O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


10 razões para parar de trabalhar com TI

Fantasma na Máquina

Bam-bam-bam
Mensagens
1.416
Reações
1.935
Pontos
353
1- Estresse
Nunca deixe ninguém diga que uma carreira em TI é fácil. É rara uma ocasião em que alguém tenha um emprego na área de TI e não haja estresse. Lembre-se: TI é gerenciamento de desastres. Quando um cliente ou usuário liga para você, quase sempre é uma emergência que deve ser imediatamente solucionada. E, quando você está trabalhando nessa área, é melhor ficar tudo certo, pois uma falha pode custar-lhe um contrato ou o emprego. O que torna isto pior é o fato de que o estresse raramente diminui. A cada minuto do dia você estará trabalhando mais e mais do que poderia esperar.

2- Horas
Se você quer um trabalho de segunda a sexta, das 9 às 5 horas, procure outro lugar — TI parece ser um trabalho que te acompanha 24/7. Profissionalmente, em média você não somente adiciona mais horas no escritório (ou em campo) como também tem que trabalhar fora do escritório para manter suas habilidades em dia e ter certeza de que está melhor do que outros caras próximos de você. Quem não é seu cliente ou usuário (amigos e família, por exemplo), vai querer tirar proveito de seus conhecimentos e manter os seus computadores em funcionamento gratuitamente.

3- Ser pago
Se você é contratado como autônomo, uma das questões mais estressantes que enfrenta é ser pago. Não sei dizer quantos consultores conheço que tiveram de fazer ameaças ou contratar um advogado para receber o pagamento. E, quando você trabalha por conta, se não te pagam você não come. Isso causa demasiado estresse. Você não tem a vantagem de ter aquele cheque depositado regularmente uma vez por semana ou a cada 15 dias. Aperfeiçoar suas habilidades de relacionamento interpessoal é fundamental para manter essas relações tão boas quanto possível. Levará certo tempo até certificar-se de que, por meio das boas relações (mesmo com pessoas não tão boas), você finalmente receberá seu pagamento.

4- Pessoas (em geral)
Odeio falar sobre essa parte. Há muito tempo eu era aquele tipo de pessoa bastante positiva, gentil, otimista e amado por todos. Mas depois de ingressar no negócio de consultoria, descobri que estão se aproveitando de mim, estou sendo usado, abusado, não remunerado, mal remunerado, desvalorizado e muito mais. É uma luta constante para resistir a querer fugir para o mato e sair do meio. Isso não quer dizer que as pessoas, em geral, são ruins. É apenas o fato de que, quando você veste a camisa da TI, as pessoas parecem olhá-lo sob uma luz diferente. Você é ambos o salvador e o pecador, em uma combinação estressada.

5- A cadeia de comando
Vamos encarar. Não são muitos os superiores hierárquicos que compreendem o seu trabalho. Eles acham que você deve ser capaz de fazer tudo com um orçamento apertado, sem ajuda e que deve tratar os usuários finais como se fossem seres humanos melhores do que você. Para piorar a situação, esses superiores querem que você, magicamente, faça PCs durarem mais de uma década. Este equívoco em relação a tarefas e tecnologia faz do seu trabalho algo impossível. Quando os poderes superiores começar a microgerenciar seu departamento, cada característica ruim é exacerbada. Você conhece seu trabalho e sabe que conhece seu trabalho. A gerência não conhece seu trabalho, mas ela não sabe que não conhece seu trabalho, o que torna tudo muito estressante. É tudo uma defeituosa fita de Möbius de estresse.

6- Tecnologia
Alguma vez você já teve um daqueles dias em que parece que toda a tecnologia tem se rebelado contra você e que a singularidade pode muito bem estar no horizonte? Nesses dias você estará desejando sair da empresa com seus pertences em uma caixa de papelão. Esta foi uma das questões com a qual tive que lidar desde que trabalho com uma consultoria que trabalha principalmente com clientes Windows. Parece que a entropia tem uma forte influência sobre o sistema operacional Windows e cada dia é uma batalha para manter os PCs e os sistemas funcionando. Alguns dias você vence essa batalha, outros você a perde. Os dias de vitória estão sempre perdidos na pilha de dias de derrota.

