O que há de Novo?
  • Novo tema escuro está disponível
    Um novo visual para o fórum com fundo escuro agora está disponível para todos. Você pode escolher o tema clicando no ícone de pincel no canto inferior esquerdo da página.
  • Estamos de volta. Informações sobre o downtime desta quarta estão na pasta Moderadores.


10 filmes de anime que deveram ser mais apreciados

Ilellada

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.674
Curtidas
29.050
Pontos
619
#1

1) Wolf Children
Hana apaixona-se por um homem-lobo. Juntos, eles têm dois filhos meio-lobisomens: Yuki, a mais velha, e Ame. Logo após o nascimento de Ame, seu pai desaparece e Hana acaba por encontrá-lo morto, de uma forma misteriosa. Hana toma a decisão de mudar-se para uma cidade rural, onde pretende continuar a cuidar das duas crianças-lobo longe de olhares curiosos.

Para a realização do filme, Hosoda optou pelo Studio Chizu, que trabalhou na animação em parceria com a Madhouse. O designer responsável pelo visual dos personagens foi Yoshiyuki Sadamoto, conhecido pelo seu trabalho com Evangelion. A estreia mundial de Ame e Yuki deu-se no dia 25 de Junho de 2012, em Paris, tendo sido lançado nos cinemas a 21 de Julho de 2012, no Japão.



2) Redline

A premissa do filme inteiro é sobre uma corrida. Todos os personagens são interessantes e de fácil afeição. O filme levou 7 anos para ser feito e possui animações excepcionais.



3) Tekkonkinkreet
Na cidade do Tesouro a vida pode ser doce ou brutal. Isto é a pura verdade para nossos heróis Black e White, dois meninos rebeldes de rua que tomam conta da cidade, lutando constantemente contra o vilão do velho mundo Yakuza e criaturas alienígenas assassinas que pretendem destruir a metrópole.


4) JIn-Roh
Numa história alternativa, os nazis venceram a Segunda Guerra Mundial e o Japão é um estado totalitário. Kazuki Fuse, membro de uma brigada de elite anti-terrorista, desenvolve um complexo romance com a irmã de uma jovem terrorista que se detonou à sua frente.
O plot do filme é mais profundo do que especulamos inicialmente e o personagem principal é muito bem desenvolvido, o filme tem problemas com ritmo, mas se você for paciente vai apreciar o filme.



5) A Letter to Momo

Momo é uma menina de 11 anos de idade que está sofrendo com as reviravoltas em sua vida: a morte de seu pai - que pouco antes de morrer havia deixado uma carta contendo duas palavras: "Querida Momo" - e a mudança da movimentada Tóquio para a remota ilha japonesa, Shio, com sua mãe. Ao chegar na ilha, Momo começa a ouvir estranhos sons no sótão da casa e, enquanto isso, diversos itens preciosos dos vizinhos começam a desaparecer. Para piorar, mãe de Momo não acredita no que ela está passando. Momo, então, começa uma jornada para descobrir a fonte desses fatos sobrenaturais e tudo pode ter a ver com a carta misteriosa de seu pai


6) Tales of Vesperia - First Strike

O filme se passa poucos anos depois da Grande Guerra, antes dos eventos do jogo. O Imperador morreu e sua posição ficou desocupada sem nenhum herdeiro escolhido, entretanto o mundo parecia estar em paz.Usando o poder de uma substância poderosa conhecida como Aer, as pessoas do planeta Terca Lumireis estão numa era de descobrimento e prosperidade. A forma cristalizada de Aer, conhecida como Apatheias, é considerado uma fonte muito poderosa, e é essencial para a vida humana. Para proteger a cidade de ataques dos monstros, uma larga escala de Apatheia está sendo produzida para criar barreiras em torno da cidade. Um dia numa floresta perto da cidade Shizontania, Yuri Lowell e Flynn Scifo, dois cavaleiros que tinham se juntado há pouco tempo ao Batalhão Nylen. Eles são enviados à uma missão para investigar a anormalidade de Aer na região


7) From Up on Poppy Hill
A adolescente Umi vive em cima de colina, com vista para o porto de Yokohama. Desde que seu pai desapareceu em alto mar, ela ergue duas bandeiras no quintal de casa, como uma mensagem lançada ao horizonte. Estes sinais tornam-se conhecidos por todos os jovens do bairro, sendo o objeto de um artigo no jornal do câmpus. O autor do texto, Shun, acaba se aproximando de Umi, dando início a uma relação entre os dois. Mas quando eles descobrem um segredo sobre o passado de ambos, esta história de amor e amizade corre o risco de desaparecer.



8) Nerawareta Gakuen
A primavera marca o início de um novo ano escolar em um colégio de Kamakura. Um novo estudante transferido, Kyogoku Ryoichi entra para a 8ª série. Ele possui uma proficiência muito especial em telepatia e seu pai lhe ordenou que usasse essa habilidade para escanear as mentes das pessoas e controlar a escola. Instantaneamente, ele fica muito popular devido ao seu carisma e boa aparência e se determina a assumir o controle da escola. À medida que as pessoas começam a cair no feitiço de Ryouichi, ele começa a manipular seus seguidores e tira do caminho qualquer um que tentar atrapalhá-lo. Com a escola quase completamente sob o controle de Ryouichi, somente um garoto, Seki Kenji, parece não ser afetado. Será que Kenji possui o que é necessário para salvar todos das garras do controlador de mentes?



9) The Murder Case of Hana & Alice

Este anime é um prequel do live-action "Hana e Alice" (2004) e nos mostra os acontecimentos em torno do momento em que as duas garotas se conheceram.
Quando a aluna Alice Arisugawa transfere-se para o Ishinomori Junior High School, ouve rumores de um misterioso assassinato. Ela decide investigar o caso, que subsequentemente a leva a envolver-se com Hana Arai.


10) Children Who Chase Lost Voices

Um filme sobre o amor, apesar de não ter uma história impactante, o filme é forte pelo seus visuais. Durante as quase 2 horas de filme os cenários mostrados são impressionantes.

http://imgur.com/gallery/2PWjM


 


EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.984
Curtidas
11.575
Pontos
684
#6
Eu diria quase todos (pra não dizer todos) do studio ghibli, além da arte ser linda, 90% das histórias te "abraçam" de uma forma magnifica.
 


G².

Bam-bam-bam
Mensagens
8.615
Curtidas
20.335
Pontos
353
#7
Só o fato de ter Tekkonkinkreet na lista, já é válido, mas eu colocaria o meu preferido do Satoshi, Millenium Actress e uma das melhores animações japonesas que já vi.
 
Ultima Edição:

doraemondigimon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.226
Curtidas
13.230
Pontos
619
#13
Pra quem não assistiu Redline, já aviso:

A ação dele é tão 'desenfreada' que, quando se chega ao final da animação, você ainda continua acelerado (mesmo o final sendo um pouco fraco, mas não desmerece o filme em si. Simplesmente maravilhoso e impressionante em cada segundo!)
 

Topo