O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial 007 - First Light - Trailer e Gameplay divulgados. Lançamento em 27 de maio de 2026.

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
79.087
Reações
116.975
Pontos
2.519
pra ver a muleta que é ...
Driveclub é de 2014 e não conseguem fazer um jogo com gráficos iguais.
RDR 2 é de 2018 e não conseguem fazer um jogo igual.

mas vamos criar RT e PT afinal precisa justificar aumento de preço.
Não é muleta, é algo muito mais eficiente e poupa tempo, só que demanda muito poder de hardware, por isso o uso é limitado nos consoles.
 

ciclando

Veterano
Mensagens
521
Reações
722
Pontos
143
pra ver a muleta que é ...
Driveclub é de 2014 e não conseguem fazer um jogo com gráficos iguais.
RDR 2 é de 2018 e não conseguem fazer um jogo igual.

mas vamos criar RT e PT afinal precisa justificar aumento de preço.

Ainda bem que é a sua opnião!
 

Big Bo5s RELOADED

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.855
Reações
3.405
Pontos
974
Combate muito foda, várias animações contextuais em cada canto como um jogo da ND. Estou achando tudo superior a Uncharted 4, talvez menos as setpieces, mas explosões, visuais, e tiroteio estão bem melhores.

Essa mecânica de poder jogar arma não sei se nos Hitman já tinha, achei maneiro.

É como eu imaginaria um Uncharted 5 mesmo.








EZKsois.gif

o que ficou estranho é que em muitas cenas, os inimigos de colete e capacete toma 2, 3 tiros de pistola no peito e cabeça e não sente nada, ai o Bond joga a pistola e stuna os caras, bem sem sentido isso.
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
19.207
Reações
21.567
Pontos
1.734
notas de review exageradas né...

entendo que a mídia quer dar aquela ajudinha para ver se conseguem emplacar uma nova franquia numa época de franquias e devs desaparecendo a cada mês

mas exageraram nas notas

jogando aqui e o gamelpay é bastante engessado, a IA dos inimigos bem fraca e os gráficos oscilam muito em qualidade, as vezes ótimos as vezes bem medianos

o enredo e o carisma do Bond são o grande destaque, capturaram bem isso aqui
Eu também achei, eu pensei até que era problema comigo em ser muito crítico.

Eu classificaria este jogo mais como um Hitman "arcade" do que inspirado em uncharted.

pra ver a muleta que é ...
Driveclub é de 2014 e não conseguem fazer um jogo com gráficos iguais.
RDR 2 é de 2018 e não conseguem fazer um jogo igual.

mas vamos criar RT e PT afinal precisa justificar aumento de preço.
A questão que realmente não é nescessário todos estes efeitos para deixar o jogo lindo, mas para deixar este jogo lindo sem estes efeitos como foi com Diver Club o desenvolvedor e artistas tem que simular todos os efeitos de luz de forma manual e isso exige dezenas de horas de programação para cada asset.

O que o RT e PT fazem é calcular tudo isso em tempo real, mas isso é pesado ainda para o hardware fazer.
 

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.453
Reações
28.520
Pontos
1.053
Tô jogando e não tô achando essa coca toda.
Arco treinamento demora demais, vamos ver se melhora
 

ciclando

Veterano
Mensagens
521
Reações
722
Pontos
143
Eu também achei, eu pensei até que era problema comigo em ser muito crítico.

Eu classificaria este jogo mais como um Hitman "arcade" do que inspirado em uncharted.


A questão que realmente não é nescessário todos estes efeitos para deixar o jogo lindo, mas para deixar este jogo lindo sem estes efeitos como foi com Diver Club o desenvolvedor e artistas tem que simular todos os efeitos de luz de forma manual e isso exige dezenas de horas de programação para cada asset.

O que o RT e PT fazem é calcular tudo isso em tempo real, mas isso é pesado ainda para o hardware fazer.

Rasterização tem limite gráfico que só RT e PT conseguem superar.

É praticamente inviável/impossível criar uma cena complexa em PT utilizando apenas rasterização.

Pega Death Stranding 2 que por mais graficoso seja utilizando rasterização, tem problemas que só com Ray Tracing resolveria.
 


tersalius

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.274
Reações
22.278
Pontos
1.024
O filme 007 First Light teria um orçamento de US$ 200 milhões, mais do que todos os Jogos da franquia Hitman juntos.

