O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


1,2 milhões de PS3 vendidos de 23/11 à 31/12/08 nos EUA

xogum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.238
Reações
25.630
Pontos
759
CrashBandicoot;2614590 disse:
Como assim baixou? A marca Playstation só se fortalece e vende mais a cada ano, só no mês de dezembro Sony vendeu mais de 6 milhões de consoles! Fato inédito!

Sony tem um portátil de absurdo sucesso num mercado onde nenhuma outra empresa conseguiu ter êxito contra a Nintendo antes, tem um console de baixo custo com 8 anos de vida que continua a vender expetacularmente bem e que vai assegurar uma transição de dezenas de milhões de pessoas pro PS3 no futuro (quem comprou um PS2 nesses últimos anos muito provavelmente vai se agradar com a marca e comprar um PS3 daqui algum tempo) e tem um console da nova geração que popularizou uma mídia e, mesmo ao custo de carregar isso nas costas (chegou caro especialmente por causa do Blu Ray) é o segundo console que mais vende mundialmente nessa geração e tem tudo para crescer mais e mais conforme barateia e ganha mais jogos AAA.

Microsoft e Nintendo sonham com o dia em que vão ter 13 anos consecutivos de sucesso absoluto no mercado de video-games com mais pelo menos 9 garantidos! Todo console queria ser um Playstation...

Se não me engano a Nintendo teve bem mais lucro que a Sony no mesmo período. Então esse negócio de "13 anos de sucesso absoluto" é meio furado.

Pra mim espetacular é um empresa remodelar conceitualmente um Gamecube overclockado, vender com 50 dólares de lucro por unidade, e ser líder até o momento. :-D
 

Dan_SkyWalker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.687
Reações
1.103
Pontos
969
sephius;2614690 disse:
Cara a questão é? Para um jogador Hardcore, tem como ter apenas o Wii? Vai perder Resident Evil 4, GTA4, Geas of Wars 2, DMC4, FFXIII, GT5, MGS4... enfim as grandes produções da maioria das softhouses?

Não que Mario, Mertoid, Zelda, Star Fox e etc não sejam ótimos, mas fica complicado ficar sem todo o resto.

Já está bastante claro que o Wii é um outro tipo de console. Por isso acho que a briga mesmo é entre o PS3 e 360. Mesmo que o Wii venda o triplo e todos comprem, pra nós hardcore ficar sem um 360 ou PS3 é bastante complicado.

Me metendo na conversa, sinceramente, acho que para jogadores hardcores como nós, fica difícil deixar qualquer console de lado, imagina dois, por mim sempre teria todos os consoles disponíveis, é o que sempre falo, todos os três tem jogos extremamente qualificados, por exemplo, mesmo o pessoal que teve só o ps2, que à época recebia quase tudo o que havia de qualidade, perdeu grandes títulos que só sairam no GC,Xbox e DC. Imagina nessa geração que vai ser bem mais equilibrada e não vai haver essa debandada de títulos pra um console só. Finalizando, na minha opinião, um console apenas não basta, seja Wii,X360 ou PS3 ...

Falows

Falow
 

Dan_SkyWalker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.687
Reações
1.103
Pontos
969
JBruno;2614698 disse:
O PS3 já tinha vendido em novembro mais que o 360 no geral.

Não lembro de ter visto o npd de Novembro, mas de qualquer forma, acho muito cedo pra definir as coisas desse jeito né ??? O que eu acho é que ambos vão brigar pra valer essa geração, no final ainda acho que o Japão vai pesar a favor do PS3, mas está claro que ele não vai seguir o caminho do PS2, na verdade acredito que nenhum console nessa geração venderá tanto quanto o PS2, só se houver uma expansão gigantesca do mercado.

Falows
 

.::DuFF::.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.414
Reações
1.529
Pontos
999
Gamer King;2614101 disse:
Não quer dizer que em uma nova geração o mesmo cenario da anterior se repete, o que não muda a questão de que achar esses numeros bons só mostra o quanto caiu o padrão do Playstation.

Cara o PS3 vender menos não siginifica que é pior que os concorrentes... ele vende menos pq é mais caro! simples assim! Mas se formos falar de qualidade o PS3 chuta o rabo dos concorrentes bonito! Hardware bem projetado e bem fabricado... trouxe a nosso alcance uma tecnologia nova que a logo prazo vai fazer muita diferença...
Desculpa cara, mas vc falou uma m**** colossal agora! :kongpositivo:
 


Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.056
Pontos
2.419
.::DuFF::.;2614757 disse:
Cara o PS3 vender menos não siginifica que é pior que os concorrentes... ele vende menos pq é mais caro! simples assim! Mas se formos falar de qualidade o PS3 chuta o rabo dos concorrentes bonito! Hardware bem projetado e bem fabricado... trouxe a nosso alcance uma tecnologia nova que a logo prazo vai fazer muita diferença...
Desculpa cara, mas vc falou uma m**** colossal agora! :kongpositivo:

Se o PS3 tem hardware bem projetado, processador marciano, etc... é outra questão. O assunto que eu trato no meu post são vendas.
 
Mensagens
113
Reações
1
Pontos
11
Dan_SkyWalker;2614746 disse:
Não lembro de ter visto o npd de Novembro, mas de qualquer forma, acho muito cedo pra definir as coisas desse jeito né ??? O que eu acho é que ambos vão brigar pra valer essa geração, no final ainda acho que o Japão vai pesar a favor do PS3, mas está claro que ele não vai seguir o caminho do PS2, na verdade acredito que nenhum console nessa geração venderá tanto quanto o PS2, só se houver uma expansão gigantesca do mercado.

Falows

NPD é vendas nos EUA... Existe vida fora dos Estados Unidos, sabia?

Mundialmente, o PS3 desce o cacete no 360 há tempos...
 

sephius

Lenda da internet
Mensagens
11.375
Reações
10.203
Pontos
1.629
Dan_SkyWalker;2614731 disse:
Me metendo na conversa, sinceramente, acho que para jogadores hardcores como nós, fica difícil deixar qualquer console de lado, imagina dois, por mim sempre teria todos os consoles disponíveis, é o que sempre falo, todos os três tem jogos extremamente qualificados, por exemplo, mesmo o pessoal que teve só o ps2, que à época recebia quase tudo o que havia de qualidade, perdeu grandes títulos que só sairam no GC,Xbox e DC. Imagina nessa geração que vai ser bem mais equilibrada e não vai haver essa debandada de títulos pra um console só. Finalizando, na minha opinião, um console apenas não basta, seja Wii,X360 ou PS3 ...

Falows

Falow

Certissimo
 
Mensagens
113
Reações
1
Pontos
11
O Homem Sarcasmo;2614781 disse:
Pois é, o pessoal tá muito acostumado a só ver vendas dos EUA, e quando vê da Europa, é só de Reino Unido (e muita gente acha que vale pela Europa toda)... O PS3 chuta o saco do 360 com força na Ásia e Europa!

O 360 é de longa data o console que menos vende nessa geração...
 

O Homem Sarcasmo

Bam-bam-bam
Mensagens
3.173
Reações
923
Pontos
209
CrashBandicoot;2614799 disse:
Pois é, o pessoal tá muito acostumado a só ver vendas dos EUA, e quando vê da Europa, é só de Reino Unido (e muita gente acha que vale pela Europa toda)... O PS3 chuta o saco do 360 com força na Ásia e Europa!

O 360 é de longa data o console que menos vende nessa geração...

puuuuutz... ce não vai acreditar, mais até agora pensava que dos 3 consoles da nova geraçao, o PS3 era o que menos tinha vendas totais pelo mundo.

quer dizer entao que mesmo saindo +- um ano depois do 360, o PS3 já vendeu mais que ele pelo mundo?

putz, e tem um cara ali que falo que a marca playstation tá decaindo. :rolleyes:
 

Dan_SkyWalker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.687
Reações
1.103
Pontos
969
CrashBandicoot;2614768 disse:
NPD é vendas nos EUA... Existe vida fora dos Estados Unidos, sabia?

Mundialmente, o PS3 desce o cacete no 360 há tempos...

Sabia sim, inclusive é justamente por isso, nos EUA é onde o X360 costuma ganhar com facilidade e é o maior mercado, daí seria interessante ter ele pra diminuir dos outros, não acha ?? Mas não vi mesmo o PS3 batendo o X360 mundialmente ainda, se tiver os números agradeço.

Falows
 

nuboza

Bam-bam-bam
Mensagens
13.273
Reações
1.162
Pontos
384
Boas vendas muitos estão queimando a língua... 2008 tem tudo pra ser um ótimo ano pro ps3 !
 

TheRealDeal

Ser evoluído
Mensagens
293
Reações
0
Pontos
36
nuboza;2616006 disse:
Boas vendas muitos estão queimando a língua... 2008 tem tudo pra ser um ótimo ano pro ps3 !

Não tenho dúvidas, me atrevo a dizer que supera até o Wii no final do ano, mesmo não concorrendo com ele diretamente...
 
Topo Fundo