O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


⚠️ Átila Iamarino explica a importância da quarentena na contenção do surto de Corona Virus ⚠️

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.912
Reações
52.237
Pontos
1.564
Qual outro cálculo feito?

Faça novamente o cálculo que ele fez, com mesmo cenário e parâmetros.
Se o número que tu chegar for muito diferente do dele, parabéns vc está certo.


Se não, não.

Não é certo ou errado, é ser alarmista.

Se ele mostrasse esses números apenas (do estudo) e fizesse algum comentário defendendo a quarentena mas sem projetar para cá ok, no momento que ele decidiu projetar do jeito dele e divulgar, ele fez basicamente o que é a definição de alarmista rs.

Velho, é semântica.

Se ele apenas analisasse os números dos caras, seria um vídeo bem mais chato mas nada alarmista.

Do contrário eu posso dizer que o Bolsonaro está certo ao dizer que a cloroquina é a possível cura. Pegou uns números de uns lugares e projetou um cenário... e sabemos que não é assim que funciona.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.912
Reações
52.237
Pontos
1.564
Engraçado é a galera ver um tom alarmista no discurso do Átila, e achar de boas coisas como Olavo de Carvalho ou mesmo o presidente.

Ninguém tá sendo alarmista com a economia né... Problema é o alarmismo do Átila apenas.

Como estou aqui falando sobre alarmismo eu NUNCA vi um vídeo sequer do Olavo, eu o conheço daqui do fórum por ser piada e achar que a terra é plana ou algo assim.

Critico da mesma forma o Bolsonaro pelo monte de m**** que ta falando.

Sobre economia, do meu circulo de amigos, vários já perderam emprego nessa brincadeira então não da pra saber o quão ruim será mas será e mto.
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Não é certo ou errado, é ser alarmista.
Se você está criticando e não elogiando o alarmismo, ele foi errado, na sua opinião. Semantica, como você mesmo diz.

  1. que causa alarme, que sobressalta; assustador, aterrador.
  2. que apresenta gravidade, perigo; inquietante.

Ele com certeza apresentou o perigo do corona, realmente ele merece ser criticado por isso?
Pra mim é exatamente o contrário.
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Agora, pergunta pra geral, o Brasil estaria em uma situação melhor ou pior sem o alarmismo do Átila?

Pra mim é óbvio que estaríamos numa situação bem pior.

@Hitmanbadass, pra você o corona é grave ou é uma gripezinha?
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.437
Reações
29.702
Pontos
503
Engraçado é a galera ver um tom alarmista no discurso do Átila, e achar de boas coisas como Olavo de Carvalho ou mesmo o presidente.

Ninguém tá sendo alarmista com a economia né... Problema é o alarmismo do Átila apenas.

Reclama da falta de argumentos mas parte para falácias ao rebater quem aponta qualquer problema (por menor que seja) nas falas do Átila, risos.
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Reclama da falta de argumentos mas parte para falácias ao rebater quem aponta qualquer problema (por menor que seja) nas falas do Átila, risos.
Problema é sua visão parcial, tem mais coisas que escrevi no tópico e você escolheu pegar só um trechicho que lhe convém pra criticar.
Igual fazem com o Átila.
Ou tô errado e não escrevi argumentos mesmo, acho que sou esquizofrênico :ksafado


Mas se tiver dúvida eu posso quotar meus argumentos pra você, se tu tiver alguma dificuldade física ou motora pra ler... Vai saber.
 


dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.902
Reações
95.074
Pontos
2.179
Poxa, médicos, biologos, engenheiros, entre outros, devem ser alarmistas. Mesmo sendo, ainda tem gente que não se toca do risco que está correndo. Imagina se eles fossem otimistas e falassem, "segue a vida que o hospitais dão conta".
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.912
Reações
52.237
Pontos
1.564
Agora, pergunta pra geral, o Brasil estaria em uma situação melhor ou pior sem o alarmismo do Átila?

Pra mim é óbvio que estaríamos numa situação bem pior.

@Hitmanbadass, pra você o corona é grave ou é uma gripezinha?

