O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


10 ANOS DE FINAL FANTASY XIII: RUIM OU INJUSTIÇADO?

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.189
Reações
5.418
Pontos
453
Penta-estrelado pela reprodução do post nostálgico do saudoso Fórum UOL Jogos.

Sobre o tópico, XIII é um jogo mediano, infelizmente.
 

Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.880
Reações
4.131
Pontos
1.054
Não é um jogo excelente, mas é um bom jogo. Problema é que ele demora DEMAIS pra liberar por completo o sistema de combate e permitir um pouco mais de exploração.

Platinei duas vezes, uma no PS3 e outra no Steam. :klolwtf
 


LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.242
Reações
175.652
Pontos
2.234
Sempre ouvi muitas críticas, aí joguei. Avalio que tem boa trilha sonora, até que bons personagens, mas o gameplay não é bom. Achei só mediano.
Joguei o XV na primeira vez e achei pior, mas tô terminando de rejogar agora e tô achando ok também.

Não são ruins, mas estão abaixo dos demais da série...não são injustiçados também, é só uma questão de parâmetro.
 

soltonatural

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.835
Reações
16.534
Pontos
1.004
Fiquei no hype com esse jogo tbm, é engraçado ler o como o cara ficou puto ali pela quebra de exclusividade. Na época achei um pouco idiota, já que era um dos "exclusivos" que me fizeram escolher o ps3, os outros foram GTA IV, Tekken 6 e MGS 4. No final só um ficou exclusivo mesmo.
Naquele tempo a guerra dos consoles era real, a luta nas trincheiras da outerspace eram árduas e brutais e poucos membros sobreviveram para contar história.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.918
Reações
56.900
Pontos
2.164
Só presta a trilha sonora. O resto, pode jogar fora, principalmente os personagens
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.176
Reações
42.098
Pontos
1.003
Já tem um tópico a respeito disso e vou falar minha opinião


No meio de tanto openworld chato e sem graça, esse jogo mesmo sendo maioria corredor é bom demais
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.176
Reações
42.098
Pontos
1.003
Agora que li a imagem e citando FF 7 remake e kingdom hearts 3... Demorou
 

Gradior

Bam-bam-bam
Mensagens
1.355
Reações
1.642
Pontos
353
Joguei, mas não curti como os outros. É claro que jogar FF é sempre divertido por causa dos elementos da série, mas esse foi bem meh. A Lightning então, é muito fria e artificial, não me convenceu. Senti falta do carisma dos personagens que todos os FF tem (exceto esse e o XV). É triste ver que a Square perdeu a fórmula.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.796
Reações
39.343
Pontos
1.094
O problema do jogo é que a Square Enix ainda estava aprendendo a fazer jogo em HD ali...
Mesma época em que eles falavam que seria IMPOSSÍVEL fazer um remake de FFVII com os gráficos atuais.

O começo do jogo é MUITO fechado em linha reta - até para os padrões de jogos lineares. Se você olha os minimizas do jogo, eram basicamente corredores mesmo, o que é muito estranho para um jogo de RPG.

O mini-mapa do jogo entrega:

ffxiiiimg2014-10-1017oisrw.jpg


Fora os caminhos em "linha reta", outro problema é que o jogo te segura pela mão até pelo menos metade do jogo. E quando eu digo segura pela mão é deixar todas as opções de customização e estratégia TRANCADAS, te obrigando a jogar as batalhas da forma que ele quer porque talvez ele ache que você é meio burro e não vai conseguir se virar.

Depois que o jogo te dá liberdade as coisas começam a melhorar, você pode montar sua party e etc e o jogo passa a ter um lugar aberto para explorar. Aí dá uma boa melhorada, mas o sistema ainda é muito dependente do sistema de Stagger.

A história eu achei até legal e alguns personagens são bem marcantes. Eu acho que o jogo fecha muito bem também, não sei porque caralhas resolveram fazer sequência... Na falta de uma, fizeram duas.

A minha conclusão é que o jogo não é tão ruim quanto pregam mas também ficou bem aquém comparado com outros jogos de RPG.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.088
Reações
35.050
Pontos
1.054
é um jogo 7/10

O que me assustou na época foi vir em 3 discos, me senti na época do PSX. :klol
 

Godot

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.181
Reações
40.605
Pontos
1.074
Nunca vou entender como um FF ruim teve várias sequências.

Tenho o blu-ray do jogo para ps3 até hoje que comprei na gamestop

Enviado de meu SM-M305M usando o Tapatalk
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
vamo lá

é um jogo bem médio, um final fantasy meio sem graça, ruim , ponto

mas não é injogável

o FF13 acho o melhor de sua trilogia, o 13-2 é terrivel, esse sim é uma porcaria , o Lightning Returns eu só joguei um pouco mas também achei tosco, talvez seja melhor que o horrível 13-2 e só

entretanto ..