O CEO da IOI Interactive também confirmou que o Jogo receberá suporte de longo prazo do estúdio.


https://tech4gamers.com/007-first-light-budget-over-200-million/


putz 200 milhões

e deve ter ainda o valor da amazon que é dona da IP para pagar

com esse valor é como disse, não vai bastar vender bem, vai precisar vender MUITO bem
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.519
Reações
40.892
Pontos
1.053
já começaram a aparecer mods de performande e reshade.
tem até mod que permite jogar como qualquer outro NPC do jogo
 

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.335
Reações
15.295
Pontos
753
tô numa duvida danada entre esse 007 e o Pragmata ,a grana aqui só vai dá pra um por pelo menos 3 meses:ksnif:ksnif

alguém aí tem os dois games e pode me dá um feedback ?
 

ciclando

Veterano
Mensagens
521
Reações
722
Pontos
143
tô numa duvida danada entre esse 007 e o Pragmata ,a grana aqui só vai dá pra um por pelo menos 3 meses:ksnif:ksnif

alguém aí tem os dois games e pode me dá um feedback ?

Não joguei nenhum dos dois, mas irei de Pragmata.

Não curto muito jogos sessão da tarde tipo Uncharted, Tomb e este 007.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
18.205
Reações
16.815
Pontos
1.604
Isso vai de pessoa para pessoa, vi que o 007 leva em média 15h para zerar, 15h pra mim jogando todo dia eu termino eu 5 dias, o saros estou com 27h e a mais de 2 semanas, no último bioma, pra mim um jogo que leva 15h não é curto, agora quem joga 6, 7h no dia aí é.

Então, 15h é um jogo curto para mim, mesma coisa pra Pragmata.
Agora fiquei na dúvida se pegarei ou não qdo lançar pro Switch 2.
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
19.207
Reações
21.567
Pontos
1.734
Então, 15h é um jogo curto para mim, mesma coisa pra Pragmata.
Agora fiquei na dúvida se pegarei ou não qdo lançar pro Switch 2.
Se não for platinar, o Pragmata é mais curto que o 007, pois o Pragmata é mais direto ao ponto.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.519
Reações
40.892
Pontos
1.053
Então ele é um jogo de 5 horas

caramba ... 5hs é pouco para um campanha single-player.

Platinar pra que???
Desnecessário. O negócio é zerar mesmo.

o maior apelo de Hitman, e provavelmente de 007, é jogar as fases mais de uma vez para descobrir segredos e outras maneiras de completar as fases.
 

MVAYRESP

Living is Easy, With Eyes Closed
Mensagens
15.152
Reações
32.717
Pontos
1.153
Finalizei ontem.
Conselho de fórum (se é que vale de algo) pra quem ainda não pegou... Espere uma boa promo, ou mesmo sair no Gamepass/Plus.

É um game bacana? É.
Mas nada além disso.

Muito inferior a qualquer Uncharted, e do mesmo nível dos últimos Tomb Raiders na minha opinião.

6,5/7 no máximo do máximo.
 

Ataraxia

Zima Blue
VIP
Mensagens
30.797
Reações
61.928
Pontos
1.453
Finalizei ontem.
Conselho de fórum (se é que vale de algo) pra quem ainda não pegou... Espere uma boa promo, ou mesmo sair no Gamepass/Plus.

É um game bacana? É.
Mas nada além disso.

Muito inferior a qualquer Uncharted, e do mesmo nível dos últimos Tomb Raiders na minha opinião.

6,5/7 no máximo do máximo.
Pior que achei o oposto. Achei muito superior a qualquer Uncharted ou Tomb Raider (dos recentes). As partes "Hitman" do jogo adicionaram muitos pontos pra mim. :klol

Mas jogo é gosto. Acho que a maioria aqui consideraria Pragmata mais divertido que 007 (não que sejam similares), e eu também passei anos hypando Pragmata enquanto ignorava 007. No fim, gostei de Pragmata, mas já tava me cansando do jogo na metade, enquanto 007 eu me diverti do inicio ao fim.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
31.936
Reações
61.445
Pontos
1.704
Estou jogando aqui, aparentemente na primeira missão real do jogo, até agora tá bacanudo e divertido... Mas estou jogando de graça então eu não faço a mesma análise de quem pagou preço cheio.

