O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


1ª OS2L - Campeonato Starcraft 2 [GoGoGo!]

blackjew

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.915
Reações
7.348
Pontos
1.229
OS2L
Outerspace Starcraft 2 League


Pessoal da versão LA/BR: Jogos serão disputados no server USA com a versão NA! Não se preocupem que providenciaremos contas pra vcs jogarem. Mas vcs vão precisar ter o cliente NA instalado pra poderem jogar. Tem duas alternativas:

-Baixar o cliente NA e instalar em outra pasta, atenção que vc vai precisar fazer backup de algumas pastas para manter seus saves (no começo da instalação o programa avisa as pastas que serão sobreescritas)

-Ou fazer a relocalização do cliente LA por esse tuto: http://www.teamliquid.net/forum/viewmessage.php?topic_id=139082
-------------------------------

Arquivo com a disposição dos números. Senha: 94b76x533
http://www.filefactory.com/file/b3d8fc0/n/grupos.rar

Números escolhidos:

1: Kresnik
2: Zizi
3: Preda
4: Japa
5: Azhag
6: Wein
7: Chux
8: dk120
9: Arkarker
10: Coraiola
11: Vaynard
12: Phill
13: Morelato
14: Pozza
15: dac
16: koz
17: pesca
18: black
19: Bizon

:arrow: Inscrições irão até a 00:00h do dia 08/10 (sexta). Já a partir do sábado (09) podem começar os jogos.

:arrow: Serão quatro grupos, o participante terá de enfrentar cada um do seu grupo uma vez. Os dois com mais vitorias de cada grupo irão para as oitavas. Em caso de empate na fase de grupos será feita uma partida extra para desempate.

:arrow: Melhor de três a partir das oitavas. Melhor de cinco na final e disputa do 3º lugar.

:arrow: Escolha fixa de raças, cada participante tem de informar no ato da inscrição a raça a ser usada durante todo o campeonato. Random não permitido.

:arrow: Serão usados 5 mapas no total, listados no post abaixo. Na fase de grupos cada player vetará 2 mapas e jogarão naquele que sobrar, ou podem entrar em um consenso quanto ao mapa a ser usado. Já nas BO3 e BO5 as partidas serão iniciadas em Lost Temple e o perdedor de cada partida escolhe o mapa seguinte.

:arrow: Uma vez que todos os oponentes forem definidos após o sorteio e o campeonato tiver inicio, existirá um prazo para termino da rodada atual e começo da próxima. Durante esse período os participantes terão que combinar uma data e horário para a execução das partidas. Ambas as partes terão de concordar com a data e horário combinados, naturalmente.

-Devem postar a data e horário da partida no tópico com uma antecedência de no mínimo 24h, para que pelo menos um observer (spectator) se candidate a assistir a partida. Partidas só serão validas se tiverem ao menos um observer identificado no replay.

Obs: O observer deve ser participante do campeonato.

:arrow: Caso algum participante falte no compromisso isso deverá ser notificado a mim por MP. Quando ocorrer a terceira falta seguida em uma rodada o oponente do faltoso em questão terá direito a pedir vitória por WO ou continuar tentando a realização da partida.

-Se ainda assim a partida não ocorrer até o fim do prazo estipulado para termino da rodada o WO será inevitável e, portanto concedido àquele com menos faltas.

-Frisando que é muito importante a notificação imediata das faltas por MP, pois caso não haja nenhuma partida essa será a única forma de definir o vencedor.

-O WO também poderá ocorrer caso algum participante suma e deixe de fazer contato com seu oponente por um período maior que sete dias. No caso, ocorrerá o mesmo, o oponente do sumido poderá pedir WO ou continuar insistindo até o termino da rodada.

:arrow: As melhores de três e cinco terão de ser obrigatoriamente jogadas numa lapada só. :lol
Portanto combine para um dia que tenha tempo bastante, jogou uma partida e saiu é WO. =X

:arrow: Algum observer de cada jogo será responsável por salvar e mandar pro chuquitos o Replay da partida, para que no final possa-se fazer uma compilação. Favor não esquecer. Os replays serão postados neste tópico.

