O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial ✂T.O O.S|Bugs e Promos | Principais Promos e cupons de todas as lojas aqui + novos lotes de PS5 chegando.

Status
Não está aberto para novas respostas.

leaf

Trade&Barter Paladino
VIP
Mensagens
29.580
Reações
57.774
Pontos
564
Foda é que a promo não funciona com os créditos do AME (me corrijam se eu estiver errado), precisa ser somente no cartão SUB
Esse desconto só pagando direto no cartão submarino sem o AME

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Vim seco postar

https://www.americanas.com.br/produ...=YSMESP&s_term=YYNKZU&sellerId=61365284000104

CORRÃO!!

Edit: fui ver o frete deu indisponível. HUE

Não peguei mais ja li que não vão entregar:

ERRATA:
Houve um erro no preço do produto: Smartphone Samsung Galaxy J7 Duos Dourado 4G Tela 5.5" Android 5 Câmera 13Mp 16Gb código do produto: 9017765 em nosso site. Incorretamente publicamos o valor de R$ 499,00. O preço correto do produto é de R$ 1.231,12 para cada unidade. Informamos que, em razão do evidente e grosseiro erro na comunicação do preço no site, os pedidos serão cancelados. O anúncio foi publicado com preço evidentemente irrisório e desproporcional, se comparado ao preço de mercado. Pedimos desculpas pelo transtorno. Nossa central de atendimento está à disposição para esclarecimentos complementares.
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.943
Pontos
1.253
Não peguei mais ja li que não vão entregar:

ERRATA:
Houve um erro no preço do produto: Smartphone Samsung Galaxy J7 Duos Dourado 4G Tela 5.5" Android 5 Câmera 13Mp 16Gb código do produto: 9017765 em nosso site. Incorretamente publicamos o valor de R$ 499,00. O preço correto do produto é de R$ 1.231,12 para cada unidade. Informamos que, em razão do evidente e grosseiro erro na comunicação do preço no site, os pedidos serão cancelados. O anúncio foi publicado com preço evidentemente irrisório e desproporcional, se comparado ao preço de mercado. Pedimos desculpas pelo transtorno. Nossa central de atendimento está à disposição para esclarecimentos complementares.

Sinceramente, eu não vejo como “preço evidentemente irrisório e desproporcional” não. Eu mesmo não sei a média de preço do j7, até pq tem mais de uma variante de j7, e por ser um smart intermediário, acreditaria que 500 seria uma ótima promo. Se fosse 50 reais, ai sim eu desconfiaria que o valor tava fora da realidade.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Sinceramente, eu não vejo como “preço evidentemente irrisório e desproporcional” não. Eu mesmo não sei a média de preço do j7, até pq tem mais de uma variante de j7, e por ser um smart intermediário, acreditaria que 500 seria uma ótima promo. Se fosse 50 reais, ai sim eu desconfiaria que o valor tava fora da realidade.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Tambem concordo sou a favor do consumidor nesse caso, mais acho meio chato isso de todo mundo posta para ganhar comissão ai em poucos minutos esta em tudo que é grupo de Facebook alguns com mais de 200 MIL pessoas cada uma fazendo uma media de 5 PEDIDOS das que viram saca, uma coisa seria honrar umas 500 PEÇAS outra é honrar 5 MIL PEÇAS porque caiu em tudo que é grupo, ai eu se fosse loja cancelava, mais não tiro direito de quem se sentir lesado ir a justiça, mais como prejuizo na justiça nem todos vão é menor para eles e acaba sendo mais vantagem que honrar tantas PEÇAS, se tivesse caido so aqui por exemplo acredito que entregariam de boa, eu mesmo ja comprei 5 placas de video com eles da 1060 6GB por 699 reais cada e poderia ser tido como erro de preço mais como foram feitos pedidos so meu e de outros poucos que viram e logo concertaram preço ao perceber foi entregue de boa.
 

Charlinger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.801
Reações
2.553
Pontos
453
Falando em AME, repararam que tem a opção de usá-lo nas lojas físicas? No menu transações existe a opção Pagar na loja (beta)
 


leaf

Trade&Barter Paladino
VIP
Mensagens
29.580
Reações
57.774
Pontos
564
Falando em AME, repararam que tem a opção de usá-lo nas lojas físicas? No menu transações existe a opção Pagar na loja (beta)
Olha [emoji7]

Que notícia boa. Vou dar uma olhada nisso. Obrigado pelo toque.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

leaf

Trade&Barter Paladino
VIP
Mensagens
29.580
Reações
57.774
Pontos
564
Mestre tem cupom para jogos / consoles no saraiva?