O Brasil estaria o mesmo sem o alarmismo do Átila, ele não foi o que os estados usaram para iniciar suas quarentenas já que boa parte do planejamento de leitos etc estava sendo feito ANTES rs.

Para mim, pessoalmente, eu não teria me desesperado na noite que vi o vídeo.

Obvio que o Corona é grave né manolo, e mto. Conhecia, pessoalmente, duas pessoas que foram a óbito por Corona. Uma PM de Cotia e um grande colega de Cotia que morreu com 49 anos (tinha diabetes e hipertensão mas tratava de ambos).

Não acho uma gripezinha embora não me prive de me preocupar com aspecto economico tb. Uma quarentena mais frouxa, se fosse possível, para manter a economia girando minimamente seria ideal para mim.
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.437
Reações
29.702
Pontos
503
Problema é sua visão parcial, tem mais coisas que escrevi no tópico e você escolheu pegar só um trechicho que lhe convém pra criticar.
Igual fazem com o Átila.
Ou tô errado?

Está sim. Seus comentários nas últimas páginas estão recheados de falácias (apelo à autoridade, ad hominem (circunstancial e o de envenenamento do poço), apelo à probabilidade).
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Está sim. Seus comentários nas últimas páginas estão recheados de falácias (apelo à autoridade, ad hominem (circunstancial e o de envenenamento do poço), apelo à probabilidade).
Então me perdoe e ignore esse conteúdo.

Também peço ajuda para que aponte diretamente, quando for possível.
 

Osmin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.743
Reações
5.826
Pontos
703
Não vejo pessoas aptas a discutir, apenas a ouvirem as próprias verdades. Isso dos dois lados.

Sempre há exceções, mas pouquíssimas.
 
Ultima Edição:

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
O Brasil estaria o mesmo sem o alarmismo do Átila, ele não foi o que os estados usaram para iniciar suas quarentenas já que boa parte do planejamento de leitos etc estava sendo feito ANTES rs.

Para mim, pessoalmente, eu não teria me desesperado na noite que vi o vídeo.

Obvio que o Corona é grave né manolo, e mto. Conhecia, pessoalmente, duas pessoas que foram a óbito por Corona. Uma PM de Cotia e um grande colega de Cotia que morreu com 49 anos (tinha diabetes e hipertensão mas tratava de ambos).

Não acho uma gripezinha embora não me prive de me preocupar com aspecto economico tb. Uma quarentena mais frouxa, se fosse possível, para manter a economia girando minimamente seria ideal para mim.

Então, ou ele foi alarmista, e isso teve um efeito, ou ele não foi alarmista.

Precisamos partir de um destes dois.
Tu dizer que ele foi alarmista, mas isso não teve nenhum impacto, é contraditório pra mim, entende?

E tu dizendo que corona é grave, ser alarmista é em outras palavras divulgar o perigo do corona, nada de errado aí então, porquê criticar por ser alarmista sendo que isso é uma coisa boa? Visto que o impacto do vídeo sempre será bom.

O inverso do vídeo seria minimizar o vírus, que é a postura defasada do Bolsonaro. Acho errado minimizar e certo alarmizar. Mas aí é minha opinião, e a sua?
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.284
Reações
49.992
Pontos
1.304
Tu parece levar tudo no pessoal, bicho.

Em que momento eu contestei o Atila Iamarino nesse tópico, cara pálida? Estou contestando o fato de você e outros usuários ficarem butthurt com quem contesta, ué. Se tu quer ficar na masturbação, cria uma postagem no Reddit, mas não tente censurar quem discorda de seus ideais (por mais idiotas que os argumentos possam ser, não cabe a ti ficar querendo falar o que pode ou não ser falado por aqui).

E quem aqui tá contestando o Átila ?
Chamar o cara de vendido é contestar ?
Eu não tô butthurt não, eu tô de boa, você que tá incomodado e não sai do tópico e fica postando a mesma coisa toda página.

E não, achar o Átila um b*sta não é um argumento, provar que ele é um b*sta é um argumento, do contrário é apenas o que você ACHA e não o que é de fato.