Compraria ? Preço cheio não, até o momento acho que uma promo de 20˜40% estaria bem pago, sinceramente não tem nada ali que eu já não tenha visto ou jogado antes.
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
19.207
Reações
21.567
Pontos
1.734
caramba ... 5hs é pouco para um campanha single-player.



o maior apelo de Hitman, e provavelmente de 007, é jogar as fases mais de uma vez para descobrir segredos e outras maneiras de completar as fases.

5 horas em média só de gameplay, o contator da capcom ignora as cut scene. ATé em pragmata o apelo é rejogar as fases para adquirir melhorias e depois de terminado fazer os desafios.
 
Ultima Edição:

DATUM

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
19.207
Reações
21.567
Pontos
1.734
O dia que a Nintendo implementar essa feature, vai ser a coisa mais fodon@ na vida do Dino...

Pois é quando digo platinar é o mesmo que fazer 100% do jogo, mais os desafios, mas o pessoal se doi quando se fala em trofeus ou conquistas. Sobre a opinião tua sobre o jogo achei o mesmo, pior que achei os Tomb melhores, tanto que dei preferencia em terminar o Lego Batman antes e depois volto para este 007.
 

Caco Antibes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.416
Reações
27.997
Pontos
1.389
Finalizei aqui também, foi 16 - 17 horas. Vou considerar só o Story Mode, joguei no normal. Minha review (sem spoilers)

Pontos fortes:
  • Ambientação da franquia James Bond: diálogos, espionagem, vilões, ação, roteiro, etc. Aqui foi provavelmente aonde mais acertaram, de início ao fim. Deu pra perceber o cuidado e o amor que tiveram com a franquia, você realmente se nos filmes que estamos acostumados a ver. Diversas referências a outros filmes e jogos baseado na franquia.
  • No geral, bastante liberdade na parte de espionagem,
  • Os gadgets do Q são um show um a parte, mil e uma manerias de usar.
  • Design de som e voice acting espetaculares
  • Graficamente, os cenários, no geral, também achei muito bonito
  • PC: Zero crashes, zero perda FPS.

Problemas pontuais:
  • Alguns pequenos glitches visuais, tipo coisas escritas na parecem mais um borrão quando você está longe. Mas nada muito sério
  • Bugs de lançamento: tem achievment na steam que está bugado.
  • Pode ser um pouco lento o começo da narrativa
  • Alguns problemas de câmera em cantos durante combate corpo a corpo pode ser bem frustrante.

Pontos fracos:
  • Pequenos problemas de path finding da IA (parece que a dev reconheceu isso e vai corrigir até o inverno), que fazem os inimigos parecerem bem burros.
  • Dá para perceber que a liberdade do jogador diminui consideravelmente da segunda metade pro fim do jogo.
  • Falta de opção pra desabilitar "Aim assist" (até Goldeneye pro Nintendo 64 tinha a opção de desabilitar a arma automaticamente mirar no inimigo. Sério que não colocaram essa opção?). Pelo que falaram, isso está habilitado até na maior dificuldade do jogo e não tem como desabilitar. Imagino que também vão corrigir num patch, mas é bem frustrante.
  • Poderiam ter sido mais criativos nas boss fights. Elas não são ruins em si, mas você percebe que segue um padrão de boss para boss.

Enfim, se eu fosse dar uma nota, dou 8,5 de 10. Pra mim divertiu, eu adorei, por enquanto sendo a surpresa do ano. Sem dúvidas um dos melhores jogos da franquia 007. Tem pequenas partes que eles precisam melhorar, mas eles conseguiram criar um fundação. Tem tudo para desenvolver novos jogos da franquia. Enfim, vou ver o que tem de bom no tacsim e esperar os patches antes de tentar zerar de novo no modo purista.

O preço, entretanto, é de fato um pouco salgado, e dados as correções que eles pretendem fazer, sugiro esperar uma promoção para pegar. Aproveite esse meio tempo até pra assistir os filmes que ta devendo, porque como eu falei antes, tem uma cassetada de referências e easter eggs (diálogo, cameos, colecionáveis, etc)...

