O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [❖❖❖ Fica atrás de mim, pega gostoso no meu escudo e agarra com força ❖❖❖] Monster Hunter Rise + Telegram + Novo conteúdo Xbox, Windows, PlayStation

Resplendent Azure

Habitué da casa
Mensagens
140
Reações
253
Pontos
88
Eu peguei uma dessa mas com 2 slots level 1 cada, ainda continuo jogando pq quero slots level 2 huauha.

Fora isso, tô fazendo builds pras armas. Hoje fiz pra Insect Glaive. Já tenho de Hunting Horn e de Longsword. Depois devo partir pra hammer.
Na verdade eu queria 2 exp fraqueza + 2 aumentar disparo normal/rápido, podia vir sem slot nenhum que eu já tava satisfeito :ksnif, mas não tenho paciência pra continuar jogando mais não, pelo menos do jeito que o game está não, já forjei todos os arcos existentes e todos os adornos que eu queria, todas armaduras que eu queria, enfim...
Acho que quando tirarem o limite do HR eu volte a animar, mas por enquanto não tenho muito o que fazer no game.
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.309
Reações
10.303
Pontos
503
Primeiro MonHun na vida aqui....

Noobaço nível +8000.

Tô há três dias batendo nesse bicho e não consigo matar ele! :kkk

Visualizar anexo 182179

Dicas por favor?
Aumente sua defesa com as esferas de armadura. Se começar a sair fumaça da boca dele não vá tanto pra cima. E use armadilha de poço e choque, vai na lista de criação, insetrovão + chave de armadilha pra de choque, fácil de construir, use ela direto no pé do inimigo.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Aumente sua defesa com as esferas de armadura. Se começar a sair fumaça da boca dele não vá tanto pra cima. E use armadilha de poço e choque, vai na lista de criação, insetrovão + chave de armadilha pra de choque, fácil de construir, use ela direto no pé do inimigo.
Eu comecei o jogo, vi as japinhas falando, e entrei nessa primeira fase livre...
Daí vi que esse bicho é o "mestre da fase".

Bati muito nele, peguei as manhas, mas quando ele cansa ou eu machuco muito ele, o bicho sai correndo em disparada. :klol

Isso que você falou eu consigo fazer onde estou, ou tenho que procurar em outro lugar antes?

Tô perdidaço....
 

UmHugo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.782
Reações
1.950
Pontos
1.093
Eu comecei o jogo, vi as japinhas falando, e entrei nessa primeira fase livre...
Daí vi que esse bicho é o "mestre da fase".

Bati muito nele, peguei as manhas, mas quando ele cansa ou eu machuco muito ele, o bicho sai correndo em disparada. :klol

Isso que você falou eu consigo fazer onde estou, ou tenho que procurar em outro lugar antes?

Tô perdidaço....
Tem outras quests mais fáceis antes dessa, vc já fez elas?
O monstros sempre fogem depois de um tempo seja pq demorou muito ou pq apanharam muito, para descansar ou se alimentar. Aí é só ir atrás dele, não precisa ter pressa, eles recuperam energia mas é muito pouco
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Tem outras quests mais fáceis antes dessa, vc já fez elas?
O monstros sempre fogem depois de um tempo seja pq demorou muito ou pq apanharam muito, para descansar ou se alimentar. Aí é só ir atrás dele, não precisa ter pressa, eles recuperam energia mas é muito pouco
Mas não consegui... Fiquei batendo muito nele, por muito tempo e nada.
Tem hora que ele deita de cansaço/levar porrada.
Mas depois ele sai correndo... nao tem um modo de "finish him"?
:klol
 


IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.049
Reações
19.512
Pontos
803
Eu comecei o jogo, vi as japinhas falando, e entrei nessa primeira fase livre...
Daí vi que esse bicho é o "mestre da fase".