E qual menos preço de xbox one S?
Testa o cupom medeibem mas acho que é só para smartphones.

Ahh vou te pedir uma ajuda. Não vamos entrar novamente no mérito de certo e errado das lojas cumprirem Bug Promo ou não, isso já foi muito discutido aqui e está ficando chato ler posts com esses assuntos.

Vamos focar nas promos, recomendações de lojas, cupons de desconto etc que é o sentido do tópico.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Testa o cupom medeibem mas acho que é só para smartphones.

Ahh vou te pedir uma ajuda. Não vamos entrar novamente no mérito de certo e errado das lojas cumprirem Bug Promo ou não, isso já foi muito discutido aqui e está ficando chato ler posts com esses assuntos.

Vamos focar nas promos, recomendações de lojas, cupons de desconto etc que é o sentido do tópico.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk

Sem problemas parei por aqui, e seu cupom não deu certo, uma pena, queria tentar um console mais sem cupom não rola.

Esses mkt do Americanas é confiavel?

https://www.americanas.com.br/produ...gb-com-controle-original-xbox-one-s-microsoft

gs> que loja é essa?

Acho ser o menor preço no xbox one s.
 

leaf

Trade&Barter Paladino
VIP
Mensagens
29.580
Reações
57.774
Pontos
564
Sem problemas parei por aqui, e seu cupom não deu certo, uma pena, queria tentar um console mais sem cupom não rola.

Esses mkt do Americanas é confiavel?

https://www.americanas.com.br/produ...gb-com-controle-original-xbox-one-s-microsoft

gs> que loja é essa?

Acho ser o menor preço no xbox one s.
Não conheço essa loja, mas tive um problema com marketplace usando o AME e a Americanas me estornou rapidamente direto no APP.

Se você não puder esperar a Black Friday eu compraria sem problema.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

setzerzoN

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
409
Reações
544
Pontos
779
Alguém aí costuma comprar gift card da PSN USA ? Se sim, onde? Antigamente eu sabia de uns sites estrangeiros que vendiam um pouco mais barato. Mas faz tempo que não compro.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.625
Pontos
1.053
Falando em AME, repararam que tem a opção de usá-lo nas lojas físicas? No menu transações existe a opção Pagar na loja (beta)
E funciona será o cashback em loja tipo como recebemos online?
E uma baita as vezes valia a pena ir pegar na loja com esse troco ficaria muito bon

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando o Tapatalk
 

Charlinger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.801
Reações
2.553
Pontos
453
E funciona será o cashback em loja tipo como recebemos online?
E uma baita as vezes valia a pena ir pegar na loja com esse troco ficaria muito bon

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando o Tapatalk

Então.... colocaram esta opção lá, mas não tem informações do cashback.

Reparei que pode realizar pagamentos para terceiros também, estilo PicPay, mas novamente não tem informações se rende algum cashback ou se tem alguma taxa utilizando o cartão para pagamento.
 

sniper 3d

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.812
Reações
5.951
Pontos
724
galera, estou com um problema com a loja Pelotão dos Games via marketplace do submarino.

comprei o item Kit Amiibo Animal Crossing Com 3 Peças por R$ 29,90 + 20,00 de frete = R$ 50,00, o pedido aprovou no dia 02/10 e depois de 15 dias nada de emitirem a NF, reclamei no submarino e a loja me respondeu alegando que havia enviado o produto mas que o mesmo havia extraviado, só que olhando no site do Submarino em meus pedidos não constava nem NF emitida, reclamei novamente e falaram que não tinham mais o produto para enviar, ai eu fui lá no site e pesquisei pelo mesmo item e tem lá vendido pela mesma Pelotão dos Games só que no valor de R$ 119,00, reclamei novamente e eles me falaram que não tem o produto e por isso subiram o valor para R$ 119,00 para ninguém comprar............. como se ninguém fosse comprar por esse valor que é o valor normal de venda dele, ai subiu o sangue e eu não quero nem saber mais, vou procurar o procon, loja FDP do caramba, além de não quererem cumprir com a oferta ainda demoram uma eternidade para responder.:kflame:kflame
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.625
Pontos
1.053
Então.... colocaram esta opção lá, mas não tem informações do cashback.

