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Tá muito foda essa engine hein, alguém sabe qual estão usando??? A arte está simplesmente perfeita!!!
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Por essa demo não tem muito o que falar.Aparentemente é o típico ame ou odeie.
Olha, sendo sincero com vocês, fiquei um pouco com o pé atrás.
Eu vi o MGSV all over again. Gameplay sistemático excelente, mas uma repetição absurda.
Só ver que o Kojima cortou vários momentos de caminhada para o próximo evento.
Porém, gostei MUITO de não ter presença de um mini mapa ou bussola (Isso se não foi removido por motivos de apresentação), e pelo que parece, isso vai funcionar no maior estilo BotW onde a curiosidade que guia o jogador. Exploração pura, gosto assim.
Ao meu entender, tudo vai depender de como o jogo lida com o open world. Se for algo onde você passa por aquela área uma vez e continua a jornada, vai ser ok, agora, se for necessário repassar inúmeras vezes por causa de inúmeras fetch quests genéricas, vai complicar.
A interação online também é mais simples do que eu esperava, sistema de downvote e alguns itens são dropados no mundo de outros jogadores.
No fim demoraram tanto pra mostrar pois não tinha nada de revolucionário mesmo.
Bom, ainda vou comprar. Nada disso impede de ser um jogaço.
Acho que será um excelente game, ele só deve estar mostrando a parte "sedex" pra não tirar a surpresa de outros cenários e momentos.
Em alguns trailers passados, mostrava outros cenários, como o da guerra, e uma floresta.
Acho que só veremos estes e outros cenários no jogo final.
O que foi mostrado ali é o gameplay loop. O que vai se repetir por 50 horas. Óbvio que vai ter ferramentas e mecânicas novas, mas a essência é isso.
um japa no reddit postou isso:Resumo do gameplay pra quem não quiser assistir:
Fonte: https://psxbrasil.com.br/noticias/a...y-de-death-stranding-na-tokyo-game-show-2019/
- Mundo aberto com mapa dos EUA;
- Sistema de inventário complexo;
- Sistema de criação de rota customizada;
- Sistema de equilíbrio com base no peso carregado;
- Scanner do ambiente mostra pontos de interesse, rotas tomadas por outros jogadores, inimigos, itens, etc;
- Personagem se comporta de diferentes maneiras conforme a profundidade do terreno;
- Jogador tem que administrar o peso do que o personagem carrega, para aumentar ou não o equilíbrio do Sam;
- Caso corra, deve apertar comandos para que Sam não caia com o peso da bagagem para esquerda ou direita;
- Deve tomar cuidado com o equilibrio em locais com agua, pois quanto maior a profundidade do terro mais resistência da água sofrerá podendo ser arrastado pela correnteza e perder itens pelo caminho;
- Certos locais tem uso de armas restrito;
- Há bases onde você pode pegar sidequests, e administrar os itens;
- A rota será livre para que cada jogador explore e faça sua própria jornada para o oeste;
- Você pode encontrar itens, deixados por outros jogadores, como escadas ou pontes que você pode usar para atravessar locais;
- Você pode seguir pegadas de outros jogadores e ver para onde estavam indo no mundo;
- Jogadores podem avaliar se algo obtido por outro foi útil ou não através de likes ou comentários (tipo Dark Souls);
- Jogadores podem encontrar itens dropados por outros jogadores.Alguns itens estarão avariados e o jogador deverá usar um spray para reparar as caixas que armazenam os itens;
- Jogadores podem usar exoesqueletos no Sam para aumentar o peso que se pode carregar;
- Jogadores receberão informações sobre os feitos de outros jogadores no mapa;
- Jogadores poderão descobrir novas cidades, com novas side-quests itens, etc. Esses locais podem ter bases da Bridges para ajudar o jogador;
- Ao sincronizar nessas bases, ele libera a área no mapa (tipo Assassin’s Creed) podendo ver locais de interesse na região;
- Jogadores podem usar mini robôs para carregar itens e aliviar o fardo do Sam. Jogadores podem administrar isso dinamicamente;
- Jogadores podem usar os robôs como uma espécie de skate para aumentar a mobilidade;
- Jogadores podem se infiltrar em bases inimigas em busca de recursos;
- Existe combate stealth;
- Para descer de locais íngremes o jogador deve controlar o ritmo do Sam para que ele não caia;
- Armas possuem nível e outros elementos de elementos de RPG;
- Jogadores podem tomar e dirigir veículos inimigos;
- Veículos possuem durabilidade e uma bateria que funciona como combustível;
- Jogadores não são obrigados a combater quando descobertos;
- Jogadores podem correr extremamente rápido com a ajuda do exoesqueleto enquanto tiverem energia;
- Existem torres espalhadas no mapa que recarregam as baterias do Sam;
- Cenários possuem diferens biomas;
- Sam pode encontrar fontes termais espalhadas pelo mapa que pode usar para recuperá-lo;
- Certas áreas o jogador deve usar o BB para localizar os BTs;
- Jogadores podem usar marcadores em locais não descobertos para ajudar outros jogadores. Marcar locais que possuem perigo, itens valiosos, melhores rotas, etc, como No Man’s Sky;
- Jogadores podem armazenar itens na moto ou em veículos da forma que desejar;
- Existem locais que recuperam a energia de veículos chamados Power Grids;
- Jogador pode combinar granadas e outras armas para causar diferentes efeitos nos inimigos;
- Jogador pode incapacitar temporariamente BTs inimigos com armas;
- Quando descoberto ele deve lutar e é capturado pelos BTs. Ele vai para outra dimensão com uma criatura que irá caçá-lo. Nesse local deve enfrentar a criatura. Espíritos podem ajudar o jogador a enfrentar a criatura;
- Quando derrotada, Sam volta para a realidade normal;
- Sam deve descansar para recuperar estamina e curar seus pés que são danificados conforme anda. Ele pode sentar, dormir, tocar gaita para o BB, fazer massagem nos ombros, alongar as pernas, etc.
mas no ps4 baunilha como será????E gráfico do c***lho hein. Olha essas vistas, as montanhas, etc. Tá um espetáculo nível RDR2. Só que com iluminação mais realista e neutra (o RDR 2 tenta puxar pro filtro old west, mais amarelado)
não sei se vai ser mto diferente não viu... pq ps4 pro ja não é tudo isso e vão nivelar pela base. RDR2 é lindo no vanillamas no ps4 baunilha como será????
O que foi mostrado ali é o gameplay loop. O que vai se repetir por 50 horas. Óbvio que vai ter ferramentas e mecânicas novas, mas a essência é isso.
Outros cenários é o minimo que se espera, se não vira o MGSV completamente, que tinha o Afeganistão e a Africa apenas.
Tive flashbacks do MGSV vendo esse gameplay. Fazendo o mesmo caminho do helicóptero até a missão umas 500x.
THIS IS PEQUOD ARRIVING AT LZ
Tem pessoas que tem medo do NOVO, preferem ficar na mesmice dos atuais OW, trabalhando de office boy/moto boy cumprindo missões enfadonhas e repetitivas.Jogo da geração aí..
Misturou Breath of the Wild + Metal Gear + Dark Souls + criatividade do Kojima. Sendo que travessia foi o grande diferencial do Zelda pra mim, melhor parte do jogo
O boneco faz 300 coisas diferentes e os caras falando de monotonia. Analfabetismo, só pode.
Dia 14 deve ser o gameplay no Hades!