Mas se você acha que tem valor postagem "olha o Átila é chato, feio e bobo" então parabéns, você está em par com 90% dos usuários atuais do fórum que vivem em uma bolha.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.284
Reações
49.992
Pontos
1.304
Não vejo relação entre continuar em quarentena e ele ter sido alarmista, sério.

Sendo centenas de milhares ou dezenas de milhares de mortos, são mtos e justificam algum tipo de quarentena mas o número inicial que ele passou e decidiu focar (sim, baseado no estudo lá) era MTO mais alarmista.
Não sei qual é o BO em admitir que o cara foi emocionado no vídeo.

Na época em que o vídeo foi postado a situação mundial era MUITO diferente, era a China controlando a situação e a Itália em desespero, as coisas estão indo rápidas demais e aquele vídeo já nem vale de mais nada.

O ponto é que desde aquele vídeo estão querendo desmerecer O CARA por falta de argumentos ou estudos mostrando o contrário.

A postura do Átila mudou porque a situação mudou, é possível ver que em alguns lugares estão fazendo até demais (tipo cidade pequena sem quase nenhum caso montando um monte de leito extra).

Sobre ele ter sido exagerado ou não é opinião pessoal e vai de cada um, eu já deixei claro aqui que eu acho que foi bom porque o público brasileiro leva tudo na brincadeira mas eu duvido que os líderes políticos do país tenham tomado qualquer decisão baseada no vídeo dele.

Na projeção dele, do primeiro vídeo ele mostra um gráfico de UK e USA relacionando número de pessoas precisando de atendimento e leitos, naquele gráfico, a linha do "não fazer nada" está em 280 mil mais ou menos.... e ele diz (posso estar sendo enganado pela minha memória) que extrapolando de maneira grossa esses números, estamos falando de 1.4 milhões de mortos no Brasil.

Tem até vídeo do Pirula mostrando em números como seria possível chegar ao milhão sem ter feito nada que é justamente o que foi falado pelo Átila, 1kk era o cenário onde nada seria feito, a vida continuaria normal e etc.

E como você mesmo disse, era uma projeção DELE baseada em um estudo, qualquer um pode descartar, ignorar ou não concordar...Ou até poderiam fazer uma projeção diferente com outros argumentos mas ninguém aqui no tópico se deu o trabalho de fazer isso, só ficaram atacando A PESSOA.

É só olhar a primeira página e ver que os posts não eram nem contra o estudo ou a projeção em si dele, mas sim contra ELE.

Alguns exemplos da primeira página :

esse mesmo "biologo" de m**** ai preveu que será mais de 1 milhão de mortes por causa do cornoga virus , então eu estou fazendo a minha parte em não dar ouvidos a esse inutil falastrão !!!
Mania tosca de querer popularizar nome de gente desconhecida.
Esse mesmo.
O mesmo
isentão da panelinha do youtube (junto do paleontólogo) e do "historiador" do canal de "história" flopado, da turminha do "financia minhas pesquisas com dinheiro dos outros".
Agora devido a peste do PCC, do cientista do milhão (numero que não duvido, já deve ter isso de mortos na China), ficou em evidencia.
Evidencia essa de certos
sites, você sabe.

Quanto a qualificação dele, só isso eu respeito.

Você acha posts como esses válidos ou positivos para isso ?
Eles tem todo o direito de achar o que quiserem agora esse post e b*sta nenhuma da na mesma uma vez que temos 0 argumentos e 0 contra-provas, apenas ataques a pessoa.

