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『GRANBLUE FANTASY Versus』 / 『GRANBLUE FANTASY Relink』

ValenS

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mano... design artistico desse game é FODA

muitas vezes parece que estou vendo uma pintura feita a mão... :kluv lembra o bravely default só que agora em 3d... impressionante

quanto ao gameplay é bem viciante... tem MUITOS personagens para jogar e os caras conseguiram que cada um deles tenha suas particularidades tornando o gameplay de cada um diferente dos demais

enredo até o momento é onde o game é mais simplista... o lore do game de fato é bem rico em conteúdo já que vem de um game mobile com anos e anos de conteúdo mas a apresentação do enredo é bem rasa, não é ruim, mas não espere se surpreender com nada aqui

quanto ao design da estrutura do game lembra BASTANTE FFXVI com um mapa onde vc clica e vai ali cumprir algum objetivo para depois voltar para o main hub. cenários na sua grande maioria são lineares mas abertos o suficiente para não parecerem corredores permitindo assim um certo grau de exploração, com pontos para quem explorar eles para achar tesouros e outras surpresas pelo mapa

no mais gostando bastante aqui... para a primeira aventura dessa equipe com um game de console é um trabalho bastante competente

OBS; trilho sonora é otima... muito bem construida

Compartilho 100% da sua impressão.

O jogo é uma pintura viva, LITERALMENTE!!!
 

UmHugo

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Um ponto positivo também é o quão bem está rodando no pc, aqui rodo tudo no máximo em QHD e fps estáveis em 120.
Com tantos jogos rodando tão mal no pc, é sempre bom ver um estúdio que faz um porte decente.
 

Danilo Souza

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Terceiro JRPG de 2024 que faz 1 milhão de cópias em poucos dias, após Persona 3R e Yakuza 9




Merecido, bom demais.

Essa luta foi sensacional.

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Ultima Weapon

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Ótimo jogo.

Tô com 13h, no capítulo 10. O 6 foi bem fora da curva, outra coisa um mapa mais aberto mesmo com pouco a explorar e de fato o último boss é sensacional.

O que nunca baixa de nível são os bosses, um melhor do que o outro, deve nada a franquias consagradas como Tales of e Star Ocean em intensidade e traz mecânicas de movimentação pra fugir de AOE's com bastante qualidade, lembrando bons mmo's.

A história é tolerável e os capítulos específicos de cada personagem são uma graça.

Algo que incomoda é recentemente tomar vários game-overs em bosses porque os companheiros não param de morrer, tá cada vez pior. A AI é muito boa mas os bonecos evoluem pouco nos stats sem as maestrias, de 2 a 3 hits caem. Com os pontos que liberou fazendo a main quest pude masterizar só a Charlotta, que tá sobrando absurdamente, além de botar alguma coisa na Narmaya, os demais tão zerados e será necessário visitar as missões paralelas se quiser evitar esse sofrimento de ter dois pesos mortos daqui em diante.

Durante os 4 primeiros capítulos o jogo tava sem dublagem, inventei de reinstalar pra tentar uma possível solução (seria ativar os dois áudios, eu tava só com o inglês) e além de não resolver começou a crashar algumas vezes por capítulo e desde então não há solução que resolva em definitivo, ainda bem que sou bastante paciente porque é um saco quando crasha no finalzinho de um boss. Pelo menos após a última reinstalação apareceu do nada a dublagem lulz.
Não comprei no PS5 porque pede psn+ pra jogar online e não tinha edição física por aqui, então tenho esses problemas técnicos por castigo divino ao trair a mãe.

Falando em problemas no PC o jogo é pesadinho, aqui num i5 9300h + GTX 1650 mobile é impensável em 4k, tive que deixar em full hd e tudo no mínimo pra jogar travado em cinemáticos 30fps, se deixar livre fica 45~60 mas tô evitando na neura de evitar crashes adicionais.
Apesar de jogar com upscaling o jogo segue muito bonito e a arte é de bom gosto.
 

Aloeh

Ei mãe, 500 pontos!
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Estranho esses crashes.

Aqui tá rodando redondinho, inclusive com um mod pra ultrawide. Nunca crashou.

E nem instalei os drivers mais recentes. Devo estar com o de dezembro.

O download veio com os 2 áudios, coloquei em japonês antes de começar o jogo.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
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Consegui estabilizar essa questão dos crashes forçando o jogo a rodar com dx12. Isso após testar um monte de coisas até chegar no capítulo 10, do 8 em diante cheguei a trocar pra dificuldade normal pra aumentar a chance de chegar até o próximo checkpoint lulz

Enfim, terminei ontem o jogo base. Bastante curto, deu 17h. Apesar disso há bosses repetidos e esperava mais de 1 mapa aberto, falta conteúdo nessa jornada.

A bela arte e os gráficos abafam uma história que é no máximo tolerável.

