O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Resident Evil 8: Village [+THIRD PERSON MODE+DLC ROSE WINTERS]

Jows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.282
Reações
8.755
Pontos
1.279
Pagou, porque o tempo que você levou para juntar esses pontos é um trabalho.
É, pode até ser mas tipo nem é tanto trampo não, isso dai tb equivale a metade do jogo, a outra metade como compartilho meu amigo que paga.
 

ManiacPlayerXT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
245
Reações
289
Pontos
749
Seria uma novidade. Não me recordo de nenhum jogo pra console travado em 45 fps. Outro ponto que me faz supor que a opção com ray tracing rode com FPS desbloqueado é que os jogos anteriores na RE Engine como RE 2 e RE 3 remake rodavam assim nos consoles base. Mas enfim, especulações. De todo modo, em qualquer um dos cenários, teoricamente a versão de PS5 rodará pior que o Series X pra quem tem uma TV como a Q70T, Q80T, Nano86 ou Oled CX.

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk
Se tiver oscilação de FPS, com certeza. Se for 100% do tempo travado, sem oscilar para 42 ~ 41, não.

Porém, concordo que é mais provável que a versão do Xbox rode melhor, porque os games dessa engine nunca chegam tão estáveis assim. O modo Ray Tracing do DMC5 SE em alta resolução é bem cagado, principalmente no PS5, exatamente por esse motivo.

Vamos ver. Talvez na demo já dê para ter uma noção.
 

Regmaester

Bam-bam-bam
Mensagens
1.937
Reações
2.831
Pontos
353
Se tiver oscilação de FPS, com certeza. Se for 100% do tempo travado, sem oscilar para 42 ~ 41, não.

Porém, concordo que é mais provável que a versão do Xbox rode melhor, porque os games dessa engine nunca chegam tão estáveis assim. O modo Ray Tracing do DMC5 SE em alta resolução é bem cagado, principalmente no PS5, exatamente por esse motivo.

Vamos ver. Talvez na demo já dê para ter uma noção.

45fps numa tela a 60hz pode não te incomodar, mas tem stutter q tira atenção, pela falta de sincronia dos quadros. Pelo menos eu percebo fácil.

Não consigo jogar assim não. Ou 30 ou 60. A não ser com VRR, aí muda de figura.
 

ManiacPlayerXT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
245
Reações
289
Pontos
749
45fps numa tela a 60hz pode não te incomodar, mas tem stutter q tira atenção, pela falta de sincronia dos quadros. Pelo menos eu percebo fácil.

Não consigo jogar assim não. Ou 30 ou 60. A não ser com VRR, aí muda de figura.



Utilizando a resposta de um cara:

--
"Firstly, you can leave your monitor refresh rate at 60hz. Vsync will still be active even if your game is capped to 45fps.
Capping at 45 fps is fine, you don't need to cap at 30 or 60 specifically. The smoothness comes from consistent FPS, it doesn't matter where you cap it."
--

Tem como usar Vsync e travar em 45fps, sem tearing e estável. A única questão é se usarão vsync e se ficará estável. Jogar com esse framerate não quer dizer que terá stutter automaticamente.

Isso é uma opção bem comum no PC, gente. E é muito boa quando aplicada direito.

Mas não precisamos ficar teorizando. Já já teremos o jogo e veremos em primeira mão. Aí a gente bate o martelo.
 


raulzitodasaranhas

Habitué da casa
Mensagens
216
Reações
332
Pontos
98
Se eu perder o horário da demo eu não consigo mais jogá-la?

edit: xapralá, vi no tópico aqui
 
Ultima Edição:

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
Impressões do demo sem ser sobre fps e afins? Alguem?
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.318
Reações
63.269
Pontos
903
Joguei aqui, e antes de mais nada...

Que estupidez esta m**** de demo com "timer" de jogo CAPCOM!! idiotice demais.:kgrr
30 min é muito pouco, quando estava começando a ficar interessante se termina abruptamente, ou vc faz tudo correndo, se explorar nada ou perde tempo "apreciando o cenário.

Sobre a demo.

