O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial ✞ DEATH STRANDING | PS4: 08/11/19 | Gameplay de 49 minutos às 03:30 de quinta feira [pg. 89]

Niko

V Has Come To
VIP
Mensagens
6.781
Reações
6.595
Pontos
954
depende de game design. Não de volume de conteúdo. Jogo cheio ou vazio.

o q se entende por vazio? Paisagem é "vazia" kkk. Mundo pós apocaliptico... poucas bases espalhadas pelo mundo. Vazia de pessoa, cidade mas cheia de vida natural, floresta, cadeia de montanhas.

Zelda BotW é vazia mas é elogiada justamente por isso. E eu já gastei mais de 280 horas. Jogando há um ano... só pra dar volta, lutar, cozinhar, dar mais outro rolê, achar item raro pra upar as ultimas roupas, enrolando pra fazer o final boss da DLC. E treinando pra ver se consigo emplacar no trials of sword q é difícil. É um jogo "vazio"... ainda mais depois de zerar todas as shrines. Mesmo assim sempre volto a jogar como se fosse um retiro/trip.

Assassin's Creed é CHEIO mas não suporto a bagaça. Galera tem q rever um pouco a premissa dos jogos, a liberdade, possibilidades e game design. E não o quão massivo o game é. Shadow of the Colossus é vazio para os padrões dos atuais gamers mas jogo é perfect.

MGSV é vazio mas o gameplay/game design é excelente e possibilidades são enormes. A interação com o mundo tanto em zelda quanto em metal gear é animal

o gamers tool kit fala mto disso. Acho q se chama systemic game



O jogo não precisa de conteúdo genérico, encheção de linguiça ou NPC aos montes quando a infra estrutura do game é complexa e vasta

Falo no sentido de elementos mesmo, coisas pra interagir. Por causa das fotos que ele posta fica meio estranho sei lá. Mas é verdade isso que vc disse, em muitos jogos isso funciona muito bem e no MGS V eu não tenho problema algum com isso. Mas no meu caso, gosto tbm quando tem bastante spam de coisas kk, às vezes é bom dar uma zoada pelo mapa, mexer com elementos e pá. Mas vamos esperar o jogo ficar pronto pra ver.
 
Ultima Edição:

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.038
Reações
26.288
Pontos
703
Tinha achado que a corda branca que vimos recentemente na foto do Kojima era novidade.

Na verdade, no trailer 4 também é possível ver essas cordas diferentes.

Uso esse papel de parede desde quando comprei meu telefone e só hoje percebi as cordas brancas perto do arco-íris invertido:
80840
 
Ultima Edição:

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.145
Reações
14.336
Pontos
1.019
D_u4Ue3U0AEyDhN.jpg

 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Consegui fazer o pessoal do trabalho (que não joga videogame) se interessar por Death Stranding.

Na hora do café da tarde eu estava com o Switch do lado do meu sanduíche e acabaram tocando no assunto de videogame por causa disso.

Decidi mostrar os trailers de Death Stranding.
Ficaram impressionados com o visual, gostaram das músicas e reconheceram o Norman Reedus.
Eu expliquei aquela história dos paus e cordas que o Kojima tinha falado e mostrei isso que ele postou no Twitter:

Visualizar anexo 80968

Ficaram impressionados com o conceito do jogo:
"Vou comprar um videogame" "Quando for lançado me chama pra jogar"

Death Stranding rendeu um bom tempo de conversa. Intervalo passou voando.
Nunca pensei que conseguiria isso com um jogo de videogame aqui.

O mais legal/engraçado quando você conversa com pessoas que não jogam ou nunca jogaram video game, principalmente as mais velhas (45 anos pra cima), é que a maioria não tem ideia da complexidade dos jogos de hoje, do visual realista, das histórias elaboradas, narrativa etc.
 


MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.465
Reações
59.745
Pontos
1.724
@LucianoBraga, gentileza atualizar o título do tópico:
✞ DEATH STRANDING | PS4: 08/11/19 | Box Art oficial revelada [pg. 83]


Obrigado!
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.525
Reações
56.846
Pontos
1.003
Capa bonitona. Estão no Twitter debatendo a falta de um "only on Playstation" na capa. Mas após o Detroit, acho que isso nem é mais relevante. O próprio Persona 5 não tem, se me lembro bem.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.465
Reações
59.745
Pontos
1.724



Ocorreu um panel de Death Stranding ontem na SDCC 2019. Conduzido por Geoff Keighley, Kojima conversou com o diretor Nicolas Winding Refn, que empresta sua aparência ao misterioso personagem Heartman no jogo. Foi mostrado um curto vídeo do personagem onde ele mostra a Sam a sua coleção de filmes e músicas.
Kojima explicou que Heartman tem um coração "peculiar", que para a cada 21 minutos, matando o personagem 60 vezes por dia. Quando ele morre ele passa 3 minutos no "outro lado". Esse tempo ele gasta na busca por sua família até ele ser ressuscitado pelos dispositivos acoplados em seu peito e retorna ao mundo normal.
 
Ultima Edição:

Dante Viggo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.749
Reações
3.213
Pontos
1.064
Não gostei da capa.
Porque não usar uma foto real do ator?
A roupa parece gráficos de PS2.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.038
Reações
26.288
Pontos
703
Ainda bem que o Kojima não quis o Keanu Reeves. Não consigo imaginar aquele cara como o Cliff.

81341

Kojima na SDDC: "O jeito mais fácil de fazer dinheiro é criar um jogo onde todos estão em uma Ilha atirando uns nos outros. Eu não quero fazer isso"

Por isso que sou fã de artistas como Hideo KOJIMA, Hidetaka MIYAZAKI e Fumito UEDA. Mais do que gênios, heróis.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.307
Reações
22.692
Pontos
803
Deve ser porque é jogo japonês.
Não existe Xbox no Japão.
Ou talvez vai mesmo ser lançado pra PC no futuro.

A IP pertence à Sony.

Pesquisando pelo registro no Escritório de patentes internacionais, a gente consegue ver que ela é proprietária:

81338


É o mesmo caso de Bloodborne e God of War.

8133981340

“Owned by Sony Computer Entertainment Inc”.

É uma IP First Party, feita em parceria com uma empresa third (no caso, Kojipro, SIE e Guerrilla). Nem se trata do que se usava alcunhar no passado “second party” (games exclusivos de third, mas em que a IP não pertencia à dona do console, como Crash pra PS1, em que a IP era da Universal).

Death Stranding é caso semelhante à Metroid Other M, game de propriedade da Nintendo, mas que foi desenvolvido pelo fabuloso Team Ninja, portanto terceirizado:

81342

Só sai pra PC se a Sony lançar ou deixar, ou se alguém comprar a IP nas mãos da Sony daqui um tempo, fora isso é literalmente impossível. Já ocorreu antes. Veja que Detroit é uma IP “first” que pertence à Sony:

81343

E mesmo assim saiu para PC, simplesmente porque ela deixou (de repente, numa negociação de ruptura com a Quantic. Eu chuto que a Quantic tinha contrato assinado com a Sony por exemplo por 5 anos pra continuar fazendo novos games pra ela, mas a gigante japonesa resolveu quebrar esse contrato e, como negociação e compensação, ela deixou a Quantic portar as IPs da própria Sony para o PC, provavelmente dando à softhouse francesa 100% dos lucros. It’s business, they say). Portanto, não é impossível, embora seja bem difícil.

Pra quem quiser saber, como curiosidade, Cuphead por exemplo não é uma IP da Microsoft. Não pertence a ela (embora aqui no fórum tratem como tal). A IP é da MDHR, no próprio escritório de patentes confirmamos que ela é proprietária, por isso ela foi pro Switch. Pode sair pra PS5 por isso num futuro qualquer, embora a probabilidade seja baixa, já que esse estudiozinho extremamente talentoso não vai querer melar sua excelente relação com a Micro, mas é judicialmente mais fácil Cuphead sair pra PS4 ou PS5 que Death Stranding sair pra qualquer outra plataforma, já que o Side Scroller é legalmente um game third party, enquanto o épico experimental de Kojigod é um jogo first party da Sony, terceirizado em parceira.

81344
 

V_2.0

Habitué da casa
Mensagens
415
Reações
341
Pontos
98
Eu tenho PS4 e provavelmente pegarei nele, mas eu tenho 99% de certeza que é exclusivo temporário, deve ir para PC sim. O Kojima já tinha dito que era uma possibilidade e mesmo a IP sendo da Sony, pode haver algum tipo de acordo com a Kojima Productions para isso no futuro. E bem, selinho Only On não é mais garantia de exclusividade, porém não ter, é muito mais forte os indícios que não será Only on para sempre. Nioh tb foi exclusivo temporário e até na página da Sony ainda consta como "exclusivo!
https://www.playstation.com/pt-br/games/nioh-ps4/

Death Stranding mesmo nas divulgações, até agora não foi falada a celebre frase "Only On Playstation", nem trailer, nem capa, nada. Somente a página em BR do jogo tem "Only On", nem a americana ou japonesa tem. E bem, sendo a página da Sony BR (que mantém até hoje Nioh como exclusivo), não dá para confiar.
Enfim, se sair para PC melhor ainda. Não ligo para exclusivos. Quero jogar onde puder e quiser.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.465
Reações
59.745
Pontos
1.724
Death Stranding mesmo nas divulgações, até agora não foi falada a celebre frase "Only On Playstation", nem trailer, nem capa, nada. Somente a página em BR do jogo tem "Only On", nem a americana ou japonesa tem. E bem, sendo a página da Sony BR (que mantém até hoje Nioh como exclusivo), não dá para confiar.
Teve trailers no canal Playstation Europe do YouTube com o selo "PS4 Exclusive" sim. E na descrição do segundo vídeo fala que vem exclusivamente para PS4.





Mas no último trailer com a data de lançamento esse selo sumiu e na descrição dele também não citam mais a exclusividade.
Daí um grande indício de que não é exclusivo mais.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.307
Reações
22.692
Pontos
803
O Boticário meteu o boticão e chupinhou Death Stranding, deu mídia internacional:



Olhem pra isso

Normal, esse estudantes de marketing devem olhar pra exuberância artística dos takes de Kojima e chorar abraçados ao travesseiro, ao descobrirem que jamais serão capazes de tirar da cartola algo do mesmo nível.

Segunda vez que os Huezeiros viram notícia com Death Stranding. A primeira foi a Globo.com fazendo fact check com os bebês no vidro.

 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.112
Reações
46.307
Pontos
1.934
O Boticário meteu o boticão e chupinhou Death Stranding, deu mídia internacional:



Olhem pra isso

Normal, esse estudantes de marketing devem olhar pra exuberância artística dos takes de Kojima e chorar abraçados ao travesseiro, ao descobrirem que jamais serão capazes de tirar da cartola algo do mesmo nível.

Segunda vez que os Huezeiros viram notícia com Death Stranding. A primeira foi a Globo.com fazendo fact check com os bebês no vidro.




mesmo assim dahorinha ate!
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.038
Reações
26.288
Pontos
703
Pra quem perdeu o vídeo do Heartman que o Nicolas Refn postou no Twitter e apagou em seguida:


Even the moon:kpensa
81952
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.307
Reações
22.692
Pontos
803
Vazou o Trailer da Gamescon, com centro em Heartman.




Não aguentei e assisti. Luxuoso demais, a qualidade, o experimentalismo, a arte e o pensamento fora do padrão exalam por cada milissegundo bítico, isso aqui cheira a masterpiece a 300 ânus-luz, o mundo não será mais o mesmo ainda que flope.
 
Topo Fundo