Bati muito nele, peguei as manhas, mas quando ele cansa ou eu machuco muito ele, o bicho sai correndo em disparada. :klol

Isso que você falou eu consigo fazer onde estou, ou tenho que procurar em outro lugar antes?

Tô perdidaço....

Escolheu a missão aqui?

182185
,
,
Ou conversou com a Hinoa, e é missão de vila?

182186


imagens de qualidade ruim ,porque to num celular zoado


To falando isso, porque a primeira missão que joguei no jogo foi do Azuros na Hub, e sofri lol, faça as missões com a Hinoa, que fica sentada do lado de fora, são mais fáceis(e até faça as quest de coleta), dá pra fabricar um kitzinho bacaninha no começo
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Escolheu a missão aqui?

Visualizar anexo 182185
,
,
Ou conversou com a Hinoa, e é missão de vila?

Visualizar anexo 182186


imagens de qualidade ruim ,porque to num celular zoado


To falando isso, porque a primeira missão que joguei no jogo foi do Azuros na Hub, e sofri lol
Pelo o que entendi.... Não é uma missão missão...
Eu escolhi lá dentro da cabana.
Escolhi o "roam".
Tipo, não tem tempo sabe?

Mas o que pega é isso: eu não o que fazer pra finalizar o bicho e "ganhar".
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.049
Reações
19.512
Pontos
803
Pelo o que entendi.... Não é uma missão missão...
Eu escolhi lá dentro da cabana.
Escolhi o "roam".
Tipo, não tem tempo sabe?

Mas o que pega é isso: eu não o que fazer pra finalizar o bicho e "ganhar".

é o Tour de expedição. E os monstros são mais difíceis ali no Hub aka cabana, conversa com a deusa Hinoa(Minoto, e 'divindade máxima e é só minha,tirem o olho seus talaricos) e faça as missões lá de uma estrela , e começar do comecinho mesmo, caçando bixinho pequeno, coletando algumas coisas, enfrentando uns bixos pela primeira vez etc
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.116
Reações
68.832
Pontos
1.529
Primeiro MonHun na vida aqui....

Noobaço nível +8000.

Tô há três dias batendo nesse bicho e não consigo matar ele! :kkk

Visualizar anexo 182179

Dicas por favor?

Tenta esperar ele ir até você ao inves de correr atras dele sempre

Aí na hora certa, você desvia e aproveita a abertura pra bater nele aos poucos.

Quando ele cair no chão é a hora de bater nele loucamente
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.847
Reações
6.230
Pontos
1.069
Primeiro MonHun na vida aqui....

Noobaço nível +8000.

Tô há três dias batendo nesse bicho e não consigo matar ele! :kkk

Visualizar anexo 182179

Dicas por favor?

Por ser o seu primeiro MH, talvez tenha uma coisa que vc nao esteja fazendo...afiando a sua arma.

Fica de olho na parte de cima da tela, deve ter um ícone parecido com a sua espada (2 icones se tiver de longsword, acho que o de sharpness é o da esquerda). Chega uma hora depois de dar x golpes no monstro que sua arma perde sharpness e ae vc precisa afiar usando um whetstone. Nao faço a menor idéia dos nomes em portugues, mas acho que se vc segurar L1 e apertar pra cima com o analógico direito, deve ser o atalho pra isso já.

Lembro que cometi esse mesmo erro no meu primeiro MH, o monstro nao morria nunca por causa disso. Depois que eu me liguei de afiar, eu tirava muito mais dano dele.

Basicamente é isso. O jogo de vez em quando solta uns tutoriais falando com a mulherzinha de vermelho no meio da vila, ali podem ter dicas pra vc tb
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Tenta esperar ele ir até você ao inves de correr atras dele sempre

Aí na hora certa, você desvia e aproveita a abertura pra bater nele aos poucos.

Quando ele cair no chão é a hora de bater nele loucamente
Bater nele é tranquilo. Depois de observar bastante eu peguei o movimento padrão dele e ficou sussa. Só que a desgraça não morre. Acho que estou fraco, ou não tenho equipamentos bom... Sei lá... :klol
Por ser o seu primeiro MH, talvez tenha uma coisa que vc nao esteja fazendo...afiando a sua arma.