Um comentário: só abra quem já ta no capítulo 02:

Eu me matando para fazer m**** no puro stealth quando dava para aplicar a lei de Gerson na cara dura


:kkk
 
Ultima Edição:

raffa85

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.377
Reações
9.069
Pontos
944
Comecei agora há pouco, e joguei cerca de 2h e 30 min. Parei na boate.

Pode ser que mais pra frente, eu mude de opinião, mas até então não me impressionou. Lembra Uncharted, mas sem aquele nível de polimento premium no visual, movimentação, mecânicas e combate.
E essa parte do treinamento não precisava ser tão extensa e scriptada. É muito tempo seguindo personagens e conversando. Tipo da coisa que vai ser bem entediante jogar pela 2ª vez.
 

gukut

Bam-bam-bam
Mensagens
3.880
Reações
6.946
Pontos
453
Parabéns à desenvolvedora que conseguiu colocar efeito do espelho no PS5 base no modo Performance.
Joguei só o começo, os gráficos estão bonitos, mas nada além do que já temos presenciado em outros jogos.
No modo performance do PS5 base dá pra se notar granulado na imagem se chega mais próximo da tela, mas nada que incomode.
 

Galvanor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.465
Reações
2.072
Pontos
453
Gostei bastante de 007, não esperava nada, mas o mix de Uncharted com Hitman deu muito certo.
Esse tipo de produção faz falta, não é GOTY nem nada do tipo, mas é um jogo singleplayer de boa qualidade e excelente execução.
Tem sim arestas que devem aparar com os patchs (glitchs de animação, clipping, performance, etc). Na minha visão é um jogo que vale muito fora do lançamento com uns meses de ajustes e preços promocionais.

Esse jogo mostra bem o espaço vazio que a Sony deixou com Uncharted, franquia que ela deveria ter continuado a suportar. Poderíamos ter mais pelo menos 2 jogos do escopo de Lost Legacy ai no mercado com tranquilidade, usando personagens como Sully ou introduzindo a filha do Nathan com a Elena.
 

charles_monkey

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.632
Reações
5.435
Pontos
703
Zerado, com 16h

Minhas opinioes sinceras:

- É um jogo que nao arrisca, vai no confortavel e se vc ja jogou Hitman antes, basicamente é isso. Nada de revolucionario aqui ou com cara de novidade
- A ambientacao é muito boa, os cenarios bem detalhados e legais de explorar. Porem, foram poucas missoes que isso me agradou. No geral a missao do Castelo é a melhor do jogo. A da Siria tb (acho q era nao siria).
- O combate é bem raso e a trocação de tiro muito simples e facil. a IA é uma anta e em nenhum momento falei: c***lh0, que ligeiro, nem vi esse cara me cercando. É muito facil nao morrer nesse jogo.
- A historia, pra quem curte os filmes do 007, é muito legal. Meio obvia, mas me senti vendo um filme novo do James Bond.
- Pro jogo se estender de forma artificial, eles colocam um monte de baboseira no meio pra vc perder tempo. Podia deixar o jogador mais livre
- O formato de aproximacao e resolução dos desafios segue a mesma formula o jogo todo: chega perto de alguem conversando, aperta Y e ouve eles falando algo pra vc conseguir uma pista e avançar. Isso pega na mao demais do jogador, podia ser algo menos guiado. No mais, basta sondar as pessoas ao redor, pegar um cartao e avançar pra proxima parte.
- Fator replay é nulo. Acabou o jogo, vc ja viu tudo. Me fez pensar que poderia ter multiplos caminhos na historia, dependendo de como vc conclui uma missao. Isso faria com que eu voltasse a jogar pra ver o resto. Se pá, até novas fases que vc nao conseguiria ver numa unica jogada. (estilo witcher 2, q se vc for com o elfo, vc vai pra uma area do jogo, se for com o humano, vai pra outra. E nao tem como explorar as duas numa jogada só)

Resumindo: se vc é fa de 007, vai fundo. Se nao curte tanto, a parte mais legal que é a historia nao vai fazer tanta diferença pra vc.
Nota 7/10.
 
Topo Fundo