mendingo_26
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[Monster Hunter Rise]
Especulação: a falta de cross-play pode ser explicada pelo fato de que o MHR no Switch utiliza a tecnologia de servidor NPLN da Nintendo. Obviamente, o NPLN não oferece suporte a outras plataformas, portanto, ele teria que ser substituído por uma solução diferente.
Pode ser possível construir um sistema de ponte, mas isso pode ter sido rejeitado por razões técnicas, financeiras, de tempo e / ou legais. (Eu tentei ver o que a demo do Steam usa para tecnologia de servidor, mas o jogo tem DRM e eu não tenho nenhuma experiência em contornar isso.)
NEX é o estilo antigo, NPLN é o novo estilo. No entanto, novos jogos ainda usam NEX (por exemplo, WarioWare) por qualquer motivo. Pelo que eu sei, Monster Hunter Rise ainda é o único jogo usando NPLN no momento. Tenho certeza que alguém vai me corrigir se eu estiver errado, haha
A Nintendo não disse nada do tipo (pelo menos em público), até onde sei. Substituir NEX por NPLN em jogos já lançados exigiria que o código do jogo fosse modificado e retrabalhado. Então, teoricamente, eles podem, mas na prática provavelmente não irão fazer (dinheiro e tempo).
Especulação: a falta de cross-play pode ser explicada pelo fato de que o MHR no Switch utiliza a tecnologia de servidor NPLN da Nintendo. Obviamente, o NPLN não oferece suporte a outras plataformas, portanto, ele teria que ser substituído por uma solução diferente.
Pode ser possível construir um sistema de ponte, mas isso pode ter sido rejeitado por razões técnicas, financeiras, de tempo e / ou legais. (Eu tentei ver o que a demo do Steam usa para tecnologia de servidor, mas o jogo tem DRM e eu não tenho nenhuma experiência em contornar isso.)
NEX é o estilo antigo, NPLN é o novo estilo. No entanto, novos jogos ainda usam NEX (por exemplo, WarioWare) por qualquer motivo. Pelo que eu sei, Monster Hunter Rise ainda é o único jogo usando NPLN no momento. Tenho certeza que alguém vai me corrigir se eu estiver errado, haha
A Nintendo não disse nada do tipo (pelo menos em público), até onde sei. Substituir NEX por NPLN em jogos já lançados exigiria que o código do jogo fosse modificado e retrabalhado. Então, teoricamente, eles podem, mas na prática provavelmente não irão fazer (dinheiro e tempo).