Joguei no PS4 Pro, optei pelo modo de alta resolução, não me incomodei muito com os frames baixos (já que a demo não tinha tanta "ação"), no geral no PRO esta rodando de boas. Gráficos muito bons, RE7 melhorado em tudo.
Som excelente, recomendo usarem um bom fone de ouvido para jogarem.
Dublagem em pt-br muito ruim, recomendo jogarem em inglês

Jogabilidade boa, quem jogou o RE7 vai pegar de boas. Cenários dessa parte da vila bem interessantes, acabei perdendo um bom tempo explorando cada canto, tem um combate com um dos "novos" monstros, e gostei muito da atmosfera. Cenário para se explorar não é tão grande, tem duas "casas", uma igreja, e os arredores, fora o pátio.

Uma pena que não tenha modo VR, pois o game "grita" para ser jogado assim, fico até imaginando a imersão.


Estou logando agora a demo em outra conta para jogar mais (recomendo fazerem isso),
pois essa imbecilidade de tempo, depois que acaba não te deixa jogar mais.:facepalm
 
Ultima Edição:

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.625
Pontos
1.053
Gostei da demo. Consegui terminar, vasculhei tudo kkkkkk
A pegada e bem Re4. Gráficos tão bem melhor que no Re7, nos personagens, cenários. Aqueles matinhos ali achei meio tosco.
Os inimigos achei bem resistentes, gastei umas balas neles, e tive que meter a faca. Quem pegou as manhas de como era no Re7, e usar o bloqueio vai estar em casa.
Esperar agora liberar o castelo no outro dia.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.318
Reações
63.269
Pontos
903
Gostei da demo. Consegui terminar, vasculhei tudo kkkkkk
A pegada e bem Re4. Gráficos tão bem melhor que no Re7, nos personagens, cenários. Aqueles matinhos ali achei meio tosco.
Os inimigos achei bem resistentes, gastei umas balas neles, e tive que meter a faca. Quem pegou as manhas de como era no Re7, e usar o bloqueio vai estar em casa.
Esperar agora liberar o castelo no outro dia.


Se acertar nos sacos de farinha fica "fácil" matar eles na faca, acertei um sem querer, depois foi só na facada :kcreu
(já que tinha desperdiçado muitas de minhas balas "testando" a "destrutibilidade" do cenário :kvergonha)
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.299
Pontos
1.694
Acabei de jogar no PS4:

Técnicamente preferia que ficasse travado 30fps, nao curti em ambiente fechado estar acima de 30 e no open world 30 e as vezes dava impressao de estar menos ate
Visualmente está parecido com o 7, pouca coisa pior ou melhor, jogabilidade igual ao do 7. Historia nao da pra saber nada ainda.

O que é bom é que quem comprou pra PS4 ganha a versão do PS5, como comprar 2 jogos em 1.

Sinceramente, não sei se foi porque o 7 era mais escuro e por ser ambiente menor dava menos engasgo, ou porque eu vi o trailer da versão PS5 e to com isso na cabeça, mas eu compraria no PC ou PS5. Novamente, texturas ruins eu deixo passar, mas fps lenga lenga eu não curto, jogo é pesado pro CPU de tablet da gen passada.

Claramente um jogo cross-gen, mas eu acho que vai ser igual Shadow of Mordor: a versão PS3 não era nem metade do que a PS4 era e nem foi pelos gráficos, mas pelo conjunto da obra


Joguei aqui, e antes de mais nada...

Que estupidez esta m**** de demo com "timer" de jogo CAPCOM!! idiotice demais.:kgrr
30 min é muito pouco, quando estava começando a ficar interessante se termina abruptamente, ou vc faz tudo correndo, se explorar nada ou perde tempo "apreciando o cenário.

Sobre a demo.

Joguei no PS4 Pro, optei pelo modo de alta resolução, não me incomodei com os frames, rodando de boas. Gráficos muito bons, RE7 melhorado em tudo.
Som excelente, recomendo usarem um bom fone de ouvido para jogarem.
Dublagem em pt-br muito ruim.

Jogabilidade boa, quem jogou o RE7 vai pegar de boas. Cenários dessa parte da vila bem interessantes, acabei perdendo um bom tempo explorando cada canto, tem um combate com um dos "novos" monstros, e gostei muito da atmosfera. Cenário para se explorar não é tão grande, tem duas "casas", uma igreja, e os arredores, fora o pátio.

Uma pena que não tenha modo VR, pois o game "grita" para ser jogado assim, fico até imaginando a imersão.

Gostei da demo. Consegui terminar, vasculhei tudo kkkkkk
A pegada e bem Re4. Gráficos tão bem melhor que no Re7, nos personagens, cenários. Aqueles matinhos ali achei meio tosco.
Os inimigos achei bem resistentes, gastei umas balas neles, e tive que meter a faca. Quem pegou as manhas de como era no Re7, e usar o bloqueio vai estar em casa.
Esperar agora liberar o castelo no outro dia.
eu joguei pouco o 7 no PS4 (zerei e rezerei no PC) mas achei as texturas dessa demo meio fracas
mas não sei se é o 'normal' ou a escuridão do 7 escondia isso

Estou logando agora a demo em outra conta para jogar mais (recomendo fazerem isso),
pois essa imbecilidade de tempo, depois que acaba não te deixa jogar mais.:facepalm
eu ja achei a dublagem boa, tirando o 'carioquês' do Ethan, achei bom
mas eu não tenho frescura com isso (nem disse que vc tem) tem gente que só joga ingles e blablabla jogar em portugues acho mais relaxante
mas claro, nao vi o jogo em ingles, pode ser que mais pra frente a voz de alguem incomode :kkk
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.625
Pontos
1.053
Se acertar nos sacos de farinha fica "fácil" matar eles na faca, acertei um sem querer, depois foi só na facada :kcreu
(já que tinha desperdiçado muitas de minhas balas "testando" a "destrutibilidade" do cenário :kvergonha)
Vou testar depois então.
 

marcoshenrique

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.375
Reações
2.844
Pontos
694
Alguém no PS5 pra confirmar se tem ray tracing na demo e em que frame rate roda?

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.843
Reações
6.414
Pontos
704
Acabei de jogar a demo pela primeira vez.

Gráficos muito bons pro PS4. A ambientação tbm está excelente.
A iluminação está ótima, a modelagem dos personagens tbm está até melhor do que em RE2r/RE3r.

Os inimigos são ágeis pra caramba e levam muitas balas pra morrer (joguei na dificuldade Hardcore).

Não consegui aproveitar muito o som no fone pq a bateria descarregou um pouco depois que eu comecei a jogar, mas o sound design parece estar excelente, com uma exceção pro som do tiro da pistola, que soa muito fraco.

Tem MUITA coisa que lembra RE4, pro bem ou pro mal.
O sistema de inventário, por exemplo, é uma coisa que lembra RE4 pelo lado ruim. As únicas coisas que ocupam lugar no inventário são armas e munições. Chaves e materiais pra fabricação de itens vão prum inventário separado. Não curto esse sistema pq simplesmente mata a parte de gerenciamento de inventário.

A demo tem bastante cutscene, e isso come um tempo precioso dos 30 min disponíveis. Mas, ao contrário do RE7, tem a opção de pular as cenas.
Essa minha primeira jogada terminou no tempo, no meio de uma cutscene, então eu não sei se tem mais coisa pra jogar.

Vou usar as minhas outras contas aqui pra jogar mais e ver se consigo ir mais longe.

Fiz uma transmissão pro YT pra gravar a jogatina, se alguém tiver curiosidade:
As cores estão meio off pq eu joguei com o HDR ligado, aí dá essa diferença na transmissão, o jogo em si não tá tão escuro assim não.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.549
Reações
59.974
Pontos
1.724
Gostei muito da demo do RE 8. É a introdução da historia, a chegada do Ethan à vila. Já dá para sentir o clima e a ambientação absurda. Parece muito RE 7 ainda pela demo, não dá para ter alguma ideia de como será o esquema, mas parece que terá muitos caminhos e portas/portões que abrem atalhos pelo cenário.

Já mostram imagens dos possíveis bosses, além da vampira e do irmão dela. Tem lobisomens, que parece, darão trabalho no jogo final.

Gostei dos gráficos, direção de arte e do som jogando com fones.

Promete.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.844
Reações
24.445
Pontos
503
Curti a demo tb, jogando no PS4 normal, essa RE Engine é sacanagem, put* engine, modelagem dos personagens é outro nível, mas por estar no PS4 normal, as texturas do ambiente são tristes, como vou jogar no PC, quero ver como vai ficar com Ray Tracing, pq aki já achei muito bom os gráficos.

Esse inventário estilo RE4 tb não curti, matou todo o gerenciamento de inventário q finalmente tinha voltado às origens no 7.

Joguei com a dublagem em pt-br pra ver, e até curti hein, ficou bom, tirando um personagem lá, tal de Iulian, achei bom...Agora é jogar nas outras contas em inglês e por causa dessa m**** de tempo limite.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.318
Reações
63.269
Pontos
903
Joguei novamente aqui em outra conta, desta vez optando pelo modo de high FPS, a diferença nos gráficos não é tão grande assim, mas o ganho em fluidez é maior. Devo jogar provavelmente neste modo na versão final.

Nesta nova jogada pulei todas as cutscenes e assim "ganhei" bastante tempo, deu para explorar as outras partes e "terminar" a demo.

No geral não é tão "grande" assim. Não entendi esta limitação besta de tempo que a CPACOM colocou, totalmente desnecessária.:kclassic

Alguns prints que tirei aleatoriamente (modo prioridade FPS)



Resident-Evil-Village-Gameplay-Demo-20210417212213.jpg


Resident-Evil-Village-Gameplay-Demo-20210417221237.jpg


Resident-Evil-Village-Gameplay-Demo-20210417212433.jpg


Resident-Evil-Village-Gameplay-Demo-20210417221833.jpg


Resident-Evil-Village-Gameplay-Demo-20210417222217.jpg


Resident-Evil-Village-Gameplay-Demo-20210417221507.jpg


Realmente dava para adaptar fácil esse game para o modo VR como foi com o 7.

Uma pena o jogo não ter este modo, já que no RE7, jogar em VR era literalmente outro jogo, apesar dos gráficos mais "fracos" a imersão era absurdamente melhor.

Bola fora da CAPCOM e SONY por não terem dado o suporte para o PSVR :suxx
 

Velho Lobo do Mar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.648
Reações
5.332
Pontos
453
joguei no PS4 slim, graficos dos cenarios absurdamente bom, dos npc marromeno... gostei da ambientação RE4, o jogo promete.
frame raté aceitável pelos gráficos que sao mostrados,.

dublagem mais ou menos, colocaram uma voz de adolescente youtuber no personagem principal.... que m**** kkkk vou jogar em inglês msm
a do Sebastian do TEW2 se encaixaria perfeitamene
 

adriano.barbosa42

Bam-bam-bam
Mensagens
1.191
Reações
1.715
Pontos
253
Joguei no PS4 slim. Não sei a quantos fps tá rodando, suspeito que mais de 30, talvez livre. Jogo parece ser interessante, não tanto como o RE2 Remake que é a experiência definitiva de Resident Evil (QUE JOGO!). Vamos aguardar.

Gostei dos gráficos e da fluidez, a dublagem é meia boca, mas eu não sou exigente para isso em jogos.

Quando tiver por 50-80 reais eu pego.
 

11456

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.695
Reações
11.086
Pontos
1.034
Joguei agora a pouco no pro escolhi o modo desempenho deve ser 1080p 60fps rodou lisinho lisinho , não senti quedas de frames se não fosse tão caro no console acho que até compraria para jogar no pro mesmo , quero testar no Pc agora se rodar liso na GTX 1060 comprarei [emoji41]

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.843
Reações
6.414
Pontos
704
Joguei a segunda vez aqui agora e terminei a demo. Definitivamente a limitação de 30 minutos é extremamente desnecessária, assim como foi na demo do RE2r.
Corri um pouco e terminei com 16 min.
Pulando todas as cutscenes e jogando com mais calma dá pra terminar tranquilamente com 20/25 minutos. Se fizer speedrun, não demora 5.

Joguei com um fonezinho simples ligado no controle e realmente o sound design tá muito bom.

O gameplay é basicamente igual ao do RE7, a única diferença que eu pude notar é que o Ethan corre um pouco mais rápido agora. Ainda bem, pq ele era bem lento antes.
E o fato de poder pular as cutscenes já é um ponto positivo grande se comparado ao RE7.

O lance dos sacos de farinha e de empurrar a estante são interessantes, dão uma incrementada bacana no gameplay.
Imagino que essas mecânicas sejam pra ajudar a lidar com uma quantidade maior de inimigos, vamos ver.

No mais, é isso. Não tem muito mais o que comentar.

Segue o vídeo da segunda jogatina, dessa vez sem o HDR ligado:
 

ManiacPlayerXT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
245
Reações
289
Pontos
749
Terminei a demo em pouco mais de 28 minutos, logo após destravar a porta do castelo. Antes de mais nada, rodei em um PS5 com Ray Tracing, e tenho uma X90E de televisão.

Quanto aos gráficos e a fluidez, ficaram tão bons quanto eu imaginava. Não percebi tearing, e a fluidez está boa. Tanto no meio do mato, quanto com inimigos ou em partes isoladas, em cenários fechados. Não notei quedas bruscas. Aparentemente, tem algum tipo de vsync, pois eu fiquei movendo a câmera para ver se eu percebia queda de frames ou quebra de sincronia, e parecia de boa.

O visual está bem melhor do que a demo Maiden. Aquela demonstração eu achei chatíssima. Essa eu fiquei ligado até o fim. Texturas muito boas em algumas partes, e muito ruins em outras, mas é um salto considerável da outra demo, que era praticamente um jogo de PS4, e ainda não era dos melhores.

Quanto ao Ray Tracing, não entendi direito o uso deles. É na iluminação? A iluminação foi o que eu achei melhor de longe. Sombras muito boas, e reflexos só notáveis em algumas partes isoladas, como na cozinha, e no espelho do carro, que borram o rosto do personagem, e continuam com essa frescura mesmo neste Village, que é um game feito para aproximar os jogadores do Ethan, segundo a Capcom.

Sombras bem dinâmicas, mas bem granuladas em algumas partes. Resolução estava de boa, principalmente em ambiente externos, com gravetos e folhas bem nítidas. Porém, as folhas e os efeitos de pelos dos inimigos são bem fracos. O visual é um pacote misto. Tem alguns efeitos bem avançados e bonitos, e do nada fica meio feio, com texturas em baixa resolução. Mas no geral fiquei bastante satisfeito desta vez com relação a isso.

Jogabilidade em primeira pessoa legal. Os inimigos são bem resistentes, e os gatilhos adaptativos são bem utilizados. Os analógicos travam, dependendo da arma que você usa. E o sistema de vibração é bem legal.

Do enredo não dá pra saber muito, mas me pareceu bem mais carismática do que aquela coisa 90% genérica do REVII.

Gostei bastante da experiência, e essa demo consolidou meu hype positivo. Saí com uma sensação tão enfadonha da Maiden, que até tinha ficado preocupado. Contudo, vendo outros vídeos que lançaram depois daquilo, e agora jogando esta versão mais atualizada da build, fiquei bastante convencido.

No aguardo para o lançamento. Fiquei feliz de ter feito pre-order.
 
Ultima Edição:

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.299
Pontos
1.694
sim sim, a RE Engine é foda, mas no PS4 ja vi sinais de idade (do PS4 no caso) ainda mais depois de ver aquela demo no PS5, ai muda a cabeça :kkk
tbm vou jogar no PC e em melhor qualidade, mas vou prezar pela fluidez

no PS4 fica gangorrando, ora 30fps ora 40 ora menos de 30 quando tem explosão ou vira a camera rapido

Curti a demo tb, jogando no PS4 normal, essa RE Engine é sacanagem, put* engine, modelagem dos personagens é outro nível, mas por estar no PS4 normal, as texturas do ambiente são tristes, como vou jogar no PC, quero ver como vai ficar com Ray Tracing, pq aki já achei muito bom os gráficos.

Esse inventário estilo RE4 tb não curti, matou todo o gerenciamento de inventário q finalmente tinha voltado às origens no 7.

Joguei com a dublagem em pt-br pra ver, e até curti hein, ficou bom, tirando um personagem lá, tal de Iulian, achei bom...Agora é jogar nas outras contas em inglês e por causa dessa m**** de tempo limite.
 
Topo Fundo