:arrow:Em caso de alguém cair durante uma partida, será analisado caso a caso pelos observers presentes no jogo. Jogos que não tenha ninguém com uma vantagem considerável a recomendação é haver rematch. Caso alguém esteja visivelmente com o jogo ganho a vitoria é concedida, independente de quem tenha caído.
 

blackjew

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.915
Reações
7.348
Pontos
1.229
Inscrições e inscritos:

Primeiro peço que usem o seguinte formato:

[nick no fórum] - Nick: [usado na bnet] | Char id: [ou email, o que preferir] | Região:
Raça:
Raça por favor escolher entre Terran, Protoss e Zerg. Random não é permitido, tampouco mudar de raça durante o campeonato.

Lista de inscritos:

NA

blackjew - Nick: Blaquinho | xrodssx@hotmail.com | Região: NA
Raça: Protoss

pescadorparrudo - Nick: OSPescador | ? | Região: NA
Raça: Terran

Coraiola - Nick: Coraiola | coraiola@hotmail.com | Região: NA
Raça: Protoss

BiGPhiLL - Nick: BiGPhiLL | Char id: 286 / filipecamargo at gmail dot com | Região: NA
Raça: Terran

predadorbr - Nick: PredadorBR | soul.caio@gmail.com | Região: NA
Raça: Terran

Wein - Nick: Wein l brn_brites at gmail dot com | Região: NA
Raça: Zerg

SschuckK - Nick: SschuckK | sschuckk AT gmail DOT com | Região: NA
Raça: Zerg

Vaynard - Nick: Wein l brn_brites at gmail dot com | Região: NA
Raça: Terran

Koz - Nick: Koz | joaopozo at gmail dot com | Região: NA
Raça: Zerg

daczero - Nick: daczero | daccaldas@hotmail.com | Região: NA
Raça: Terran

Pozza007 - Nick: Pozzudo | ernanipozza AT gmail PONTO com | Região: NA
Raça: Terran

Kresnik-02 - Nick: Kresnik | 02kresnik no gmail| Região: NA
Raça: Terran

Alvictal - Nick: aluisio: l alvictal at gmail dot com | Região: NA
Raça: Terran

LA

Arkarker - Nick: Ark | diego_elmo AT yahoo DOT com PONTO br | Região: LA
Raça: Zerg

azhag - Nick: Azhag | eldermeteo at gmail dot com | Região: LA
Raça: Zerg

bizon - Nick: Jubs | victorbrg at gmail dot com | Região: LA
Raça: Protoss

dk120 - Nick: ANDRE | "andre PONTO garlini ARROBA gmail.com" | Região: LA
Raça: Protoss

Morelato - Nick: Kiko | ricardomorelato@terra.com.br| Região: LA
Raça: Protoss

Café com leite

Aysjr - Nick: Japabiba | ? | Região: NA
Raça: Protoss

Jonas - Nick: l | ? | Região: Koe
Raça: Biba
-------------------------------
Mapas

100pxlosttemple.jpg

Lost Temple

100pxsteppesofwar.jpg

Steppes of War

100pxmetalopolis.png

Metalopolis

nagacaverns.jpg

Xel'naga Caverns

100pxblisteringsands.jpg

Blistering Sands
-------------------------------

Replays

Replays, Fase Classificatória:

Grupo A:
Wein Vs Ark - Lost Temple

Ark Vs dk120 - Metalopolis

Wein Vs Bizon - Lost Temple

Ark Vs Bizon - Xel'naga Caverns


Grupo B:

Koz Vs OSPescador - Metalopolis

Koz Vs Kresnik - Metalopolis

Kresnick Vs DacZero - Steppes of War

OSPescador Vs DacZero - Lost Temple

Koz Vs Aluisio - Lost Temple

DacZero Vs Aluisio - Metalopolis

Kresnick Vs Aluisio - Blistering Sands

OSPescador Vs Kresnick - Steppes of War

OSPescador Vs Aluisio - Steppes of War

OSPescador Vs Kresnick - Metalopolis (Partida de desempate)


Grupo C:
BigPhill Vs Pozzudo - Steppes of War

AYSjr Vs Pozzudo - Lost Temple

AYSjr Vs BIGPhill - Metalopolis


Grupo D:
SschuckK Vs Coraiola - Xelnaga Caverns

Blaquinho Vs Coraiola - Metalopolis

SschuckK Vs Vaynard - Steppes of War



Todos os replays do grupo:
http://www.sc2replayed.com/users/outerspace_group
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.317
Reações
20.908
Pontos
1.489
Black odeia random, percebam.

