O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


10 anos do desastre: Final Fantasy XIII

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.675
Reações
106.971
Pontos
1.003
Lightning returns é um jogo bom, o esquema de lobo solitário da lightning é bacana, única coisa ruim é o maldito tempo
Não digo que o jogo seja ruim, até porque seria presunção julgá-lo após ter jogado por parcas duas horas. O meu problema com ele foi a quebra das mecânicas. Como platinei os dois anteriores, fui para Lightning Returns esperando algo semelhante para a conclusão da história... e quebrei a cara lindamente por causa disso. :klol

Porém, já faz uns anos que isso ocorreu. Talvez seja o caso de dar uma nova chance ao jogo, agora que já perdi o "condicionamento" provocado pelas muitas horas que dediquei aos seus dois antecessores. Quem sabe eu não consiga me adaptar melhor à ele atualmente...
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.973
Reações
41.641
Pontos
1.689
O meu desgosto com a série começou antes, em FFX ainda.
Depois disso nunca mais consegui me apegar a série.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.283
Reações
33.588
Pontos
1.399
Na época que esse jogo saiu pra 360, eu não podia comprar muitos jogos e, como todo mundo estava falando mal, acabei deixando passar.
Mas eu sempre quis conferir por mim mesmo se era realmente tão ruim assim.
Finalmente estou jogando no PS3 usado que comprei recentemente. Devo ter 2 horas de jogo.

Perguntas:
  1. É sério que o jogo inteiro vai ser só esses corredores com os inimigos no meio do caminho e cutscenes entre um corredor e outro?
  2. Depois o jogo abre ou só fica nisso?

Posso te contar um segredo ? Final Fantasy X também é assim e ninguém fala nada.
 


Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
O combate melhora?
Estou achando fraquíssimo nesse começo.
Melhora no jogo sequencia, FFXIII-2.

Vai ser isso aí pelas próximas 60 horas.
Tudo bloqueado e sem poder customizar, se pega pontos a mais o sistema não te deixa evoluir.

Tem o Pulse que libera mais coisas, mas o Pulse é chato pra c***lho... os mapas abertos do FF XIII-2 novamente são muito melhores.
 

timeprossecutor

Bam-bam-bam
Mensagens
935
Reações
3.045
Pontos
433
Não torna o FF 13 ruim. Ainda é fato que muitos gostam.

O drama deve ter sido por virar multi. Falam que o jogo é corredor e o X também era.

Eu fui um dos caras que mais vibrei no dia do anúncio do FF XIII para o 360 e mesmo assim achei o jogo uma porcaria.

Apesar de o X realmente ser bastante linear, ainda assim o resto compensava. De FF XIII nada resta, é ruim do começo ao fim. A força do cringe é forte neste jogo.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.649
Reações
57.192
Pontos
1.003
Eu fui um dos caras que mais vibrei no dia do anúncio do FF XIII para o 360 e mesmo assim achei o jogo uma porcaria.

Apesar de o X realmente ser bastante linear, ainda assim o resto compensava. De FF XIII nada resta, é ruim do começo ao fim. A força do cringe é forte neste jogo.
Compensava? Achei o X um lixo completo. E falar de cringe de FF13 quando o X tem o Tidus e a cena da risada?
 

timeprossecutor

Bam-bam-bam
Mensagens
935
Reações
3.045
Pontos
433
Compensava? Achei o X um lixo completo. E falar de cringe de FF13 quando o X tem o Tidus e a cena da risada?

Uma cena da risada, que veja bem, foi feita para ser exagerada mesmo, contra personagens infantilóides, unidimensionais que ficam falando mamoru o jogo todo? Fico com a cena da risada toda hora.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.649
Reações
57.192
Pontos
1.003
Uma cena da risada, que veja bem, foi feita para ser exagerada mesmo, contra personagens infantilóides, unidimensionais que ficam falando mamoru o jogo todo? Fico com a cena da risada toda hora.
Ser feito pra ser infantilóide não muda o fato de ser infantilóide. Mas gosto é gosto. Eu não consigo citar um ponto positivo de FFX, fora gráficos. Personagens insuportáveis nivel Watch Dogs 2. Uma das piores abominações que joguei na vida.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.283
Reações
33.588
Pontos
1.399
E independente de ser bom ou ruim, FF VII Remake vai ser recheado de críticas sabem por quê ? Porque vai ser diferente do que cada um considera o formato ideal para a série. Infelizmente esse é o custo para uma franquia que preza se tornar irreconhecível de um game para o outro.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.940
Reações
56.970
Pontos
2.164
Fico pensando se um FF XIII International não corrigiria boa parte desses problemas. Eles adoram relançar os jogos da série, mas no 13 não fizeram isso.
 

Loflite

Bam-bam-bam
Mensagens
2.803
Reações
3.338
Pontos
453
Fico pensando se um FF XIII International não corrigiria boa parte desses problemas. Eles adoram relançar os jogos da série, mas no 13 não fizeram isso.
É o que eu espero, uma mistura nas skills, limitações iniciais e especialidades dos personagens + modo turbo melhoraria bastante o jogo.

Eu gostei pra caramba do FF12, mas joguei a última versão e não imagino jogar ele sem turbo, os personagens andam muito devagar pro tamanho dos cenários presentes no jogo (aliás pra mim isso é um defeito em FF desde o 12 e até o 15, apesar de não ter jogado o 13-2 e o 14)
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Fico pensando se um FF XIII International não corrigiria boa parte desses problemas. Eles adoram relançar os jogos da série, mas no 13 não fizeram isso.
O que tinha pra corrigir foi corrigido no XIII-2.

Lá o combate é muito melhor, ajustaram bastante o STAGGER pra ficar menos tedioso.
Triste que tem só 2 personagens (3 se contar com o pokemon) então acho que podia melhorar muito mais... essa mania de 3 personagens na party é a coisa mais irritante, deveria ser uns 5.
 

Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.881
Reações
4.134
Pontos
1.054
Platinei os três e considero bons jogos. Problema do primeiro é demorar muito pra liberar o sistema de combate por completo.

O resto é choro dos Open Worldistas.
 

Galvanor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.323
Reações
1.820
Pontos
253
Acho que esse título do tópico é um put* exagero hahahhaha. A verdade sobre esse choro é porque meteram uma bicuda no castelinho de areia dos Sonystas na época.

Não é nem de longe um jogo ruim, mas também não tem o pedigree que se espera de um Final Fantasy. Eu particularmente não gosto de FFVIII e FFX, inclusive acho o XIII melhor que ambos, mas esses jogos foram bem recebidos pela crítica e pelos jogadores, o XIII nem tanto.

XIII-2 e LRFFXIII não curti e larguei rapidinho.
 

SneakBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.446
Reações
2.054
Pontos
734
Rejogando...
Infelizmente só um remake, para consertar os erros, todavia é um bom RPG.
FF XIII-2 não deveria existir!!!
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.005
Reações
21.779
Pontos
999
Lembro que na época que anunciaram o jogo ser multi rolava altos gifs sacaneando. Tinha um que os caras fizeram uma montagem de nego pulando do prédio e se matando uahahahahah. Muito bom. Alguém tem esse gif aí? Nunca mais achei.
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.544
Reações
4.710
Pontos
1.319
nego fala m****

o jogo no metacritic esta muito bem e gamespot que e um dos melhores sites elogiou
Game informer deu 9.25

ele merece 9

porque

vamos la

grafico nota 10 , e um dos multis mais bonitos da geracao e no pc e lindo, assim como no xbox x

musicas lindas
gameplay - sistema de batalha alem de ser inovador, vc tem que pensar num "deck"de personagens com base nas profissoes digamos, e super rapido, nao e que nem Dragon quest ou outros jrpg que demorava minutos para vencer, aqui leva segundos

um jogo que e foda em som, grafico e gameplay jamais vai ser ruim

sobre historia, ele e bem focado na historia ate metade do jogo, ate gran pulse e tem otimos momentos assim como tem umas bobagens tb.
mas tem ritmo otimo, toda hora acontece algo

depois que chega em gran pulse que e o mundao aberto, ai a hstoria nao fica ruim, porem perde foco mesmo.
mas gameplay brilha nessa hora

digno de 9

bem pioro foram ff8
o ff12 tb apesar de ser meu preferido, ele nao explora seus personagens quase nada, so fica na politica
 

KillUiu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.581
Reações
678
Pontos
1.164
Preciso jogar de novo
Mas não achei tão desatroso

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

KillUiu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.581
Reações
678
Pontos
1.164
Preciso jogar de novo
Mas não achei tão desatroso.
Só não foi aquele super jogo esperado
Mas é bom

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

juminho

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.607
Reações
5.567
Pontos
1.229
Joguei o XIII e o XIII-2. Gostei mais do primeiro. A história e os personagens me cativaram e pelo fato de o jogo ser um corredor me agradou, já que vai direto ao ponto. Já o segundo, por ser mais "mundo abeto", ficava vagando pra lá e pra cá tentando descobrir o que fazer e cumprindo side quest, o que na minha opinião quebra o ritmo.

Ainda pretendo jogar o terceiro para fechar a história.

Para quem não jogou, importante destacar que o jogo termina "sem final", remetendo o desfecho da história ao jogo seguinte, o que achei péssimo.
 

lockscifer

Supra-sumo
Mensagens
24
Reações
14
Pontos
163
Até não achei desastre, terminei o 1 e o 2 e faltou o 3, como já disseram ai a coisa do tempo terceiro me desanimou de jogar ele, talvez algum dia termine.
Mas lembro quando comecei o primeiro e vi o esquema do combate de basicamente jogar por você.
Pra ver onde chegaria desse jeito nem mexi em nada por muito tempo, só trocava o básico e ia avançando, no fim só tive que realmente fazer upgrades muito tempo depois por que travei em um boss e os personagens sozinhos do jeito que estava não conseguiam matar, mas depois dos upgrades fiquei overpower e de novo fiquei passeando pelos combates por muito tempo, ai depois de um tempo comecei a controlar mais o combate.
 
Topo Fundo