Aposto que nem viram o vídeo.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.241
Reações
35.470
Pontos
1.053
o Átila podia ter feito de N maneiras diferentes, podia ter feito o vídeo com a colaboração de algum profissional atuante da área.
ia dar credibilidade ao conteúdo mais importante, quarentena e medidas preventivas.

a Veja fez uma reportagem no dia 20 de março de como o Einstein já vinha se preparando desde o dia 24 de fevereiro, saiu antes do vídeo do Átila.
https://veja.abril.com.br/saude/os-herois-em-acao-dois-dias-no-front-do-hospital-albert-einstein/

essa matéria não "viralizou", afinal não tem 1 milhão de mortos pra fazer click bait e galera que segue youtuber não segue Veja.

acho que o Átila, e outros youtubers de diversas áreas, fazem um papel fundamental pra levar conhecimento+entretenimento à população mais leiga.
mas credibilidade não vem de baixo pra cima, vem da comunidade de pares, e o Átila, hoje, é mais youtuber que cientista.
precisamos sempre estar vigilantes e buscar segundas opiniões, até mesmo opiniões radicalmente contrárias.
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184
Vamos para a perguntar primordial para definir o foco da nossa atenção:


Um pesquisador sério revela a estimativa de um estudo sério vs. um líder menosprezando a situação e que faz arminha com as mãos...... quem está errado?

Maldito acadêmico e sua ciência! Deveria ter falado com o minguinho em riste!
 

SuRf Boy

Bam-bam-bam
Mensagens
1.906
Reações
5.497
Pontos
294
Vamos para a perguntar primordial para definir o foco da nossa atenção:


Um pesquisador sério revela a estimativa de um estudo sério vs. um líder menosprezando a situação e que faz arminha com as mãos...... quem está errado?

Maldito acadêmico e sua ciência! Deveria ter falado com o minguinho em riste!

Segundo a estimativa do pesquisador, com base em um estudo sério, quantos mortos deveríamos ter no Brasil hoje?

Só por curiosidade.
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184
Segundo a estimativa do pesquisador, com base em um estudo sério, quantos mortos deveríamos ter no Brasil hoje?

Só por curiosidade.
E qual das estimativas? Em qual dos vídeos?

Que discussão boba.
Os críticos pegam apenas o cenário onde ele apontou que não faríamos nada, mesmo destacando que não era o nosso caso e que o Huezil já estava fazendo, e se masturbam para falar "pilhas de cadáveres na rua".

E depois deste estudo ele já citou outros. A ciência não é perfeita, ela erra bastante. O lado bom é que ela erra cada vez menos. Só idolólatras para acharem que algo ou alguém não erra.
 

SuRf Boy

Bam-bam-bam
Mensagens
1.906
Reações
5.497
Pontos
294
E qual das estimativas? Em qual dos vídeos?

Que discussão boba.
Os críticos pegam apenas o cenário onde ele apontou que não faríamos nada, mesmo destacando que não era o nosso caso e que o Huezil já estava fazendo, e se masturbam para falar "pilhas de cadáveres na rua".

E depois deste estudo ele já citou outros. A ciência não é perfeita, ela erra bastante. O lado bom é que ela erra cada vez menos. Só idolólatras para acharem que algo ou alguém não erra.

"Eles simularam várias medidas, eles simularam a mitigação que é o que a gente está fazendo no Brasil, que é você parar escola, parar faculdade, parar transporte, parar trabalho, parar algumas coisas que vou mostrar o cenário de algumas delas e eles fizeram o cenário de supressão, que é o que a China fez, ninguém sai de casa, ninguém circula na rua, ninguém faz nada. Todo mundo trancado dentro de casa até os casos se resolverem. [...] Estamos falando de 1 milhão de mortos no cenário de mitigação e milhares de mortos no cenário de supressão"

Beleza, e tem quem se deixa pautar (toda a mídia, convenientemente, por exemplo) por isso, ciência pura, precisão absurda e nenhum alarmismo estúpido.

"Mas ele gravou vários vídeos... mudou estimativas."

Bom, daí você pode pegar um gari na rua e pedir para ele chutar, sem nem saber o assunto, que em algum momento vai bater.

Tudo bem, quem sou eu para criticar um Doutor.
 

SuRf Boy

Bam-bam-bam
Mensagens
1.906
Reações
5.497
Pontos
294
É isto aí, vamos odiar a ciência e garis.

Isso explica tudo.

Analfabetismo funcional.

O dia em que o que esse alarmista e toda a mídia fizerem for ciência, realmente ela vai ter motivo para ser odiada.