As personagens femininas do 13 eu acho bacanas, algumas missões são legais de fazer, o sistema de batalha não é uma maravilha mas é ok, ainda mais perto da porcaria do sistema do 15

Pra finalizar, apesar de achar a Light meio "Squallcloudinha" demais, eu gosto do visual da personagem .. nada desses baratos de waifu nem nada, só ok mesmo

na verdade o jogo ficou marcado e boa parte do escarcéu foi pela perda de exclusividade do jogo com o playstation 3 .. esse dia a "internet caiu" :kkk

eu que sou velhaco da OS me lembro dos "ainnnn, agora darei atenção a Haze pq esse é exclusivo, tem AURA" .. e essas coisas :kkk

e .. bem, não é um jogo que eu rejogaria, e olha que eu já rejoguei vários final fantasy .. mas esse não chega a esse ponto
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.796
Reações
39.343
Pontos
1.094
é um jogo 7/10

O que me assustou na época foi vir em 3 discos, me senti na época do PSX. :klol
Eu ia perguntar que diabos você tinha fumado para falar que o jogo tinha 3 discos mas aí lembrei que no Xbox 360 era em dvd...
Lembro que faziam piada que o jogo iria vir com uma caralhada de discos por causa disso...

ff13xbox_feb_02.jpg

Há quem acredite inclusive, que o jogo teve sérios downgrades por causa disso, que o jogo iria ser bem maior, ter mais vídeos e gráficos melhores e etc mas como a Microsoft tinha uma clausula de paridade obrigatória que não permitia que a versão PS3 de um jogo fosse mais completa que a do Xbox, eles cortaram muita coisa - que aproveitaram depois nas sequências.

Nunca saberemos se é verdade ou mera lenda urbana.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.088
Reações
35.050
Pontos
1.054
Eu ia perguntar que diabos você tinha fumado para falar que o jogo tinha 3 discos mas aí lembrei que no Xbox 360 era em dvd...
Lembro que faziam piada que o jogo iria vir com uma caralhada de discos por causa disso...

ff13xbox_feb_02.jpg

Há quem acredite inclusive, que o jogo teve sérios downgrades por causa disso, que o jogo iria ser bem maior, ter mais vídeos e gráficos melhores e etc mas como a Microsoft tinha uma clausula de paridade obrigatória que não permitia que a versão PS3 de um jogo fosse mais completa que a do Xbox, eles cortaram muita coisa - que aproveitaram depois nas sequências.

Nunca saberemos se é verdade ou mera lenda urbana.

Acho que é lenda urbana, a coisa mais harcore que a M$ fazia era impedir das devs fazerem jogos que precisavam instalar no HD, tipo, "bote um milhão de discos, mas não façam instalação no HD", isso mudou depois no final da geração com o Battlefield 3(que abriu a porteira), onde tinha instalação opcional de texturas.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994
Não foi ruim, mas com certeza bem aquém dos Final Fantasy do PS2 ao meu ver, e desde então tenho cada vez menos interesse pela série.

Antes era um mega fanboy, agora tenho pouco interesse.
 

Looz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.338
Reações
3.779
Pontos
453
Joguei no lançamento... Achei bem fraco comparado ao 12 e anteriores. O gráfico era bonito pelo menos. O XIII terminei, tentei jogar o XIII-2 e não consegui terminar, dropei bem no início. O XIII Lightning Returns passei longe. Lembro que tinha uma grande expectativa para o jogo e acabei me decepcionando.
 
Ultima Edição:

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.536
Reações
10.746
Pontos
1.084
Eu achei ruim, tentei jogar e depois de algumas horas e muita insistência dropei.
 

Arthur Sena

Bam-bam-bam
Mensagens
1.123
Reações
1.680
Pontos
353
Não achei tão ruim como falam. Mas ta longe de ser bom. Nota 7 no máximo, tem seus momentos legais
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.090
Pontos
2.529
Depois do x só veio tranqueira, o melhorzinha deve ser nota 5

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.549
Reações
59.974
Pontos
1.724
Bem mediano.

E pelo barulho que foi a perda da exclusividade dele e de MGS o resultado foi bem aquém.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Zerei o XIII, e platinei o XIII-2 e o Lightning Returns.

Acho um jogo nota 6 ou 7, não é ruim mas vindo de uma empresa como a Square deveria ter sido muito melhor.
Mas considero ele muito parecido com o X.

A Linearidade nunca foi o problema, até pq o Pulse (a parte que o jogo fica ""open world"") é ridiculamente mal feita e chata.
Outro problema é que a dublagem em inglês mata o jogo, a história continua meia boca mas jogando com as vozes em japonês o jogo melhora muito... e a culpa não é dos dubladores, FFXIII tem os melhores dubladores do mercado.

Acho o XV melhor.

Considero o Final Fantasy Tactics o melhor jogo da franquia.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.241
Reações
33.533
Pontos
1.399
Incrível como essa mudança de percepção ocorreu com o FF XII, agora com o XIII, e daqui 10 anos vai ser a vez do XV... E assim segue a humanidade...
 

Loflite

Bam-bam-bam
Mensagens
2.801
Reações
3.330
Pontos
453
É legal pelo sistema de combate, os personagens eu não gostei, daí acabei não ligando pro enredo.
O que mais derruba o jogo é o "tutorial" de 20h até o capítulo 11-13, difícil recomendar o mesmo com esse defeito gritante
 
Topo Fundo