O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


10 anos do desastre: Final Fantasy XIII

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.327
Reações
11.692
Pontos
1.614
o sistema de batalha, depois de 100% liberado, isso é após umas 25 horas de jogo é divertido e viciante, o problema é todo o resto...
 

Loflite

Bam-bam-bam
Mensagens
2.799
Reações
3.329
Pontos
453
Tentei jogar por duas vezes e dopei, tentarei uma terceira antes de largar mão oficialmente, o tópico me inspirou a jogar novamente.
O que acho curioso, é que lendo os comentários, a maioria parece elogiar o sistema de combate e espinafrar a história e os personagens, meu caso é exatamente o oposto, os personagens me convenceram, a história estava no começo mas estava curtindo, meu problema foi o sistema de batalha que não entendi bulhufas e só dicava apertando botão de ação, alguém tem um tutorial sobre esse sistema? Nas duas vezes que joguei parei nos primeiros summons motos, ou algo equivalente a isso.
O jogo é um tutorial até o cap 11, até lá ele limita os personagens que você pode usar como também limita as roles disponíveis, depois disso é tudo pra todos.
Esse summon é o primeiro, vai pegar quase todos antes do jogo realmente se abrir.
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.003
Reações
7.585
Pontos
453
Poderia me ensinar a fazer isso? Tenho a versão da Steam
De qual jogo? Shenmue III? Se sim, só baixar o trainer:

Abre o trainer, depois o jogo. Aí é só apertar o 8 no teclado numérico que ativa o turbo (dá até pra controlar a velocidade do turbo).

Nesse mesmo site tem trainers com essa função para um monte de jogos. Agora se o jogo for mais antigo ou não tiver aí (FFXIII no caso), só baixar o cheat engine que também tem um botão de turbo lá (speedhack): https://www.cheatengine.org/

É fácil também, mas segue tutorial:


Isso pra mim faz toda a diferença e é um dos motivos pra comprar somente exclusivos nos consoles. Em jogos de RPG como DQXI então foi extremamente útil esse turbo.
 
Ultima Edição:

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.314
Reações
26.507
Pontos
1.359
O Jogo é ruim, nem se compara aos Final Fantasy 6 e 7, no entanto consegui terminar, jogar até o final sem dropar, diferente do final fantasy 12
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.677
Reações
25.645
Pontos
1.374
Aguentei jogar 2h e dropei na época.... e olha que eu fechei o XII que era uma chatisse em forma de rpg. Eu realmente queria entender a mente das pessoas que legitimamente acham o FF 13 bom, deve ser fascinante, aposto que se der um isqueiro pra elas, ela ficam se divertindo com ele por um mês.
 


Rafael Rossi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.331
Reações
2.394
Pontos
1.264
Sempre preferi RPG lineares e odeio os de mundo aberto... então, curti! rs

O 13-2 eh mto bom!

Abs!
 

KillUiu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.581
Reações
678
Pontos
1.164
Na época eu gostei
E acho melhor que o XII.


Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

SneakBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.443
Reações
2.046
Pontos
734
Gosto do XIII.
Detestei o XIII-2 e não joguei o XIII-"3".
Pessoal reclama demais...
O XV é muito bom, também.
Só não gosto dos "online".
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.672
Reações
14.928
Pontos
1.454
O sistema de batalha do XIII é meio frustrante, realmente te obriga a pensar rápido e manter atenção nas devidas barras.

E isso faz com que a batalha não possa ser apreciada.

Fora que não tem um "level up" individual, você não ganha experiência, ganha pontos de cristais para abrir o quebra cabeça de atividades.

O pior mesmo é não poder controlar os outros personagens na batalha, apenas configurar suas habilidades antes dela.

Realmente, não entendo aonde estava a Square Enix antes de fazer essa porra de sistema...

Compartilhando informações para os Chineses do meu MI9SE
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Se eu fosse melhorar o XIII (sem ter que gastar uma fortuna refazendo o jogo inteiro) a primeira coisa que faria seria deixaria todas opções de upgrade abertas desde o começo, acho que pelas primeiras 20h o jogo só te deixa dar upgrade em coisas pré-estabelecidas, não da pra "montar build" com aquilo.