Reparei que pode realizar pagamentos para terceiros também, estilo PicPay, mas novamente não tem informações se rende algum cashback ou se tem alguma taxa utilizando o cartão para pagamento.
E as vezes vai valer a pena se voltar dinheiro pegar em.loja mesmo

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando o Tapatalk
 

Charlinger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.801
Reações
2.553
Pontos
453
Olha [emoji7]

Que notícia boa. Vou dar uma olhada nisso. Obrigado pelo toque.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
E funciona será o cashback em loja tipo como recebemos online?
E uma baita as vezes valia a pena ir pegar na loja com esse troco ficaria muito bon

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando o Tapatalk
Entrei no site do AME e achei isso.

https://www.amedigital.com/duvidas.html disse:
O que é “Pagar na Loja“?É uma nova funcionalidade da Ame que está em fase de testes! Ela ainda não funciona... Mas, em breve, teremos novidades!

Para usar o "Pagar na Loja" é necessário ter seu cartão de crédito principal validado.
 

leaf

Trade&Barter Paladino
VIP
Mensagens
29.580
Reações
57.774
Pontos
564
galera, estou com um problema com a loja Pelotão dos Games via marketplace do submarino.

comprei o item Kit Amiibo Animal Crossing Com 3 Peças por R$ 29,90 + 20,00 de frete = R$ 50,00, o pedido aprovou no dia 02/10 e depois de 15 dias nada de emitirem a NF, reclamei no submarino e a loja me respondeu alegando que havia enviado o produto mas que o mesmo havia extraviado, só que olhando no site do Submarino em meus pedidos não constava nem NF emitida, reclamei novamente e falaram que não tinham mais o produto para enviar, ai eu fui lá no site e pesquisei pelo mesmo item e tem lá vendido pela mesma Pelotão dos Games só que no valor de R$ 119,00, reclamei novamente e eles me falaram que não tem o produto e por isso subiram o valor para R$ 119,00 para ninguém comprar............. como se ninguém fosse comprar por esse valor que é o valor normal de venda dele, ai subiu o sangue e eu não quero nem saber mais, vou procurar o procon, loja FDP do caramba, além de não quererem cumprir com a oferta ainda demoram uma eternidade para responder.:kflame:kflame
Mas que lojinha de quinta categoria hein.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.724
Reações
13.720
Pontos
803
Galera, sabem de algum headset (fone+microfone) decente até a faixa dos R$200~300 pro PS4?? De preferência wireless, mas não necessariamente.
Sei que o "ideal" é aquele oficial da Sony, mas fica mais de R$500, bem longe do que to podendo gastar agora.

EDIT: após pesquisar acabei vendo que a provável melhor opção nessa faixa é o HyperX Cloud Stinger
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=81132
Mas vendo pelo zoom, os sites já aumentaram o preço recentemente pra black friday =/ vou esperar cair pra pelo menos R$250 pra pegar

tb estou na mesma busca, meu gold wireless pifou agora apos 4 anos de uso.

mas esse cloud stinger nao é 7.1 e ainda eh com fio, nao? Pena ele nao ter suporte ao ps3, ainda jogo nele as vezes.
 

Shotomensch

Bam-bam-bam
Mensagens
2.961
Reações
7.234
Pontos
453
tb estou na mesma busca, meu gold wireless pifou agora apos 4 anos de uso.

mas esse cloud stinger nao é 7.1 e ainda eh com fio, nao? Pena ele nao ter suporte ao ps3, ainda jogo nele as vezes.

Não é 7.1....mas nunca liguei pra isso pq nunca usei um que seja. Faz muita diferença? Muito superior?

E sim, esse tem fio, mas o microfone e fone compartilham a mesma entrada, então não fica ruim se ligar no controle do play.

Pelo que vi, fone sem fio e/ou 7.1, é quase impossível achar nessa faixa de R$300 máx...e se achar, será de marca totalmente genérica.
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.754
Pontos
503
Não é 7.1....mas nunca liguei pra isso pq nunca usei um que seja. Faz muita diferença? Muito superior?

E sim, esse tem fio, mas o microfone e fone compartilham a mesma entrada, então não fica ruim se ligar no controle do play.