Garis via de regra não são autoridades em virologia, tampouco estatista, ou estou errado? Preconceito seu ou meu?

Mas fica a chance de esquecer esse ad hominem e rebater o argumento, me conte, aquele trecho transcrito, é ciência ou alarmismo? Chutes infinitos são ciência?

Kant ficaria orgulhoso de tamanha reverência por um diploma na parede.
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184
Isso explica tudo.

Analfabetismo funcional.

O dia em que o que esse alarmista e toda a mídia fizerem for ciência, realmente ela vai ter motivo para ser odiada.

Garis via de regra não são autoridades em virologia, tampouco estatista, ou estou errado? Preconceito seu ou meu?

Mas fica a chance de esquecer esse ad hominem e rebater o argumento, me conte, aquele trecho transcrito, é ciência ou alarmismo? Chutes infinitos são ciência?

Kant ficaria orgulhoso de tamanha reverência por um diploma na parede.
Não citou o gari com menosprezo, como símbolo de que até um ignorante pode "chutar" até acertar.. então tá!
Bom, cara, tu não acredita na ciência. Não há o que fazer.

Abraços e segue o barco.
 

SuRf Boy

Bam-bam-bam
Mensagens
1.906
Reações
5.497
Pontos
294
Não citou o gari com menosprezo, como símbolo de que até um ignorante pode "chutar" até acertar.. então tá!
Bom, cara, tu não acredita na ciência. Não há o que fazer.

Abraços e segue o barco.

Exemplo de Ciência para o user:

"Eles simularam várias medidas, eles simularam a mitigação que é o que a gente está fazendo no Brasil, que é você parar escola, parar faculdade, parar transporte, parar trabalho, parar algumas coisas que vou mostrar o cenário de algumas delas e eles fizeram o cenário de supressão, que é o que a China fez, ninguém sai de casa, ninguém circula na rua, ninguém faz nada. Todo mundo trancado dentro de casa até os casos se resolverem. [...] Estamos falando de 1 milhão de mortos no cenário de mitigação e milhares de mortos no cenário de supressão"

Realidade em 07/04:

486 mortos.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.067
Reações
106.190
Pontos
1.824
o Átila podia ter feito de N maneiras diferentes, podia ter feito o vídeo com a colaboração de algum profissional atuante da área.
ia dar credibilidade ao conteúdo mais importante, quarentena e medidas preventivas.

a Veja fez uma reportagem no dia 20 de março de como o Einstein já vinha se preparando desde o dia 24 de fevereiro, saiu antes do vídeo do Átila.
https://veja.abril.com.br/saude/os-herois-em-acao-dois-dias-no-front-do-hospital-albert-einstein/

essa matéria não "viralizou", afinal não tem 1 milhão de mortos pra fazer click bait e galera que segue youtuber não segue Veja.

acho que o Átila, e outros youtubers de diversas áreas, fazem um papel fundamental pra levar conhecimento+entretenimento à população mais leiga.
mas credibilidade não vem de baixo pra cima, vem da comunidade de pares, e o Átila, hoje, é mais youtuber que cientista.
precisamos sempre estar vigilantes e buscar segundas opiniões, até mesmo opiniões radicalmente contrárias.




Em relação ao vídeo bait em questão, tamarindo fez praticamente a mesma coisas desses canais, tipo "Fatos Desconhecidos" de pseudo"ciências" da vida, que o amigão dele vivia atacando e querendo proibir no YouTube, o paleontólogo do nome π.
Parei de seguir o indivíduo, também devido essas aspirações a censura.

Queria saber porque o π que faz videos sobre tudo, sabe de tudo, não apontou a discrepância no vídeo do colega.:kpensa
 
Ultima Edição:

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184
Exemplo de Ciência para o user:

"Eles simularam várias medidas, eles simularam a mitigação que é o que a gente está fazendo no Brasil, que é você parar escola, parar faculdade, parar transporte, parar trabalho, parar algumas coisas que vou mostrar o cenário de algumas delas e eles fizeram o cenário de supressão, que é o que a China fez, ninguém sai de casa, ninguém circula na rua, ninguém faz nada. Todo mundo trancado dentro de casa até os casos se resolverem. [...] Estamos falando de 1 milhão de mortos no cenário de mitigação e milhares de mortos no cenário de supressão"

Realidade em 07/04:

486 mortos.