Deixa random ae po!
 


BiGPhiLL

Habitué da casa
Mensagens
258
Reações
4
Pontos
54
Seguindow:

BiGPhiLL / BiGPhiLL / 286 / filipecamargo at gmail dot com / NA / As Terran

Eh nozes
 

Arkarker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.871
Reações
1.342
Pontos
954
Caras, não seria melhor fazer um champz fechado e alguém emprestar a conta pra quem é da LA(eu por ex.) jogar com os da NA e vice-versa??

By the Way
Arkarker/ Ark / diego_elmo AT yahoo DOT com PONTO br| Região: LA | Raça: Cabra da Peste. Zerg.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.317
Reações
20.908
Pontos
1.489
Bom agora tenho como jogar na LA, se tiver gente suficiente a gente agita um champz também.

Nick: Wein l Nick na B.net: Wein l Email: brn_brites at gmail dot com / NA / Raça: Night Elf ou Space Marine

[coolface]
 

blackjew

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.915
Reações
7.348
Pontos
1.229
Tudo fanfarrão, já coloquei o formato bonitinho no quote pra facilitar minha vida e todo mundo posta dum jeito diferente. :lol

Era só dar ctrl c, ctrl v no exemplo e preencher ali seus porras. :p

Anyway já coloquei todo mundo.

E porra ninguém tem sugestão não? :grr

Arkarker;6939929 disse:
Caras, não seria melhor fazer um champz fechado e alguém emprestar a conta pra quem é da LA(eu por ex.) jogar com os da NA e vice-versa??

By the Way
Arkarker/ Ark / diego_elmo AT yahoo DOT com PONTO br| Região: LA | Raça: Cabra da Peste. Zerg.

Também pensei em fazer isso, mas por enquanto quero ver quantos vão ter da LA. Se pá eu empresto minha conta mesmo.
 

sschuckk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.539
Reações
1.603
Pontos
259
blackjew;6939432 disse:


nossa que cusão....ahuahauhauhauah


[SschuckK] - Nick: [SschuckK] | Char id: sschuckk AT gmail DOT com] | Região: NA
Raça: Negra.......... opsss... Zegs... ahuahuahauha

Pronto, to inscrito...
 

BiGPhiLL

Habitué da casa
Mensagens
258
Reações
4
Pontos
54
Só pra deixar claro, eu tbm tenho conta LA e disponibilizo pro pessoal da OS que quiser usar... To a fim de dar ela de presente pra galera da OS, eu nem uso mesmo, ja ta atrelada a uma conta em meu nome, mas num tem problema, eu passo os dados, fiz um e-mail soh pra ela q nem uso... Ja ta contado o prazo dos 6 meses nela, deve ter uns 4 meses ainda disponivel, o Black q eh qm ta organizando, me manda MP q te passo os dados da acc e vc faz o q quiser com ela...
 

AYSJr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
23.789
Reações
8.186
Pontos
509
Nick: Aysjr
raça: por enquanto Toss
regiao: Zona Sul
e-mail: pega la na bnet, to com preguiça de colocar. E não to com saco de fazer ctrl+c ctrl+v no meu cel, entao fica assim mesmo o texto.

Sobre mapas, Delta Quadrant e razoavel e Steppes of War bacana. Desert Oasis continua chato e Xel Naga caverns eu sou contra.

Sugestōes: Eu acho que
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.877
Reações
56.779
Pontos
2.164
Vaynard - Nick: Wein l brn_brites at gmail dot com | Região: NA
Raça: Terran

[kong]


Até na inscrição o japa é preguiçoso :-D


Sugestões: Neste domingo, vote 2222.
 