Pelo que vi, fone sem fio e/ou 7.1, é quase impossível achar nessa faixa de R$300 máx...e se achar, será de marca totalmente genérica.
Parem de bater cabeça e comprem um Arcano ou Superlux + um lapela.
Fone gamer é furada, esse kit cabe em qualquer orçamento e ganha em qualidade sonora e durabilidade tranquilamente.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Shotomensch

Bam-bam-bam
Mensagens
2.961
Reações
7.234
Pontos
453
Parem de bater cabeça e comprem um Arcano ou Superlux + um lapela.
Fone gamer é furada, esse kit cabe em qualquer orçamento e ganha em qualidade sonora e durabilidade tranquilamente.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

Então, tava pensando em fazer isso mesmo, andei vendo aqui que realmente são furada esses "gamers" .

Mas agora meu receio tá sendo quanto à qualidade da entrada...muita gente diz que ligar o headset na entrada do controle tira MUITO da qualidade do áudio. Nesse caso eu estaria "desperdiçando" dinheiro, pois estaria comprando um fone bom mas não aproveitando seu potencial.

Aí to na dúvida se vale a pena juntar grana e pegar logo um Wireless da sony mesmo.
O que vc acha?
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.754
Pontos
503
Então, tava pensando em fazer isso mesmo, andei vendo aqui que realmente são furada esses "gamers" .

Mas agora meu receio tá sendo quanto à qualidade da entrada...muita gente diz que ligar o headset na entrada do controle tira MUITO da qualidade do áudio. Nesse caso eu estaria "desperdiçando" dinheiro, pois estaria comprando um fone bom mas não aproveitando seu potencial.

Aí to na dúvida se vale a pena juntar grana e pegar logo um Wireless da sony mesmo.
O que vc acha?
Eu não tenho experiência com fones sem fio, dependendo do seu orçamento eu compraria os que citei, fone Wireless se for bom é bem caro (não recomendo quebra galho), e com esse dinheiro eu ainda compraria um com fio de melhor qualidade, só tem um problema que é encontrar alguns aqui no Brasil sem ser explorado. Se você ainda pensar no HyperX eu esperaria a Black Friday, ano passado eu cheguei a ver por 100 reais.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Shotomensch

Bam-bam-bam
Mensagens
2.961
Reações
7.234
Pontos
453
Eu não tenho experiência com fones sem fio, dependendo do seu orçamento eu compraria os que citei, fone Wireless se for bom é bem caro (não recomendo quebra galho), e com esse dinheiro eu ainda compraria um com fio de melhor qualidade, só tem um problema que é encontrar alguns aqui no Brasil sem ser explorado. Se você ainda pensar no HyperX eu esperaria a Black Friday, ano passado eu cheguei a ver por 100 reais.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Opa, muito obrigado!
Esses que você falou são extremamente bem falados pelo que to vendo, e bem em conta também.
Vou acabar indo num deles.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.724
Reações
13.720
Pontos
803
Parem de bater cabeça e comprem um Arcano ou Superlux + um lapela.
Fone gamer é furada, esse kit cabe em qualquer orçamento e ganha em qualidade sonora e durabilidade tranquilamente.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

qual modelo especifico vc recomenda de cada um desses dois? O superlux so encontrei o HD681 e os reviews dizem q ele nao eh confortavel.

Quero pesquisar pra ver se ta dentro do meu orçamento
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.244
Reações
175.653
Pontos
2.234
Boa tarde a TODOS os meus irmãos brasileiros Jogadores.
Eu sou fan da Outerspace á décadas mas nunca havia criado uma conta.
Estou criando essa conta por um motivo simples. Além de já acompanhar o Fórum de fora
Eu estou querendo criar ou dar a idéia de se criar um post no Forum da BlackFriday
para nós divulgarmos Sistemas de Som, Home Theaters, SoundBars e receivers em promoção.
Pois está muito difícil de centralizar esses produtos na WEB.
O que vocês acham dessa idéia? Eu estou louco querendo comprar um som novo 5.1 para minha TV 4k XBR X905E. que comprei a alguns meses.
Mas não estou querendo pagar caro. Pois onde moro é a TERRA do THOR, a terra do trovão!
Por isso eu perdi meu som antigo. Tenho alguns modelos como os RECEIVERS: PIONNER, YAMAHA, DENON, SONY, algumas soundbars 3.1/5.1
e sistemas de som e HT(s) com arquitetura ARC ( retorno de audio ) para conectarmos diretamente na TV.

Eu recebi o lançamento da sony o HT-S700RF 5.1 do corporativo mas ainda sim está muito caro para um sistema 5.1. Dava pra montar um DOLBY ATMOS
de 9 a 11 canais com o valor dele...um ABSURDO!!

