O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[+ 1 Rumor/Parte 15687 ] Sony trabalha em adquirir direitos de Metal Gear, Castlevania e Silent Hill

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
A dúvida é:

Pq a Sony iria gastar dinheiro com essas séries ao invés dela mesmo criar uma série first party em que eles são donos da IP?
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
eu gostaria disso

gosto de MGS, o gameplay do V é bom pra caramba

e o Kojima deve um jogo com a Boss
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.476
Reações
17.133
Pontos
1.389
Rapaz...rumor é rumor. Esse nem deveria ser muito relevado, mas lembrando esse tweet e o fato de que o Whatculture fez um video falando sobre o assunto, é algo que pode gerar expectativa.
Vejam a data do tweet. Outubro de 2019, hein. Os fatos pelo menos se encaixam.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.973
Reações
41.643
Pontos
1.689
Procuro entender porque sonystas estariam desesperados? Sempre acho graça quando vejo alguem comentando isso, a Sony está super bem no mercado e o PS5 Jajá vai estar aí pra todos, até parece que alguém tem medo do Xbox SX, nem o Switao com meio tflop tem medo, imagina o PS5?.
A maioria das pessoas são normais da cabeça, não tem motivo realmente para se preocuparem.
O problema é a patota reativa a qualquer notícia positiva da concorrência ou negativa da Sony

XSX com 12 Teraflops? Rumorzinho de PS5 com a 13,3TP.
PS4 perdeu exclusivo? Rumorzinho de Sony adquirindo mais joguinhos exclusivos.
Tudo isso convenientemente uma semana depois da noticia anterior.

Mas existe sim uma turminha que parece o golum do Senhor dos Aneis e trata a Sony como se fosse "o preciso".

E assim... você está superestimando as pessoas. Só aqui no fórum já tem um monte de surtados.
Se tem gente que marcou briga perto do metrô por causa de discussão de consoles, marmanjos de 30/40 anos que ainda perdem tempo para ver qual é o melhor na briga SNESxMega, um lunático que criar rumorzinhos de exclusivos para videogame não é tao absurdo assim.
 


Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Nossa, que choro é esse? Hahaha

O Rumor tá aí pra ser comentado mesmo!

E faz total sentindo com o tweet da BluePoint!
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.483
Reações
23.080
Pontos
803
As três séries cairiam como uma luva pro estilo de games que a Sony se enlevou, em sua plataforma, desde que pau virou cumbuca. Tudo a ver o cu com as calças, tanto Metal Gear, quanto Castlevania, quanto Silent Hill têm um estilo bem Playstation.


Do Big 3 de Third Parties japonesas, Konami, Namco e Capcom, alguns games têm mais a cara do estilo Nintendo (Mega Man, Disney, Bomberman, Tales of, Pacman), e alguns jogos são a cara do estilo Playstation (Castlevania, Resident Evil, Silent Hill, Metal Gear, Tekken, Soul Calibur, Ridge Racer).


Acho verossímil, mas altamente improvável. A Kunami ainda usa o imaginário dessas séries pra suas carcaças de Pachinko, se for compra de IP, teria que puxar uma perna no contrato para permiti-la continuar usando os cabeças de pirâmide, cobras e chicotes nas estampas.


O pior é que esse Jack of All Controllers já acertou uns pardais em pleno voo por aí, mas é muito difícil que venha as 3. Se acontecer, podem esperar uma “retaliação” da Microsoft, que tenderá a pagar um caminhão-pipa de yene por algumas séries históricas nipônicas.


Castlevania e Metal Gear são bem improváveis, mas Silent Hill eu pessoalmente estou achando que tem muita fumaça subindo desse terreiro, de formas que eu já estou achando provável que seja verdade.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.334
Reações
19.397
Pontos
1.469
Symphony - Castlevania
Syphon Souls - Syphon filter ou Demon Souls
Soft from solid - Metal gear Solid
Not one but 2 - 2 Remakes em desenvolvimento dos 4 acima

Esqueceu do "Metal Haloween" e "Twisted Hills".

De acordo com o Vídeo do What Culture, salvo engano, seriam remakes do MG, MG2:SS e do Silent Hill. O que encaixaria direitinho a Blue Point nessa estória.

Infelizmente não vi o vídeo todo.
 

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
A dúvida é:

Pq a Sony iria gastar dinheiro com essas séries ao invés dela mesmo criar uma série first party em que eles são donos da IP?

Creio que: RE2/3, FFVII, Crash e Spyro devem ter mostrado que o pessoal está numa vibe de reviver jogos PS1. Então, Sony deve tá de olho nisso também, indo atrás das grandes franquias que teve no antigo vg. 3 delas (MGS, Castlevania e Silent Hill) pertencem a Konami, que tá mal das pernas, e aí fica mais fácil convencê-la a colaborar com esses remakes.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.778
Reações
80.114
Pontos
1.839
Eu espero que isso continue como um rumor.Não quero que silent hill vire um jogo de "narrativa imersiva" e lacrador.

mLoNOP8.gif
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.778
Reações
80.114
Pontos
1.839
Pra que queimar dinheiro com isso? Mas fácil criar IPs próprias com jogos-clone:

  • Dracula é uma história de domínio público, então é fácil usar uma história parecida. Pode até chamar de Dracula mesmo.
  • Um jogo steath chamado Force Operation;
  • Um jogo de terror chamado Centralia.