Infelizmente as mortes ainda vão aumentar. Não adianta colocar o número total do momento. Segundo que tu está incomodadíssimo com o Átila por reproduzir uma estimava baseado em um estudo que não é dele e sim de uma instituição respeitada, que já lançou outros mais atualizados e segue sendo respeitada no planeta terra inteiro. Qual o ponto? Ele ainda linka o estudo para, veja só, as pessoas analisarem abertamente
Tu está fulanizando a questão e não se dá conta ou não sabe que ele apenas se baseou em um estudo sério e que já foi corrigido. Me pergunto para que fins. Lamentável se for por politicagem.

Sim, isto é ciência.
 

SuRf Boy

Bam-bam-bam
Mensagens
1.906
Reações
5.497
Pontos
294
Infelizmente as mortes ainda vão aumentar. Não adianta colocar o número total do momento. Segundo que tu está incomodadíssimo com o Átila por reproduzir uma estimava baseado em um estudo que não é dele e sim de uma instituição respeitada, que já lançou outros mais atualizados e segue sendo respeitada no planeta terra inteiro. Qual o ponto? Ele ainda linka o estudo para, veja só, as pessoas analisarem abertamente
Tu está fulanizando a questão e não se dá conta ou não sabe que ele apenas se baseou em um estudo sério e que já foi corrigido. Me pergunto para que fins. Lamentável se for por politicagem.

Sim, isto é ciência.

Politicagem foi exatamente o que o autor do vídeo fez. E por incrível coincidência, já que contra o posicionamento do governo, levou no pacote toda a mídia, influenciadores e boa parte da classe política.

Aliás, por falar em politizar, deixe eu lembrar sua primeira postagem, qual eu acabei dando quote:

Um pesquisador sério revela a estimativa de um estudo sério vs. um líder menosprezando a situação e que faz arminha com as mãos...... quem está errado?

Sobre a "ciência", Pode me trazer exatamente qual trecho Neil Ferguson, autor do estudo utilizado como base, especula sobre os efeitos da sobrecarga provocada nos sistemas de saúde? Já que fundamentais para o discurso alarmista de quarentena ou morte de milhões?

Não perca seu tempo, você não vai conseguir, pois essa especulação jamais foi feita.

E mais, não satisfeito, a autoridade diplomada, proeminente cientista, posterboy da crise no Youtube, simplesmente deu um copy past nos NÚMEROS de um estudo criado para a sociedade britânica, o transcrevendo sem qualquer adaptação, direto para o Brasil, ciência? Claro, nada de alarmismo.

Faixa etária, condições sanitárias, comorbidades típicas? Nada disso importa pelo visto.

Não se esqueça, esse comportamento canalha não é alarmismo, tampouco má-fé, isso é ciência,.

Ou seja, sem qualquer contexto nosso querido doutor chegou ao número de mortos modelo Crtl C - Crtl V, e depois com muita boa-fé, fundada em vozes da sua cabeça, sem base alguma, estimou um número de mortes N VEZES maior em decorrência do suposto colapso do sistema de saúde.

A base? Repito: NENHUMA.

Ou seja temos um vídeo, que pautou parte da sociedade, criada na base de dois chutes, um no número de mortes originais, e o outro acréscimo decorrente do colapso do sistema de saúde.

Mas é ciência.

Tudo isso serviu para provar como fica fácil colocar a sociedade de joelhos com um simples argumento de autoridade.

Sem entrar no mérito do próprio estudo original que foi corrigido, mas vamos acreditar na boa-fé, e que este ao menos, não usou do artificio cientifico brasileiro, da desonestidade.
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Exemplo de Ciência para o user:

"Eles simularam várias medidas, eles simularam a mitigação que é o que a gente está fazendo no Brasil, que é você parar escola, parar faculdade, parar transporte, parar trabalho, parar algumas coisas que vou mostrar o cenário de algumas delas e eles fizeram o cenário de supressão, que é o que a China fez, ninguém sai de casa, ninguém circula na rua, ninguém faz nada. Todo mundo trancado dentro de casa até os casos se resolverem. [...] Estamos falando de 1 milhão de mortos no cenário de mitigação e milhares de mortos no cenário de supressão"

Realidade em 07/04:

486 mortos.

Certeza que ele falou no cenário mitigação ? eu lembro de ser inação.
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184
Sobre a "ciência", Pode me trazer exatamente qual trecho Neil Ferguson, autor do estudo utilizado como base, especula sobre os efeitos da sobrecarga provocada nos sistemas de saúde? Já que fundamentais para o discurso alarmista de quarentena ou morte de milhões?
O próprio fala que se baseou no estudo para fazer a estimativa no Brasil. Não satisfeito, publicou o estudo original e aceitou debater de boaça com as pessoas sobre. Não fugiu, não correu, ficou parado aceitando criticas e elogias. Depois se corrigiu, atualizou seus vídeos
O resto eu ignorei fortemente pq não tem sentido.

E sim, ciência erra. Inclusive, inúmeros remédios foram criados sem querer ou com erro mesmo. Viagra é o exemplo mais manjado.
Só que a ciência erra cada vez menos. O objetivo dela é este. Identifica o erro e conserta. Já os Mitos.. ah, os mitos.. Estes estão 100% certos sempre.
 

SuRf Boy

Bam-bam-bam
Mensagens
1.906
Reações
5.497
Pontos
294
O próprio fala que se baseou no estudo para fazer a estimativa no Brasil. Não satisfeito, publicou o estudo original e aceitou debater de boaça com as pessoas sobre. Não fugiu, não correu, ficou parado aceitando criticas e elogias. Depois se corrigiu, atualizou seus vídeos
O resto eu ignorei fortemente pq não tem sentido.

E sim, ciência erra. Inclusive, inúmeros remédios foram criados sem querer ou com erro mesmo. Viagra é o exemplo mais manjado.
Só que a ciência erra cada vez menos. O objetivo dela é este. Identifica o erro e conserta. Já os Mitos.. ah, os mitos.. Estes estão 100% certos sempre.

Hun, interessante.

Erro simples, desculpe não perceber.

Um biólogo não levar em conta fatores ambientais e sociais próprios é só um acento a mais no texto.

Um multiplicador aleatório também, só uma escorregada.

Desculpe ser tão duro. A boa-fé é notória.
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184
Hun, interessante.

Erro simples, desculpe não perceber.

Um biólogo não levar em conta fatores ambientais e sociais próprios é só um acento a mais no texto.

Um multiplicador aleatório também, só uma escorregada.

Desculpe ser tão duro. A boa-fé é notória.
Ué, eles não cita isto? Lembro sim. Não estou com saco para rever, mas lembro dele citar algumas diferenças
E, NOVAMENTE, ELE JÁ FEZ OUTROS VÍDEOS. VAMOS NOS ATUALIZAR?
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Engraçado tu tentar fazer parecer pejorativo.
1 milhão de vezes ser fã do Átila massa de manobra de político.

Agora pra tu não aparecer mais no tópico, como TODOS os outros:
Tem algo além de ad hominem?
Putz, tá surtado achando que é fiscal do tópico e decidindo quem pode aparecer aqui ou não.... KKKKKKKKKKKK
Imprime uma foto do maluco do Átila e cola na porta do seu armário. Ou melhor, cria uma igreja pro São Átila da Histeria Universal.
:kcool
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Putz, tá surtado achando que é fiscal do tópico e decidindo quem pode aparecer aqui ou não.... KKKKKKKKKKKK
Imprime uma foto do maluco do Átila e cola na porta do seu armário. Ou melhor, cria uma igreja pro São Átila da Histeria Universal.
:kcool
So msm qual problema vai treta agora
 
Ultima Edição:
Topo Fundo