BiGPhiLL

Habitué da casa
Mensagens
258
Reações
4
Pontos
54
-Rocky_Balboa-;6940708 disse:
O champs não vai sair do papel, ou então não vai terminar igual o último, prontofalei.;D

GTFO TROLL!!

Falando na boa, ja troquei a senha do email e ta pronto pra mandar pra qm quiser a conta LA...

Quanto aos mapas utilizados, gosto de blistering sands, Kulas ravine, Lost temple e scrap station...
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.877
Reações
56.779
Pontos
2.164
Phill, manda pra mim :D
Meu irmão abocanhou a conta BR pra participar dos champs [kong]
 

sschuckk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.539
Reações
1.603
Pontos
259
-Rocky_Balboa-;6940708 disse:
O champs não vai sair do papel, ou então não vai terminar igual o último, prontofalei.;D
Cara, se entrou em contradição, sua frase se auto anula... lol.... mandinga cancelada...


BiGPhiLL;6940741 disse:
GTFO TROLL!!

Falando na boa, ja troquei a senha do email e ta pronto pra mandar pra qm quiser a conta LA...

Quanto aos mapas utilizados, gosto de blistering sands, Kulas ravine, Lost temple e scrap station...
Eu tbm quero :lol

Vaynard;6940791 disse:
Phill, manda pra mim :D
Meu irmão abocanhou a conta BR pra participar dos champs [kong]

Mas aih...vamos compartilhar isso aih...

Eu queria um conta LA so de vez em nunca para eu matar uns antigos amigos meus do Bairro que jogam na LA e ficam me zuando que joga na NA, vamos compartilhar essa key aih...
 

BiGPhiLL

Habitué da casa
Mensagens
258
Reações
4
Pontos
54
Eu ja disse, passo para o uso da galera OS, tipo entre uns 2 ou tres deixem o login e senha e combinem dias diversos para jogar ou sorteiem entre vocês ou sei lá, num quero criar intriga ou favorecer ou desfavorecer um ou outro... Depois que vocês reesolverem isso eu passo por MP os dados...
 

predadorbr

Habitué da casa
Mensagens
775
Reações
5
Pontos
82
aee, dentre os mapas citado pelo phil, não esqueçam de adicionar tambem, metalopolis e xel naga cavern... são um dos melhores na minha opinião... e black, pode colocar o nick do Koz ae, ele deve participar tambem.

Koz | joaopozo at gmail dot com | NA | Zerg (eu acho)
 

sschuckk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.539
Reações
1.603
Pontos
259
blackjew;6939402 disse:
Alguns pontos a serem discutidos:

>Mapas!

>Possibilidade de premiação.

>Formato do champz.

PS: OS2L - Outerspace Starcraft 2 League. :p

Mapas,
Vamos abrir uma votação, cada player indica 3 mapas para serem usados no champz... ou algo assim, pois vai que alguem goste de xel naga ou outro mapa do tipo.
Aih depois durante os jogos, um player veta um mapa, o outro player veta outro mapa e o jogo ocoreram entre os mapas que sobrarem.

Possibilidade de premiação,
Para tal teria que ser cobrada uma pequena taxa de inscrição, coisa de 5 real, acho que 5 real todo mundo tem, se juntar 10 pessoas ja teremos 50 real, aih o ganhador recebe um vale putero no valor de 50 reias em put*... ou algo do tipo.

Formato do champz,
Fazer o champz em pequenos grupos de 4 ou 5 pessoas, TCT ou FFA...depois os 2 melhores de cada grupo passa para final que sera perdeu saiu.... com direito a chaves e blablabla... A final em melhor de 3.

Nao esqueça da regra de que todo o jogo teve der um juiz obs narrando o mesmo e ficando responsavel por postar o reply ou enviar para mim que eu posto na nossa galeria...