Centralia....é realmente...um nome...terrível.

Mas não é no bom sentido não.
 

Looz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.340
Reações
3.780
Pontos
453
3 franquias poderosas. Creio que se for verdade... é uma parceria apenas para trabalhar nos jogos. A Konami jamais venderia essas IPS, na minha opinião.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Ia ser foda demais. Essas três séries da Konami são clássicas demais, não podem ser abandonadas assim.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.587
Reações
60.096
Pontos
1.724
Seria um golpe e tanto. Mas é muito bom para ser verdade.
Bloodborne já é quase um Castlevania em 3D. Japan Studio já teria experiência.

Ressuscitar Silent Hills seria foda demais. E mais ainda se a parceria Kojima com o del Toro voltasse.

MGS já não sei se o Kojima faria os dois ao mesmo tempo. Mas um MGS na next gen seria demais!!!
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
PQP POR FAVOR MEU DEUSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

SNAKEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!!!!!!!!!!!

:kluv:kluv:kluv:kluv:kluv:kluv:kluv:kluv:kluv:kluv:kluv:kluv:kluv:kluv
 

Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.670
Reações
3.612
Pontos
1.354
Esqueceu do "Metal Haloween" e "Twisted Hills".

De acordo com o Vídeo do What Culture, salvo engano, seriam remakes do MG, MG2:SS e do Silent Hill. O que encaixaria direitinho a Blue Point nessa estória.

Infelizmente não vi o vídeo todo.

Se for, já to começando a jogar dinheiro na tela.

3 Remakes que seriam extremamente bem vindos e são jogos que clamam por remakes
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Aí eu me pergunto, quem precifica uma IP? A própria Konami?
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.284
Reações
49.993
Pontos
1.304
2015/16:
Kojima : Vou sair da Konami! Não aguento mais Metal Gear, me deixa em paz porque quero trabalhar em outros jogos!

Sony: Oi Koji-san sumido, tudo bom ? Que tal um jogo novo aqui com a gente ? Cheque em branco!

Kojima: Nunca critiquei a Sony, mim da Death Stranding.

2020:

Sony quer comprar direitos do Metal Gear

Kojima:

0fn5v6u782s31.jpg
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284
A maioria das pessoas são normais da cabeça, não tem motivo realmente para se preocuparem.
O problema é a patota reativa a qualquer notícia positiva da concorrência ou negativa da Sony

XSX com 12 Teraflops? Rumorzinho de PS5 com a 13,3TP.
PS4 perdeu exclusivo? Rumorzinho de Sony adquirindo mais joguinhos exclusivos.
Tudo isso convenientemente uma semana depois da noticia anterior.

Mas existe sim uma turminha que parece o golum do Senhor dos Aneis e trata a Sony como se fosse "o preciso".

E assim... você está superestimando as pessoas. Só aqui no fórum já tem um monte de surtados.
Se tem gente que marcou briga perto do metrô por causa de discussão de consoles, marmanjos de 30/40 anos que ainda perdem tempo para ver qual é o melhor na briga SNESxMega, um lunático que criar rumorzinhos de exclusivos para videogame não é tao absurdo assim.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ja colocou o chapéu de alumínio hoje??? :klolwtf
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.476
Reações
17.133
Pontos
1.389
2015/16:
Kojima : Vou sair da Konami! Não aguento mais Metal Gear, me deixa em paz porque quero trabalhar em outros jogos!

Sony: Oi Koji-san sumido, tudo bom ? Que tal um jogo novo aqui com a gente ? Cheque em branco!

Kojima: Nunca critiquei a Sony, mim da Death Stranding.

2020:

Sony quer comprar direitos do Metal Gear

Kojima:

0fn5v6u782s31.jpg
Kojima fugindo de Metal Gear é tipo eu fugindo das dívidas.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.515
Reações
104.431
Pontos
2.419
3 franquias poderosas. Creio que se for verdade... é uma parceria apenas para trabalhar nos jogos. A Konami jamais venderia essas IPS, na minha opinião.
A única "poderosa" aí é Metal Gear e mesmo assim sem o estúdio do Kojima a Konami não demonstra estar preparada para dar continuidade.

Dependendo da grana melhor vender, a Konami já está significativamente reduzindo sua participação no mundo dos games, ela tem outras prioridades.
 

Renduck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.279
Reações
5.435
Pontos
453
Metal Gear e Silent Hill combinam com playstation, mas Castlevania não. Não quero Castlevania filminho, já tem anime na Netflix.
 

Looz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.340
Reações
3.780
Pontos
453
A única "poderosa" aí é Metal Gear e mesmo assim sem o estúdio do Kojima a Konami não demonstra estar preparada para dar continuidade.

Dependendo da grana melhor vender, a Konami já está significativamente reduzindo sua participação no mundo dos games, ela tem outras prioridades.

Tomara que venda então. Gosto muito de Silent Hill e Castlevania. Metal Gear não é muito meu forte, mas acho bacana também.
 
Topo Fundo