O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


⚠️ Átila Iamarino explica a importância da quarentena na contenção do surto de Corona Virus ⚠️

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.218
Reações
35.420
Pontos
1.053
a live de hoje do Átila vai ter a participação do Dr. Draúzio Varella.

o Dráuzio caiu no meu conceito quando passou a defender criminoso, mas pelo menos não é doutorzinho de papel igual certos youtubers.
 

Rickzinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.558
Reações
10.148
Pontos
974
Brasil tem muito mais casos, inclusive de quem já pegou e já se curou mas não foi diagnosticado com covid porque não haviam testes.

E quem acredita nos dados do governo, os lembro que eles prometeram desde o início da constituição lazer, saúde, moradia e segurança. #ficadica
 


Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
jyEkhu9.jpg


#imwithscience #standupforscience #atilaisright
 

Eudaimon

Bam-bam-bam
Mensagens
2.216
Reações
8.644
Pontos
453
Só no Brasil pra um PICARETA desses ganhar projeção.

O pior é ainda ter gente defendendo HOJE o que ele disse.

Em tempo, fica aqui a única verdade até então: fato que NÃO HÁ EVIDÊNCIAS concretas de que medidas de isolamento restringem a propagação do vírus. Elas foram adotadas em quase todo país no mundo, e houve o mesmo fenômeno em todos : expansão irrefreada do vírus, para depois sobrevir momento de estabilidade , agora declínio. O governador de NY inclusive informou que 66% das pessoas se contaminaram dentro de casa.

Os países tornarão agora a permitir atividades de convívio social. Considerando que o vírus continua em circulação ( pois há novos registros de contágio), se esse vírus não voltar a explodir, a ÚNICA hipótese que vai justificar é a imunização natural da população ( ou seja: o vírus circulou o que tinha de ter circulado, e as pessoas desenvolveram anticorpos). O que significa que o isolamento foi EM VÃO, sendo que com as trágicas consequências do isolamento vamos lidar neste e nos próximos anos.
 

Mek

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
962
Reações
2.638
Pontos
684
fato que NÃO HÁ EVIDÊNCIAS concretas de que medidas de isolamento restringem a propagação do vírus

Amigo, na verdade existe sim uma correlação entre mobilidade e Rt, muito bem ilustrado por esta análise de sensibilidade:

119425

Os intervalos de confiabilidade são amplos devido a qualidade dos dados disponíveis. Ainda assim estão no quadrante positivo, o que mesmo com as incertezas a estatística diz que é relevante.

Fonte: https://www.imperial.ac.uk/media/imperial-college/medicine/mrc-gida/2020-05-08-COVID19-Report-21.pdf

De qualquer forma condeno o Atila por utilizar do terror e ignorância para ganhar projeção.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
O governador de NY inclusive informou que 66% das pessoas se contaminaram dentro de casa.

Ia falar isso.

Maioria das pessoas contaminam em casa, seja por familiares, seja por serviços de entrega de qualquer tipo (comida, supermercado, medicamentos, etc).

Imagino esses SoyBoy do fórum pedindo comida no iFood todo dia, visitando os sobrinhos e no fim do dia falando um fiquemcasa.

Além do mais, é projetado que 90% da população Mundial pegue esse vírus mais cedo ou mais tarde. Eu acho que chega a 100% o que é natural em qualquer gripe.
 
D

Deleted member 219486

Ia falar isso.

Maioria das pessoas contaminam em casa, seja por familiares, seja por serviços de entrega de qualquer tipo (comida, supermercado, medicamentos, etc).

Imagino esses SoyBoy do fórum pedindo comida no iFood todo dia, visitando os sobrinhos e no fim do dia falando um fiquemcasa.

Além do mais, é projetado que 90% da população Mundial pegue esse vírus mais cedo ou mais tarde. Eu acho que chega a 100% o que é natural em qualquer gripe.


Não sabem lavar a mão e querem falar de isolamento.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Bá o que esse gordo sem orelha acumulou de grana e visualização só falando m**** não tá no gibi.
Queria eu ter essa cara de pau, mas tenho alguns principios e um pouco de hombridade ainda.

Ganhou uma grana violenta a custas dos trouxas. Nesse ponto ele tá certo.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Aliás achei isso uma das várias hipocrisias do Brasileiro.

O problema do Brasil é o povo.
Com esssa crise do COVID-19 que o mundo passa isso só escancarou mais ainda esse fato.

O Virus já ameaçava o Brasil durante o carnaval e fora os Crentes e os teologos de bar, tava todo mundo cagando.
Começaram a oficializar casos do Virus, de novo, tava todo mundo cagando e indo aonde não devia ir.
Brasil chegou a 100 casos, novamente, tava todo mundo cagando.
Quarentena declarada em SP, fora os idosos e os diabeticos e outros grupos de risco, tava todo mundo cagando e indo se aglomerar.
Estenderam a quarentena uma caralhada de vezes, novamente, fora os grupos de risco, tava todo mundo cagando, uma parte postando #ficaemcasa ad nauseam e outra parte um bando de descompromissados fazendo m**** na rua.
Os leitos da região norte lotaram, tava todo mundo cagando.
Ameaça de Lockdown em SP, tá todo mundo cagando e apostando fichas no que não deve fazer, mas irá fazer.