OS2L -> adorei o nome, principalmente pq tem um coração no meio...ahuihauhaua :p
 

predadorbr

Habitué da casa
Mensagens
775
Reações
5
Pontos
82
bacana ideia do chux mesmo, mas acho que a partir das oitavas deveria ser BO3, e a final BO5... fazer oitavas, quartas e semi um game só fica meio paia... ahuhauha
 

sschuckk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.539
Reações
1.603
Pontos
259
BiGPhiLL;6940866 disse:
Eu ja disse, passo para o uso da galera OS, tipo entre uns 2 ou tres deixem o login e senha e combinem dias diversos para jogar ou sorteiem entre vocês ou sei lá, num quero criar intriga ou favorecer ou desfavorecer um ou outro... Depois que vocês reesolverem isso eu passo por MP os dados...

Vazemos assim então, a conta sera disponibilizada para o uso dos membros da OS, mas tbm nao qualquer noob que derrepente aparece aqui né...

Aih fica assim, todos os interessados na conta BR/LA recebem a senha, aih quando forem utilizar combinem postando no forum que utilizara a conta pelos proximos 30 minutos, 2 horas.... e desde que tbm nao fique 3 dias consecutivos com a conta.... como eu disse eu usaria pouco, uma vez por semana e olhe lá, na verdade so quero dar uma surra nos meus amigos e depois nem vou usar mais.... ahuahuahauhau

Bom espero mais opniões.... e claro essa conta podera ser usada no champz da NA.
 

BiGPhiLL

Habitué da casa
Mensagens
258
Reações
4
Pontos
54
Okz Chux, vou te mandar os dados por email desde agora, confio no pessoal daqui e vc eh oldschool tbm, jaja ta na tua caia de entrada... E pra trollar um pouco:



Eh nozes na platina com style!! Escalando do bronze para a platina em 1 mes....




EDIT - Mandei por mp pra vc Chuxxxt
 

azhag

Habitué da casa
Mensagens
824
Reações
0
Pontos
87
Opa, vamos ao que interessa:

Nick: Azhag
eldermeteo at gmail dot com
Região: LA
Raça: Zerg
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.877
Reações
56.779
Pontos
2.164
Quanto aos mapas, o que acham de Lost Temple, Steppes of War e Agria Valley?
 

blackjew

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.915
Reações
7.348
Pontos
1.229
BiGPhiLL;6940627 disse:
Só pra deixar claro, eu tbm tenho conta LA e disponibilizo pro pessoal da OS que quiser usar... To a fim de dar ela de presente pra galera da OS, eu nem uso mesmo, ja ta atrelada a uma conta em meu nome, mas num tem problema, eu passo os dados, fiz um e-mail soh pra ela q nem uso... Ja ta contado o prazo dos 6 meses nela, deve ter uns 4 meses ainda disponivel, o Black q eh qm ta organizando, me manda MP q te passo os dados da acc e vc faz o q quiser com ela...

Opa, valew phill, vai ser útil no champz. :rox

AYSJr;6940671 disse:
Nick: Aysjr
raça: por enquanto Toss
regiao: Zona Sul
e-mail: pega la na bnet, to com preguiça de colocar. E não to com saco de fazer ctrl+c ctrl+v no meu cel, entao fica assim mesmo o texto.

Sobre mapas, Delta Quadrant e razoavel e Steppes of War bacana. Desert Oasis continua chato e Xel Naga caverns eu sou contra.

Sugestōes: Eu acho que

Calaboca que vc não acha nada!

Vaynard;6940707 disse:
Vaynard - Nick: Wein l brn_brites at gmail dot com | Região: NA
Raça: Terran

[kong]


Até na inscrição o japa é preguiçoso :-D


Sugestões: Neste domingo, vote 2222.

Clone não vale, fi.

-Rocky_Balboa-;6940708 disse:
O champs não vai sair do papel, ou então não vai terminar igual o último, prontofalei.;D

Você falha! Não é que o último não terminou, ele nem começou na verdade. :lol

sschuckk;6940840 disse:
Eu queria um conta LA so de vez em nunca para eu matar uns antigos amigos meus do Bairro que jogam na LA e ficam me zuando que joga na NA, vamos compartilhar essa key aih...

