O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


10 Jovens morrem em incendio no Flamengo, diretores do clube esquivam das acusações

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.778
Reações
18.253
Pontos
784
Presidente do Flamengo cita picos de energia como causa de incêndio
Picos de energia provocados pelas chuvas que atingiram o Rio de Janeiro provocaram o incêndio no centro de treinamentos que matou 10 jovens das categorias de base do Flamengo, disse hoje (9) o presidente-executivo (CEO) do clube, Reinaldo Belotti. Em pronunciamento sem perguntas à imprensa, ele minimizou a ausência de alvarás e de licenças como causas para a tragédia e alegou que o clube fez manutenções recentes nos aparelhos de ar-condicionado.

“Aquilo não era um puxadinho que o clube escondia. Era um alojamento confortável, adequado à sua finalidade. A estrutura organizacional do Flamengo fez preventivamente uma manutenção em todos os aparelhos de ar-condicionado e isso pode ser mostrado para quem quiser”, declarou Belotti.

O dirigente rubro-negro também defendeu as instalações do alojamento dos atletas de base do clube e reiterou a cooperação com o Corpo de Bombeiros para o resgate das vítimas. Segundo a prefeitura do Rio, o projeto enviado às autoridades previa um estacionamento no local, e o clube pagou apenas 10 de 31 multasemitidas por infrações.

“Isso não tem nada a ver com o acidente que ocorreu. Temos providências a tomar para o CT ser legalizado. Estamos trabalhando para isso. Precisávamos de nove certificados, já temos oito. Estamos trabalhando com os bombeiros”, acrescentou Belotti.

Segundo o presidente-executivo do Flamengo, os ventos entre 110 e 120 quilômetros por hora que atingiram o Rio de Janeiro na noite de quarta-feira (6) não afetaram as instalações do Centro de Treinamento George Helal, também conhecido como Ninho do Urubu. Ele, no entanto, disse que a região da Vargem Grande foi muito atingida, provocando picos de energia na área que podem ter se refletido nos aparelhos de ar-condicionado do alojamento e ocasionado o incêndio.

“Nós tivemos queda de postes, que atingiram a alimentação e a energia elétrica do CT. As condições do tempo e os picos de energia talvez tenham influenciado no funcionamento regular do ar-condicionado”, declarou.

Apesar dos pedidos para responder aos vários questionamentos dos jornalistas, Belotti saiu sem falar com a imprensa. Ele não respondeu por que o espaço era usado como dormitório sem autorização, nem por que deixou de informar aos órgãos responsáveis a mudança de destinação da área de estacionamento. Ele também não detalhou as infrações que justificaram as 31 autuações da prefeitura do Rio.

---------

A culpa agora é da natureza... engraçado!


---------
Esse incendio que vitimou 10 jovens me fez pensar, porque diabos o país não oferece outras opções para estes jovens? Porque a única saída que eles enxergam é se dedicar ao futebol e com isto tentar chegar em algum lugar na vida?
E se, e se, estes jovens se dedicassem a qualquer outra atividade na vida, qualquer outra coisa por exemplo, empreendedorismo, criar empresas, o que poderia ser?
Não posso culpar os jovens por isto já que as pessoas que são pobres, vivem em condições onde tem aquele sonho "vou ser jogador de futebol e vou ganhar muito dinheiro assim posso sair dessa situação e tirar minha familia disto"
Mas o país poderia dar aos jovens outras opções mais realistas. Duvido que mais de 1% dos que entram nisto consigam realmente chegar onde almejam. O esporte altamente competitivo, lesões, carreira curta, uso de esteroides e todo tipo de performance enhancemente tornam esta carreira curta e altamente arriscada. Se ele tiver uma lesão sua carreira acaba ali, e sem uma formação adequada ele não conseguirá seguir em frente.

Algo precisa ser revisto nesse modelo e nao acredito mesmo que estes jovens se destaquem em outros estudos, nao vejo as entrevistas dos jogadores de futebol demonstrarem isto.

Nada contra o futebol em si mas esta mentalidade em um país que tem de se desenvolver, é o mesmo que desperdiçar o potencial humano do país.
 
Ultima Edição:

Maedhros

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.539
Reações
6.814
Pontos
969
No dia que um professor ou um engenheiro fizer dois gols numa final de copa do mundo a gente conversa sobre isso.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.477
Reações
60.343
Pontos
1.253
Acho que deviam seguir o exemplo da NCAA.Pessoal pode seguir carreira de atleta,mas sendo obrigado a conseguir boas notas no colegial/universidade.

Não sei se aqui no Brasil,e com futebol,daria certo.
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Mas se o talento deles é no futebol, que assim o façam. Muitos dos que morreram ali não estavam no futebol por falta de oportunidades, mas sim por talento e paixão.
O próprio futebol pode levar ao empreendedorismo, tornando-se empresário de futebol, dono de escola, mkt esportivo, etc.

O grande desperdício no Brasil é ter um país tão apaixonado por esportes e ter resultados pífios em olimpíadas por falta de infraestrutura e treinamento. Isso sim é desperdício.
 

Nickotine

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.045
Reações
2.124
Pontos
719
No dia que um professor ou um engenheiro fizer dois gols numa final de copa do mundo a gente conversa sobre isso.

Bem, por essa lógica, não existiria estádio sem engenheiros. Nem engenheiros sem professores. Então pá.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.824
Reações
54.869
Pontos
1.839
Talvez num futuro mas no momento, num país como o nosso que mastiga empreendedores e depois cospe fora ou paga salário de miséria pra quem tem pouca instrução, o destino desses jovens é contravenção ou futebol. Eu prefiro que escolham a segunda opção.
 


Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.363
Reações
21.723
Pontos
603
Se o cara ama jogar futebol e quer seguir carreira que assim seja oras, nem todo moleque entra só pra ficar rico, apenas tentam alias uma coisa à outra assim como qualquer outra profissão. O problema maior que eu vejo é deixar de estudar quando começam a atingir um certo profissionalismo, a grande maioria dos jogodores são burros como uma porta e isso os limita numa aposentadoria precoce em que ainda há muitas possibilidades.
 

Pirlo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.255
Reações
12.106
Pontos
703
Infelizmente futebol é a unica oportunidade das classes mais baixas.
 

Roger.pds

Supra-sumo
Mensagens
768
Reações
1.242
Pontos
183
Copa do mundo não se faz com hospital.

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando o Tapatalk
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.037
Reações
172.306
Pontos
1.714
Mas se o talento deles é no futebol, que assim o façam. Muitos dos que morreram ali não estavam no futebol por falta de oportunidades, mas sim por talento e paixão.
O próprio futebol pode levar ao empreendedorismo, tornando-se empresário de futebol, dono de escola, mkt esportivo, etc.

O grande desperdício no Brasil é ter um país tão apaixonado por esportes e ter resultados pífios em olimpíadas por falta de infraestrutura e treinamento. Isso sim é desperdício.

Exato.
 

YSolaire

Bam-bam-bam
Mensagens
3.718
Reações
8.203
Pontos
453
Se o cara ama jogar futebol e quer seguir carreira que assim seja oras, nem todo moleque entra só pra ficar rico, apenas tentam alias uma coisa à outra assim como qualquer outra profissão. O problema maior que eu vejo é deixar de estudar quando começam a atingir um certo profissionalismo, a grande maioria dos jogodores são burros como uma porta e isso os limita numa aposentadoria precoce em que ainda há muitas possibilidades.

Acho que o problema n é o cara amar futebol, mas que mesmo no esporte o cara n vai ter chance nenhuma de sobreviver a não ser jogando futebol.

Não tem incentivo para outros esportes. Vez ou outra vemos pessoas apaixonado por esporte x ou y, que é bom nele, mas n tem como pagar uma viajem para participar de uma competição.

No final aqui ou é futebol ou nada, nem precisamos pensar em outras áreas como professores ou engenheiros.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.598
Reações
30.337
Pontos
1.253
Fala aí Op, tu preferia que teu filho virasse jogador de futebol (worldclass) ou um médico?

Não preciso falar que jogador de futebol é a escolha mais sensata.

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.728
Reações
18.640
Pontos
744
Esse incendio que vitimou 10 jovens me fez pensar, porque diabos o país não oferece outras opções para estes jovens? Porque a única saída que eles enxergam é se dedicar ao futebol e com isto tentar chegar em algum lugar na vida?
E se, e se, estes jovens se dedicassem a qualquer outra atividade na vida, qualquer outra coisa por exemplo, empreendedorismo, criar empresas, o que poderia ser?
Não posso culpar os jovens por isto já que as pessoas que são pobres, vivem em condições onde tem aquele sonho "vou ser jogador de futebol e vou ganhar muito dinheiro assim posso sair dessa situação e tirar minha familia disto"
Mas o país poderia dar aos jovens outras opções mais realistas. Duvido que mais de 1% dos que entram nisto consigam realmente chegar onde almejam. O esporte altamente competitivo, lesões, carreira curta, uso de esteroides e todo tipo de performance enhancemente tornam esta carreira curta e altamente arriscada. Se ele tiver uma lesão sua carreira acaba ali, e sem uma formação adequada ele não conseguirá seguir em frente.

Algo precisa ser revisto nesse modelo e nao acredito mesmo que estes jovens se destaquem em outros estudos, nao vejo as entrevistas dos jogadores de futebol demonstrarem isto.

Nada contra o futebol em si mas esta mentalidade em um país que tem de se desenvolver, é o mesmo que desperdiçar o potencial humano do país.
Em larga escala temos um costume nacional devorador de cérebros e de talentos muito pior que o futebol: concursos públicos.

Há milhares dos nossos mais notáveis intelectualmente que não trabalham e nem empreendem, apenas estudando coisas inúteis para concursos.
 

Chimpanú

Supra-sumo
Mensagens
536
Reações
1.495
Pontos
183
Essa coisa de querer virar jogador de futebol é pra poucos e já faz algum tempo que nem mesmo o povo da periferia se empolga. Desperdício é formar mais advogados e psicólogos, ou pior: funcionários públicos.
 

bushi_snake

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.198
Reações
12.653
Pontos
1.419
Se a nossa economia fosse mais amigável e se o brasileiro fosse mais 'aberto' culturalmente, não só no esporte mas em outras areas, muita gente poderia se arriscar mais, só que pagando 5 meses de imposto fica foda fazer outro esporte ou mexer em outra coisa.

Quer mesmo ajudar no potencial de alguém ??
Vá em um jogo de vôlei , jiu-jitsu , boxe, kickboxing, skate, eetc, dá uma força pros caras...
Enxergar futebol como a unica opção sem levar em conta o resto não ajuda em nada....
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.778
Reações
18.253
Pontos
784
Mas se o talento deles é no futebol, que assim o façam. Muitos dos que morreram ali não estavam no futebol por falta de oportunidades, mas sim por talento e paixão.
O próprio futebol pode levar ao empreendedorismo, tornando-se empresário de futebol, dono de escola, mkt esportivo, etc.

O grande desperdício no Brasil é ter um país tão apaixonado por esportes e ter resultados pífios em olimpíadas por falta de infraestrutura e treinamento. Isso sim é desperdício.
Nao posso garantir que o talento deles é somente e exclusivamente nisto... eles poderiam ser outra coisa qualquer mas o problema é que nao acontece isso. Eles desde cedo se focam nisto. se por alguma razão seu objetivo nao der certo estarão em idade mais avançada e sem condições de jogar, pior ainda, sem a menor condição de trabalhar em outra coisa. é uma profissão de alto risco.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.778
Reações
18.253
Pontos
784
Fala aí Op, tu preferia que teu filho virasse jogador de futebol (worldclass) ou um médico?

Não preciso falar que jogador de futebol é a escolha mais sensata.

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
Eu nao gosto de futebol, tanto faz na minha opinião o problema nao é este o problema é dedicar-se a uma atividade que é muito curta, está repleta de corrupção e maracutaia e a maioria nao ganha mesmo um salário decente pelo risco x oportunidade é muito baixo.

Eu penso que depende muito da sorte e no atual momento acho mais fácil a loteria que virar um jogador como voce diz.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.778
Reações
18.253
Pontos
784
Se o cara ama jogar futebol e quer seguir carreira que assim seja oras, nem todo moleque entra só pra ficar rico, apenas tentam alias uma coisa à outra assim como qualquer outra profissão. O problema maior que eu vejo é deixar de estudar quando começam a atingir um certo profissionalismo, a grande maioria dos jogodores são burros como uma porta e isso os limita numa aposentadoria precoce em que ainda há muitas possibilidades.
Daí o sujeito tem uma lesão no inicio de carreira ou mesmo é passado pra trás... aí ele vai fazer o que? Vai continuar insistindo isto até ali aos 30 anos, sem formação, sem conhecimentos fora desse meio ele não vai conseguir emprego em nada e será marginalizado... daqueles ali menos de 1% vai conseguir se manter depois dos 30 como jogador. É duro e ninguém parece se preocupar com isto. Todos acreditam que vai dar certo, é um excesso de otimismo!

Voce falou em deixar de estudar, nós sabemos que quando se é jovem com 18 anos, é muito mais facil estudar e aprender que depois dos 30 anos, tudo que eu sei hoje maior parte aprendi entre 16 e 20 anos e nunca mais esqueci. Se a pessoa é um jogador de futebol e está nessa luta, ele nao vai ter tempo ou estimulo de estudar nada, ele será cobrado e terá de treinar exaustivamente para ter uma oportunidade...
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.110
Reações
172.171
Pontos
2.599
Acho que o esporte seduz e no caso do Brasil o futebol muito à frente dos outros. Não importa muito a classe social, quem nunca sonhou em ser jogador de futebol quando novinho?

Estudar não é tão legal quanto, trabalhar com outra coisa parece, para o jovem, que nem de longe é tão legal quanto jogar futebol. E ele sabe que funções normais da sociedade ganham salários comuns como os das pessoas que ele conhece, mas jogadores ganham muito, muito mais. Vale lembrar que mesmo que sejam 0,1% do total de jogadores onde a maioria tem que trabalhar para poder também jogar futebol, os jovens miram somente as estrelas, sonham em ir para a Europa e por aí vai.

Como falei, é uma parada sedutora. E aqui a cultura do futebol é muito forte.
 

Dedérius

Player & Gamer
VIP
GOLD
Mensagens
4.180
Reações
14.874
Pontos
1.204
Esse incendio que vitimou 10 jovens me fez pensar, porque diabos o país não oferece outras opções para estes jovens? Porque a única saída que eles enxergam é se dedicar ao futebol e com isto tentar chegar em algum lugar na vida?
E se, e se, estes jovens se dedicassem a qualquer outra atividade na vida, qualquer outra coisa por exemplo, empreendedorismo, criar empresas, o que poderia ser?
Não posso culpar os jovens por isto já que as pessoas que são pobres, vivem em condições onde tem aquele sonho "vou ser jogador de futebol e vou ganhar muito dinheiro assim posso sair dessa situação e tirar minha familia disto"
Mas o país poderia dar aos jovens outras opções mais realistas. Duvido que mais de 1% dos que entram nisto consigam realmente chegar onde almejam. O esporte altamente competitivo, lesões, carreira curta, uso de esteroides e todo tipo de performance enhancemente tornam esta carreira curta e altamente arriscada. Se ele tiver uma lesão sua carreira acaba ali, e sem uma formação adequada ele não conseguirá seguir em frente.

Algo precisa ser revisto nesse modelo e nao acredito mesmo que estes jovens se destaquem em outros estudos, nao vejo as entrevistas dos jogadores de futebol demonstrarem isto.

Nada contra o futebol em si mas esta mentalidade em um país que tem de se desenvolver, é o mesmo que desperdiçar o potencial humano do país.


infelizmente 3 coisas podem fazer vc ficar rico sem investir tanto:

- jogador de futebol
- pagodeiro/funkeiro
- bandido

e infelizmente por mais que se invista em faculdades, cursos, etc nao é garantia de arrumar emprego logo.

qualquer criança inclusive eu teve o pensamento de querer ser jogador, seguir o caminho de um idolo e talz... com o tempo a gente vai vendo que essa nao é nossa praia. tem que ver tbm que a maioria desses garotos sao de familias humildes, sem condições de bancar um bom colegio, bom curso... se eles tem habilidade de jogar futebol e eles tem esse sonho é deixar eles irem correrem atras... melhor uma criança pensar assim do que pensar em roubar ou dar tiro nos outros
 

Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.352
Reações
18.251
Pontos
503
Pelo menos com os clubes que tenho um maior contato, os jogadores da base devem continuar na escola e ter BOAS notas, se não, tchau. E outra, quantos que se formam em ensino superior atingem o auge assim como jogadores de futebol? Deve estar próximo de 1% também. Não vejo nada de errado, é uma profissão como qualquer outra.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.179
Reações
175.486
Pontos
2.234
Desperdício porra nenhuma, é uma habilidade como qualquer outra.
Se o moleque já for limitado intelectualmente também, jogar futebol também não muda nada na vida dele. Aliás, se torna um dos poucos caminhos possíveis.
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Acho que deviam seguir o exemplo da NCAA.Pessoal pode seguir carreira de atleta,mas sendo obrigado a conseguir boas notas no colegial/universidade.

Não sei se aqui no Brasil,e com futebol,daria certo.
Sim, acho isso, deveria ligar a uma boa performance na escola. Pelo menos uma performance regular. Porque infelizmente de 100 jovens que tentam carreira e perdem rendimento escolar com isso, só um consegue sucesso. Uns 5 vão conseguir jogar futebol em times menores. E o resto vai ficar desorientado na vida.





Mas não que ficassem na escola seria muito diferente. O sistema educacional brasileiro é horrível, e não faço ideia de como se pode o melhorae
 

Katsura_chan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.108
Reações
4.379
Pontos
303
Sim mas infelizmente o futebol é o único esporte "valorizado" e lucrativo no país aos olhos desses empresários. Os outros sofrem para conseguir um mísero patrocínio como a ginástica olímpica. Eles buscam o futebol porque dá fama e dinheiro mais rápido. E o governo não investe em nada para as crianças a única opção para passar o tempo é jogar futebol em bairros, favelas etc..
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.778
Reações
18.253
Pontos
784
10 jovens morrem num incendio.
Nada acontece com os responsáveis, já apareceram a publico dizer que não tem nada com isto.
Pagando o funeral dos mortos eles acham que já fizeram demais.
Só nao encherga isso quem nao quer, eles estavam em um barracão sem a menor condição de segurança.
Lembre-se foram 10 pessoas sadias e jovens, nao estamos falando aqui e de pessoas com mobilidade reduzida.
Alguém deveria ir preso por isto!
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
O grande desperdício no Brasil é ter um país tão apaixonado por esportes e ter resultados pífios em olimpíadas por falta de infraestrutura e treinamento. Isso sim é desperdício.

Só Olimpíadas?
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.728
Reações
18.640
Pontos
744
eu sei, mas preferi mudar para que nao pareça que estou atacando quem morreu.
E pra falar a verdade, quero mesmo é que alguém seja preso. Está muito na cara que foi negligencia destes malandros.
Entendi a motivação do tópico e concordo com ela.

Se alguém te atacar é por pura birra ou limitações intelectuais.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Acho que deviam seguir o exemplo da NCAA.Pessoal pode seguir carreira de atleta,mas sendo obrigado a conseguir boas notas no colegial/universidade.

Não sei se aqui no Brasil,e com futebol,daria certo.
Mas isso tem que ser feito pelos pais.

Até porque tem muito aluno sem talento esportivo com nota ruim na escola, fechar porta pra quem tem talento só vai piorar a situação.
eu sei, mas preferi mudar para que nao pareça que estou atacando quem morreu.
E pra falar a verdade, quero mesmo é que alguém seja preso. Está muito na cara que foi negligencia destes malandros.
Se for verdade que a área utilizada só tinha autorização para ser usada como estacionamento, é possível que alguém pague muito caro por essa patifaria.

Qualquer empresa "pequena" passa um perrengue quando a fiscalização identifica que não está com as rotas de fuga claras, desobstruídas e bem sinalizadas.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.685
Reações
40.317
Pontos
1.053
E o futebol brasileiro tem ficado mais famoso por tragédias do que por qualidade e organização. Tá tudo errado.

Via Tapatalk
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.327
Pontos
1.704
No dia que um professor ou um engenheiro fizer dois gols numa final de copa do mundo a gente conversa sobre isso.
No dia que um jogador conseguir construir um estadio pra ter um jogo de copa do mundo a gente conversa sobre isso
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.327
Pontos
1.704
eu sei, mas preferi mudar para que nao pareça que estou atacando quem morreu.
E pra falar a verdade, quero mesmo é que alguém seja preso. Está muito na cara que foi negligencia destes malandros.

Mas isso tem que ser feito pelos pais.

Até porque tem muito aluno sem talento esportivo com nota ruim na escola, fechar porta pra quem tem talento só vai piorar a situação.Se for verdade que a área utilizada só tinha autorização para ser usada como estacionamento, é possível que alguém pague muito caro por essa patifaria.

Qualquer empresa "pequena" passa um perrengue quando a fiscalização identifica que não está com as rotas de fuga claras, desobstruídas e bem sinalizadas.


index.php

index.php

index.php


E o que mais tem é gente defendendo de maneira absurda o flamengo
 

Anexos

  • 177031FC-23A2-4484-BE39-DBDCF9FFF51D.jpeg
    351,1 KB · Visualizações: 96
  • 315CF60F-509D-4661-A4E6-BADB30965875.jpeg
    427 KB · Visualizações: 91
  • 321966F5-4738-482D-820E-FC59BC20030A.jpeg
    284,1 KB · Visualizações: 88
Topo Fundo