O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


10 casos de massacres em escolas que chocaram o mundo

Wolf.

Canis lupus
VIP
Mensagens
6.540
Reações
19.635
Pontos
1.049
_106005690_72cb1f96-6441-48ec-b65f-b7030f9a7fb0.jpg

O ataque a tiros na escola estadual Professor Raul Brasil, em Suzano, na Grande São Paulo, nesta quarta-feira-feira (13) chocou o Brasil e o mundo


Vários outros países do mundo já vivenciaram tragédias semelhantes.

Relembre alguns dos casos mais dramáticos:

1. Santa Fe High School, Texas (EUA), em 2018 - 10 mortos

Um adolescente de 17 anos matou 10 pessoas a tiros e deixou outras 10 feridas na Santa Fe High School, no Texas, Estados Unidos. Dimitrios Pagourtzis, que foi preso pela polícia, usou uma espingarda e um revólver calibre 38 de seu pai, que tinha autorização para possuir armas. As vítimas foram 9 estudantes e um professor

Pagourtzis se rendeu quando a polícia chegou ao colégio e relatou que tinha a intenção de se matar, mas que não teve coragem. Ele está preso na Gavelstone County Jail, e deve enfrentar júri neste ano.

2. Marjory Stoneman Douglas High School, na Flórida (EUA), em 2018 - 17 mortos

Um atirador de 19 anos abriu fogo contra alunos e professores da escola pública Marjory Stoneman Douglas, em Parkland, na Flórida

O ataque deixou 17 mortos. Nikolas Cruz, apontado pelas autoridades como o responsável pelo ataque, havia sido expulso da escola por "motivos disciplinares". Ele está preso.

À BBC News Brasil, a brasileira Kemily dos Santos Duchini, de 16 anos, que cursava o ensino médio no colégio e que estava lá no momento do ataque, relatou os longos minutos de desespero.

"Eu estava em um prédio chamado Freshment Building, que foi o primeiro onde ele entrou. Estávamos fazendo tarefa e a primeira coisa que escutamos foram quatro tiros e barulhos altos, como se alguém estivesse jogando algo muito pesado no chão", contou.

A jovem chegou a mandar uma mensagem de texto para a mãe durante o tiroteio. "Mãe, tem alguém na minha escola atirando", dizia a mensagem.

3. Sandy Hook Elementary School, em Connecticut (EUA), em 2012 - 26 mortos

Um atirador abriu fogo na escola primária Sandy Hook School, em Newtown, no Estado de Connecticut, deixando 27 pessoas mortas, entre as quais 20 crianças e o próprio autor dos disparos.


O atirador foi identificado como Adam Lanza, de 20 anos. Inicialmente, as informações eram de que o autor do ataque teria sido o irmão mais velho de Adam, Ryan, que foi detido para ser interrogado pela polícia. Na hora do crime, Adam estaria portando um documento de seu irmão.

Os dois eram filhos de uma professora que trabalhava na escola e que também foi morta pelo atirador.

Na época, a Sandy Hook School tinha cerca de 600 alunos com idades entre 5 e 10 anos.

4. Oslo e Ilha de Utoya, Noruega, em 2011 - 77 mortos

Um dos massacres mais sangrentos da hisória recente ocorreu na Noruega. O extremista de direita Anders Breivik abriu fogo em 22 de julho de 2011 contra jovens que participavam de um acampamento de verão na ilha de Utoya, matando 69 pessoas - mais de 30 tinham menos de 18 anos.

Antes, ele matou outras oito pessoas em Oslo, capital da Noruega. Breivik foi condenado a 21 anos de prisão, mas as leis norueguesas permitem que o prazo de detenção seja estendido indefinidamente, no caso de os condenados serem considerados de alta periculosidade.

O massacre foi considerado a pior tragédia vivida pela Noruega desde do fim da Segunda Guerra Mundial (1939-1945). Recentemente, a Universidade de Oslo gerou polêmica ao aceitar pedido de Breivik para fazer um curso da instituição.

O material didático é dado a Breivik por um carcereiro e ele não tem nenhum contato com nenhum outro estudante ou professor. Também não tem acesso à internet.

5. Realengo (RJ), Brasil, em 2011 - 13 mortos

No dia 7 de abril de 2011, Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos, entrou armado com dois revólveres, às 8:30, na Escola Municipal Tasso da Silveira, no bairro de Realengo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Ex-aluno do colégio, ele atirou contra estudantes em salas de aula lotadas. Matou 12 adolescentes - 10 meninas e 2 meninos com idades entre 12 e 14 anos. Em seguida, se matou com um tiro na cabeça.

Em vídeos gravados antes do crime, Wellington diz que sofreu bullying na escola. O massacre gerou grande comoção em todo o país. Na época, a então presidente Dilma Rousseff declarou luto de três dias.

6. Winnenden, na Alemanha, em 2009 - 16 mortos

O jovem Tim Kretschmer, de 17 anos, invadiu sua antiga escola e iniciou um massacre que terminou com a morte de 16 pessoas, incluindo o próprio atirador, em Winnenden, no estado de Baden-Württemberg, sudoeste da Alemanha.

Kretschmer se suicidou após atingir os colegas e professores e ser perseguido pela polícia. Ele usou uma pistola que pertencia aos pais. Após o ocorrido, a Alemanha endureceu as leis sobre posse de armas.

7. Virginia Tech University, na Virgínia (EUA), em 2007 - 32 mortos

O mais sangrento massacre numa instituições de ensino dos Estados Unidos ocorreu na Universidade Estadual da Virgínia, conhecida como Virginia Tech, na cidade de Blacksburg. Armado com duas pistolas, o estudante Seung Hui Cho matou 32 pessoas.

O jovem de origem sul-coreana trancou algumas das principais portas de um dos edifícios da universidade e passou de sala em sala atirando em quem via pela frente.

Logo após o massacre, ele se matou.

8. Beslan, na Rússia, em 2004 - 330 mortos

Durante três dias, cerca de 30 extremistas chechenos fizeram mais de mil reféns, incluindo cerca de 800 crianças, numa escola russa em Beslan, na Ossétia do Norte. Entre as exigências deles estava o fim da Guerra da Chechênia.

Vários reféns foram executados e os militantes colocaram explosivos no ginásio onde reuniram o restante das crianças. As forças de segurança russas decidiram invadir o local no terceiro dia, numa operação que deixou mais de 300 mortos, entre os quais mais de 180 crianças.

O governo russo foi acusado internacionalmente de usar força excessiva, e analistas apontam o episódio como catalisador de reformas que levaram a uma maior concentração de poder presidencial e uma diminuição das liberdades individuais no país.

9. Columbine High School, Colorado (EUA), em 1999 - 15 mortos

Eric Harris, de 18 anos, e Dylan Klebold, de 17, atiraram contra estudantes e professores da Columbine High School, em Colorado, nos Estados Unidos, em 20 de abril de 1999.

Usando máscaras e roupas negras, os dois percorreram os corredores e as salas da escola com revólveres e bombas caseiras. Mataram 13 alunos e um professor, antes de trocarem tiros com a polícia.

Durante o confronto, ambos se suicidaram. O massacre comoveu o mundo e se tornou um marco na história americana.

10. Fujian, na China, em 2010 - 8 mortos

O médico Zheng Minsheng, de 41 anos, matou a facadas oito crianças e feriu outros cinco alunos de uma escola primária. Ele foi contido por pessoas que passavam pelo local e seguranças da escola.

Autoridades chinesas disseram que o autor sofria de transtornos psiquiátricos. Ele foi preso pouco depois do ataque.


 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.680
Reações
13.968
Pontos
754
Pqp 330 mortos no da Rússia?
Meus Deus, que coisa horrível...
Aguardando o meteoro aqui, essa porra não tem mais solução não...
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.741
Reações
14.436
Pontos
503
Não acompanhei os massacres nos outros países, lembro vagamente de alguns como o do cara coreano, e do mais famoso que é o de Columbine, mas lembro perfeitamente do massacre em Realengo, lembro que eu estava doente com uma baita infecção urinária, me acordei de manhã e liguei a TV, e a primeira coisa que vejo passar na TV foi o Plantão Globo mostrando o ataque... E hoje aconteceu algo parecido, acordei e liguei a TV, e dei e cara com esse novo massacre... :facepalm

Mas lembro que fiquei triste pra c***lho com esse de Realengo, pois eram crianças mais novas, e depois soube que o cara era tão perturbado quanto esses dois de hoje, que eu lembre ele vivia falando desses malucos radicais islâmicos, e que ele tinha estudado muitos anos antes nessa escola, essas crianças que morreram provavelmente nem sabiam que esse cara existia e ele matou elas...
Culpa dos brasileiros.
Na verdade é culpa dos videogames, segundo a imprensa... :kpensa
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
Pqp 330 mortos no da Rússia?
Meus Deus, que coisa horrível...
Aguardando o meteoro aqui, essa porra não tem mais solução não...


Esse caso da Russia é bem diferente pois foi um caso claro de terrorismo e envolvendo diversos outros fatores.

Foi um ataque realizado por dezenas de chechenos treinados inclusive.
 


Kaiji

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.570
Reações
23.628
Pontos
1.154
Esse tipo de matéria contribui para aumentar o número de incidentes desse tipo, IMO.
Isso não é um acidente natural, é uma manifestação social de sociopatas que precisam só de uma boa desculpa para realizar o ato.
Pensem nisso. Não propaguem essas coisas.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.873
Reações
3.939
Pontos
1.544
Não me lembrava desta tragédia russa. Que tristeza e me parece algo bem russo, intransigência e ausência de negociação.

Esse tipo de matéria contribui para aumentar o número de incidentes desse tipo, IMO.
Isso não é um acidente natural, é uma manifestação social de sociopatas que precisam só de uma boa desculpa para realizar o ato.
Pensem nisso. Não propaguem essas coisas.

Discordo. Essas coisas têm que ser lembradas para que percebamos que algo está muito errado com a sociedade e, no caso mais específico, com a forma de educar as pessoas e conviver em sociedade. Seria importante estudar o que leva alguém a fazer uma atrocidade dessas, levando em conta se os autores são doentes ou se passaram por bullying e agressões físicas ou sexuais nas escolas.
 

Kaiji

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.570
Reações
23.628
Pontos
1.154
Não me lembrava desta tragédia russa. Que tristeza e me parece algo bem russo, intransigência e ausência de negociação.



Discordo. Essas coisas têm que ser lembradas para que percebamos que algo está muito errado com a sociedade e, no caso mais específico, com a forma de educar as pessoas e conviver em sociedade. Seria importante estudar o que leva alguém a fazer uma atrocidade dessas, levando em conta se os autores são doentes ou se passaram por bullying e agressões físicas ou sexuais nas escolas.

Dá para estudar isso sem fazer alarde na mídia. É disso que eu estou falando.
A sociedade tem vários problemas, esse não vai ser resolvido sem que façamos alguma coisa.
O que eu vejo é a mídia se aproveitando da tragédia por views, os políticos para defender seus objetivos, polarizando as circunstâncias que os levaram a fazer isso...
São caras doentes, que tiveram acesso a armas e não tem empatia pela vida humana. Eu já tive raiva de várias pessoas, já sofri bullyng, nunca imaginei dar um tiro ou uma machadada em alguém...
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
7. Virginia Tech University, na Virgínia (EUA), em 2007 - 32 mortos

O mais sangrento massacre numa instituições de ensino dos Estados Unidos ocorreu na Universidade Estadual da Virgínia, conhecida como Virginia Tech, na cidade de Blacksburg. Armado com duas pistolas, o estudante Seung Hui Cho matou 32 pessoas.

O jovem de origem sul-coreana trancou algumas das principais portas de um dos edifícios da universidade e passou de sala em sala atirando em quem via pela frente.

Logo após o massacre, ele se matou.
Imagina se esses de Suzano tivessem trancado as portas do prédio, ou o portão da rua... teriam feito muito mais estrago, como pretendiam pelo que li.
Se o filho da put@ planejar bem, pode fazer uma m**** animalesca mesmo... é relativamente fácil entrar em quase qualquer lugar e fazer m****.
 

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.254
Reações
24.347
Pontos
1.419
Dá para estudar isso sem fazer alarde na mídia. É disso que eu estou falando.
A sociedade tem vários problemas, esse não vai ser resolvido sem que façamos alguma coisa.
O que eu vejo é a mídia se aproveitando da tragédia por views, os políticos para defender seus objetivos, polarizando as circunstâncias que os levaram a fazer isso...
São caras doentes, que tiveram acesso a armas e não tem empatia pela vida humana. Eu já tive raiva de várias pessoas, já sofri bullyng, nunca imaginei dar um tiro ou uma machadada em alguém...

É um problema sem solução, só podemos remediar. Não existe o que fazer contra extremistas, psicopatas, sociopatas, etc.
 

Tokai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.484
Reações
4.955
Pontos
703
É um problema sem solução, só podemos remediar. Não existe o que fazer contra extremistas, psicopatas, sociopatas, etc.
E vai acontecer outro ataque nos USA, outro aqui no Brasil, outro em algum país da Europa. Pode ser em escola, shopping, shows, etc.
 

Kaiji

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.570
Reações
23.628
Pontos
1.154
É um problema sem solução, só podemos remediar. Não existe o que fazer contra extremistas, psicopatas, sociopatas, etc.

Isso é foda. Conheço casos de pessoas "doentes" que os pais faziam vista grossa.
Um exemplo, um colega meu, quando adolescente, era meio problemático, estourado e tal. Os pais sabiam que ele era assim. Uma vez, ele brigou com o irmão na rua e quebrou o vidro de 3 carros diferentes, COM AS MÃOS, e amassou o teto dos carros, com raiva pelo irmão ter corrido entre os carros e escapado dele. Alguns anos depois, ele foi preso por agredir gente na rua. Soube que ficou louco. Os pais amam seus filhos, mas é difícil para eles tomar a decisão correta. Infelizmente, a convivência em sociedade, por mais imperfeita que ela seja, não se adere a todo mundo. Tem uma parcela de gente doente, ansiosa, deprimida, que não consegue encarar o que os outros encaram e viver. Esse ressentimento é o que se transforma na arma para esses caras doentes.
Não tenho como propor uma solução. É algo muito complexo. Mas, fico assistindo perplexo às pessoas que estão discutindo sobre o assunto. Ninguém fala sobre o assunto. "É falta de Deus', "É videogame", "É que não brincam mais de peão, peteca, e fura pé", "É a novela das 8h". Não é o resultado de uma sociedade imperfeita aparecendo? Não é a omissão dos pais que criam os filhos e não são capazes de tomar decisões por amar demais seus filhos? Não é gente doente que não tem empatia pela vida?
 

Tokai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.484
Reações
4.955
Pontos
703
Isso é foda. Conheço casos de pessoas "doentes" que os pais faziam vista grossa.
Um exemplo, um colega meu, quando adolescente, era meio problemático, estourado e tal. Os pais sabiam que ele era assim. Uma vez, ele brigou com o irmão na rua e quebrou o vidro de 3 carros diferentes, COM AS MÃOS, e amassou o teto dos carros, com raiva pelo irmão ter corrido entre os carros e escapado dele. Alguns anos depois, ele foi preso por agredir gente na rua. Soube que ficou louco. Os pais amam seus filhos, mas é difícil para eles tomar a decisão correta. Infelizmente, a convivência em sociedade, por mais imperfeita que ela seja, não se adere a todo mundo. Tem uma parcela de gente doente, ansiosa, deprimida, que não consegue encarar o que os outros encaram e viver. Esse ressentimento é o que se transforma na arma para esses caras doentes.
Não tenho como propor uma solução. É algo muito complexo. Mas, fico assistindo perplexo às pessoas que estão discutindo sobre o assunto. Ninguém fala sobre o assunto. "É falta de Deus', "É videogame", "É que não brincam mais de peão, peteca, e fura pé", "É a novela das 8h". Não é o resultado de uma sociedade imperfeita aparecendo? Não é a omissão dos pais que criam os filhos e não são capazes de tomar decisões por amar demais seus filhos? Não é gente doente que não tem empatia pela vida?
Nesse caso desse seu amigo oque você acha que os pais poderiam ter feito? internação tipo reformatório, psicologo, psiquiatra, etc? Se fosse eu agora acho que não saberia como lidar.
 

Kaiji

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.570
Reações
23.628
Pontos
1.154
Nesse caso desse seu amigo oque você acha que os pais poderiam ter feito? internação tipo reformatório, psicologo, psiquiatra, etc? Se fosse eu agora acho que não saberia como lidar.
Eu acho que você tem que cortar na própria carne, nesses casos. Eles deveriam ter tentando o acompanhamento psicológico e, caso não tivesse jeito, partir para uma internação. Eu vejo crianças que tem problema andando em onibus comum, com a mãe ou com a vó, totalmente sem controle. Já tomei 1 tapa de um menino e um soco de outro menino, em um ônibus. A gente ignora, porque é um tapa que dói na hora, mas passa...e os tiros, machadadas e fechadas, que outros doentes podem dar? Não to pregando o isolamento ou a esterilização dos problemas socais. Entretanto, precisamos ver as coisas como elas são. Não tem jeito.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.873
Reações
3.939
Pontos
1.544
Dá para estudar isso sem fazer alarde na mídia. É disso que eu estou falando.
A sociedade tem vários problemas, esse não vai ser resolvido sem que façamos alguma coisa.
O que eu vejo é a mídia se aproveitando da tragédia por views, os políticos para defender seus objetivos, polarizando as circunstâncias que os levaram a fazer isso...
São caras doentes, que tiveram acesso a armas e não tem empatia pela vida humana. Eu já tive raiva de várias pessoas, já sofri bullyng, nunca imaginei dar um tiro ou uma machadada em alguém...

Concordo que háuma exploração da tragédia alheia sim, mas não acredito que seja esse o caso do tópico.

Isso é foda. Conheço casos de pessoas "doentes" que os pais faziam vista grossa.
Um exemplo, um colega meu, quando adolescente, era meio problemático, estourado e tal. Os pais sabiam que ele era assim. Uma vez, ele brigou com o irmão na rua e quebrou o vidro de 3 carros diferentes, COM AS MÃOS, e amassou o teto dos carros, com raiva pelo irmão ter corrido entre os carros e escapado dele. Alguns anos depois, ele foi preso por agredir gente na rua. Soube que ficou louco. Os pais amam seus filhos, mas é difícil para eles tomar a decisão correta. Infelizmente, a convivência em sociedade, por mais imperfeita que ela seja, não se adere a todo mundo. Tem uma parcela de gente doente, ansiosa, deprimida, que não consegue encarar o que os outros encaram e viver. Esse ressentimento é o que se transforma na arma para esses caras doentes.
Não tenho como propor uma solução. É algo muito complexo. Mas, fico assistindo perplexo às pessoas que estão discutindo sobre o assunto. Ninguém fala sobre o assunto. "É falta de Deus', "É videogame", "É que não brincam mais de peão, peteca, e fura pé", "É a novela das 8h". Não é o resultado de uma sociedade imperfeita aparecendo? Não é a omissão dos pais que criam os filhos e não são capazes de tomar decisões por amar demais seus filhos? Não é gente doente que não tem empatia pela vida?

Olha, na minha opinião você está tratando a questão de forma simplista e prejulgadora, o que não tem chance de contribuir para a solução do problema.

O fato de você ter passado por bullying e talvez ter tido ferramentas suficientes para lidar com isso e superar não torna o problema menos grave. Além disso, existem bullyings mais pesados e mais constantes. Todos têm um limite. E o fato de estarem acontecendo tantos casos similares no mundo demonstra que é um problema comum que precisa ser enfrentado, afinal porque há tanto desrespeito entre as pessoas, principalmente entre os meninos / homens? Esse deve ser nosso foco e não rotular os assassinos como doentes e passar para o próximo assunto do dia, como se isso fosse culpa deles apenas e tão somente.

Temos que entender que as diferenças são naturais e saudáveis e que o respeito ao próximo deve ser a regra intransponível para a vida em sociedade. Aí talvez as coisas melhorem, em todos os aspectos.
 

dragonreborn

Bam-bam-bam
Mensagens
1.668
Reações
4.625
Pontos
288
Mais um dia normal na história da humanidade.
O mundo esta do jeito que sempre esteve, em conflito.

Maldito dia que inventaram a internet.
 
Topo Fundo