Fica de olho na parte de cima da tela, deve ter um ícone parecido com a sua espada (2 icones se tiver de longsword, acho que o de sharpness é o da esquerda). Chega uma hora depois de dar x golpes no monstro que sua arma perde sharpness e ae vc precisa afiar usando um whetstone. Nao faço a menor idéia dos nomes em portugues, mas acho que se vc segurar L1 e apertar pra cima com o analógico direito, deve ser o atalho pra isso já.

Lembro que cometi esse mesmo erro no meu primeiro MH, o monstro nao morria nunca por causa disso. Depois que eu me liguei de afiar, eu tirava muito mais dano dele.

Basicamente é isso. O jogo de vez em quando solta uns tutoriais falando com a mulherzinha de vermelho no meio da vila, ali podem ter dicas pra vc tb
Então, no segundo dia eu percebi isso. Daí comecei a usar a pedra de amolar. Mesmo derrubando o bicho e esmagando o botão, não consigo matar ele...


Esse é um bom guia pra começar @RoLukeSky

Valeu!!! Vou ver com carinho, e vou voltar pra começar da primeira missão. Acho que pulei etapas...
:kmascaraha
 

CrivesRaid

Bam-bam-bam
Mensagens
2.850
Reações
5.653
Pontos
453
Bater nele é tranquilo. Depois de observar bastante eu peguei o movimento padrão dele e ficou sussa. Só que a desgraça não morre. Acho que estou fraco, ou não tenho equipamentos bom... Sei lá... :klol

Então, no segundo dia eu percebi isso. Daí comecei a usar a pedra de amolar. Mesmo derrubando o bicho e esmagando o botão, não consigo matar ele...

Valeu!!! Vou ver com carinho, e vou voltar pra começar da primeira missão. Acho que pulei etapas...
:kmascaraha
Faz as quests da Vila, pega elas com a mina que fica no banquinho.
As quests do Hub deixa para quando você acabar a Vila. Com equipamentos melhores elas serão mais sussa.
Na Vila tem até uns tutoriais para você, começa por lá.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Faz as quests da Vila, pega elas com a mina que fica no banquinho.
As quests do Hub deixa para quando você acabar a Vila. Com equipamentos melhores elas serão mais sussa.
Na Vila tem até uns tutoriais para você, começa por lá.
Valeu!
Bem que eu fiquei me perguntando aonde raios estavam os longos tutoriais e local de treino....
:klol
 

CrivesRaid

Bam-bam-bam
Mensagens
2.850
Reações
5.653
Pontos
453
Valeu!
Bem que eu fiquei me perguntando aonde raios estavam os longos tutoriais e local de treino....
:klol
Sala de treinamento, vai na Praça dos Amigos e entra em um barquinho que tem lá, ele vai te levar para o Sala de Treinamento.

Depois aperta e segura o botão SELECT que vai aparecer um menu de acesso rápido com todos os locais que você já foi.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.246
Reações
13.605
Pontos
1.604
Sala de treinamento, vai na Praça dos Amigos e entra em um barquinho que tem lá, ele vai te levar para o Sala de Treinamento.

Depois aperta e segura o botão SELECT que vai aparecer um menu de acesso rápido com todos os locais que você já foi.

Não existe botão Select no Switch. Acho que vc tá confundindo com PSP, se é que vc jogava algum MH.
O certo é o botão Minus, se é que vc está referindo à posição do botão similar ao do PSP.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.049
Reações
19.512
Pontos
803
Tem até as missões de tutorial
Não existe botão Select no Switch. Acho que vc tá confundindo com PSP, se é que vc jogava algum MH.
O certo é o botão Minus, se é que vc está referindo à posição do botão similar ao do PSP.

Ele confundiu com controle do SNES mesmo, que ele jogava quando menininho na infância, depois de brincar de sabre de luz com as crianças do bairro.

182276

Mas no 3DS era Select e Start também

182277

Convenhamos que (-) e (+) só não são chamados de select e start porque ficaria apertado no joycon e porque serve pra orientar qual lado encaixar o joycon + pra direito e - pra esquerdo, e talvez o joycon lembra vagamente o wii mote.
__

Ademais estou terminando todas quest de lvl3 e lv4 da vila, incluindo justamente as opcionais, acho que nesse ritmo até domingo devo enfrentar o ibushi no HUB? rsrs
 

JaSeFoiODiscoVoador

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.066
Reações
17.464
Pontos
639
@RoLukeSky Não esquece de comer um dango, faz uma diferença do c***lho. O "restaurante" fica um pouco antes da cabana de hub de missões (e tem outro lá dentro). Pega qualquer combinação, no começo é só pelo bônus de hp/stamina mesmo. Só não lembro se já libera no começo do jogo.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.116
Reações
68.832
Pontos
1.529
Tem até as missões de tutorial


Ele confundiu com controle do SNES mesmo, que ele jogava quando menininho na infância, depois de brincar de sabre de luz com as crianças do bairro.

Visualizar anexo 182276

Mas no 3DS era Select e Start também

Visualizar anexo 182277

Convenhamos que (-) e (+) só não são chamados de select e start porque ficaria apertado no joycon e porque serve pra orientar qual lado encaixar o joycon + pra direito e - pra esquerdo, e talvez o joycon lembra vagamente o wii mote.
__

Ademais estou terminando todas quest de lvl3 e lv4 da vila, incluindo justamente as opcionais, acho que nesse ritmo até domingo devo enfrentar o ibushi no HUB? rsrs

Pelo menos dá pra entender.

Agora se for falar de bolas e quadrados eu não vou entender nunca hue
 

eKart

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.869
Reações
10.175
Pontos
714
Tem vaga nesse grupo ai?

Quem é o enganado pelo reforço crítico ai na foto? Fake news esse aumento de dano crítico viu! O texto diz 30%, mas na verdade é 3%, tá errado em português pelo menos. Fiz o testes e as contas.

Sempre tem! Adiciona a gente. @mendingo_26 as vezes avisa quando a caçada vai começar aqui tbm.

EDIT: Não entendi o lance do crítico ahhahha
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.309
Reações
10.303
Pontos
503
Sempre tem! Adiciona a gente. @mendingo_26 as vezes avisa quando a caçada vai começar aqui tbm.

EDIT: Não entendi o lance do crítico ahhahha
O peitoral ali do high rank da reforço ds crítico, no personagem da esquerda olhando pra foto, só que o texto diz 30% de aumento do dano crítico, está errado, eu fiz o teste com uma arma aqui que dava dano fixo e o aumento é só de 3%. Saiu de 136 pra 140.
 

eKart

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.869
Reações
10.175
Pontos
714
O peitoral ali do high rank da reforço ds crítico, no personagem da esquerda olhando pra foto, só que o texto diz 30% de aumento do dano crítico, está errado, eu fiz o teste com uma arma aqui que dava dano fixo e o aumento é só de 3%. Saiu de 136 pra 140.

No Monster Hunter World o dano crítico sem critical boost é por padrão 125% do seu ataque.

Critical boost level 1 aumenta pra 130%
Critical boost level 2 aumenta pra 135%
Critical boost level 3 aumenta pra 140%

De fato parece que há erro no texto do Rise, mas acredito que funcione da mesma forma que no World, já que muita coisa desse jogo veio de lá.
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.309
Reações
10.303
Pontos
503
No Monster Hunter World o dano crítico sem critical boost é por padrão 125% do seu ataque.

Critical boost level 1 aumenta pra 130%
Critical boost level 2 aumenta pra 135%
Critical boost level 3 aumenta pra 140%

De fato parece que há erro no texto do Rise, mas acredito que funcione da mesma forma que no World, já que muita coisa desse jogo veio de lá.
Se fosse o texto msm seria obrigatório pra todo mundo, 30% a mais de dano crítico é demais. :klolz

Uma coisa que eu percebi ontem é como faz diferença o nível de afiação. Uma das minhas armas tem nível até o azul, o dano base de 170. Outra arma só vai até nível verde, dano base 210. A de 170 afiação azul alcança o dano da verde 210! Não sei se é padrão, mas se for, cada afiação acima é como se ganhasse 40 de força de ataque.

Hj vou tentar montar uma de afiação branca e dano 190, deve ser absurdo o dano disso.
 

Voyager 1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.669
Reações
778
Pontos
874
To fazendo as quests full Hub, estou fazendo errado? Cheguei no HR7 mas to sofrendo demais com minha GS R5, meu set tá 6 mas preciso montar uma build maneira. To meio noob em algumas coisas, por exemplo, pra liberar todas as habilidades de arma preciso fazer mais Frenesi?
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.116
Reações
68.832
Pontos
1.529
To fazendo as quests full Hub, estou fazendo errado? Cheguei no HR7 mas to sofrendo demais com minha GS R5, meu set tá 6 mas preciso montar uma build maneira. To meio noob em algumas coisas, por exemplo, pra liberar todas as habilidades de arma preciso fazer mais Frenesi?

Nesse jogo acho que por enquanto não tem muito problema ir full HUB.

Só vai fazer mais falta se colocarem algum equipamento como Hayabusa Feather na update,
 

eKart

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.869
Reações
10.175
Pontos
714
Se fosse o texto msm seria obrigatório pra todo mundo, 30% a mais de dano crítico é demais. :klolz

Uma coisa que eu percebi ontem é como faz diferença o nível de afiação. Uma das minhas armas tem nível até o azul, o dano base de 170. Outra arma só vai até nível verde, dano base 210. A de 170 afiação azul alcança o dano da verde 210! Não sei se é padrão, mas se for, cada afiação acima é como se ganhasse 40 de força de ataque.

Hj vou tentar montar uma de afiação branca e dano 190, deve ser absurdo o dano disso.

É isso mesmo, cada nível de afiação a mais adiciona um multiplicador de dano.

182476
 

UmHugo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.782
Reações
1.950
Pontos
1.093
To fazendo as quests full Hub, estou fazendo errado? Cheguei no HR7 mas to sofrendo demais com minha GS R5, meu set tá 6 mas preciso montar uma build maneira. To meio noob em algumas coisas, por exemplo, pra liberar todas as habilidades de arma preciso fazer mais Frenesi?
Tem umas missões opcionais do hub que habilita um dos modos de arma, outra sei que é por número de armas feitas. Aí uma eu acho que ganhei completando o magnamalos na vila
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.500
Reações
91.563
Pontos
1.254

Resplendent Azure

Habitué da casa
Mensagens
140
Reações
253
Pontos
88
To fazendo as quests full Hub, estou fazendo errado? Cheguei no HR7 mas to sofrendo demais com minha GS R5, meu set tá 6 mas preciso montar uma build maneira. To meio noob em algumas coisas, por exemplo, pra liberar todas as habilidades de arma preciso fazer mais Frenesi?
Não tem problema nenhum ir full HUB, agora sobre liberar as skills das armas você consegue liberar até o momento 3 pra cada arma, uma você consegue progredindo nas quests da vila ou fazendo as quests do HUB de ranque baixo, a segunda "secreta" você consegue forjando um número predeterminado de armas da mesma categoria e a terceira você consegue completando as missões específicas de HR do HUB.
O frenesi serve mais pra melhorar a arma em sí, com os tickets você consegue liberar melhorias (mais ataque, afinidade e até skills como Exploração de Elemento, Aumentar o dano na arma contra monstros voadores, etc).
 
Topo Fundo