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[1ª Impressões]Sonic The Hedgehog 4: Episode II (beta)

Biff89

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Então, manolos. Acabei achando pra download S4EII e joguei até dar Game Over (sim, tomei um game over :lol) e quero postar sobre o game. Joguei até a Sky Fortress Act 3 (Zona 4 Ato 3).

Há uma versão TL; DR no final da post!

Lembrando que a versão que vazou aparentemente é um beta. Seremos sensatos e consideraremos que a versão final pode ser diferente.

Gráficos

Não tem muito o que dizer sobre os gráficos; apenas que são melhores que o Episode I. Há muitos efeitos legais também. Ficou muito bom mesmo.

Física/Engine

Agora a física ficou excelente. Não é como nos clássicos, mas é próxima. Sonic acelera bastante descendo lombas e agora ele respeita a inércia, assim como tu não pode mais dar Spindash (baixo + pulo) na pontinha de uma rampa e voar 100km acima! Foi uma boa revisada. Gostei bastante.

Level Design/Zonas

O level design é péssimo no começo. As fases estão incrivelmente mais longas e estão mais difíceis. Dimps pegou uma mania escrota de que quase sempre no último checkpoint deve haver uma sessão onde tu deve morrer por qualquer errinho. Por exemplo: no último checkpoint da White Park Act 3, você deve usar o Tag Action (já falo disso) dentro d'água e deve seguir correndo com toda velocidade senão umas focas (inimigos) congelam sua passagem, fazendo você ficar preso e morrendo afogado. Lembrando que você deve desviar dessas focas também! No final da Oil Desert Act 1 tem algo semelhante: você deve também usar o Tag Action para Tails carregar você, e no fim do trecho há vários badnicks no caminho onde nem Sonic nem Tails pode encostar se não você cai e morre. Como se não bastasse, você deve fazer tudo isso rápido se não Tails cansará e você não chegará na altura necessária do próximo caminho! Tomei game over em UM desses trechos na Sky Fortress Act 3. Meu coração apertava quando eu passava de uma parte fodida dessa e aparecia outro checkpoint! :-D

Jogando, no início tava achando o game muito meeeeh. O level design das duas primeiras zonas é terrível. Inclusive, White Park Act 2 parece estar inacabada... A coisa só ficou boa mesmo quando cheguei em Oil Desert (3ª zona). Aí que o jogo começou a fluir e com um level design interessante até. Sky Fortress Act 2 é a minha favorita do momento.

Assim como Episode I, as zonas tem inúmeras referências aos jogos clássicos do ouriço, como os switchs de Marble Garden, os loops de Aquatic Ruins, Snowboarding de Ice Cap, as areias que sobem em Sandopolis, entre outros; como também há alguma referência aqui ou ali para o Sonic do Adventure: a música da White Park Act 2 tem uma parte de uma remix de Twinkle Park (Sonic Adventure 1).

Tag Actions

Existem três e você será obrigado a usá-los para progredir com o game assim como para derrotar bosses. Você deverá apertar um botão para chamar o Tails e então apertar o botão de Tag Action. Você pode desfazer a ação apertar novamente o botão de Tag action. Levei uma surra até aprender a usá-los. :lol

Um deles é usando no chão, que é aquele em que Sonic e Tails ficam rolando juntos e tals. É como um spindash mais potente. Uma vez ativado, você acelera sozinho e pode trocar de sentido (se começou virado para esquerda, não poderá andar para direita e vice-versa). Esse modo se desativa também ao trombar três vezes com uma parede.

Outro é usando no ar, em que Tails carrega o Sonic, como em Sonic 3. O botão de pulo aumenta a altura, mas esta é limitada à altura inicial do começo do Tag Action (sim, não dá pra subir ilimitadamente até cansar). Ao desativá-lo por conta própria, Sonic sai em animação de pulo, podendo atacar em seguida com Homming Attack, por exemplo.

E a última é dentro d'água. Parecido com o anterior, mas aparentemente, você não pode se movimentar nas 8 direções, apenas nos pontos cardeais (cima, baixo, direita e esquerda).

Bosses

Confesso que tomei uma surra de dois. Perdi umas 7 vidas no só primeiro! Não há nenhuma releitura dos clássicos, todos são novos. Eles seguem um padrão que achei interessante: a cada 2 batidas, o boss muda ou adiciona um comportamento, o que sempre pega você de surpresa na primera vez que está jogando. Geralmente as duas primeiras batidas são grátis, depois o caldo engrossa! Adorei o chefe da Oil Desert e Metal Sonic é um FDP!

Special Stages

São estilo Sonic 2: "Get X Rings". Há elementos os elementos antigos, bombas e anéis (duh) e novos como uns itens que desaceleram você, molas que te levam para uma outra "pista", entre outras coisas. Joguei só os 4 primeiros, então não posso falar muito. Ah, você pode acelerar aqui, mas não usei aqui.

Músicas

Não sei se chega a ser questão de gosto, mas estão tão ruins quanto Episode I, o que acho incrível pois o histórico de OST da Sega sempre foi excelente. Mesmo Sonic 2006 tem músicas lindas. Simplesmente não saquei a ideia dos caras aqui. Coloquem no Youtube e ouçam vocês mesmos.

Impressão Inicial

O jogo parece começar ruim mas depois vai ficando bom. Penso que possa ser minha inabilidade no começo do game, principalmente por eu ter tomado uma surra lá na Sky Fortress Act 3 por várias besteiras. Está tranquilamente mais difícil que o Episode I. Hoje à noite espero zerar e começar as catar as Chaos Emeralds e então, jogarei novamente pra chegar a uma conclusão final.

Por ora, dou uma nota 6.

Resumo POR ENQUANTO

[+] Gráficos legais
[+] Bela ajustada na física do game
[+] Bons chefes
[0] Está mais difícil, mas às vezes o jogo apela forte pra te matar
[0] Level Design só ficou bom a partir da 3ª Zona
[-] Músicas meeeh


Dissertem.
 

Seladonia

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Po cara eu achei o Sonic 4 dificil... faz a dificuldade era consequencia do Level Design ruim, tu tava lá na Cassino correndo de boas enquanto virava cartão e do nada caia num precipicio... era tipo aquele jogo em flash do DOLLYNHO: Tu não morria porque o jogo é dificil e sim porque é mal feito.

O problema não é ter precipício mas sim como o level design foi feito, maior exemplo é o Sonic Generations (2D) que era excelente no platformer.



po tu falando que o level design do epi2 ta zoado fico até triste... SEGA tava dando um combo de jogos bons do Sonic, se é esse o caso então o Epi2 é o combo breaker.
 

Biff89

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Sevla 7;9341760 disse:
Po cara eu achei o Sonic 4 dificil... faz a dificuldade era consequencia do Level Design ruim, tu tava lá na Cassino correndo de boas enquanto virava cartão e do nada caia num precipicio... era tipo aquele jogo em flash do DOLLYNHO: Tu não morria porque o jogo é dificil e sim porque é mal feito.

O problema não é ter precipício mas sim como o level design foi feito, maior exemplo é o Sonic Generations (2D) que era excelente no platformer.



po tu falando que o level design do epi2 ta zoado fico até triste... SEGA tava dando um combo de jogos bons do Sonic, se é esse o caso então o Epi2 é o combo breaker.

O Episode I, a única coisa difícil era o último chefe. Principalmente porque tinha aquele Ato 2 da Casino Street que te dava uma vida pra qualquer m**** que tu fazia!

Quanto ao Level Design do Episode II, ele é estranho no começo, mas depois fica muito bom. As duas primeiras zonas não tem aqueles momentos memoráveis que tu diz "wooooow que massa". Tu vai jogando e... só. O fato dos Atos serem mais longos os tornam mais maçantes do que deveriam. Eu jogando era assim: "Putz, mas essa fase tá chatinha, acho que acaba agora." - aí dou um passo e vejo outro checkpoint e eu: "LOL!". Se as fases fossem menores, talvez ficassem melhores.

Na Oil Desert fica bom porque tu vê coisas realmente novas e bem colocadas. O mesmo vale na zona seguinte, Sky Fortress, exceto pelo ato 1 que tu morre pelos motivos mais estúpidos ever e por ter um final imbecil demais.
 
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