A jogabilidade é muito boa e as mecânicas dos bosses brilham, o último boss me lembrou demais o T13 (Bahamut) de FFXIV, desde os rasantes pelo mapa até a transição pro meio do mapa pra proteger-se do "megaflare".

Joguei o game inteiro com a Charlotta, não deu tempo de preparar os stats da Narmaya pra experimentá-la. Completaram o grupo Djetta e Io, a primeira porque vinha com uma arma nível 50 de dlc e a segunda pra ter maior suporte de cura; tive que ativar umas maestrias defensivas nessas últimas pra aguentarem a reta final.

Seguirei no post-game, espero que venham inimigos, história ou mapas novos. Se for repetição só pra ficar mais forte abandono rapidamente.
 

tersalius

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Consegui estabilizar essa questão dos crashes forçando o jogo a rodar com dx12. Isso após testar um monte de coisas até chegar no capítulo 10, do 8 em diante cheguei a trocar pra dificuldade normal pra aumentar a chance de chegar até o próximo checkpoint lulz

Enfim, terminei ontem o jogo base. Bastante curto, deu 17h. Apesar disso há bosses repetidos e esperava mais de 1 mapa aberto, falta conteúdo nessa jornada.

A bela arte e os gráficos abafam uma história que é no máximo tolerável.

A jogabilidade é muito boa e as mecânicas dos bosses brilham, o último boss me lembrou demais o T13 (Bahamut) de FFXIV, desde os rasantes pelo mapa até a transição pro meio do mapa pra proteger-se do "megaflare".

Joguei o game inteiro com a Charlotta, não deu tempo de preparar os stats da Narmaya pra experimentá-la. Completaram o grupo Djetta e Io, a primeira porque vinha com uma arma nível 50 de dlc e a segunda pra ter maior suporte de cura; tive que ativar umas maestrias defensivas nessas últimas pra aguentarem a reta final.

Seguirei no post-game, espero que venham inimigos, história ou mapas novos. Se for repetição só pra ficar mais forte abandono rapidamente.
compartilho da opinião.

artisticamente o game é uma obra de arte, parece uma pintura viva a mão

trilha sonora é muita boa

gráficos conseguiram integrar bem a parte artística ficando com um visual bem bacana

gameplay é sólido, bem responsivo, e cada personagem tem sua particularidade resultando numa identidade própria para cada um, o que é um feito admirável para um game com TANTOS personagens jogáveis

batalhas com os bosses são FODAS, muito bem construídas e exigem atenção do jogador, não são necessariamente difíceis mas são muito bem coreografadas e divertidas

agora os pontos negativos ao meu ver

enredo é EXTREMAMENTE sessão da tarde, minimamente desenvolvido, e extremamente curto

apesar da beleza artística dos cenários, eles são MUITO pequenos e com uma exploração super limitada, muitos não passam dos tradicionais corredores. para um jogo que ficou TANTO tempo em produção achei isso decepcionante

e o endgame é um grind absurdo no melhor estilo jogo mobile gatcha (que é o que a empresa se especializou) só que num game free to play mobile gatcha até ok, isso é a base deles, mas aqui estamos falando de uma experiência de console com uma price tag de $60 e um público diferente. logo o endgame torna-se maçante em pouco tempo, e o endgame É onde a maior parte do conteúdo do game esta
 

Bruna Veloz

Bam-bam-bam
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Eu finalizei ele essa semana e como eu já havia dito, historia não é o forte deles e nunca vai ser, gacha tem historia meia boca, manga tem historia meia boca, anime tem historia meia boca e agora esse ai.....como imaginei o jogo seria um grande tutorial de 10hrs mais ou menos pro conteudo final no estilo MH, grind e grind e grind com mais um pouco de grind, agora é ver se vai ter publico e se atualizações (talvez até uma dlc) vão vir.
 

Danilo Souza

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Eu finalizei ele essa semana e como eu já havia dito, historia não é o forte deles e nunca vai ser, gacha tem historia meia boca, manga tem historia meia boca, anime tem historia meia boca e agora esse ai.....como imaginei o jogo seria um grande tutorial de 10hrs mais ou menos pro conteudo final no estilo MH, grind e grind e grind com mais um pouco de grind, agora é ver se vai ter publico e se atualizações (talvez até uma dlc) vão vir.

Atualizações vão ter, ao menos em Abril virão 2 novos personagens.
 

LuffyKurosaki

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Quais os personagens bons de liberar logo, naquele "ticket" de tripulação pois liberou isso no capitulo onde cheguei?
 

ValenS

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Quais os personagens bons de liberar logo, naquele "ticket" de tripulação pois liberou isso no capitulo onde cheguei?

Todos são bons, melhor você escolher pelo estilo de gameplay que você mais gosta. Tem como testar o personagem sem precisar usar o ticket.
 

firmino_666

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Danilo Souza

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Granblue Fantasy: Relink version 1.1.0 update detailed; playable character Sandalphon to be added in May update​






Quando sairem os videos separados do resto eu posto o link.
 
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