Depois tiraria aquele sistema babaca de STAGGER... ou pelo menos deixaria ele igual como é no XIII-2 que acho o combate muito melhor.

Pra fechar deixaria usar 4 personagens na party ao invés de 3 quando estivesse tantos personagens unidos no mesmo local.

Sobrasse um tempo refaria aquele sistema de upgrades nas armas.




Acho que só isso já melhoraria MUITO o jogo.
O tipo de coisa que da pra fazer com um MOD pra falar a verdade.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Realmente ele é muito ruim. O último FF que prestou foi o 10 lançado para o PS2.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Espero que no Remake do 7 eles não caguem e lancem um jogo tão chato quanto os FF 13 e 15.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
FF XII é um jogão, apesar de não parecer muito um Final Fantasy.

Não gosto do FF XII por ser um JRPG baseado mais em fazer a estratégia antes das batalhas para nelas os personagens lutarem sozinhos.

É muito Football Manager pra mim.

Gosto de controlar os personagens. Se batalha em grupos não funciona tão bem em tempo real que voltem pro turno tradicional ou usem um único personagem.

Tenho uma reclamação parecida em relação ao Final Fantasy XIII.
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.749
Reações
9.356
Pontos
1.094
De qual jogo? Shenmue III? Se sim, só baixar o trainer:

Abre o trainer, depois o jogo. Aí é só apertar o 8 no teclado numérico que ativa o turbo (dá até pra controlar a velocidade do turbo).

Nesse mesmo site tem trainers com essa função para um monte de jogos. Agora se o jogo for mais antigo ou não tiver aí (FFXIII no caso), só baixar o cheat engine que também tem um botão de turbo lá (speedhack): https://www.cheatengine.org/

É fácil também, mas segue tutorial:


Isso pra mim faz toda a diferença e é um dos motivos pra comprar somente exclusivos nos consoles. Em jogos de RPG como DQXI então foi extremamente útil esse turbo.

Me referi ao FF 13 mesmo. Poder usar um fast foward vai dar um gás enorme pra terminá-lo.
Quando encontrar a um preço menor, pretendo pegar também FF7. Sei que existe uma versão dele que já tem FF nativo, mas não lembro se é a PC ou PS4...
Obrigado pelas dicas!
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
FFXII era pra ser o FFT do PS2, mas a Square foi lá e cagou tudo.

Mesmo tendo o jogo com apenas 40% de seu potencial original ainda assim é um FF bem interessante, mas choro de lembrar que esses 60% que sumiram fizeram muita falta...

Pra quem não sabe: O diretor do jogo pediu demissão no meio da produção do game, tava tendo muita treta pq a diretoria da Square-Enix (tinham acabado de fundir) queria uma coisa enquanto o diretor queria outra, então SEMPRE tinha desentendimento entre eles... até que no fim deu isso aí.
 

Flavius Maximus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.304
Reações
10.663
Pontos
704
Me considerando um grande fã de final fantasy onde joguei desde do primeiro no nitendinho 8 bits até agora.

O titulo do tópico é uma porcaria e várias perolas nessas 5 páginas de gente que nem sabe oq é final fantasy.
 

caniggiaxx

Bam-bam-bam
Mensagens
2.163
Reações
1.934
Pontos
253
Tudo nesse jogo é zuado. Tirando a trilha sonora, absolutamente todo o resto é intragável, a impressão que eu tive o tempo inteiro é de que a Ubisoft decidiu fazer um RPG com estética de Final Fantasy e deu no que deu, um monte de mecânica inútil, personagens esquecíveis, sistema de batalha que parece que foi feito pra gente retardada entender, fora o fato de que parece que o jogo tá incompleto. Tem trechos no jogo que vc vê claramente que tinha mais coisa ali, mas foi tirado por falta de tempo sei lá.

Vc pode até pegar pra conferir se quiser, se pegar emprestado de alguém. Ou comprar por uns 10 reais.
O problema do 15 é que ele tentou ser mais ocidental e isso cagou tudo


É de dar raiva vc ver nocts que é um rei, tendo que fazer side quest que é levar uma pedra pra um jornalista.

Ou vc ser imortal enquanto tiver potions no inventario


Ou mundo aberto mais vazio e sem alma que os jogos da ubisoft ;
 

caniggiaxx

Bam-bam-bam
Mensagens
2.163
Reações
1.934
Pontos
253
FFXII era pra ser o FFT do PS2, mas a Square foi lá e cagou tudo.

Mesmo tendo o jogo com apenas 40% de seu potencial original ainda assim é um FF bem interessante, mas choro de lembrar que esses 60% que sumiram fizeram muita falta...

Pra quem não sabe: O diretor do jogo pediu demissão no meio da produção do game, tava tendo muita treta pq a diretoria da Square-Enix (tinham acabado de fundir) queria uma coisa enquanto o diretor queria outra, então SEMPRE tinha desentendimento entre eles... até que no fim deu isso aí.
a interferencia da square no jogo foi ter aquele protagonista idiota pra atrair mais publico jovem pro jogo, de resto ia ser aquilo mesmo.
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.044
Reações
11.489
Pontos
1.024
O jogo é ruim mesmo. Tecnicamente ele era muito bonito, mas eu não aguentei chegar no segundo disco no 360.
 

teo77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.205
Reações
13.277
Pontos
1.379
FF13 é um jogo legal. Só não foi tão grandioso quanto os outros FF. Mas tinha uma protagonista muito boa e alguns bons personagens.

A história é ok apenas. O que marcou, imo, foi o início de uma queda na qualidade da franquia. FF passou a ser "apenas" mais um jogo. Até então, era referência máxima em RPG para o ocidente. No oriente dividia o espaço com Dragon Quest.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.003
Reações
7.585
Pontos
453
O problema do 15 é que ele tentou ser mais ocidental e isso cagou tudo


É de dar raiva vc ver nocts que é um rei, tendo que fazer side quest que é levar uma pedra pra um jornalista.

Ou vc ser imortal enquanto tiver potions no inventario


Ou mundo aberto mais vazio e sem alma que os jogos da ubisoft ;
Acho que até poderiam criar um tópico de hate do FFXV pra não desviar deste.

Mas acho exagerado todo esse hate, gostei muito do jogo (completo).

O cara é rei, mas não é. Igual invadirem e tomarem seu reino, o antigo príncipe se torna um zé ninguém. Ou você acha que o príncipe do BR tem direito automaticamente à presidência sem ser por voto?

Sidequests são coisas que todo jogo tem, estranho seria se ele fosse arrogante e não tivesse que fazer nada no jogo só por ser um principezinho. Só concordo que exageraram nas sidequests chatas. Algumas são muito boas e tem desafios melhores que o main, mas tem um monte que são bem chatas - mas não são obrigatórias.

Ser imortal só pode estar de brincadeira, o jogo é ultra hard nos inimigos extras. Não teve potion que me salvou de tanto apanhar pra omega weapon e inimigos extras (mesmo no lvl max).

Não achei o mundo tão vazio assim, não vi muita diferença de um overworld dos antigos (só que em escala real). Se não quiser explorar, só ir direto pra onde tem que ir. Tem altas dungeons secretas que não estão no jogo principal, mais que qualquer FF. A última dungeon secreta é a melhor parte do jogo e não tem nenhum inimigo.
 

caniggiaxx

Bam-bam-bam
Mensagens
2.163
Reações
1.934
Pontos
253
Acho que até poderiam criar um tópico de hate do FFXV pra não desviar deste.

Mas acho exagerado todo esse hate, gostei muito do jogo (completo).

O cara é rei, mas não é. Igual invadirem e tomarem seu reino, o antigo príncipe se torna um zé ninguém. Ou você acha que o príncipe do BR tem direito automaticamente à presidência sem ser por voto?

Sidequests são coisas que todo jogo tem, estranho seria se ele fosse arrogante e não tivesse que fazer nada no jogo só por ser um principezinho. Só concordo que exageraram nas sidequests chatas. Algumas são muito boas e tem desafios melhores que o main, mas tem um monte que são bem chatas - mas não são obrigatórias.

Ser imortal só pode estar de brincadeira, o jogo é ultra hard nos inimigos extras. Não teve potion que me salvou de tanto apanhar pra omega weapon e inimigos extras (mesmo no lvl max).

Não achei o mundo tão vazio assim, não vi muita diferença de um overworld dos antigos (só que em escala real). Se não quiser explorar, só ir direto pra onde tem que ir. Tem altas dungeons secretas que não estão no jogo principal, mais que qualquer FF. A última dungeon secreta é a melhor parte do jogo e não tem nenhum inimigo.
O ponto não é fazer algo que seja util pra jornada , os habitantes pedem coisas ridiculas pra fazer coisas ridiculas, geralmente em FF vc faz side quest pra pegar coisas maneiras ou descobrir algo sobre os personagem ou do mundo, como FF13 que se diga.

E o pior disso tudo é que o jogo exige fazer se não me engano mais de 50 side quest pra vc platinar, é dose.

serio que tu passou dificuldade com o omega weapon? eu matei ele e não dei um game over , só precisei fazer a sopa de critico e matei rapido , adamantuga foi pior. ( claro que tava com lv maximo e varios itens de dungeon)

ff13 pra mim ainda é bom depois que vc rusha muito e chega na parte que o jogo da liberdade.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.827
Reações
28.452
Pontos
1.179
Quando saiu o hype era nas alturas.

Joguei no meu PS3 e foi legal, mas não parecia mais um RPG.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.057
Reações
34.959
Pontos
1.054
Não vai dar certo porque vai aparecer a tropa de choque dos gifs de 5 segundos :klol

Daí você puxa a carta "Redpill sobre Final Fantasy XV" feita pelo bauru de jogos:

"Imagine um fanfic gay escrito por duas pessoas: uma japonesa gordinha com síndrome de down e uma bostileira de cabelo pintado de roxo que curte K-POP. Este jogo é assim. Eu tentei jogar por uns cinco minutos e o meu pau caiu. Com as bolas e tudo. Sofri uma metamorfose! Que nem o capitão Marvel. Mudança de sexo. Nunca vi nada tão gay em toda minha vida. Nem o Final Fantasy VII foi tão potente quanto este elixir de cair pinto. Nada se compara. Ou talvez a maioria dos jogos modernos seja assim e não estou sabendo. É um admirável mundo novo. Vamos lá! Jogue e sinta as emoções do gender fluid!"
 

SEParmera

Bam-bam-bam
Mensagens
1.819
Reações
3.044
Pontos
453
Na época que esse jogo saiu pra 360, eu não podia comprar muitos jogos e, como todo mundo estava falando mal, acabei deixando passar.
Mas eu sempre quis conferir por mim mesmo se era realmente tão ruim assim.
Finalmente estou jogando no PS3 usado que comprei recentemente. Devo ter 2 horas de jogo.

Perguntas:
  1. É sério que o jogo inteiro vai ser só esses corredores com os inimigos no meio do caminho e cutscenes entre um corredor e outro?
  2. Depois o jogo abre ou só fica nisso?

1 - Não... uns 30% do jogo é assim...

2 - Abre... e aí melhora bastante.
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.534
Reações
105.939
Pontos
1.003
Platinei o XIII e XIII-2 e, apesar de não serem fenomenais, acho exagero tratá-los como desastre: estão mais para medianos. E a crítica mais constante que ambos recebem, com a qual concordo, é o maldito design "de corredor" que impera na maior parte dos levels. A propósito, também joguei uma ou duas horas de Lightning Returns antes de dropar. O jogo quebra de tal forma as mecânicas estabelecidas em seus dois antecessores, que simplesmente se torna um jogo à parte... o qual eu não faço questão de terminar começar. :kclassic
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
16.936
Reações
41.279
Pontos
1.003
Platinei o XIII e XIII-2 e, apesar de não serem fenomenais, acho exagero tratá-los como desastre: estão mais para medianos. E a crítica mais constante que ambos recebem, com a qual concordo, é o maldito design "de corredor" que impera na maior parte dos levels. A propósito, também joguei uma ou duas horas de Lightning Returns antes de dropar. O jogo quebra de tal forma as mecânicas estabelecidas em seus dois antecessores, que simplesmente se torna um jogo à parte... o qual eu não faço questão de terminar começar. :kclassic

Lightning returns é um jogo bom, o esquema de lobo solitário da lightning é bacana, única coisa ruim é o maldito tempo
 
Topo Fundo