O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[+ 1 Rumor/Parte 15687 ] Sony trabalha em adquirir direitos de Metal Gear, Castlevania e Silent Hill

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.321
Reações
25.425
Pontos
803
Um aparente funcionário da Konami em janeiro no 4Chan que a Sony quer comprar Silent Hill, Castlevania e Metal Gear da Konami e tem Hideo Kojima envolvido em Metal Gear e Silent Hill.

Aparentemente, Castlevania receberá uma reinicialização completa no Japan Studio no estilo de BloodBorne e Castlevania: Lords of Shadow. Só para dizer o quanto a Sony se importa com a Konami, os ports de Castlevania Requiem: Symphony of the Night e Rondo of Blood PS4 foram feitas pelos próprios estúdios da Sony Interactive Entertainment. Isso deve lhe dizer que eles são apaixonados o suficiente para tentar obter o IP.

Agora, por que estamos falando uma postagem do 4Chan? Essas informações estão alinhadas com as informações ouvidas de Rely on Horror e, posteriormente, verificadas de nossas próprias fontes, esse despejo de notícias parece ser realmente válido.

Fontes próprias da Jack of All Controllers próximas à Sony também nos confirmaram que a Konami está realmente aberta para fazer Silent Hills e reiniciar o desenvolvimento, então é provável que isso aconteça, mas ambos os jogos acabarão sendo exclusivos para o PS5. Os detalhes são tão escassos quanto o o titulo original cancelado.

A história insana da Sony com a Konami tornou isso possível. Apesar da Internet odiar essencialmente a editora japonesa, elas parecem estar tentando consertar as coisas. Com Kojima-san trabalhando em um título de terror, é possível que tudo possa ser revivido. Norman Reedus e Kojima-san disseram recentemente que estão trabalhando em mais projetos. A Konami ainda é dona do IP, mas a Sony está financiando e publicando totalmente o par.


Acho muito difícil mas quem sabe, MGS4 até hoje está somente no PS3.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.625
Pontos
1.053
Duvido muito. Konami tá relançando vários jogos ultimamente, se ela libera isso vai ficar com o que
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.580
Reações
38.836
Pontos
2.069
Bom, Metal Gear Solid sem Kojima não existe... Então talvez seja melhor mesmo pra Konami faturar com a propriedade intelectual ao invés de perder tempo criando uma grande produção que não venderá.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.965
Reações
41.622
Pontos
1.689
O desespero dos sonystas está aumentando. Tudo isso pela perda de um exclusivosinho apenas.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.268
Reações
19.815
Pontos
803
Eu acho mais fácil LICENCIAR A IP, a Konami tá bem financeiramente(melhor que a Capcom, pra ve a injustiça do mundo), não vai abrir não de suas ips mais maravilhosas.

Pode ocorrer parceiras pra lançar próximos jogos pela SONY dessas séries, tipo Sonic que teve 3 jogos exclusivos na Nintendo por um tempo.
 


konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.660
Pontos
1.689
Pior que é um caso de win-win para a Konami. Sony arca com os custos, a mão-de-obra (Kojima) e fica com os royalties da produção. Se a Sony quiser colocar Kojima ou não na produção, é problema dela e não mais da Konami.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Tem que virar pra Konami e propor ceder a ela os direitos de Pachinko de todas as IPs da Sony em troca do direito de fazer jogos com todas as IPs da Konami.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.183
Reações
42.105
Pontos
1.003
Cada empresa comprando franquias e jogos das mesmas tudo encalhados nos porões

Pelo menos ms tá tentando ressuscitaram age of empires

Já Sony nem se fala
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Eu não sei é se compensa pra Sony fazer isso.

Gastariam uma nota preta sendo que poderiam criar as suas próprias IPs fazendo o mesmo sucesso.

Só ver o número de vendas do Horizon Zero Dawn e Days Gone que foi até mal nos reviews.
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
E tinha dito.

Torço para ser verdade! Verdade seja dita, de todas do mercado, a Sony é provavelmente a que mais poderia oferecer um retorno adequado a estas franquias, uma vez que a Konami está completamente desinteressada e provavelmente sem gente qualificada para tanto.
 

Murilouco

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.158
Reações
930
Pontos
829
Tá certo que juntando as 3 não chega nem perto das IPs da própria Mãe, como inFamous ou LittleBigPlanet. Mas seria uma boa adição a biblioteca do PS5, que ao que tudo indica, será a melhor biblioteca de jogos da história da raça humana.


so o metal gear ja e melhor q esses 2 que vc citou ai !
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Confirmado.

E fontes fidedignas também confirmam que a Sony adquiriu o Steam e com as receitas, vai botar o Gaben em tempo exclusivo para lançar Half Life 3, com previsão para o Natal deste ano.
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.762
Reações
22.964
Pontos
803
eu tenho nojo da sony, mas preferiria ver essas franquias nas mãos dela ao inves da konami.
 

raffa85

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.706
Reações
4.142
Pontos
944
Castlevania ta na terceira temporada no Netflix e a corna da Konami não se mexe pra capitalizar em cima dessa exposição! Deve ser pq não deve ter plano algum pra série, então é melhor a Sony comprar mesmo. Amo Castlevania e não lança nada que não seja celular/pachinko há 8 anos, sendo que o último foi aquela cagada chamado Lords of Shadow 2.


Agora esse negócio de envolver o Kojima me brochou. Chega de filme, quero jogo!
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.702
Pontos
803
Eu espero que isso continue como um rumor.Não quero que silent hill vire um jogo de "narrativa imersiva" e lacrador.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Eu não sei é se compensa pra Sony fazer isso.

Gastariam uma nota preta sendo que poderiam criar as suas próprias IPs fazendo o mesmo sucesso.

Só ver o número de vendas do Horizon Zero Dawn e Days Gone que foi até mal nos reviews.
Compensa se abrir novos estúdios, as IPs mesmo são muito fortes, especialmente MGS.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.965
Reações
41.622
Pontos
1.689
Já os teus posts denotam o desespero disso se concretizar...
Claro q não. Tenho tanto um PS4 quanto Xone e PC.
Posso escolher a plataforma que for eu vou jogar e não preciso justificar uma plataforma por exclusivos.
Se as IPs forem para Sony, até pode ser uma boa, pois iria tratar melhor que a Konami trata atualmente.
Mas sabemos q rumores assim não se concretizam e mostram mais um desespero das pessoas para manter o Playstation atraente.
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.643
Reações
106.764
Pontos
1.003
Já disse em outro tópico, mas repito aqui: quando a esmola é demais, o santo desconfia... :kpensa
 

*Eduardo*

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.367
Reações
2.821
Pontos
1.249
E porque não compra logo a Konami de vez? Ou a parte de games, deixando o pachinko de lado?
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Parceria?
Talvez.

Comprar?
Acho que não.

Atualmente a SEGA faz isso com a Nintendo tipo no caso do Bayonetta em que deixaram criarem um jogo pro Switch.
 

[McR]-[PanThrO]

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.408
Reações
6.783
Pontos
1.224
Só venha, quero um Castlevania Symphony of the Night Remake feito pela Bluepoint!

BILIVI!
 

multigamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.024
Reações
2.336
Pontos
713
O desespero dos sonystas está aumentando. Tudo isso pela perda de um exclusivosinho apenas.
Procuro entender porque sonystas estariam desesperados? Sempre acho graça quando vejo alguem comentando isso, a Sony está super bem no mercado e o PS5 Jajá vai estar aí pra todos, até parece que alguém tem medo do Xbox SX, nem o Switao com meio tflop tem medo, imagina o PS5?.
 
Topo Fundo