Pessoal, um offtopic aqui, se alguém puder me dar uma ajuda. Sempre vi dicas desse tipo neste tópico e sei que tem gente que entende bastante aqui (se não puder, me avise que eu apago).
Minha TV Q80R deu defeito e a Samsung me ofertou uma Q80T, que é um modelo inferior, ou o reembolso. Optei pelo reembolso, já que não quiseram me ofertar uma equivalente, a Q95T. Até expliquei essa história num tópico atrás, inclusive que pretendia comprar uma OLED CX no lugar dela.
Enfim, eles pediram longos 15 dias úteis para creditar o valor na minha conta corrente e o prazo estourou anteontem. Abri uma reclamação no Consumidor.gov pedindo urgência no reembolso e eles ignoraram totalmente minha insatisfação e deram a mesma resposta por escrito que na minha primeira reclamação, quando a TV deu defeito: que terei que aguardar 15 dias úteis. Deram um CTRL + C e CTRL + V descarado, como se eu não tivesse aguardado o primeiro prazo, e não respondem mais nenhum dos meus questionamentos.
O que fazer? De certa forma me sinto lesado, porque eu estava esperando o reembolso para comprar outra, e eles nem se deram ao trabalho de pedir desculpas, nada!
Queria ir direto no JEC (moro bem perto), mas acho cedo demais.
E fica a dica para quem tiver na dúvida se deve ou não comprar algo da marca. Esse é o tratamento dado ao consumidor de boa fé.
Ah, meu
PS5 chegou nesse meio tempo e até agora não consegui aproveitá-lo por estar sem TV. Olho pra ele todo dia com uma tristeza...