Bom gostaria de saber a opinião de vocês. Eu sou um amante dos sistemas de SOM. :D

Ofertas e promoções, do que for, são centralizadas nesse tópico. Não crie um novo.
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.754
Pontos
503
qual modelo especifico vc recomenda de cada um desses dois? O superlux so encontrei o HD681 e os reviews dizem q ele nao eh confortavel.

Quero pesquisar pra ver se ta dentro do meu orçamento
Tem o HD681 que é o que eu tenho, ele tem um cabo bem longo e resistente, e o 668B que tenho vontade de comprar. Pelo conforto recomendo o Arcano mas ele tem um cabo duro e um pouco estranho, no Mercado Livre tem anúncio dele por 180 de um vendedor de confiança, nos três casos julgo que o cxb é excelente.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.850
Reações
10.502
Pontos
1.069
Tem o HD681 que é o que eu tenho, ele tem um cabo bem longo e resistente, e o 668B que tenho vontade de comprar. Pelo conforto recomendo o Arcano mas ele tem um cabo duro e um pouco estranho, no Mercado Livre tem anúncio dele por 180 de um vendedor de confiança, nos três casos julgo que o cxb é excelente.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
qual modelo especifico vc recomenda de cada um desses dois? O superlux so encontrei o HD681 e os reviews dizem q ele nao eh confortavel.

Quero pesquisar pra ver se ta dentro do meu orçamento
Se vocês vão utilizar no PS4 essa semana eu descobri ele aceita DAC na porta USB, o que é muito bom porque aumenta a qualidade do som.

O problema é que o sistema manda o som muito baixo, então tem que ser um DAC com amplificador de fones embutido.

Um fone como o Superlux + um bom DAC ainda dá a metade do preço de um fone wireless da Sony.

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.189
Reações
27.246
Pontos
1.053
Recomendo você centralizar aqui, como o Luciano Braga já disse. Mas acho que você podia montar uma lista de alguns que você julga bons, por ordem de custo benefício, já que você manja do assunto, e distribuir aqui que a galera ajuda a colocar preços em conta e local para cada modelo.
Boa tarde a TODOS os meus irmãos brasileiros Jogadores.
Eu sou fan da Outerspace á décadas mas nunca havia criado uma conta.
Estou criando essa conta por um motivo simples. Além de já acompanhar o Fórum de fora
Eu estou querendo criar ou dar a idéia de se criar um post no Forum da BlackFriday
para nós divulgarmos Sistemas de Som, Home Theaters, SoundBars e receivers em promoção.
Pois está muito difícil de centralizar esses produtos na WEB.
O que vocês acham dessa idéia? Eu estou louco querendo comprar um som novo 5.1 para minha TV 4k XBR X905E. que comprei a alguns meses.
Mas não estou querendo pagar caro. Pois onde moro é a TERRA do THOR, a terra do trovão!
Por isso eu perdi meu som antigo. Tenho alguns modelos como os RECEIVERS: PIONNER, YAMAHA, DENON, SONY, algumas soundbars 3.1/5.1
e sistemas de som e HT(s) com arquitetura ARC ( retorno de audio ) para conectarmos diretamente na TV.

Eu recebi o lançamento da sony o HT-S700RF 5.1 do corporativo mas ainda sim está muito caro para um sistema 5.1. Dava pra montar um DOLBY ATMOS
de 9 a 11 canais com o valor dele...um ABSURDO!!

Bom gostaria de saber a opinião de vocês. Eu sou um amante dos sistemas de SOM. :D

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

Shotomensch

Bam-bam-bam
Mensagens
2.961
Reações
7.234
Pontos
453
Se vocês vão utilizar no PS4 essa semana eu descobri ele aceita DAC na porta USB, o que é muito bom porque aumenta a qualidade do som.

O problema é que o sistema manda o som muito baixo, então tem que ser um DAC com amplificador de fones embutido.

Um fone como o Superlux + um bom DAC ainda dá a metade do preço de um fone wireless da Sony.

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
Cara,desculpa, sou bem leigo no assunto... quando vc diz DAC seria tipo isso:
https://produto.mercadolivre.com.br...som-usb-adaptador-audio-para-sony-ps4-p04-_JM. ??

Comprei o fone da Superlux aqui, mas agora minha preocupação é justamente esse lance de o som sair piorado pelo controle. Qual a solução mais barata vc acha?? Esse do link é uma? (adaptador de áudio pra USB, aí liga no ps4).

Eu nem sei o que é DAC, mas colocando "DAC amplificador" no Google só apareceram coisas caríssimas :/
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo