O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


1,2 milhões de PS3 vendidos de 23/11 à 31/12/08 nos EUA

Leandrovisk

Veterano
Mensagens
1.811
Reações
10
Pontos
129
http://www.sunherald.com/447/story/280815.html


Quote:
FOSTER CITY, Calif., Jan. 6 --
Sony Computer Entertainment America (SCEA) today announced PlayStation(R) hardware retail sales reached more than 3.9 million units in North America during the critical holiday sales window (Friday, November 23, 2007 to December 31, 2007). This accounts for SCEA's three systems currently in the market PLAYSTATION(R)3 (PS3(TM)), PSP(R) (PlayStation(R)Portable) and PlayStation(R)2 (PS2). PS3 retail sales reached 1.2 million hardware units during this holiday timeframe.

"The PlayStation brand ended the year in a very strong position and clearly indicates more positive momentum going into 2008. We are particularly pleased to have sold through 1.2 million units of PS3 during the holiday selling season," said Jack Tretton, president and CEO, SCEA. "The strong PS3 sales also further establish Blu-ray's dominant position as the high-definition medium of choice for games and movies. Consumers are clearly responding to the expanding multimedia capabilities and a great line-up of over 200 games."

Sales of PSP reached 1.4 million units during this same timeframe. The success of the recently introduced Daxter(TM) PSP(R) Entertainment Pack and Star Wars Battlefront(R) PSP Entertainment Pack have continued to swell the PSP install base. Upcoming platform defining software such as God of War(R): Chains of Olympus and Final Fantasy: Crisis Core will further increase PSP momentum in 2008.

PS2 sales exceeded 1.3 million units during its eighth holiday season. The industry's most successful platform is poised for another great year in 2008 with the continued success of the critically-acclaimed Buzz(TM) and SingStar(R) franchises.


Press release oficial da sony pessoal.....bons numeros....ps2 vendeu mais ainda
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.513
Reações
104.421
Pontos
2.419
América do Norte e não apenas EUA.

Eu acho que os numeros do PS3 estão dentro do que estava se imaginando, já que esse numero engloba parte de novembro alem do mes de dezembro.

Acho que pelo NPD de dezembro deve dar entre 800 a 900 mil PS3 nos EUA.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Interessante que os três sistemas estão com vendas saudáveis, o Wii que é
anormal e nem conta.. então digo, os dois sistemas... X e PS3..

Agora é ver como 2008 vai se desenrolar, acho que a vitória do Bluray, somado
ao fato de que esse ano vários games de peso devem aterrizar no PS3 podem
lhe render um belo boost na venda... vendendo em 2008 bastante a mais que o
X360...
 

Road

Veterano
Mensagens
3.140
Reações
21
Pontos
124
Vgchartz reporta menos de um milhão no mesmo período. Considerando que os dados da Sony são de vendidos às lojas, Vgchartz dificilmente está inflando as vendas do PS3 na América do Norte.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.271
Reações
33.570
Pontos
1.399
TheRealDeal;2613967 disse:
O que importa é que o X360 vendeu o dobro. [kviraolho]

O que importa é que o DS e o Wii venderam juntos só em dezembro quase o equivalente a toda a base do 360 !
 


Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.513
Reações
104.421
Pontos
2.419
XINTSUAI2;2613979 disse:
Interessante que os três sistemas estão com vendas saudáveis, o Wii que é
anormal e nem conta.. então digo, os dois sistemas... X e PS3..

Agora é ver como 2008 vai se desenrolar, acho que a vitória do Bluray, somado
ao fato de que esse ano vários games de peso devem aterrizar no PS3 podem
lhe render um belo boost na venda... vendendo em 2008 bastante a mais que o
X360...

Ficar abaixo de 1M no NPD de dezembro não é exatamente saudável. Não é um numero ruim mas também não é tão bom.
 

OPTIMUS PRIME

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.983
Reações
7.034
Pontos
1.114
TheRealDeal;2613967 disse:
O que importa é que o X360 vendeu o dobro. [kviraolho]
Cara na boa eu to gostando muinto de ver linguas queimadas, mas acho q vc vai acabar se dando mau com esses comentarios a moderação não ta pra brincadeira manera ai vai ;D
 

TheRealDeal

Ser evoluído
Mensagens
293
Reações
0
Pontos
36
OPTIMUS PRIME;2613991 disse:
Cara na boa eu to gostando muinto de ver linguas queimadas, mas acho q vc vai acabar se dando mau com esses comentarios a moderação não ta pra brincadeira manera ai vai ;D

Calma amigão ! Só estou ironizando a declaração da Microsoft.

Saca o kong lá....
 

Leandrovisk

Veterano
Mensagens
1.811
Reações
10
Pontos
129
Gamer King;2613955 disse:
América do Norte e não apenas EUA.

Eu acho que os numeros do PS3 estão dentro do que estava se imaginando, já que esse numero engloba parte de novembro alem do mes de dezembro.

Acho que pelo NPD de dezembro deve dar entre 800 a 900 mil PS3 nos EUA.

Não estou conseguindo arrumar o titulo , realmente é America do Norte...na NPD de novembro deve ficar nisso mesmo, acho que são bons numeros, nada fora do esperado.....mas bons numeros.

Se o vgchartz tiver reportando menos, espero que eles corrijam
 

OPTIMUS PRIME

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.983
Reações
7.034
Pontos
1.114
TheRealDeal;2614002 disse:
Calma amigão ! Só estou ironizando a declaração da Microsoft.

Saca o kong lá....
Eu sei mas o forum tá cheio de users q gostão de fazer tempestade em copo d'agua, fazendo com q uma simples brincadeira seja tratada como flame vc sabe q aqui ta cheio né;D
 

*_HadeS_*

Habitué da casa
Mensagens
2.139
Reações
1
Pontos
56
[COLOR="Black"]A briga vai ser boa em 2008 com os 2 next gens ( Ps3 x Xbox 360 )


É só aguardar...[/COLOR]
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Gamer King;2613988 disse:
Ficar abaixo de 1M no NPD de dezembro não é exatamente saudável. Não é um numero ruim mas também não é tão bom.

O Xbox1 passou vários natais com uma média similar.. sendo o PS3 o console
mais caro, e com menos títulos de peso no mercado que o X360, foi bem sim.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.513
Reações
104.421
Pontos
2.419
XINTSUAI2;2614061 disse:
O Xbox1 passou vários natais com uma média similar.. sendo o PS3 o console
mais caro, e com menos títulos de peso no mercado que o X360, foi bem sim.

Estamos falando de Playstation então o patamar que a plataforma atingia sempre foi outro. Não são vendas das quais a Sony possa se orgulhar.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Gamer King;2614070 disse:
Estamos falando de Playstation então o patamar que a plataforma atingia sempre foi outro. Não são vendas das quais a Sony possa se orgulhar.

Aff vc e essa conversa de sempre... mas não era vc que dizia que quando uma geração se inicia, começa tudo de novo, esse negócio
de nome não faria muita diferença?

O PS3 é o PS mais caro de todos, a média está boa sim.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.513
Reações
104.421
Pontos
2.419
XINTSUAI2;2614099 disse:
Aff vc e essa conversa de sempre... mas não era vc que dizia que quando uma geração se inicia um novo ciclo se inicia, e começa tudo de novo, esse negócio
de nome não faria muita diferença?

O PS3 é o PS mais caro de todos, a média está boa sim.

Não quer dizer que em uma nova geração o mesmo cenario da anterior se repete, o que não muda a questão de que achar esses numeros bons só mostra o quanto caiu o padrão do Playstation.
 

LedBoy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.389
Reações
11.219
Pontos
749
O X360, em 2008, terá vários jogos maneiros, o problema que eles não têm nome como MGS4 e FF... Mas mesmo assim creio que o Ps3 não terá tanta vantagem em vendas não. Em 2007 ele era novidade. A tendência é baixar o número de vendas.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.513
Reações
104.421
Pontos
2.419
LedBoy;2614109 disse:
O X360, em 2008, terá vários jogos maneiros, o problema que eles não têm nome como MGS4 e FF... Mas mesmo assim creio que o Ps3 não terá tanta vantagem em vendas não. Em 2007 ele era novidade. A tendência é baixar o número de vendas.

Gears of War 2 se sair tem.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Gamer King;2614101 disse:
Não quer dizer que em uma nova geração, o mesmo cenario da anterior se repete, o que não muda a questão de que achar esses numeros bons só mostra o quanto caiu o padrão do Playstation.

Vai do ponto de vista, sabendo que ele está bem mais caro pode continuar na
mesma. ... mas na boa, todos sabem que vc nunca vai mudar o discurso anti-sony
então ficamos por aqui...
 

LedBoy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.389
Reações
11.219
Pontos
749
Gamer King;2614112 disse:
Gears of War 2 se sair tem.

eu ainda espero uma surpresa como Killer Instinct 3 e o tal jogo exclusivo da From Software (Otogi3?). Pelo menos serão jogos de peso... Além de Ninja Gaiden 2 que é absoluto no gênero, mas eu não sei se ele está confirmado pra 2008
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.513
Reações
104.421
Pontos
2.419
XINTSUAI2;2614114 disse:
Vai do ponto de vista, sabendo que ele está bem mais caro pode continuar na
mesma. ... mas na boa, todos sabem que vc nunca vai mudar o discurso anti-sony
então ficamos por aqui...

Não é discurso anti sony, é analise da realidade. Não questiono que o preço tem efeito nas vendas mas se no fim da geração o PS3 terminar na lanterna, não da pra vir com o argumento de que está bom porque ele era o mais caro.

Preço não vai servir de desculpa na hora de passar a régua nessa atual geração.
 

Linux_PS3

Ser evoluído
Mensagens
375
Reações
0
Pontos
41
LedBoy;2614116 disse:
eu ainda espero uma surpresa como Killer Instinct 3 e o tal jogo exclusivo da From Software (Otogi3?). Pelo menos serão jogos de peso... Além de Ninja Gaiden 2 que é absoluto no gênero, mas eu não sei se ele está confirmado pra 2008

diria até que halo wars pode vir a ser um grande million seller pelo nome da franquia, sem contar em jogos de pc que a microsoft pode conseguir trazer pro 360. quanto ao ninja gaiden 2 tá confirmado pra 2008, deve ser excelente como os outros, mas não vende tanto quanto elogiam o game (talvez nem chegue a 2kk).
 

SuperGrêmio1995

Bam-bam-bam
Mensagens
7.147
Reações
2.128
Pontos
399
*_HadeS_*;2614018 disse:
A briga vai ser boa em 2008 com os 2 next gens ( Ps3 x Xbox 360 )


É só aguardar...
Verdade, pq o outro next-gen (Wii) estará bem à frente... [:king]
Será uma briga emocionante pelo 2º lugar....
Tomara que o PS3 baixe de preço mais uma vez... Assim, será o meu próximo next-gen....[kcool]
 

O Homem Sarcasmo

Bam-bam-bam
Mensagens
3.173
Reações
923
Pontos
209
pois é, PS3 tem titulos de peso pra esse ano, isso deve dar um empurrão e tanto nas vendas.
esse ano acho que o PS3 vende bem mais do que 2007... foda vai ser esse "mais" ser o suficiente pra tirar um pouco o atraso com relaçao aos 16* e tantos milhoes de 360.

hehe... só sei que se tudo ocorrer como planejado... final de 2008 to virando a casaca, LoL... 2 coelhos com uma paulada só: fexo a geraçao com o PS3 e de quebra descolo um player Blu-ray. :cool:

*nem sei se é 16, nao lembro :rolleyes:
 

JBruno

Habitué da casa
Mensagens
2.726
Reações
0
Pontos
76
LedBoy;2614109 disse:
O X360, em 2008, terá vários jogos maneiros, o problema que eles não têm nome como MGS4 e FF... Mas mesmo assim creio que o Ps3 não terá tanta vantagem em vendas não. Em 2007 ele era novidade. A tendência é baixar o número de vendas.

Pois é, o Blu Ray era novidade também. Agora é mídia padrão da nova geração HD . Imagina se vai vender menos.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
JBruno;2614558 disse:
Pois é, o Blu Ray era novidade também. Agora é mídia padrão da nova geração HD . Imagina se vai vender menos.

Com BD se tornando padrão de mercado, logo os games de PC devem seguir a
onda e começarem a vir em BD tb, ou em versões em 2 ou mais DVDs...
e o PS3 estará tranquilo nessa transição... PS3 aguenta os próximos 7 anos tranquilo..
o X vai ter seu sucessor muito antes disso.
 

Eh nozes

Lenda da internet
Mensagens
34.386
Reações
15.521
Pontos
1.839
Boa vendas do PS3...

Acredito q tanto 360 qt o PS3 vao vender mto bem em 2008

Soh sei q se 2008 sair um X360 100% 3RL FREE eu pego um pra mim... :rox
 
Mensagens
113
Reações
1
Pontos
11
Gamer King;2614101 disse:
Não quer dizer que em uma nova geração o mesmo cenario da anterior se repete, o que não muda a questão de que achar esses numeros bons só mostra o quanto caiu o padrão do Playstation.
Como assim baixou? A marca Playstation só se fortalece e vende mais a cada ano, só no mês de dezembro Sony vendeu mais de 6 milhões de consoles! Fato inédito!

Sony tem um portátil de absurdo sucesso num mercado onde nenhuma outra empresa conseguiu ter êxito contra a Nintendo antes, tem um console de baixo custo com 8 anos de vida que continua a vender expetacularmente bem e que vai assegurar uma transição de dezenas de milhões de pessoas pro PS3 no futuro (quem comprou um PS2 nesses últimos anos muito provavelmente vai se agradar com a marca e comprar um PS3 daqui algum tempo) e tem um console da nova geração que popularizou uma mídia e, mesmo ao custo de carregar isso nas costas (chegou caro especialmente por causa do Blu Ray) é o segundo console que mais vende mundialmente nessa geração e tem tudo para crescer mais e mais conforme barateia e ganha mais jogos AAA.

Microsoft e Nintendo sonham com o dia em que vão ter 13 anos consecutivos de sucesso absoluto no mercado de video-games com mais pelo menos 9 garantidos! Todo console queria ser um Playstation...
 

joe perry.

Bam-bam-bam
Mensagens
7.854
Reações
491
Pontos
294
perola do dia
a marca playstation caiu o padrao :eek:
deve ser por isso q agora se tem psp, ps2 e ps3
tenham medo qdo a marca chegar no fundo do abismo [kviraolho]
 

JBruno

Habitué da casa
Mensagens
2.726
Reações
0
Pontos
76
Foda né... o cara fala que o padrão de vendas da marca Playstation caiu esse ano. Não quer ver que existe uma quantidade de produtos e preços para cada consumidor, por isso o popular PS2 continuar vendendo horrores,inclusive tirando muitas vendas do próprio PS3 por causa disso ( ainda é um console caro e procurando se firmar no mercado ) e porque não lembrar que boa parte do ano vendeu mais que o XBOX 360, tem um portátil que pela primeira vez na história do gênero abocanhou uma considerável fatia do mercado da Nintendo de portáteis, e ainda tem o console next gen com a mídia padrão da próxima década e em franca ascensão no quesito vendas... Pela conclusão do rapaz aí...

VAI FALIR.
 

sephius

Lenda da internet
Mensagens
11.375
Reações
10.203
Pontos
1.629
XINTSUAI2;2613979 disse:
Interessante que os três sistemas estão com vendas saudáveis, o Wii que é
anormal e nem conta.. então digo, os dois sistemas... X e PS3..

Agora é ver como 2008 vai se desenrolar, acho que a vitória do Bluray, somado
ao fato de que esse ano vários games de peso devem aterrizar no PS3 podem
lhe render um belo boost na venda... vendendo em 2008 bastante a mais que o
X360...

Sei la cara acho que os dois sistemas tem vendas ruins. Digo mundialmente. Para serem considerados sucessos ambos terão que vender bem mais.
 

Dan_SkyWalker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.687
Reações
1.103
Pontos
969
CrashBandicoot;2614590 disse:
Como assim baixou? A marca Playstation só se fortalece e vende mais a cada ano, só no mês de dezembro Sony vendeu mais de 6 milhões de consoles! Fato inédito!

A diversificação da linha é a chave do negócio, Sony tem um portátil de absurdo sucesso num mercado onde nenhuma outra empresa conseguiu ter êxito contra a Nintendo antes, tem um console de baixo custo com 8 anos de vida que continua a vender expetacularmente bem e que vai assegurar uma transição de dezenas de milhões de pessoas pro PS3 no futuro (quem comprou um PS2 nesses últimos anos muito provavelmente vai se agradar com a marca e comprar um PS3 daqui algum tempo) e tem um console da nova geração que popularizou uma mídia e, mesmo ao custo de carregar isso nas costas (chegou caro especialmente por causa do Blu Ray) é o segundo console que mais vende mundialmente nessa geração e tem tudo para crescer mais e mais conforme barateia e ganha mais jogos AAA.

Microsoft e Nintendo sonham com o dia em que vão ter 13 anos consecutivos de sucesso absoluto no mercado de video-games com mais pelo menos 9 garantidos! Todo console queria ser um Playstation...

Nossa cara, que discurso poético, mas a realidade é bem diferente do que você fala, desde quando o PS3 é o segundo console que mais vende atualmente ??? Se eu me lembro bem, PS3 não passou o X360 em nenhum mês, você fala de 6 milhões de consoles só no mês de Dezembro, mas se esquece de citar que são 3 consoles, à época áurea de PS2 e PS1, ambos vendiam isso sozinhos, onde está o fato inédito aqui ??? Ninguém garante que o público do Ps2 vai passar pro PS3, e com relação ao último parágrafo, talvez a MS sonhe, mas a Nintendo já conseguiu isso há tempos. Não acho que o Ps3 tenha um desempenho ruim, mas se comparado ao Ps2, ele está péssimo em vendas, incrível como o pessoal dizia que ia vender só pelo nome e agora convenientemente esquece, não estou falando de você, já que não te conheço.

Falows
 

sephius

Lenda da internet
Mensagens
11.375
Reações
10.203
Pontos
1.629
SuperGrêmio1995;2614384 disse:
Verdade, pq o outro next-gen (Wii) estará bem à frente... [:king]
Será uma briga emocionante pelo 2º lugar....
Tomara que o PS3 baixe de preço mais uma vez... Assim, será o meu próximo next-gen....[kcool]

Cara a questão é? Para um jogador Hardcore, tem como ter apenas o Wii? Vai perder Resident Evil 4, GTA4, Geas of Wars 2, DMC4, FFXIII, GT5, MGS4... enfim as grandes produções da maioria das softhouses?

Não que Mario, Mertoid, Zelda, Star Fox e etc não sejam ótimos, mas fica complicado ficar sem todo o resto.

Já está bastante claro que o Wii é um outro tipo de console. Por isso acho que a briga mesmo é entre o PS3 e 360. Mesmo que o Wii venda o triplo e todos comprem, pra nós hardcore ficar sem um 360 ou PS3 é bastante complicado.
 
Topo Fundo