O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


10 anos sem Steve Jobs!

Scooter

Bam-bam-bam
Mensagens
3.552
Reações
6.385
Pontos
303
Sei la, li a biografia dele, não tenho certeza ou não se admiro esse cara, acho que tem personalidades bem mais admiráveis por aí e que mereçam atenção póstuma pelos feitos.
 

perdido21

Supra-sumo
Mensagens
570
Reações
813
Pontos
164
O cara foi um visionário e gênio em sua vida profissional.

Mas como pessoa era um crápula, era um chefe horrível, pedia coisas absurdas, muitas vezes quase impossível de ser concluída, foi o pior Pai que uma pessoa possa ser, na verdade nunca reconheceu sua filha por coração e somente por obrigação, como pessoa devia ser detestável.

Imagino num encontro de família , devia se achar superior a qualquer um, aposto que pessoas se aproximavam somente por interesse.

Acho que todos nós devemos procurar sempre ser o melhor no que faz, mas acredito que isso não deve ser feito a qualquer custo, pois nem sempre o dinheiro e fama é a melhor parte do nosso trabalho.

Conseguiu todo o dinheiro que desejava e toda fama, isso não ajudou em nada salvar sua vida, morreu seco com uma doença que deveria ter mostrado pra ele que sua frieza e egoísmo não era nada, mas na minha opinião ele nunca se arrependeu de nada que fez.

Infelizmente convivo com pessoas de TI que Endeusam esse cara, sinto vontade de vomitar quando começam falar. Muitos acham que o fato de alguém ficar milionário te da a permissão pra fazer o que bem entender.
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.454
Reações
15.505
Pontos
403
Câncer no pâncreas parece ser agressivo e dificil de tratar. Mesmo que a pessoa seja uma milionária podendo pagar qualquer tratamento, as chances de ganhar contra isso equivale a jogar na loteria.

Tanto faz se a pessoa é boa ou má, a única diferença que fará na reta final será o peso na sua consciência.
 

Yammark

Bam-bam-bam
Mensagens
1.809
Reações
5.918
Pontos
353
Eu falo que o próximo passo mais óbvio é substituir os notes/PCs de uso diário/escritório pelos celulares, onde você chega no trabalho e encaixa seu celular em uma dock já conectado a mouse, teclado, monitor e fones.

Essa é uma idéia horrível, existem vários motivos pras empresas terem seus próprios computadores e não só pedirem pros funcionários trazerem os seus pcs/ notebooks pessoais. Se tivesse isso de tudo conectar no celular (o que não faz sentido com a tecnologia de hoje em dia) teria que ser um celular da empresa usado só pra isso pra não comprometer a segurança.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.016
Reações
49.432
Pontos
1.304
Essa é uma idéia horrível, existem vários motivos pras empresas terem seus próprios computadores e não só pedirem pros funcionários trazerem os seus pcs/ notebooks pessoais. Se tivesse isso de tudo conectar no celular (o que não faz sentido com a tecnologia de hoje em dia) teria que ser um celular da empresa usado só pra isso pra não comprometer a segurança.
O que é extremamente comum hoje em dia, pelo menos nas indústrias que trabalho, não é pra ser assim no mercado de esquina, mas em qualquer indústria onde hoje os funcionários tem note+celular da empresa.
Atualmente eu tenho 2 notebooks e 2 celulares só pro trabalho, um do cliente e um que minha empresa forneceu.
Sent from my M2102J20SG using Tapatalk
 


Yammark

Bam-bam-bam
Mensagens
1.809
Reações
5.918
Pontos
353
O que é extremamente comum hoje em dia, pelo menos nas indústrias que trabalho, não é pra ser assim no mercado de esquina, mas em qualquer indústria onde hoje os funcionários tem note+celular da empresa.
Atualmente eu tenho 2 notebooks e 2 celulares só pro trabalho, um do cliente e um que minha empresa forneceu.
Sent from my M2102J20SG using Tapatalk

O celular não passa de um computador em miniatura, então não teria nenhum beneficio pratico pra substituir computadores por eles, pra isso já existem os notebooks. Um celular atual não consegue ter a mesma performance de um computador high end (necessário em varias industrias) nem em sonho. Até mesmo notebooks sofrem pra competir com os desktops.
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
Mestre supremo do copiei seu trabalho e tiro uma nota maior que a sua. Falar que ele não tem influência e recalque.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.016
Reações
49.432
Pontos
1.304
O celular não passa de um computador em miniatura, então não teria nenhum beneficio pratico pra substituir computadores por eles, pra isso já existem os notebooks. Um celular atual não consegue ter a mesma performance de um computador high end (necessário em varias industrias) nem em sonho. Até mesmo notebooks sofrem pra competir com os desktops.

Eu falei futuro, você está falando atual.

No mais você parece manjar 0 de indústria, sério mesmo, você primeiro disse sobre notebook pessoal em uma indústria, depois vem dizer que computador high end, duas mentiras.

Uma lista pequena de tipos de indústrias :
  • Farmacêutica
  • Textil
  • Automotiva
  • Alimentícia
  • Construção Civil
  • Bélica
Além do mais não leu quando falei escritório, você realmente acha que um computador de uso administrativo é high end ? Sério, você só leu querendo postar abobrinha para discordar sem manjar nada né ?

Vou explicar melhor para você entender :

As indústrias passaram a gastar muito menos energia quando substituíram os desktops de escritório ou "a galera do administrativo", ou seja os desk dos contadores, analistas, estagiários, trainees e etc. Então substituir esses notes por celulares que encaixam na dock geraria uma economia ainda maior, no caso dos desktops das fábricas os desks foram substituídos por Tiny Tower (que usam a mesma fonte de notebook) porque consomem menos energia e fazem a mesma coisa, hoje um notebook com 4~6GB de RAM + SSD é suficiente para 95% do trabalho de uma indústria, as aplicações de chão de fábrica se usam 200mb de RAM é muito, além de arcaicas elas fazem uma única função, isso sem falar que tem muita fábrica que ainda usa aplicação de WinXp/7 para fabricar seus produtos.

Do lado do celular,por questões de segurança e de custo boa parte da indústria parou de ter aquele ramal coletivo onde tinha sempre aquele espertinho que ligava para a webnamorada do Japão e passaram a dar celulares individuais, assim seria mais fácil acionar alguém em caso de necessidade fora do horário e também é mais fácil monitorar o uso, já que o celular é de uso individual e eles vão saber que você ligou para o Japão, além disso os celulares e notebooks são criptografados e seguros para não rolar invasão e roubo de dados, assim com o celular/note do trabalho você consegue acessar a rede interna sem correr um risco muito grande (comparado a usar um note/celular pessoal, em muitos lugares não se pode nem entrar com eletrônico pessoal).

Junta isso ao fato de várias indústrias pagarem caro demais em eletrônicos, um notebook simples hoje deve girar em torno de R$7k, só como exemplo onde eu trabalhava antes as compras eram em dólar e um Lenovo T470 custava U$8k para ela, fora o celular... Deixar de ter 2 ativos fixos para apenas 1 seria muita vantagem principalmente em relação a depreciação.

Você realmente quer usar como argumento os 10 iMacs que a área de criação/marketing tem a disposição como argumento para, sei lá 3k de Notes/Desk/Tiny que o resto dos funcionários usam ? Ou você acha que em um estúdio de jogos 100% dos funcionários são artistas que precisam de Desk poderosos para trabalhar ? Até a secretária, gerente e diretor usam Desk com CPU/GPU profissional para mandar emails né ?

E mais uma vez para deixar bem claro o que eu falei no post inicial : Eu falei PCs/Notes de ESCRITÓRIO, uso administrativo, em um futuro breve deverão/poderão ser substituídos por celulares em docs.

Tendo em vista que hoje os celulares atuais rodam em resoluções FHD+, tem RAM suficiente e já rodam aplicações comuns de escritório (mas de forma diferente) é só questão de vontade mesmo, além do mais boa parte das aplicações de várias empresas hoje já rodam na nuvem, a indústria "As a Service".
 
Ultima Edição:

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Como pessoa não era um exemplo, mas como profissional era um gênio, chamar de hypado e marketeiro é um atestado de burrice.
 

Yammark

Bam-bam-bam
Mensagens
1.809
Reações
5.918
Pontos
353
Ofensa!
Porque O JOBS ESTÁ MORTO TEM 10 ANOS... Caraca hein, difícil demais de entender né ?
Volta pra escola mano, na boa, não consegue ligar o ponto A no ponto B.

A tecnologia não seria mais avançada se ele estivesse vivo, animal. O trabalho dele não tinha nada a ver com perfomance de processadores e placas de video.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Porque todo mundo diz que como pessoa ele era o demônio, o que ele fazia de tão execrável?!
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.552
Reações
9.156
Pontos
453
A tecnologia não seria mais avançada se ele estivesse vivo, animal. O trabalho dele não tinha nada a ver com perfomance de processadores e placas de video.
Putz, usar os neurônios tá osso pra ti, viu?
O sujeito não falou sobre performance de processador/placa de vídeo, e sim da forma que se leva tecnologia para a sua tia Gertrudes que só sabe mexer no básico do PC, mas sabe mexer no Android de cabo a rabo. O Jobs iria perceber isso e iria dar um jeito de unir o Mac/iOS/iPad em um único sistema. Tanto é que a Microsoft tentou isso no Windows 8 e vai tentar novamente no Windows 11 de uma forma mais sutil. Samsung também tentou brincar de celular dockável com a TouchWiz(sei que não se chama mais assim, mas não me importo mais com celular pra decorar isso).

ARM já tem desempenho bom o suficiente a ponto dos celulares tops de linha terem desempenho superior aos X86 equivalentes em vários aspectos. A demanda para tornar o celular em um produto multiuso também já existe(Switch resolveu esse problema nos videogames, aliás), só está faltando alguma mente que junte isso em uma UI simples, agradável e funcional, que era onde o Jobs brilhava.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.016
Reações
49.432
Pontos
1.304
Putz, usar os neurônios tá osso pra ti, viu?
O sujeito não falou sobre performance de processador/placa de vídeo, e sim da forma que se leva tecnologia para a sua tia Gertrudes que só sabe mexer no básico do PC, mas sabe mexer no Android de cabo a rabo. O Jobs iria perceber isso e iria dar um jeito de unir o Mac/iOS/iPad em um único sistema. Tanto é que a Microsoft tentou isso no Windows 8 e vai tentar novamente no Windows 11 de uma forma mais sutil. Samsung também tentou brincar de celular dockável com a TouchWiz(sei que não se chama mais assim, mas não me importo mais com celular pra decorar isso).

ARM já tem desempenho bom o suficiente a ponto dos celulares tops de linha terem desempenho superior aos X86 equivalentes em vários aspectos. A demanda para tornar o celular em um produto multiuso também já existe(Switch resolveu esse problema nos videogames, aliás), só está faltando alguma mente que junte isso em uma UI simples, agradável e funcional, que era onde o Jobs brilhava.

Ainda sim ele não vai entender, ele não tem cultura ou conhecimento suficiente... Nem adianta perder tempo.

Atualmente estou trabalhando em 2 clientes, um aqui do Brasil e agora outro lá dos EUA, empresa de produção de medicamentos via Cell Engine, negócio cutting edge mesmo.
Todas aplicações deles estão na nuvem, até mesmo a aplicação que estou prestando consultoria estão usando As a Service, bem legal... E nessa empresa ninguém precisaria de PC mesmo, celular plugado na dock já daria acesso a tudo, hoje eles falam que boa parte dos equipamentos são Chromebooks, só a galera de desenvolvimento de embalagens e mock ups de produtos que usam Macbooks.
 
Ultima Edição:

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.016
Reações
49.432
Pontos
1.304
Porque todo mundo diz que como pessoa ele era o demônio, o que ele fazia de tão execrável?!
Ele humilhava os funcionários, exigia umas coisas malucas e ele era pirado nesse sentido.

Tem vários relatos que ele chegava no funcionário falando "você é um lixo, totalmente incapaz" quando o cara atrasava uma entrega, daí quando o mesmo funcionário entregava algo bom ele chamava de gênio, Deus da porra toda... E o ciclo de repetia.

Já ouviu falar de crunch? Diziam que lá o modo normal de trabalhar para a galera próxima dele era nesse nível, só que mesmo sendo um chefe asqueroso ele conseguia esses produtos revolucionários, daí não era difícil um funcionário defender o cara por extrair isso deles.


E o foda de tudo isso, é que se você assiste o vídeo da apresentação do iPhone você vê como o cara é um visionário e um gênio do marketing, o jeito que ele fala dos smartphones com um monte de teclas, tela resistiva e uso da caneta... Daí ele fala de usar o dedo ao invés da caneta porque é mais prático, depois ele mostra o iPhone funcionando e mudando a tela da vertical para a horizontal para aplicações e uma transição suave.

Esse celular aqui é do final de 2006 :

24900_4


E iPhone saiu em 2007, parece que esses produtos tem menos de 1 ano de diferença ?
Esses Palm eram uma b*sta, interface horrível, lembro de ter usado algum produto da Palm que tinha Windows mobile e para acessar as aplicações você tinha que ir no menu iniciar > programas, exatamente igual no PC, os Blackberries também tinham uma interface zoada demais mas eram os menos piores antes do iPhone.

Ele era um gênio na arte de pegar a tecnologia disponível e transformar em um produto incrível, ele não inventou a tela multi toque, não inventou o acelerômetro, GPS e etc. Ele apenas juntou tudo em um só produto e viu uma maneira muito mais prática de acessar as aplicações...

Só que a galerinha da cabeça fechada acha que um gênio da tecnologia é um desenvolvedor, como se um desenvolvedor manjasse de alguma coisa além de escrever linhas de código, Bill Gates é outro visionário e gênio da indústria e ele nunca foi conhecido por programar.

A TI por TI é algo bem zoado, a maioria das aplicações desenvolvidas lá no passado tinham uma interface zoada, um jeito horrível de se fazer coisas bem simples, felizmente isso vem mudando a largos passos.

O maior ERP do mundo, o SAP é uma m****, você precisa ficar digitando as transações para acessar e os nomes são bizarros demais... Quer criar um material ? MM01, quer transportar o material entre depósitos ? MB1B, criar estoque ? MB1A.

Olha essa tela de interface, é uma confusão pura:

IMG.1-1.png


E friso mais uma vez : Apesar de não consumir nenhum produto da Apple, o iPhone foi um dos primeiros passos para a TI começar a mudar e as aplicações passarem a ser user friendly, hoje temos UI e UX aí como 2 grandes pilares da área de desenvolvimento boa parte por causa disso.

Compara instalar um aplicativo no celular e no Windows como é muito mais prático e simples no celular, está na hora do PC migrar para esse tipo de instalação mais simples e direta, chega de "next > next > next" para aplicações básicas do dia-a-dia como Spotify e etc.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo