O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


1 em cada 4 cidades do BR com até 27 agrotóxicos na água das cidades.

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.854
Reações
31.785
Pontos
1.344
Esse é o tipo de assunto que deveria causar comoção nacional, mas vai passar despercebido.

ja foi pior, na década de 80 com pouca legislação chegava a ter mta m**** ocorrendo. Motivo que a legislação ficou pesada.
Mas nos últimos anos a bancada ruralista vem de novo enfraquecendo a legislação.

Só por exemplo tirar o nome agrotóxico por "defensivo agrícola" já é uma tentativa de amenizar o tema no consciente coletivo porque agro remete a agressão ^^.

Não devemos ser bobos de acreditar que da pra ter agricultura sem agrotóxico, mas é uma realidade que o BRasil anda viciado no uso excessivo do produto. E são produtos que uma vez atingindo os lençóis freáticos levam décadas pra sumir o que torna a ideia de tornar a fiscalização reativa (Só trazer o poder público quando a m* acontecer) ao invés de preventiva (De maneira a evitar que o problema sequer ocorra) é extremamente problemática.

Sim, liberação de novos produtos estava com problema, mas ao invés de destinar recursos para acelerar os estudos e fazer as coisas como elas devem ser feitas resolve-se eliminar a rigorosidade do estudo......

È a mesma logica de tirar os testes de segurança de um avião porque tão atrapalhando..... (Oi boeing ^^).
 

Tauron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.075
Reações
28.881
Pontos
703
"Agrotóxico" é um termo imbecil criado pela esquerdopatia ecoterrorista.

Nos últimos 50 anos os produtos usados na agricultura brasileira ficaram 160% menos tóxicos e a dose de ingrediente ativo caiu mais de 80%, é claro que seu uso requer treinamento e cuidados, assim como medicamentos por exemplo.

Não existe agricultura industrial sem defensivos agrícolas, e pra piorar nossa imensa burocracia estatal faz com que novos defensivos(mais seguros) demorem até 8 anos para serem aprovados aqui, o que nos leva a atrasos imensos no uso de desses defensivos mais modernos, mais eficientes e menos nocivos.

Outra mentira cretina criada pleos ecoterroristas esquerdóides é essa na qual o "Brasil é um campeão no uso de defensivos agricolas", pura mentira, o Japão campeão em expectativa de vida por exemplo, usa 8 vezes mais defensivos agrícolas por m3 de área cultivada que o Brasil.

O Brasil fica entre a 8ª e a 13ª posição atrás de países como Japão, Coreia do Sul, Alemanha, França, Itália e Reino Unido, se utilizarmos os dados da FAO e da consultoria Phillips McDougall, e a análise tomar por base o volume de defensivos efetivamente utilizados, o Brasil cai para 13ª posição e passam à nossa frente Canadá, Espanha, Austrália, Argentina, Estados Unidos e Polônia.

O grande Paulo Francis já dizia, quando um esquerdista vier com papo de ecologia ele está de olho no seu talão de cheques.
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
"Agrotóxico" é um termo imbecil criado pela esquerdopatia ecoterrorista.

Nos últimos 50 anos os produtos usados na agricultura brasileira ficaram 160% menos tóxicos e a dose de ingrediente ativo caiu mais de 80%, é claro que seu uso requer treinamento e cuidados, assim como medicamentos por exemplo.

Não existe agricultura industrial sem defensivos agrícolas, e pra piorar nossa imensa burocracia estatal faz com que novos defensivos(mais seguros) demorem até 8 anos para serem aprovados aqui, o que nos leva a atrasos imensos no uso de desses defensivos mais modernos, mais eficientes e menos nocivos.

Outra mentira cretina criada pleos ecoterroristas esquerdóides é essa na qual o "Brasil é um campeão no uso de defensivos agricolas", pura mentira, o Japão campeão em expectativa de vida por exemplo, usa 8 vezes mais defensivos agrícolas por m3 de área cultivada que o Brasil.

O Brasil fica entre a 8ª e a 13ª posição atrás de países como Japão, Coreia do Sul, Alemanha, França, Itália e Reino Unido, se utilizarmos os dados da FAO e da consultoria Phillips McDougall, e a análise tomar por base o volume de defensivos efetivamente utilizados, o Brasil cai para 13ª posição e passam à nossa frente Canadá, Espanha, Austrália, Argentina, Estados Unidos e Polônia.

O grande Paulo Francis já dizia, quando um esquerdista vier com papo de ecologia ele está de olho no seu talão de cheques.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
"Agrotóxico" é um termo imbecil criado pela esquerdopatia ecoterrorista.

Nos últimos 50 anos os produtos usados na agricultura brasileira ficaram 160% menos tóxicos e a dose de ingrediente ativo caiu mais de 80%, é claro que seu uso requer treinamento e cuidados, assim como medicamentos por exemplo.

Não existe agricultura industrial sem defensivos agrícolas, e pra piorar nossa imensa burocracia estatal faz com que novos defensivos(mais seguros) demorem até 8 anos para serem aprovados aqui, o que nos leva a atrasos imensos no uso de desses defensivos mais modernos, mais eficientes e menos nocivos.

Outra mentira cretina criada pleos ecoterroristas esquerdóides é essa na qual o "Brasil é um campeão no uso de defensivos agricolas", pura mentira, o Japão campeão em expectativa de vida por exemplo, usa 8 vezes mais defensivos agrícolas por m3 de área cultivada que o Brasil.

O Brasil fica entre a 8ª e a 13ª posição atrás de países como Japão, Coreia do Sul, Alemanha, França, Itália e Reino Unido, se utilizarmos os dados da FAO e da consultoria Phillips McDougall, e a análise tomar por base o volume de defensivos efetivamente utilizados, o Brasil cai para 13ª posição e passam à nossa frente Canadá, Espanha, Austrália, Argentina, Estados Unidos e Polônia.

O grande Paulo Francis já dizia, quando um esquerdista vier com papo de ecologia ele está de olho no seu talão de cheques.
por isso existe o ditado que diz que saber metade da história é pior que não saber nada. negada criada no tapete to apartamento com chamito e danone le "agrotoxico" e ja vai no twitter chorar, sem fazer ideia do que ta falando
 


RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Well, eu compro agua da Bonafonte no Extra, aqui no Campo Limpo, SP Capital.....
To fazendo bem ou mal?
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.854
Reações
31.785
Pontos
1.344
Well, eu compro agua da Bonafonte no Extra, aqui no Campo Limpo, SP Capital.....
To fazendo bem ou mal?

Bonafonte a água vem de Minas Gerais. Cidade de Jacutinga. Ao menos segundo a wiki XD.
Mas o mapa é complicado achar municípios isolados.

Eu olhei o meu e parece no RS e parece ok. Pq eu uso água filtrada da cidade mesmo e o filtro não funciona pra isso.
 
Ultima Edição:

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.854
Reações
31.785
Pontos
1.344
Achei o mapa online pra quem quiser olhar a qualidade água da sua cidade.

https://portrasdoalimento.info/agrotoxico-na-agua/

Sò digitar a cidade. E diz quantos foram encontrados e em que quantidade.

SP Capital por exemplo tem 11 Agrotóxicos Cancerígenos detectados + 16 de outros tipos.
Vários proibidos nos EUA E UE por não ter quantidade minima segura.
25 deles estão acima da recomendação da UE considerada segura.

mas hey, brasileiro é super humano :). E o ministério da saúde só faz mimimi.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.214
Reações
172.411
Pontos
2.599
O maior problema ainda é a legislação que dificulta a entrada de defensivos mais modernos, eficazes, menos danosos e tal. Há coisas que poderiam melhorar mas não melhoram por conta da burocracia.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Qual a diferença de um medicamento para um defensivo agrícola?

Deveriam ser proibidos os medicamentos também, sabiam que a água de rios estão contaminadas com antibióticos que estão contribuindo pera a geração de superbacterias que matam milhares de pessoas todos os anos? Ou então a presença de resíduos de anticoncepcionais que afetam os peixes fazendo com que eles não se reproduzam?

As vezes eu penso que deveriam proibir mesmo os defensivos agrícolas, assim que o caos estivesse instaurado eu queria saber qual seria a solução.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184
A minha cidade não foi testada, tava tri afim de saber dos agrotoxicos que tomo
Em contrapartida, Porto Alegre - que tem uma água encanada melhor - tem os 27 agrotóxicos. Tudo na capital é melhor, impressionante
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.854
Reações
31.785
Pontos
1.344
Qual a diferença de um medicamento para um defensivo agrícola?

Deveriam ser proibidos os medicamentos também, sabiam que a água de rios estão contaminadas com antibióticos que estão contribuindo pera a geração de superbacterias que matam milhares de pessoas todos os anos? Ou então a presença de resíduos de anticoncepcionais que afetam os peixes fazendo com que eles não se reproduzam?

As vezes eu penso que deveriam proibir mesmo os defensivos agrícolas, assim que o caos estivesse instaurado eu queria saber qual seria a solução.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk

Diga onde alguém falou em proibir todos os pesticidas. Nem olhando de novo a matéria se encontra isso exceto no caso dos já proibidos pela UE e alguns UE + EUA comprovadamente cancerígenos. Mtos dos quais liberados agora em 2019.

Mas hey, se tu curte beber produto que não tem quantidade minima segura e é comprovadamente cancerígeno vai fundo. Brasileiro é especial mesmo e sabe mais que EUA e UE combinados sobre os perigos de pesticidas.

Isso ta igual china com poluição.

"SR nosso limite de poluição chegou ao limite"
* Aumenta o limite*
"Poluição resolvida!"

Tem pesticida que tem valor permitido no brasil 5000x superior a UE. Claramente adaptado a fisiologia brasileira que é unica :viraolho


A minha cidade não foi testada, tava tri afim de saber dos agrotoxicos que tomo
Em contrapartida, Porto Alegre - que tem uma água encanada melhor - tem os 27 agrotóxicos. Tudo na capital é melhor, impressionante

Não é testada porque não a nenhuma lei que obrigue as fazendas ou empresas a fiscalizar a água ou pagar por sua fiscalização.
Ou seja, fica a cargo da população com seus impostos fazer algo que era pra ser obrigação de quem usa o produto.

No caso da maioria do Brasil que não tem $$$ pra isso. Só resta torcer que esteja tudo certo e nos limites porque ninguém sabe.

E isso que os limites do brasil nem são tão baixos assim. È só pra evitar envenenamento mesmo que o câncer a gente lida conforme aparece.
 
Ultima Edição:

R.And

Supra-sumo
Mensagens
1.324
Reações
909
Pontos
179
Qual a diferença de um medicamento para um defensivo agrícola?

Deveriam ser proibidos os medicamentos também, sabiam que a água de rios estão contaminadas com antibióticos que estão contribuindo pera a geração de superbacterias que matam milhares de pessoas todos os anos? Ou então a presença de resíduos de anticoncepcionais que afetam os peixes fazendo com que eles não se reproduzam?

As vezes eu penso que deveriam proibir mesmo os defensivos agrícolas, assim que o caos estivesse instaurado eu queria saber qual seria a solução.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk

Argumento falacioso: a gente vê por aqui.
 

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.208
Reações
23.990
Pontos
803
Sei que tem micro partículas de plastico na água e ninguém mais fala nisso.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.854
Reações
31.785
Pontos
1.344
Sei que tem micro partículas de plastico na água e ninguém mais fala nisso.

os cientistas tem falado. Mas dae a tu aumentar a percepção das pessoas quanto ao assunto vencendo uma industria bilionária pra mudar a legislação, principalmente de 1 produto que vai mudar nosso estilo de vida um pouquinho.

Boa sorte. A gente só vera mudança nessa área quando estivermos velhos e mijando plastico. Oh right.. ja fazemos isso :kops


Argumento falacioso: a gente vê por aqui.

maioria nem ta lendo a matéria.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Argumento falacioso: a gente vê por aqui.
Falacioso não, é realidade. Nossos rios, nossa água, peixes, tudo está contaminado com medicamentos, desenvolvendo superbacterias, essas bactérias em um futuro próximo vão ser o maior problema da humanidade. Hoje no Brasil são 23 mil mortes anuais por causa delas e no mundo são 700 mil. Até 2050 esse número deve alcançar 10 milhões de pessoas.

Os agrotóxicos e os fármacos pra mim só diferem no nome, são substâncias imprescindíveis hoje para o ser humano, mas em doses erradas vira um veneno que mata ou ataca órgãos humanos (muitos remédios causam todo tipo de malefício ao ser humano, mas é um preço a se pagar para tratar algum problema pior).

Mas essa questão das superbacterias não é vista como um problema maior que os agrotóxicos, mas pode levar ao fim da humanidade.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.854
Reações
31.785
Pontos
1.344
@ffaabbiio
Superbacterias causariam o fim do fácil acesso a antibióticos, não da humanidade.
Problemático? Extremamente.

Mas pesticida tem mto mais haver com amianto, outro problema que da câncer após décadas mesmo com o uso correto que antibióticos.

Enfim. Se quer falar da crise de antibióticos pode criar um Topico só pra isso.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Diga onde alguém falou em proibir todos os pesticidas. Nem olhando de novo a matéria se encontra isso exceto no caso dos já proibidos pela UE e alguns UE + EUA comprovadamente cancerígenos. Mtos dos quais liberados agora em 2019.

Mas hey, se tu curte beber produto que não tem quantidade minima segura e é comprovadamente cancerígeno vai fundo. Brasileiro é especial mesmo e sabe mais que EUA e UE combinados sobre os perigos de pesticidas.

Isso ta igual china com poluição.

"SR nosso limite de poluição chegou ao limite"
* Aumenta o limite*
"Poluição resolvida!"

Tem pesticida que tem valor permitido no brasil 5000x superior a UE. Claramente adaptado a fisiologia brasileira que é unica :viraolho




Não é testada porque não a nenhuma lei que obrigue as fazendas ou empresas a fiscalizar a água ou pagar por sua fiscalização.
Ou seja, fica a cargo da população com seus impostos fazer algo que era pra ser obrigação de quem usa o produto.

No caso da maioria do Brasil que não tem $$$ pra isso. Só resta torcer que esteja tudo certo e nos limites porque ninguém sabe.

E isso que os limites do brasil nem são tão baixos assim. È só pra evitar envenenamento mesmo que o câncer a gente lida conforme aparece.
O agrotóxico mais comentado é perseguido é o glifosato e o mesmo não tem comprovação nenhuma que causa câncer.

O Brasil é um dos países mais eficientes do mundo na questão do uso de agrotóxicos, dá pra melhorar? É claro que dá...

O Japão usa 8x mais agrotóxicos do que o Brasil e é o povo com maior expectativa de vida no mundo.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

R.And

Supra-sumo
Mensagens
1.324
Reações
909
Pontos
179
Falacioso não, é realidade. Nossos rios, nossa água, peixes, tudo está contaminado com medicamentos, desenvolvendo superbacterias, essas bactérias em um futuro próximo vão ser o maior problema da humanidade. Hoje no Brasil são 23 mil mortes anuais por causa delas e no mundo são 700 mil. Até 2050 esse número deve alcançar 10 milhões de pessoas.

Os agrotóxicos e os fármacos pra mim só diferem no nome, são substâncias imprescindíveis hoje para o ser humano, mas em doses erradas vira um veneno que mata ou ataca órgãos humanos (muitos remédios causam todo tipo de malefício ao ser humano, mas é um preço a se pagar para tratar algum problema pior).

Mas essa questão das superbacterias não é vista como um problema maior que os agrotóxicos, mas pode levar ao fim da humanidade.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk

Sim, concordo sobre a questão. O que eu quero dizer é que a existência de antibióticos e anticoncepcional na água não é motivo para negligenciar o controle de pesticidas que também vão parar na água.
 

_Cab_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.657
Reações
6.658
Pontos
819
"Agrotóxico" é um termo imbecil criado pela esquerdopatia ecoterrorista.

Nos últimos 50 anos os produtos usados na agricultura brasileira ficaram 160% menos tóxicos e a dose de ingrediente ativo caiu mais de 80%, é claro que seu uso requer treinamento e cuidados, assim como medicamentos por exemplo.

Não existe agricultura industrial sem defensivos agrícolas, e pra piorar nossa imensa burocracia estatal faz com que novos defensivos(mais seguros) demorem até 8 anos para serem aprovados aqui, o que nos leva a atrasos imensos no uso de desses defensivos mais modernos, mais eficientes e menos nocivos.

Outra mentira cretina criada pleos ecoterroristas esquerdóides é essa na qual o "Brasil é um campeão no uso de defensivos agricolas", pura mentira, o Japão campeão em expectativa de vida por exemplo, usa 8 vezes mais defensivos agrícolas por m3 de área cultivada que o Brasil.

O Brasil fica entre a 8ª e a 13ª posição atrás de países como Japão, Coreia do Sul, Alemanha, França, Itália e Reino Unido, se utilizarmos os dados da FAO e da consultoria Phillips McDougall, e a análise tomar por base o volume de defensivos efetivamente utilizados, o Brasil cai para 13ª posição e passam à nossa frente Canadá, Espanha, Austrália, Argentina, Estados Unidos e Polônia.

O grande Paulo Francis já dizia, quando um esquerdista vier com papo de ecologia ele está de olho no seu talão de cheques.

Caraca que carteirada logo no inicio do topico e ainda parece que alguns users apenas ignoraram.
 

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.208
Reações
23.990
Pontos
803
os cientistas tem falado. Mas dae a tu aumentar a percepção das pessoas quanto ao assunto vencendo uma industria bilionária pra mudar a legislação, principalmente de 1 produto que vai mudar nosso estilo de vida um pouquinho.

Boa sorte. A gente só vera mudança nessa área quando estivermos velhos e mijando plastico. Oh right.. ja fazemos isso :kops




maioria nem ta lendo a matéria.


Agora, está provado: até o ser humano tem micropartículas plásticas em seu organismo!
23 de outubro de 2018 Suzana Camargo

http://conexaoplaneta.com.br/blog/a...m-microparticulas-plasticas-em-seu-organismo/

Quero ver descobrirem as consequências de longo prazo disso, não duvido que tenha relação com várias doenças.
 

Onizuka1822

Bam-bam-bam
Mensagens
375
Reações
1.397
Pontos
208
"Agrotóxico" é um termo imbecil criado pela esquerdopatia ecoterrorista.

Nos últimos 50 anos os produtos usados na agricultura brasileira ficaram 160% menos tóxicos e a dose de ingrediente ativo caiu mais de 80%, é claro que seu uso requer treinamento e cuidados, assim como medicamentos por exemplo.

Não existe agricultura industrial sem defensivos agrícolas, e pra piorar nossa imensa burocracia estatal faz com que novos defensivos(mais seguros) demorem até 8 anos para serem aprovados aqui, o que nos leva a atrasos imensos no uso de desses defensivos mais modernos, mais eficientes e menos nocivos.

Outra mentira cretina criada pleos ecoterroristas esquerdóides é essa na qual o "Brasil é um campeão no uso de defensivos agricolas", pura mentira, o Japão campeão em expectativa de vida por exemplo, usa 8 vezes mais defensivos agrícolas por m3 de área cultivada que o Brasil.

O Brasil fica entre a 8ª e a 13ª posição atrás de países como Japão, Coreia do Sul, Alemanha, França, Itália e Reino Unido, se utilizarmos os dados da FAO e da consultoria Phillips McDougall, e a análise tomar por base o volume de defensivos efetivamente utilizados, o Brasil cai para 13ª posição e passam à nossa frente Canadá, Espanha, Austrália, Argentina, Estados Unidos e Polônia.

O grande Paulo Francis já dizia, quando um esquerdista vier com papo de ecologia ele está de olho no seu talão de cheques.


1 - "Agrotóxico" é um termo imbecil criado pela esquerdopatia ecoterrorista."
Definição de agrotóxico: diz-se de ou qualquer produto de origem química ou biológica us. na prevenção ou extermínio de pragas e doenças das culturas agrícolas (fungicidas, herbicidas, inseticidas, pesticidas); agroquímico, defensivo agrícola.

O cara começa negando agrotóxico como invenção política. Aí então ele diz:

2 - Não existe agricultura industrial sem defensivos agrícolas. (leia-se Agrotóxico)

Definição de defensivos agrícolas: são produtos químicos, físicos ou biológicos usados no controle de seres vivos considerados nocivos ao homem, sua criação e suas plantações. São também conhecidos por agrotóxicos, pesticidas, praguicidas ou produtos fitossanitários.

0 sujeito apenas troca a palavra agrotóxico com alegação de que é política e por seu teor emocional sendo que o que importa são seus atributos, Agrotóxico e defensivos agrícolas no fim das contas é a mesma coisa. No primeiro caso ele nega a coisa no segundo ele diz que a coisa existe... Aí ele prossegue...

3 - Outra mentira cretina criada pleos ecoterroristas esquerdóides é essa na qual o "Brasil é um campeão no uso de defensivos agricolas", pura mentira, o Japão campeão em expectativa de vida por exemplo, usa 8 vezes mais defensivos agrícolas por m3 de área cultivada que o Brasil. ... "O Brasil fica entre a 8ª e a 13ª posição "

Os ecoterroristas esquerdóides dizem que o Brasil é um campeão no uso de defensivos agricolas? Mentira! O Brasil fica entre 8ª e a 13ª posição.


MANO NA BOA MESMO, SE TU NÃO É UM TROLL, DA UM TEMPO NA INTERNET E TODO ESSE LANCE DE POLÍTICA... ISSO É BITOLADO DEMAIS BICHO, VÊ TUDO PELA PERSPECTIVA DO ESQUERDOPATA OU DO "HOMEM DE BEM" DE DIREITA É DOENTIO BAGARAIO, NADA DO QUE VOCÊ ESCREVEU FAZ SENTIDO BICHO
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Cague no vaso e deixe a m**** descer direto no rio, jogue todo resíduo de indústria e comércio diretamente no rio, depois bote a culpa na agricultura!!! Fácil né?

"Quase 99% das amostras de alimentos analisadas pela Anvisa, entre o período de 2013 e 2015, estão livres de resíduos de agrotóxicos que representam risco agudo para a saúde. "
http://portal.anvisa.gov.br/noticia...t&_101_INSTANCE_FXrpx9qY7FbU_languageId=en_US

Ou seja, terror ambiental novamente sendo feito pela esquerda idiota que não planta um pé de alface em casa.
 

Ryo_Hazuki(

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.327
Reações
5.786
Pontos
703
Aqui na cidade de Vacaria RS, onde moro atualmente, tem muita produção de maçãs, uma cultura que demanda de bastante, mas bastante mesmo, o uso de "defensivos" agrícolas, o ano todo. É veneno á rodo mesmo, nessa pesquisa foram encontrados 15 agrotóxicos nocivos nas águas.
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.524
Reações
16.637
Pontos
1.664
Aqui na cidade de Vacaria RS, onde moro atualmente, tem muita produção de maçãs, uma cultura que demanda de bastante, mas bastante mesmo, o uso de "defensivos" agrícolas, o ano todo. É veneno á rodo mesmo, nessa pesquisa foram encontrados 15 agrotóxicos nocivos nas águas.

Segundo a pesquisa, aqui em Campinas temos todos.
Vou dar uma averiguada boa nisso.
Tenso.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.854
Reações
31.785
Pontos
1.344

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk

a matéria tem pontos relevantes mas não derruba a matéria inteira nem enfraquece o alerta.

Por pontos.

Como ocorreu a manipulação dos dados nas reportagens
• As reportagens alardearam a contaminação da água por pesticidas divulgando conjuntamente resultados de amostras coletadas nos pontos de captação antes e após o tratamento, sendo que o tratamento pode reduzir a presença de pesticidas.
• Os dados utilizados nas reportagens foram gerados durante 4 anos, de 2014 a 2017, no entanto, nos mapas e gráficos das supostas “contaminações” todos os resultados foram inseridos simultaneamente.
• Os resultados das análises foram comparados à União Europeia que não possui estabelecidos valores máximos por ingrediente ativo para água. A EU determinou que o limite para qualquer contaminante químico em água é o limite de detecção da metodologia analítica de 0,01µg/l.
• As reportagens não fizeram análise pormenorizada da qualidade das informações inseridas no banco de dados, qualquer informação equivocada foi contabilizada como valor extrapolado.
• Várias reportagens pelo país informavam que dentre outros pesticidas, o glifosato estava associado à contaminação da água. Algumas reportagens chegaram a informar que foram identificadas “oito” amostras acima do valor máximo permitido.


1-> Pode reduzir =/= vai reduzir. Na pratica alguns serão filtrados e outros passarão 100% pelo filtro. A matéria linkada não da mais detalhes e portanto fica a cargo da gente acreditar que estamos seguros e ter fé.
Também nada diz sobre o perigo desses pesticidas estarem juntos na água. Os testes de segurança nas industrias não leva em conta o que pode acontecer caso a pessoa consuma 2+ desses pesticidas juntos.

2-> Alguns veículos de imprensa cometeram esse erro mas não todos. O Mapa que eu linkei mostra quantas vezes cada pesticida foi detectado. (0 a 4x). Apenas omite em que anos mas é meio irrelevante pra matéria e lugares onde a detecção ocorreu em todos os anos.

3-> Isso não exime os valores altos que o Brasil usa pra alguns pesticidas. Ou nossa fisiologia é diferente ou a lobby para garantir que o uso indiscriminado de certos pesticidas seja garantido. A dentre os 27 venenos que não são seguros em qualquer quantidade. ( literalmente proibidos pra uso nos EUA e UE). A maioria dos limites no Brasil são mais para impedir hospitalização e problemas imediatos mas pouco fazem pra problemas que vão surgir com anos/décadas de exposição. (Que é quase impossivel provar em tribunal).

4-> È um reportagem, não é um estudo cientifico. Cabe ao ente público e as empresas/fazendas entregarem os detalhes. De fato por ser algo que poe em risco a vida das pessoas deveria ser obrigação deles entregarem os detalhes e fazer o controle dos mananciais e não do governo ter que arcar com a despesa da fiscalização. Motivo que mais da metade do país nem dados possui e fica na fé que ta tudo certo.

5-> Glifosato é só um dos pesticidas cancerígenos. A produtos proibidos em ambos os EUA e UE por serem claramente cancerígenos mas aqui são liberados.

A critica com a demora da Anvisa é valida. Mas não é liberando indiscriminadamente que se resolve o problema.
De fato prejudica até a exportação do produto pros mercados que supostamente o governo quer focar.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo