility of the reemergence of SARS and other novel viruses from animals or laboratories and therefore the need for preparedness should not be ignored".

Essa informação encontra-se na conclusão do artigo, no tópico "Should we be ready for the reemergence of SARS?", o artigo encontra-se em:
https://cmr.asm.org/content/20/4/660


=>Custa nada mencionar que a China já tinha contido informações sobre o surto anterior de SARS (de 2003), ou seja, ela já tem o histórico de guardar informações de surtos anteriores, como mostrado por essa notícia do New York Times:
https://www.nytimes.com/2003/04/21/...ina-admits-underreporting-its-sars-cases.html


=>Outra reportagem do New York Times mostrando que o médico Li Wenliang tentou alertar outras médicos sobre um surto que estava ocorrendo (dia 30 de Dezembro) e ele foi reprimido por policiais de Wuhan:
https://www.nytimes.com/2020/02/01/world/asia/china-coronavirus.html


=>Li Wenliang junto com outros médicos foram obrigados a assinar um documento dizendo que tinham espalhado mentiras sobre o surto. Eventualmente ele veio a falecer vítima desse mesmo vírus:
https://foreignpolicy.com/2020/02/1...ing-chinas-incompetence-endangered-the-world/


=> Em 26 de Dezembro, amostras coletadas em Wuhan mostraram que o novo vírus possuia grande similaridade com o SARS:
https://www.independent.co.uk/news/...china-outbreak-wuhan-who-latest-a9313241.html


=>Polícia de Wuhan pede para que internautas não fabriquem rumores sobre um novo vírus:
https://www.washingtonpost.com/world/2020/02/04/chinese-doctor-has-coronavirus/


=>Outra reportagem do New York Times mostrando que através do controle da internet e de veículos da imprensa, o PCC atrapalhou o fluxo de informações sobre o vírus entre a população:
https://www.nytimes.com/2020/02/05/world/asia/china-coronavirus-censorship.html


=>Reportagem do Washington Post que mostra que à informação sobre um novo vírus semelhante ao SARS já estava disseminada entre os médicos, porém as detenções que ocorreram dissuadiram muitos deles a falar abertamente a respeito:
https://www.nytimes.com/2020/02/05/world/asia/china-coronavirus-censorship.html


=>Reportagem da BBC que mostra que em Fevereiro, 2 jornalistas desapareceram depois de trabalhar na cobertura do corona vírus em Wuhan:
https://www.nytimes.com/2020/02/05/world/asia/china-coronavirus-censorship.html


=>Apenas em meados de 23~24 de Janeiro é que a cidade de Wuhan e cidades próximas são isoladas. Muitos dias após o surto já ter sido detectado pelas autoridades:
https://www1.folha.uol.com.br/equil...-para-conter-coronavirus-26-ja-morreram.shtml


=>Uma série de situações mostrando o descaso que a China teve com toda a situação:
https://www.nytimes.com/2020/03/14/business/media/coronavirus-china-journalists.html


Eu não tive o trabalho de coletar essas informações não. Essas e outras informações a respeito estão todas creditadas ao dono desse twitter:



Não amigo, suposição seria se eu escrevo "pessoal eu acho que esse trabalho aí nem revisado foi".
Eu estou mostrando um tweet do pesquisador dono do trabalho dizendo que o código dele é fechado, exatamente porque diversos outros pesquisadores pediram o código, tanto para replicarem o estudo, quanto para fazerem o estudo para seus próprios países.
O código é fechado! Só existe no computador do cara! A não ser que você esteja me dizendo que outras universidades foram lá na casa ou escritório dele, e usaram o computador dele para replicar e fazer a revisão de pares, acredito que o que eu esteja dizendo não é uma suposição não.



Se a máscara não protege quem a usa, então porque profissionais de saúde que estão saudáveis tratando pessoas com corona vírus usam máscara?
Além de você ter sumariamente ignorado o meu exemplo, em que pessoas assintomáticas podem transmitir o vírus mais facilmente por não estarem usando máscara.

Eu genuinamente não consigo acreditar que estou lendo alguém dizer que concorda com essa afirmação da OMS.

Esquece a instituição, o argumento de autoridade de fulando disse X e tudo mais. Apenas analisa tudo de forma racional, dado que a doença pode ficar assintomática, dado que profissionais de saúde utilizam a máscara, você genuinamente acha que apenas pessoas com sintomas deveriam utilizar a máscara?


O @toad02 já te respondeu algumas coisas, vou apenas complementar:

Sobre o código, vale lembrar que, primeiro, o estudo não foi feito sozinho, há uma equipe por trás do Neil Ferguson. Segundo, que os pesquisadores do imperial College são muito respeitados, não é o primeiro estudo deles. "ah mas argumento da autoridade", Blz, mas não adianta espernear quanto a isso, credibilidade e currículo são importantes. Se um médico importante de SP te passar um medicamento você vai fazer o q? Recusar e falar que é academicismo?

Terceiro, há outros estudos, acho que ontem ou antes de ontem forneceram um pros EUA, que inclusive fez o Trump extender a quarentena:

https://covid19.healthdata.org/projections

https://edition.cnn.com/2020/03/30/health/coronavirus-us-ihme-model-us/index.html

"President Donald Trump's decision to extend social distancing guidelines until April 30 came after officials reviewed 12 different statistical models, said Dr. Deborah Birx, the White House coronavirus response coordinator, during a Sunday press briefing."

De qualquer forma, o código vai ser disponibilizado, então é só aguardar antes de tirar conclusões.

-------------------

Sobre a máscara, a OMS tá certa. Essa é a recomendação de uso geral. Não sei te explicar o pq, cientificamente, mas trabalho em hospital e sempre foi esse o critério de uso.

Doente = usa máscara.
Saudável, mas tem contato cuida/do doente = Usa máscara.
Saudável e não tem nenhum contato com pessoas doentes = Não usa máscara.
E aí tem variação dos tipos de máscara e bla bla bla, que é irrelevante aqui.

Você pode questionar em situação de pandemia, é válido, mas isso são orientações padrão, e convenhamos, como é que faz pra distribuis 200 milhões de máscaras, falando especificamente do BR? Vale lembrar que são descartáveis, ou seja teria que ser um número colossal e uma logística de produção/distribuição praticamente impossível.
 
Ultima Edição:

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
O @toad02 já te respondeu algumas coisas, vou apenas complementar:

Sobre o código, vale lembrar que, primeiro, o estudo não foi feito sozinho, há uma equipe por trás do Neil Ferguson. Segundo, que os pesquisadores do imperial College são muito respeitados, não é o primeiro estudo deles. "ah mas argumento da autoridade", Blz, mas não adianta espernear quanto a isso, credibilidade e currículo são importantes. Se um médico importante de SP te passar um medicamento você vai fazer o q? Recusar e falar que é academicismo?

Terceiro, há outros estudos, acho que ontem ou antes de ontem forneceram um pros EUA, que inclusive fez o Trump extender a quarentena:

https://covid19.healthdata.org/projections

https://edition.cnn.com/2020/03/30/health/coronavirus-us-ihme-model-us/index.html

"President Donald Trump's decision to extend social distancing guidelines until April 30 came after officials reviewed 12 different statistical models, said Dr. Deborah Birx, the White House coronavirus response coordinator, during a Sunday press briefing."

De qualquer forma, o código vai ser disponibilizado, então é só aguardar antes de tirar conclusões.

-------------------

Sobre a máscara, a OMS tá certa. Essa é a recomendação de uso geral. Não sei te explicar o pq, cientificamente, mas trabalho em hospital e sempre foi esse o critério de uso.

Doente = usa máscara.
Saudável, mas tem contato cuida/do doente = Usa máscara.
Saudável e não tem nenhum contato com pessoas doentes = Não usa máscara.
E aí tem variação dos tipos de máscara e bla bla bla, que é irrelevante aqui.

Você pode questionar, é válido, mas isso são orientações padrão, e convenhamos, como é que faz pra distribuis 200 milhões de máscaras, falando especificamente do BR? Vale lembrar que são descartáveis, ou seja teria que ser um número colossal e uma logística de produção/distribuição praticamente impossível.

Pois é. Eu sou programador e código fechado não significa que foi feito por uma pessoa só.
Eu uso código fechado todo dia e trabalho com uma equipe de 20.
 

D L

Bam-bam-bam
Mensagens
1.213
Reações
4.188
Pontos
303
O problema é justamente dizer que a China agiu bem, e sim, agir cedo, tarde ou depois influencia na qualidade das ações.
Eles remediaram um problema que pra começo de conversa, eles mesmos criaram e transformaram em pandemia.
Dizer que a China agiu bem é um problema, ponto. Não agiu. Se eles tivessem agido em novembro, não precisariam ter agido em janeiro já num cenário epidêmico, cenário este que eles mesmos criaram.

O resto é malabarismo retórico seu. ("ain, não chamei você de estúpido, chamei seu comentário de estúpido, ain)

No mais, o Átila não negou que a China é autoritária, ele inclusive afirmou. O problema não foi esse.
Você realmente não consegue perceber meu argumento e seu erro. Ou finge, sei lá...
VOCÊ mesmo disse, que a China agiu DIREITO, ainda que DEPOIS, e diz que isso NÃO ADIANTOU NADA.
E esse seu NADA, está ERRADO. Ponto.
Quem sabe agora, eu repetindo pela terceira vez. Você entenda.

e sim, agir cedo, tarde ou depois influencia na qualidade das ações.
Onde eu disse que não?...