Se eu vi meia duzia que realmente não precisa/não pode sair de casa, ficar mesmo em casa, já é muito.

O foda é que a turma do "#ficaemcasa" é hipocrita demais: Fica o dia inteiro coçando o nano-saco (ou o cu) mas pede coisa do iFood direto, aí se infecta (e talvez infecta quem tá junto), fica hospitalizado e depois senta no colo do capeta.

A Turma do Bolsocialista também é hipócrita pra cacete: Sai de casa (que tem pelo menos 2 pessoas morando juntas) e vai nas MANIFESTAS, vai se aglomerar, aí volta pra casa, infecta todo mundo, vai pra UTI, não consegue se recuperar e o grupo que se infectou vai sentar no colo do capeta.

Ambos desses grupos vivem tercerizando deveres, a culpa e a solução dos problemas.
Por isso que o Brasil (e grande parte da América Latina) só vai ladeira abaixo, e com o COVID-19 e pos-COVID-19 chegaremos ao fundão do poço.

Aí as pessoas que tem um emprego na área operacional (onde home office é impossível na maioria dos cargos e nas poucas que é possivel mas as empresas não querem/só tem problemas) ou é empreendedor (não confundir com empresario, que tem muitas cartas nas duas mangas) só toma no cu por causa dos dois grupos cujo ego fala mais do que a razão.

Como a cultura é uma coisa que a maioria dos Brasileiros médios e baixos não tem, aí vai ter gente morrendo por causa de virus ou por outras doenças que hospitais não dão conta de atender, briguinha de ego, mais da metade do mundo retomando as atividades porque teve meio termo lá fora...
Mas por aqui esse maldito ciclo vicioso vai continuar até o dia em que o Brasil ganhar um hexa.

OBS: Não sou a favor de lockdown, quarentena nem nada.
E direita e esquerda é invenção dos "donos do mundo" (Nova Ordem Mundial, Bilderberg, Facebook, etc...) para confundir a massa.
 

Guren

Bam-bam-bam
Mensagens
1.594
Reações
5.196
Pontos
453
ele é um canalha mas soube ganhar dinheiro em cima do terror
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Quase lá. Nesse momento faltam apenas 983.208 mortes pra confirmar a previsão.
Pelo seu tom parece que o vírus já sumiu do mapa... Ou que já temos vacina pronta e distribuída e não vai mais morrer ninguém.

Nada melhor que o tempo pra mostrar quem tem a razão.

O estudo da galera que tá odiando o Átila diz que o pico de mortes finalizou hoje.

Vamos ver se é assim mesmo, em 3 dias eu volto pra te quotar e mais uns aí... hhahhahahah
 

Eudaimon

Bam-bam-bam
Mensagens
2.216
Reações
8.644
Pontos
453
Mano, não foi isso o que foi dito. Pare de disseminar essa baboseira, cara
Como essa questão do governador de Nova Iorque está controvertida no tópico, para esclarecer não haverá nada melhor do que trazer diretamente o que ele disse. Até porque isso reforçará aquilo que eu referi antes ( relativo ao perigo do fanatismo em opiniões) :



Note -se que ele diz, EXPRESSAMENTE:

"Isso é uma surpresa. A maioria esmagadora das pessoas estava em casa. Tem havido muita especulação sobre isso, muitas pessoas argumentando onde se deveria estar focando, Mas, se você notar, 18% das pessoas( internadas) vieram de asilos; menos de 1% das pessoas vieram da cadeia ou prisão; 2% advieram de moradores de rua; 2% de outras instalações congregadas. Mas 66% das pessoas estavam em casa, o que é chocante para nós.
Métodos de transporte: nós pensamos que os infectados poderiam estar usando o transporte público, e tomamos precauções especiais com isso. Porém na verdade não estavam, porque essas pessoas estavam LITERALMENTE EM CASA. (...) 84% estavam EM CASA. LITERALMENTE".

No vídeo completo, para que não se pense que esse excerto foi tirado de contexto, não fica em momento algum desmentido o que se comprova nessa passagem: o fato de que ele, um governante adepto das medidas de isolamento, surpreendeu-se com o dado apontando o contágio majoritário por pessoas QUE ESTAVAM EM CASA. Ele até diz que pesquisou porquês, e lavanta a hipótese de que as pessoas não respeitaram a necessidade do uso de máscara e higienização das mãos, o que, de toda forma, para além de se tratar de conjectura dele, seria algo que não justificaria lock down( porque adotar as medidas de higienização pode perfeitamente ser feito sem restrição radical de convívio, leia-se: asicamente adotar o assim chamado "isolamento vertical"). Segue o vídeo completo:




Interpretações como " Ele não disse isso , ele disse que 66% das pessoas moravam em casa" ou qualquer coisa do gênero, a despeito da LITERALIDADE DO QUE ELE FALOU e que eu trago aqui, expõem aquilo que eu referia: o perigo de pessoas que se cegam por determinadas convicções, de forma dogmática.

Isso é pior do que ignorância, ou do que a simples burrice, porque essas pessoas entram num tal nível de auto-persuasão, que nem mesmo a realidade exposta na frente delas pode convencê-las do contrário. É uma espécie de esquizofrenia, em que a pessoa vê algo, vê o sujeito dizendo " Surpreendeu-nos observar que a maioria das pessoas estavam em casa" e interpreta algo como " ele disse que a maior parte das pessoas tinha uma casa".

Então, de fato, aquilo que eu sustentei permanece totalmente válido: o próprio governador de NY aponta um dado que sugere a ineficácia das medidas rigorosas de controle de convívio; ou, ao menos, um dado que põe em questionamento se válido o esforço decorrente dessas medidas ( já que prender todo mundo em casa resulta em forte recessão o que, no fim das contas, representará dezenas de mortes por fome, ou pelo aumento do crime, de modo que deve ser PERFEITAMENTE JUSTIFICÁVEL em termos de vantagens). Mais ainda: demais exemplos de medidas de controle de circulação de pessoas também se mostraram, aparentemente, ineficazes, por não terem representado o freio esperado na propagação de casos.

Mas por que isso, por que, afinal, o lock down ou a quarentena não se mostram suficientemente eficazes, a ponto de se justificarem?

Uma tese que aqui levanto, compartilhada por muitas pessoas com autoridade em virologia ( como o dr Anthony Wong, e o ex ministro da saúde Osmar Terra) é de que isso se deve a que esse vírus já se difundira antes mesmo do início das medidas de bloqueio, através de pessoas assintomáticas, que o levaram para dentro das casas. Reforçam essa tese as notícias que têm chegado, dando conta de possível casos de contaminação muito anteriores ao início oficialmente considerado ( no caso do Brasil, confirmou-se um caso ainda antes do carnaval).

Se consideramos os exemplos de Espanha e Itália, em que as curvas de contágio e mortes desempenharam o papel tradicionalmente decorrente de disseminação de vírus semelhantes ao covid 19 ( uma curva ascendente até um pico, com um período de estabilização, até declinar), saberemos num futuro próximo qual das teses é mais factível.

Isso porque, reitero, acaso não haja aumento considerável do número de infectados a partir de agora, em que se abandonará as medidas drásticas de isolamento, sobretudo considerando que estamos diante de uma realidade de baixíssimo índice oficial de casos confirmados( em proporção com a quantidade de pessoas- como referi: 0,5% Espanha e 0,3% Itália), estará demonstrado: 1 ) ou que o vírus já se propagou, muitíssimo acima do que existe nos dados oficiais, até encontrar o limite natural de sua propagação ( mesmo com as medidas de isolamento); 2) ou que as simples medidas de higiene, propagadas pelos que defendem o isolamento meramente vertical, já bastariam ou trariam resultados semelhantes.

Em ambos os casos, as medidas de isolamento horizontal NÃO SE JUSTIFICARÃO, sobretudo a partir do que representam: um mal social terrível, que resultará inclusive em muitas mortes ( o desemprego endêmico que advirá dessas medidas, por exemplo, representa aumento na chance de morte em 46%: https://www.mises.org.br/article/32...uanto-mais-tempo-durar-a-quarentena-pior-sera )


.
 

ysuran

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.452
Reações
5.453
Pontos
994

Nessa entrevista ele não disse que 66% das pessoas contaminadas estavam em casa, mas que 66% das pessoas hospitalizadas estavam em casa. E desses 66% de pessoas, 10% deles ainda estavam saindo para o trabalho, então sobra uns 60% que realmente se "isolaram". Mas como o vírus não é transmitido por mágica, eles devem ter entrado em contato com outras pessoas, que não estavam se isolando em casa e acabaram pegando o vírus, transmitindo ele e não desenvolveram sintomas ou não houve necessidade de serem hospitalizados.

Também achei uma relação interessante nos dados do governador, 60% das pessoas internadas tem mais de 60 anos, que é bem uma faixa etária que muitos já pararam de trabalhar e estão aposentados, mas ainda tem contato com filhos e netos que ainda trabalham.
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Nessa entrevista ele não disse que 66% das pessoas contaminadas estavam em casa, mas que 66% das pessoas hospitalizadas estavam em casa. E desses 66% de pessoas, 10% deles ainda estavam saindo para o trabalho, então sobra uns 60% que realmente se "isolaram". Mas como o vírus não é transmitido por mágica, eles devem ter entrado em contato com outras pessoas, que não estavam se isolando em casa e acabaram pegando o vírus, transmitindo ele e não desenvolveram sintomas ou não houve necessidade de serem hospitalizados.

Também achei uma relação interessante nos dados do governador, 60% das pessoas internadas tem mais de 60 anos, que é bem uma faixa etária que muitos já pararam de trabalhar e estão aposentados, mas ainda tem contato com filhos e netos que ainda trabalham.
Isso aí serve pra mostrar que não adianta só restringir comércio, pessoal tem que parar de pular isolamento.


Bolsotrupe da pesada postando altos memes do barulho.
 
Topo Fundo