O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[1º Carro] Ó dúvida cruel.

hericgarcia

Ser evoluído
Mensagens
216
Reações
12
Pontos
49
Bom dia.

Sempre ignorei esta pasta, mas hj veio me juntar a vcs e trago comigo uma indagação.

Estou prestes a comprar o meu primeiro carro e tenho ao menos 4 opções que eu prefiro e que se encontram em uma faixa de preço que vai de 43k até 49k.

CARROS 0KM

- Fiat Novo Palio Sporting: Muitos bons reviews desse carro, pegaria a versão manual com basicamente todos os opcionais o que custaria uns 47k. E isso me deixa puto pq eh muita grana pra um carro popular. Ainda reclamam que apesar de ser a versão com suspensão mais esportiva, ela ainda tem aquela moleza que afeta o Palio a tanto tempo.

- Fiat 500 Cult: Sim, carro de mulher e blablabla. Apesar de tudo isso o acabamento dele (mesmo na versão mexicana) é muito bom, e vem com muito equipamento de carro mais caro (teto solar, hill holder, luz de emergência para freiada brusca, piloto automático, ESP, ASR e outras coisas q agora eu não me lembro). Pegaria com todos os opcionais (teto solar, volante de couro e outros) fazendo o preço de mais ou menos 43k. Existe a possibilidade de estourar o meu orçamento e pegar o 500 Sport Air, mas o problema é a minha desconfiança quanto ao espaço interno. Acho que depois de um tempo eu vou acabar enjoando de não ter espaço dentro do carro.



CARROS USADOS

- Honda Civic: Compraria um modelo LXS 2008/2009 manual que sai entre 45k até 49k. Não é o melhor dos sedãs (nessa época se eu não me engano ele já tava apanhando pro Corolla). Sempre tive uma tara por Civics (até ver essa versão mela-cueca que eles lançaram recentemente), então estaria realizando um sonho de jovem (?!). Suspensão grosseira, comportamento supostamente esportivo, e o Design mais bonito (na minha opinião) entre os sedãs médios no Brasil.

- Ford Fusion: modelo 2.3 SEL 2007/2008, talvez automático. Fusion é um carro muito elegante (talvez até mais do que o Civic) mas acho o interior dele meio pé no chão. Não tem nada fora do ordinário dentro dele, já no Civic eu tenho a sensação que os japas estavam alucinados e queriam experimentar algo novo, e deu certo. Mas até mesmo por ser tão comportado (parece carro de presidente), eu acho o Fusion muito charmoso.



E aí pessoal. Vcs tem alguma opinião a tecer sobre as minhas possíveis escolhas?

Quando eu penso "poxa, esse é o meu primeiro carro" eu acho melhor comprar um carro 0km e pequeno, pra pegar as manhas da direção.

Mas quando eu reflito sobre "esses carros populares no brasil são uma porcaria pelo preço que é pedido" eu acho melhor chutar o pau da barraca e pegar um belo de um sedã com banco de couro, onde eu me sinta confortável e sinta que valeu o que eu paguei pelo nível de acabamento dentro do carro.
 

k1llm4ster

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.304
Reações
11.448
Pontos
1.224
Não compraria carro 0KM por causa do preço e porque tu perde 20% de cara, ainda mais FIAT, se for optar por isso vá pelo menos no 500 que não é de mulher e um put* carrinho legal.

enfim, nessa opções eu gosto mais do Fusion.
 

Daniel Schmerz

Porco emérito
Mensagens
19.015
Reações
8.496
Pontos
1.279
Acho que vc tem que pensar em seguro e manutenção para a compra de carro também. Outra coisa: pretende ficar com o carro por quanto tempo? Se for tempo curto (2 anos) vale a pena pegar usado, se for mais longo (5 anos) vale pegar um zero.

Em termos de manutenção eu pegaria um carro 0 por motivos óbvios, os dois usados que vc postou tem manutenção mais cara que os Fiats. Sempre quando vc compra carro usado tem que deixar uma grana de reserva para as manutenções, pois geralmente aparece alguma coisinha.

Sobre seguro acho que tanto o Palio Sport como o Civic tem os preços mais caros, ponto para o 500 e o Fusion.

Se vc é novo de carta eu pegaria um carro menor. Portanto eu pegaria, na ordem: 500>>>Fusion>>>Palio>>>Civic.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.197
Reações
15.758
Pontos
1.439
na verdade depende mais do seu bolso do que do carro em si, essa faixa de preço que vc postou tem carros bons pra pegar, mas escolher qual vai ser vai depender do quanto vc tem para mantê-lo, se o dinheiro está mais esticado iria de palio, na verdade nem palio iria, gosto do nissan versa, se tiver mais dinheiro da pra pegar um punto ou algo seminovo, mas fusion eu não pegaria, pois o fusion dessa faixa de preço tem frente de ford transit e manutenção mais cara, o civic tbm é meio carinho, além de ter um seguro bem caro, a corretora me falou que é caro o do new civic pq muita molecada ganha este carro e sai batendo por aí dando pt e etc o que faz o seguro ser elevado.
 

Daniel Schmerz

Porco emérito
Mensagens
19.015
Reações
8.496
Pontos
1.279
ah, completando um pouco o que o Lourenço disse: não se esqueça que vc consegue um fusion por essa faixa de preço, mas a manutenção continuará sendo de carro de 70k. Mesma coisa com o Civic.
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.683
Pontos
674
Colega eu daria uma olhada num sentra CVT usado

Excelente carro e ele se desvaloriza bastante. Um 2008/2009 vc acha por 35 mil.

Outro usado que seria boa opção seria o C4 que tb vc encontra nessa mesma faixa de preço.

Não recomendo carro zero a não ser que vc rode muito.

Se não dirigir tanto eu optaria por um semi novo.
 


Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.065
Reações
2.851
Pontos
994
Pagar 47k em um palio[karrepio][karrepio]meudeusdocéu

Com isso você pega um Punto 1.6 16v quase completinho, muito mais carro:kongpositivo:

Sei-lá um polo, c3, fragile, versa, cobalt[knojo], um civic 2008, focus, I30.

Ou espera alguns meses dizem que o Kia Rio vai chegar ainda esse ano por aproximadamente R$ 50k put* carro:rox
 

rdcotta

Supra-sumo
Mensagens
4.027
Reações
15
Pontos
179
Prefiro um I30 2010 automático por mais ou menos 50.000,00 e ainda teria garantia de 3 anos já que o carro tinha 5 anos de garantia.
 

B-1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.147
Reações
638
Pontos
894
hericgarcia;8953418 disse:
Bom dia.

Sempre ignorei esta pasta, ...

Que isso rapa, não tenhas medo :D

No mais,

Novo: 500

Velho: Fusion

Sem pestanejar.
 

hericgarcia

Ser evoluído
Mensagens
216
Reações
12
Pontos
49
Quanto mais eu leio sobre o Fiat 500 mais eu fico entusiasmado em comprar ele. Muita tecnologia embarcada.

Sobre os sedãs usados, eu cheguei a considerar C4 Pallas, Sentra, Vectra e coisas assim, mas nenhum deles tem muito "appeal" comigo....

Meu pé atrás com carro usado é comprar uma bucha. Vale a pena pagar um mecânico pra me acompanhar em algumas visitas e dar uma olhada no estado do carro? Ou não dá pra tirar muita conclusão assim?
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Depende amigão. Novo eu iria de Punto Etoq, mais carro que o Palio e mais espaço que o 500, caso o espaço não seja problema, pega o 500 e guarda um troco.

No caso dos usados, a galera já falou em peso, tem que ver o quanto você tem para as manutenções do veiculo.

Acho que no caso dos dois que você postou o Civic é mais em conta de arrumar. Mas se não é problema, acho que tentaria pegar um C4 Pallas Exclusive, da pra pegar mais novo que o civic, já que desvaloriza mais. (na verdade essa seria minha escolha no seu lugar)
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.052
Reações
58.042
Pontos
2.009
Nessa faixa de preço eu iria de New Fiesta (tavez o Sedan), mas é uma questão de gosto pessoal ;)

O Palio eu acho um roubo, não adianta entupir de acessórios, continua sendo um Palio, que não tenho nada contra, mas sempre acabo pensando nele como um carro "popular" (sem querer entrar no conceito de carro popular).

O 500 acho outro roubo, uma montanha de Dilmas por um carro em miniatura, não tem condições.

k1llm4ster;8953451 disse:
Não compraria carro 0KM por causa do preço e porque tu perde 20% de cara

Isso é relativo e só se aplica se for comprar a vista.

Financiado com até 35 / 40% de entrada, como é o meu caso (vide minha saga :p), dá tudo na mesma m****, já que a taxa de juros do usado é muito maior e compensa inversamente a desvalorização do zero km.

Isso tudo sem contar o risco com problemas de manutenção e tudo mais, usado eu só compraria de uma indicação muito confiável, e olhe lá.
 

Oppenheimer

Veterano
Mensagens
10.649
Reações
20
Pontos
141
A gente tem que sempre colocar na conta: Seguro, Manuntenção e Combustivel.
Pra ver qual carro atende mais nossa realidade.
O preço de compra as vezes é o 'menor dos problemas'.
 

rbregalda

Bam-bam-bam
Mensagens
7.824
Reações
8.107
Pontos
434
Acho que seria interessante você colocar quanto pode gastar com o carro por mês, se é um carro pro dia-a-dia, essas coisas, antes de opinar.

Oppenheimer;9097172 disse:
A gente tem que sempre colocar na conta: Seguro, Manuntenção e Combustivel.
Pra ver qual carro atende mais nossa realidade.
O preço de compra as vezes é o 'menor dos problemas'.

É o que meu pai fala, comprar carro é fácil. Mantê-lo que é realmente a dor de cabeça.
 

Daniel Schmerz

Porco emérito
Mensagens
19.015
Reações
8.496
Pontos
1.279
Como 1º carro te aconselho a pegar um pequeno, para pegar as manhas.

E carro nenhum no Brasil tem preço justo, seja ele popular, premium ou etc.

Destas opções eu pegaria o 500: melhor negócio.
 
Topo Fundo