Então não diga que ele desconsidera a China como autoritária.
E se você considera, comentário estúpido = você é estúpido. Okay. Eu não.
 
Ultima Edição:

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Você realmente não consegue perceber meu argumento e seu erro. Ou finge, sei lá...
VOCÊ mesmo disse, que a China agiu DIREITO, ainda que DEPOIS, e diz que isso NÃO ADIANTOU NADA.
E esse seu NADA, está ERRADO. Ponto.
Quem sabe agora, eu repetindo pela terceira vez. Você entenda.


Onde eu disse que não?...

Então não diga que ele desconsidera a China como autoritárioa. Outro erro seu.

E se você considera, comentário estúpido = você é estúpido. Okay. Eu não.

O meu "nada" não está errado. Esse que é o ponto. Isso só virou um problema por causa da leniência e más ações do governo chinês entre novembro e janeiro.
Ponto. Você é que não entendeu, ou entendeu e finge que não.

E eu não disse que ele desconsidera a China como autoritária, na verdade ele reforça isso.

De resto, sem malabarismo retórico pra cima de mim, por favor.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.273
Reações
49.964
Pontos
1.304
Ou seja, só comprovou o que eu disse com essa tua postagem de óbvio desequilíbrio. É um sem noção mesmo.
Agora fica quietinho na tua aí, e se atenha ao assunto do tópico. Ninguém quer saber dos seus surtos.

HAHAHA não para mesmo, cara o dia que essa sua bolha estourar vai voar m**** pra tudo quanto é lado.
A única boa notícia é que será sua m**** própria estourando na sua cara.
 

D L

Bam-bam-bam
Mensagens
1.213
Reações
4.188
Pontos
303
O meu "nada" não está errado. Esse que é o ponto. Isso só virou um problema por causa da leniência e más ações do governo chinês entre novembro e janeiro.
Ponto. Você é que não entendeu, ou entendeu e finge que não.

E eu não disse que ele desconsidera a China como autoritária, na verdade ele reforça isso.

De resto, sem malabarismo retórico pra cima de mim, por favor.

Como seu nada não está errado???
Ela não ter feito lockdown em Wuhan não adiantou de NADA? Só um exemplo... Nada, né?

https://www.sciencemag.org/news/202...coronavirus-they-may-not-work-other-countries

Você está dizendo que todas essas atitudes tomadas listadas acima nesse artigo não adiantaram NADA.
Realmente, insistindo nisso, isso está além de uma simples estupidez...

Se a China não tivesse feito nada, e não tivesse tomado essas medidas drásticas, considere, novamente, cedo ou tardio... não estou discutindo isso. Estaríamos
numa situação incomparavelmente pior. E sim, essas atitudes adiantaram a vida de milhões. Muito diferente desse seu NADA aí.
Continuar negando a ciência e o óbvio não muda os fatos.

Você:
...e até mesmo não reconhecendo o fato, que a China praticou censura e autoritarismo como forma de negacionismo irresponsável à existência da doença.

Onde no vídeo ele não reconhece o fato que a China praticou autoritarismo como forma de negacionismo irresponsável à existência da doença?
Aponte o tempo exato, devo ter perdido essa parte.

sem malabarismo retórico pra cima de mim, por favor.
Do que você está falando?
 
Ultima Edição:

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Eu não vou continuar nesse assunto aí apenas farei um último post, justamente sobre a participação no Roda Viva.

Foi uma participação tranquila, só perguntas amigas, não foram burros de falar de economia apesar de certa forma os assuntos estarem ligados, achei forte quando ele falou que a nossa economia vai ter que mudar drasticamente, o lance de aglomerações e tal... Eu acho que aqui isso não vai rolar não, consigo ver o Carnaval do ano que vem do mesmo jeito do deste ano, brasileiro não vai abrir mão dessa festa, nem que custe a vida de um familiar.

Agora quando eu vi a Nilce eu tinha certeza total que a galerinha aqui ia esquecer tudo e atacar a pessoa, desativei o ignore e não tive surpresa alguma, vocês são previsíveis demais.

Vocês atacam aqui dizendo que não estamos preocupados com fatos e defendendo o Átila mas a única coisa que vocês fazem aqui é atacar as pessoas, estudos... Nada que vem de vocês tem valor porque vocês se acham superiores, sabedores da sabedoria com o rei na barriga e sabe qual é o mais irônico ? Vocês não manjam m**** nenhuma de nada só agem como se soubessem de alguma coisa.

Eu sei que esse choque de realidade não vai pegar em vocês agora principalmente porque vem da minha pessoa... Mas vai lá :

Vocês não são especiais, vocês não são manjadores de b*sta nenhuma, porque quem manja de verdade atinge uma excelente posição na sociedade e na economia, se você ainda está aqui no fórum com a galera você também é a plebe, você também é comum, se estivéssemos em guerra você estaria no pelotão de frente com todo mundo aqui e não atrás de uma mesa comandando ataques.

Acordem.
11959964_1636891556591623_4403573446949608885_n.jpg
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Como seu nada não está errado???
Ela não ter feito lockdown em Wuhan não adiantou de NADA? Só um exemplo... Nada, né?

https://www.sciencemag.org/news/202...coronavirus-they-may-not-work-other-countries

Você está dizendo que todas essas atitudes tomadas listadas acima nesse artigo não adiantaram NADA.
Realmente, insistindo nisso, isso está além de uma simples estupidez...

Se a China não tivesse feito nada, e não tivesse tomado essas medidas drásticas, considere, novamente, cedo ou tardio... não estou discutindo isso. Estaríamos
numa situação incomparavelmente pior. E sim, essas atitudes adiantaram a vida de milhões. Muito diferente desse seu NADA aí.
Continuar negando a ciência e o óbvio não muda os fatos.

Ainda assim, virou pandemia por causa deles.
Poderia NÃO TER SIDO UMA PANDEMIA se o governo chinês tivesse cortado o mal PELA RAIZ, ao invés de censurar cientista AINDA EM NOVEMBRO.

Você que tá fingindo que não entendeu. E ainda me acusa de negar os fatos e a ciência. Patético.


Você:


Onde no vídeo ele não reconhece o fato que a China praticou autoritarismo como forma de negacionismo irresponsável à existência da doença?
Aponte o tempo exato, devo ter perdido essa parte.

Primeiro quando ele disse que atuação chinesa foi excelente e exemplar.
Segundo nos momentos (e eu não vou lembrar o tempo exato, dane-se, mas eu assisti e vi) em que ele disse coisas como "ain né, a China pode ter suprimido um caso aqui e outro ali, eles são uma ditadura né, nunca se sabe, mas a atuação deles foi ótima". E ele falou VÁRIAS coisas nessa linha, não com essas exatas palavras, mas com esse exato sentido.


Do que você está falando?

"Ain, eu não te chamei de estúpido, chamei seu comentário de estúpido"

Isso é malabarismo retórico. Não se faça de sonso pra cima de mim.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.374
Reações
21.764
Pontos
603
Sobre a entrevista em si, foi excelente. O Átila tá prestando um put* serviço pra população, só quem nega isso é esse povo cego por ideologia.

Agora, sabe o que é engraçado? A entrevista teve quase 2 horas com várias informações relevantes, aí os caras pegam 5 minuto em que o Átila fala da China e desmerece tudo por pura birra ideológica, sendo que o cara foi super imparcial e apegado aos fatos.

Enfim, entrevista foda, teve muita audiência, cumpriu o papel dele e isso que importa, o resto é birra ideológica, negacionismo e achismo, como sempre.

Parafraseando os próprios haters e rebanho bolsonarista: Chora mais.
 

D L

Bam-bam-bam
Mensagens
1.213
Reações
4.188
Pontos
303
Ainda assim, virou pandemia por causa deles.
Poderia NÃO TER SIDO UMA PANDEMIA se o governo chinês tivesse cortado o mal PELA RAIZ, ao invés de censurar cientista AINDA EM NOVEMBRO.

Você que tá fingindo que não entendeu. E ainda me acusa de negar os fatos e a ciência. Patético.


Você pode ter certeza que a última coisa que estou fazendo aqui é fingir. Eu que disse que você parece estar fingindo não entender...

Poderia NÃO TER SIDO UMA PANDEMIA se o governo chinês tivesse cortado o mal PELA RAIZ, ao invés de censurar cientista AINDA EM NOVEMBRO.

Novamente, não estou discutindo isso e não discordei disso em nenhum momento. Não tangencie para algo que não estou discutindo.
Meu ponto é bem específico, que é esse:

De nada adianta eles terem dito agido direito depois desse período se antes disso praticaram negacionismo para com a existência da doença.

Independente de terem negado x ou y. Adiantou e muito as atitudes tomadas, ainda que depois...

https://www.sciencemag.org/news/202...coronavirus-they-may-not-work-other-countries

É um fato sim que as atitudes tomadas tiveram efeitos, tendo sido cedo/tardio. E é o que a ciência diz. E você ao dizer que de NADA dessas acões do artigo adiantaram/adianta. Está sim, negando fatos e a ciência.

Primeiro quando ele disse que atuação chinesa foi excelente e exemplar.
Segundo nos momentos (e eu não vou lembrar o tempo exato, dane-se, mas eu assisti e vi) em que ele disse coisas como "ain né, a China pode ter suprimido um caso aqui e outro ali, eles são uma ditadura né, nunca se sabe, mas a atuação deles foi ótima". E ele falou VÁRIAS coisas nessa linha, não com essas exatas palavras, mas com esse exato sentido.

Como eu imaginei, não consegue apontar onde ele não reconhece que a China praticou autoritarismo.
Ele não só reconhece, como diz que não vê como isso pode ser aplicado em democracias devido ao controle que a China tem sobre sua população, decorrentes do AUTORITARISMO. Basta colocar no começo da entrevista, primeira pergunta.


"Ain, eu não te chamei de estúpido, chamei seu comentário de estúpido"

Isso é malabarismo retórico. Não se faça de sonso pra cima de mim.

Ah, cara. Sinceramente... eu não te considero estúpido. Tanto que concordo com muita coisa que você posta na outra pasta.
Mas tanto faz, se você diz que galinha é pato. Que seja. Não estou aqui para discutir se você é estúpido ou não. lol[/quote]
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Sobre a entrevista em si, foi excelente. O Átila tá prestando um put* serviço pra população, só quem nega isso é esse povo cego por ideologia.

Agora, sabe o que é engraçado? A entrevista teve quase 2 horas com várias informações relevantes, aí os caras pegam 5 minuto em que o Átila fala da China e desmerece tudo por pura birra ideológica, sendo que o cara foi super imparcial e apegado aos fatos.

Enfim, entrevista foda, teve muita audiência, cumpriu o papel dele e isso que importa, o resto é birra ideológica, negacionismo e achismo, como sempre.

Parafraseando os próprios haters e rebanho bolsonarista: Chora mais.

Eu não desmereci tudo. Ele deu informações importantes e no geral a entrevista teve pontos positivos. Se não me engano pontuei isto aqui neste tópico mesmo (e se não fiz neste, fiz no da pasta política).

Porém, não anula a bola fora sobre a China.
 

mitomooca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.285
Reações
5.260
Pontos
703
De um jeito simples, a China simplesmente errou e acertou em momentos distintos.

Errou num primeiro momento ao não ter se preocupado com o vírus assim que ele foi identificado e carrega a culpa dessa m**** toda estar acontecendo.
Acertou nos métodos de contenção quando decidiu agir (mesmo que tardiamente e que isso tenha acarretado toda essa m****) e é praticamente impossível algum país conseguir utilizar o mesmo método devido a características do regime do país.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Você pode ter certeza que a última coisa que estou fazendo aqui é fingir. Eu que disse que você parece estar fingindo não entender...



Novamente, não estou discutindo isso e não discordei disso em nenhum momento. Não tangencie para algo que não estou discutindo.
Meu ponto é bem específico, que é esse:



Independente de terem negado x ou y. Adiantou e muito as atitudes tomadas, ainda que depois...

https://www.sciencemag.org/news/202...coronavirus-they-may-not-work-other-countries

É um fato sim que as atitudes tomadas tiveram efeitos, tendo sido cedo/tardio. E é o que a ciência diz. E você ao dizer que de NADA dessas acões do artigo adiantaram/adianta. Está sim, negando fatos e a ciência.



Como eu imaginei, não consegue apontar onde ele não reconhece que a China praticou autoritarismo.
Ele não só reconhece, como diz que não vê como isso pode ser aplicado em democracias devido ao controle que a China tem sobre sua população, decorrentes do AUTORITARISMO. Basta colocar no começo da entrevista, primeira pergunta.




Ah, cara. Sinceramente... eu não te considero estúpido. Tanto que concordo com muita coisa que você posta na outra pasta.
Mas tanto faz, se você diz que galinha é pato. Que seja. Não estou aqui para discutir se você é estúpido ou não. lol
[/QUOTE]

Se você não tá discutindo o fato da China ter agido tardiamente (o que afeta a qualidade das ações dela), isso é o que eu estou martelando desde o princípio.
Você nem precisava ter me quotado de começo então, porque eu estou tocando nesse ponto. Você é que me quotou me chamando de estúpido (independente de contorcionismos retóricos) e tergiversou.

Eu estou falando disso sim. Não fosse a leniência da China ao tratar a doença em novembro e dezembro, isso nem teria virado uma pandemia como virou.

E se eu reassistir a entrevista, eu vou conseguir apontar o momento onde ele relativizou o autoritarismo da China ao fazer negacionismo com a doença. Só não to com paciência no momento. Agora, eu assisti, e escutei da boca dele, ele dizer aquilo que eu apontei antes. Fatos são fatos. Você é que tá tergiversando.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Sobre a entrevista em si, foi excelente. O Átila tá prestando um put* serviço pra população, só quem nega isso é esse povo cego por ideologia.

Agora, sabe o que é engraçado? A entrevista teve quase 2 horas com várias informações relevantes, aí os caras pegam 5 minuto em que o Átila fala da China e desmerece tudo por pura birra ideológica, sendo que o cara foi super imparcial e apegado aos fatos.

Enfim, entrevista foda, teve muita audiência, cumpriu o papel dele e isso que importa, o resto é birra ideológica, negacionismo e achismo, como sempre.

Parafraseando os próprios haters e rebanho bolsonarista: Chora mais.
Eu nunca entendi a existência desse ismo sendo que isso é coisa lá do EUA, parece que a pessoa fica em forum gringo/4chan e vem aqui repetir o que leu por lá.
 

Max pierre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.093
Reações
4.386
Pontos
453
Esperto o carinha. Tocou o terror, se baseou no pior cenário possível, viralizou o vídeo, foi chamado para entrevista em programa famoso e ainda passa pano para o governo chinês. Tá feito. Perfeito para o que a mídia busca. Grandes chances de ser o novo Drauzio Varella. Enquanto isso infectologistas experientes que já tem vivência de causas e entregam um parecer diferente das previsões, tem suas opiniões cortadas quando falam nos meios de mídia. Curioso. Mas é Brasil rs
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.052
Reações
106.090
Pontos
1.824


A China está fazendo um ótimo trabalho, quase me esqueci que graças ao PCC, eu posso me ferrar por causa dessa praga deles.
Muito mais agradável ainda é ver gente com um nível de educação infinitamente superior ao meu, dizendo que o PCC foram ágeis, estão conseguindo vencer a doença.
Os números estão corretíssimos, e sim, podemos confiar.:kjoinha

Nah, deve ser minha cegueira ideológica, sou um terraplanista e não sabia.
Se pah, o vírus não seja nem de lá, deve ser BR.
:kpensa

Também devo ser um put* invejoso, não me controlo quando vejo alguém mais qualificado do que eu, mesmo que minhas inspirações na vida, sejam pessoas totalmente diferentes dessa área.

A China errou, mas agora está acertando, Fodeu e foderá muitas vidas, incluindo a minha, mas tem nada não.:viraolho:ksafado:ksanfona
E deixa o "homem" "trabalhar".

 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.374
Reações
21.764
Pontos
603
Eu não desmereci tudo. Ele deu informações importantes e no geral a entrevista teve pontos positivos. Se não me engano pontuei isto aqui neste tópico mesmo (e se não fiz neste, fiz no da pasta política).

Porém, não anula a bola fora sobre a China.

Meu post nem foi indireta pra vc, foi mais de uma maneira geral mesmo. É que eu to de saco cheio de postar dados em todos os tópicos do assunto e receber Ad Hominem e lero lero ideológico. Vc mesmo tá provando disso lá no tópico do Nando Moura.
 

D L

Bam-bam-bam
Mensagens
1.213
Reações
4.188
Pontos
303
tergiversando

Cristo. Para de me apontar as coisas que você faz. Minhas afirmações e meus pontos são claros, sem rodeios e subterfúgios,
Que é o que você tem feito desde o começo. Fazeendo rodeios sobre coisas que não estou discutindo.

Não sei quantas vezes tenho que repetir a mesma coisa para que você entenda.
Ponto de discordância minha desde o princípio é esse seu NADA.

De nada adianta eles terem dito agido direito depois desse período se antes disso praticaram negacionismo para com a existência da doença.
Errado, ADIANTARAM sim ela ter agido, considere cedo ou tardiamente.
O que a ciência diz sobre as ações da China. E os resultando disso. Recomendo a leitura.
https://www.sciencemag.org/news/202...coronavirus-they-may-not-work-other-countries

O engraçado é que mesmo que a China tivesse curado apenas um chinês, uma pessoa, já refuta seu nada. Porque NADA = 0.

E sim, dizer que seu comentário foi estúpido e continua sendo, não te faz estúpido. Até os mais inteligentes falam bobagens.
Você não está livre disso. Não se ofenda tanto.
 

D L

Bam-bam-bam
Mensagens
1.213
Reações
4.188
Pontos
303
tergiversando

Cristo. Para de me apontar as coisas que você faz. Minhas afirmações e meus pontos são claros, sem rodeios e subterfúgios,
Que é o que você tem feito desde o começo. Fazeendo rodeios sobre coisas que não estou discutindo.

Não sei quantas vezes tenho que repetir a mesma coisa para que você entenda.
Ponto de discordância minha desde o princípio é esse seu NADA.

De nada adianta eles terem dito agido direito depois desse período se antes disso praticaram negacionismo para com a existência da doença.
Errado, ADIANTARAM sim ela ter agido, considere cedo ou tardiamente.
O que a ciência diz sobre as ações da China. E os resultando disso. Recomendo a leitura.
https://www.sciencemag.org/news/202...coronavirus-they-may-not-work-other-countries

O engraçado é que mesmo que a China tivesse curado apenas um chinês, uma pessoa, já refuta seu nada. Porque NADA = 0.

Não xingo pessoas, apenas debato nos argumentos.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Cristo. Para de me apontar as coisas que você faz. Minhas afirmações e meus pontos são claros, sem rodeios e subterfúgios,
Que é o que você tem feito desde o começo. Fazeendo rodeios sobre coisas que não estou discutindo.

Não sei quantas vezes tenho que repetir a mesma coisa para que você entenda.
Ponto de discordância minha desde o princípio é esse seu NADA.


Errado, ADIANTARAM sim ela ter agido, considere cedo ou tardiamente.
O que a ciência diz sobre as ações da China. E os resultando disso. Recomendo a leitura.
https://www.sciencemag.org/news/202...coronavirus-they-may-not-work-other-countries

O engraçado é que mesmo que a China tivesse curado apenas um chinês, uma pessoa, já refuta seu nada. Porque NADA = 0.

E sim, dizer que seu comentário foi estúpido e continua sendo, não te faz estúpido. Até os mais inteligentes falam bobagens.
Você não está livre disso. Não se ofenda tanto.

O meu ponto é o timing da China, e não eles agirem ou não. Obviamente eles agiriam em algum momento.
Enfim, dane-se. Isso não vai levar ninguém a nada.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.273
Reações
49.964
Pontos
1.304
Alguns interpretam isso como defesa ao regime de lá.

Não seja burro igual eu estou sendo.

Tô vendo você com o Cowboy Bebop aí, todo seu post você tem que se explicar porque o cara não quer entender seu ponto.

Deixa pra lá, para de dar murro em ponto de faca.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.646
Reações
23.726
Pontos
1.474
Gostei muito desse vídeo, vindo de Portugal. A influência do mercado de animais exóticos no PIB da China.

E como o vírus pode ter surgido graças às excelentes práticas sanitárias deles. E porque pode não ser o último.

 
Ultima Edição:

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
É, então f**a-se que virou pandemia graças à eles, f**a-se que eles passaram 2 meses censurando cientistas e pessoas que alertaram pra doença. f**a-se isso, que é extremamente grave. O que importa é que agora nós devemos elogiar as medidas que eles só tomaram 2 meses depois quando a m**** tava transbordando do vaso sanitário.

E eu que sou estúpido? Sério?

É, então prefiro ser estúpido do que passar pano pra chinês. Prefiro ser estúpido do que não entender o óbvio: que se eles tivessem feito em novembro o que fizeram em janeiro, o vírus não teria se espalhado e não teríamos uma porra de uma pandemia.

Vai lá passar pano pra chinês.

Agora uma questão o que vai adiantar ficar culpando a China???

Absolutamente nada.

A China não vai mudar sua política por causa disso. Tanto que salvo EUA de Trump nenhum outro país está no momento tocando neste assunto. As prioridades são outras no momento.


Quanto ao Atila excelente o posicionamento pois não compete a ele divagar sobre isso. Não pertence a área dele verificar isso.



Não só fala como ele ainda fala que replicar o que a China fez será praticamente impossível em países democráticos justamente porque a China é autoritária.

Sim ele mencionou claramente isso que O modelo chinês é impraticável em qualquer país democrático.
 
Ultima Edição:

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Agora uma questão o que vai adiantar ficar culpando a China???

Absolutamente nada.

A china não vai mudar sua política por causa disso. Tanto que salvo EUA de Trump nenhum outro país está no momento tocando neste assunto. As prioridades são outras.


Quanto ao Atila excelente o posicionamento pois não compete a ele divagar sobre isso. Não pertence a área dele verificar isso.

O Atila na entrevista se limitou basicamente a seu campo de atuação. Ele mencionou a China como ela se organizou para combater em seu país o corona.

No momento realmente isso não é tão frutífero, mas é uma questão que os países precisam ter em mente depois que essa crise acabar.

A China se tornou um leviatã com influência monstruosa no mercado mundial e nas economias de países inteiros do ocidente. É uma relação complicadíssima, e que precisa ser revista futuramente.



Enaltecer a China é a mesma coisa que agradecer a Vale por limpar a bagunça de Brumadinho RISOS.

Essa m**** ficou desse tamanho justamente por causa da omissão (intencional, aparentemente) da gravidade do vírus, porra.

Exato. Esse é o ponto chave do que eu tava falando, mas o D L aparentemente não entendia. Sua analogia foi perfeita.



Não seja burro igual eu estou sendo.

Tô vendo você com o Cowboy Bebop aí, todo seu post você tem que se explicar porque o cara não quer entender seu ponto.

Deixa pra lá, para de dar murro em ponto de faca.

Amigo, era ele que distorcia o meu ponto. Eu explicava e ele falava outra coisa. A culpa não é minha não.
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
Errado! A resposta começa aos 26 minutos, com o outro representante (Diretor executivo de emergências de saúde ou algo assim). No geral o que eles dizem é que cada governante deve tomar diferentes medidas baseado na situação epidêmica do país, número de testes etc. e tal. Recomenda cuidado e diz que em alguns casos (aqui eu abro um parentêse e digo que é a maioria dos países, visto a baixa de testes e demora de tomar medidas) embora ruim e difícil, é a única opção menos pior.

Um dos poucos países exemplos, que realmente seguiram o cenário ideal de recomendações foi a Coréia do Sul.

No caso desse trecho em específico que vocês postaram, em nenhum momento ele diz que tem libera ou sequer recomenda uma ação específica, apenas reconhece o problema (e quem não reconhece?) e diz que os governos tem que olhar pra essas pessoas.


A Coréia do Sul mostrou muita competência pois ela teve muito pouco tempo para agir. Ela foi um dos primeiros países fora da China a ser atingida


Veja a diferença que um governo competente e bem preparado fez. Salvou milhares de vidas com isso e também evitou um aperto forte na economia.


Enquanto que a Itália, Espanha e EUA tiveram muito mais tempo para agir e não se prepararam nada até que a coisa ficasse feia.


Governo Sul Coreano nesse momento de crise mostrou como se faz as coisas para os demais.

E fica mais feio porque EUA, Itália e Espanha são países desenvolvidos que tinham condições de se prepararem melhor
 

D L

Bam-bam-bam
Mensagens
1.213
Reações
4.188
Pontos
303
No momento realmente isso não é tão frutífero, mas é uma questão que os países precisam ter em mente depois que essa crise acabar.

A China se tornou um leviatã com influência monstruosa no mercado mundial e nas economias de países inteiros do ocidente. É uma relação complicadíssima, e que precisa ser revista futuramente.





Exato. Esse é o ponto chave do que eu tava falando, mas o D L aparentemente não entendia. Sua analogia foi perfeita.





Amigo, era ele que distorcia o meu ponto. Eu explicava e ele falava outra coisa. A culpa não é minha não.

Amigo, por favor. O seu ponto desde sempre está errado. Você diz que as ações que da China, para combater o corona, que segundo você mesmo, ela agiu
direito, ainda que depois, de NADA adiantaram.
E já é minha SÉTIMA réplica dizendo a mesma coisa. É algo simples de entender. Estou embasbacado por você não entender.

É extremamente simples meu argumento. Como você não entende?

Pelo amor do bom Deus. Leia esses artigos abaixo e me diga que novamente, como você pode estar certo em dizer que NADA que a China fez adiantou.
Errado, ADIANTARAM sim ela ter agido, considere cedo ou tardiamente. Não faz diferença para o refutar o seu NADA.
O seu NADA é o mesmo que dizer que nenhuma atitude que ela tomou fez diferença alguma, e que não tivesse feito NADA mesmo, resultaria no mesmo
que resultou tendo feito algo. Como você não consegue entender isso?

https://www.sciencemag.org/news/202...coronavirus-they-may-not-work-other-countries

https://www.businessinsider.com/chi...inese-people-to-get-extra-food-and-supplies-9

A ciência e o mundo todo diz que as ações que a China tomou tiveram resultados positivos na contenção do vírus.
Mas o usuário de fórum diz que de NADA adiantou. Cristo...

Você sabe que NADA = 0? Que dizer que "de nada adianta" é um absoluto. Ou seja, todas as atitudes que a China tomou,
segundo você, tardiamente, não adiantaram de nada.
Até me entristece como você não consegue entender algo de tamanha simplicidade...
 

D L

Bam-bam-bam
Mensagens
1.213
Reações
4.188
Pontos
303
Não seja burro igual eu estou sendo.

Tô vendo você com o Cowboy Bebop aí, todo seu post você tem que se explicar porque o cara não quer entender seu ponto.

Deixa pra lá, para de dar murro em ponto de faca.

Eu não sei, estou falando algo absurdamente simples. Apenas dizendo que ele erra ao dizer que as ações da China,
queria ele achar que foram cedo ou tardias, enfim, de nada adiantaram. Nada é um absoluto, dizer isso é dizer que tivessem feito nada, daria
na mesma como está hoje. Como assim de nada adianta as diversas ações tomadas pela China? E é mais do que óbvio que não. E eu não sai disso.
Eu estou muito perplexo por discutir por dezenas de linhas algo de tamanha simplicidade, só repetindo. Não sei se estou sendo feito de trouxa,
e estou sendo enrolado... Mas discuto honestamente. :(
 
Ultima Edição:
Topo Fundo