Não faz isso, vc vai passar vergonha. :( :p

BiGPhiLL;6940866 disse:
Eu ja disse, passo para o uso da galera OS, tipo entre uns 2 ou tres deixem o login e senha e combinem dias diversos para jogar ou sorteiem entre vocês ou sei lá, num quero criar intriga ou favorecer ou desfavorecer um ou outro... Depois que vocês reesolverem isso eu passo por MP os dados...

Nah, somos gente boa.

Vamos resolver na bala, pode ser chux?

sschuckk;6940892 disse:
Mapas,
Vamos abrir uma votação, cada player indica 3 mapas para serem usados no champz... ou algo assim, pois vai que alguem goste de xel naga ou outro mapa do tipo.
Aih depois durante os jogos, um player veta um mapa, o outro player veta outro mapa e o jogo ocoreram entre os mapas que sobrarem.

Sim, mas aí vai sobrar 4 mapas. :kong_zonzo:

sschuckk;6940892 disse:
Possibilidade de premiação,
Para tal teria que ser cobrada uma pequena taxa de inscrição, coisa de 5 real, acho que 5 real todo mundo tem, se juntar 10 pessoas ja teremos 50 real, aih o ganhador recebe um vale putero no valor de 50 reias em put*... ou algo do tipo.

Hum, 5 pau fica de boa mesmo.

sschuckk;6940892 disse:
Formato do champz,
Fazer o champz em pequenos grupos de 4 ou 5 pessoas, TCT ou FFA...depois os 2 melhores de cada grupo passa para final que sera perdeu saiu.... com direito a chaves e blablabla... A final em melhor de 3.

É o que eu tava pensando também. Mas como o preda falou acho melhor BO3 a partir das oitavas e BO5 na final.

sschuckk;6940892 disse:
Nao esqueça da regra de que todo o jogo teve der um juiz obs narrando o mesmo e ficando responsavel por postar o reply ou enviar para mim que eu posto na nossa galeria...

OS2L -> adorei o nome, principalmente pq tem um coração no meio...ahuihauhaua :p

Hhauehaeu, ficou rox o nome. kdoido

sschuckk;6941133 disse:
Queria LUNA, Andromeda e ate mesmo Return of The King...

Eu queria Python, Heartbreak Ridge e Destination...

Se bem que a Iccup já publicou varios mapas do brood na bnet, já vi Heartbreak lá. Só que achei o mapa ultra favored pra terran do SC2. :lol

Mas vamos tentar usar os da ladder, vou tentar fazer uma enquete com os mapas pra ver os mais populares.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.317
Reações
20.908
Pontos
1.489
Ja era nerdão, depois que cria o tópico não da pra criar enquente.

Eu voto em chaves, vamos ver quantas pessoas vão participar no total, ai podemos fazer 4 grupos, passa os 2 primeiros, ai joga quartas, semi e disputa de 3º BO3 e final BO5.

Podemos fazer o esquema la do champz, pegamos 3 mapas que são bons, na hora de começar o jogo cada um veta um e o que sobrar é o que será jogado.

Voto em LT, Steps e Xel'naga incialmente ai depois podemos incluir Meta e Scrap Station.

Ai pras quartas em diante podemos colocar 5 mapas, cada um veta 1 e os 3 que sobrar será palco do arranca rabo.

Vão querer fazer cabeça de chave ou vai ser tudo random?

Grupos da morte são tenso a lot, cabeça de chave seria bão pra evitar isso.

Vou tentar chamar o ZeroISM que joga as vezes conosco pra participar do champz, vou ver se mais alguem da NA la da minha friend list topa jogar também pra aumentar a concentração de bibas.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.317
Reações
20.908
Pontos
1.489
Aysjr - Nick: Japabiba | ? | Região: NA
Raça: Protoss

:-D:-D:-D

O Chuchux, chama o Zizi também pra jogar com a gente.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.877
Reações
56.779
Pontos
2.164
Não é clone não, vou ter que usar a acc dele porquê não tenho.
 
Topo Fundo