7- Concorrência
Uma coisa com a qual você pode contar — sempre haverá alguém melhor que você. Mas no setor de TI não é uma proporção de 1:1. Em vez disso, parece que para cada um de você há uma centena de profissionais de TI que são mais espertos, mais rápidos e melhor equipados. Essa relação é rapidamente convertida em cifrões. Lembre-se: o panorama está mudando constantemente e, se você não puder acompanhá-lo, não poderá ser contratado ou permanecer empregado. Quanto mais tempo estou neste negócio, mais percebo que é um jogo para jovens. Ser tão ágil quando necessário, ser capaz de trabalhar as horas necessárias... tudo isso conta. Não estou dizendo que nós, pessoas mais velhas, não podemos trabalhar nesse ramo. Nós podemos. Mas a cada dia que trabalhamos é outro dia que terá ainda mais concorrência adicionada ao meio, e ela é feroz.

8- A nuvem
Toda vez que ouço um ator na TV falar a frase "na nuvem" quero puxar meus cabelos e chutar a televisão. A nuvem tem sido um dos aspectos da TI cuja definição tem sido, e provavelmente sempre será, em fluxo. O que exatamente é a nuvem? Devo usá-la? É a nuvem é segura? Quanto custa a nuvem? Sou golpeado por essas perguntas o tempo todo. Em muitos casos apenas respondo perguntando aos clientes se eles já usaram o Google Docs. Caso respondam "sim", eu lhes digo que já estão usando a nuvem. Leia: O que é computação nas nuvens. Mas isso nunca é satisfatório. Clientes e usuários finais querem que a nuvem seja uma experiência mágica, que vai fazer com que todo o seu trabalho seja mais fácil, melhor e mais rápido. Se eles soubessem a verdade...

9- Falta de normas


Nossa vida seria infinitamente melhor se algum tipo de padrão pudesse ser aplicado, de forma generalizada, em TI. Muitos projetos de código aberto têm feito tudo o que podem para cumprir um conjunto de normas, apenas para serem derrubados por um software proprietário. Os fabricantes de software proprietário querem conservar seu código fechado e em não conformidade com as normas para que possam manter seus resultados tão estáveis quanto possível. Eu realmente entendo. Contudo, enquanto se recusam a obedecer a qualquer tipo de padrão, eles estão causando tremendas dores de cabeça aos usuários finais e profissionais de TI em uma base diária. Não há nenhuma razão para que as normas não possam ser seguidas sem impedir que os fabricantes de software proprietário promovam uma matança.
10- Respeito
Profissionais de TI deixam uma sensação de amargo na boca do público em geral. Por quê? Existem muitas razões. Foram enganados e prejudicados anteriormente por consultores que pareciam apenas querer vender-lhes coisas maiores e melhores. Tanto tempo se passou e tão desiludido tornou-se o público, que os profissionais de TI têm dificuldade em conquistar respeito. Ah, claro, quando te veem entrar pela porta você é o melhor amigo deles... naquele momento. Contudo, no minuto em que resolve aquele problema de "iminente destruição", é hora de te darem o fora ou insistir para que você faça mais do que foi contratado para fazer (ou mais do que você tem tempo para fazer).

https://www.oficinadanet.com.br/artigo/carreira/10-razoes-para-parar-de-trabalhar-com-ti
 

Kenshimx

Bam-bam-bam
Mensagens
3.720
Reações
1.313
Pontos
249
N entendi, termo TI eh muito amplo.. o cara me parece um helpdesk.. Oo bastante mimimi, toda profissão tem seus pró e contras
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.721
Reações
13.718
Pontos
803
Segundo um topico que vi outro dia na secao PC, so para de trabalhar em TI quem eh loser, pq da pra tirar facil 14k por mes.

:kkk

Parei de acompanhar aquela secao depois dessa.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.871
Reações
94.877
Pontos
2.179
Ué, não é quase toda profissão assim? Se trabalhar fosse uma maravilha não pagariam a gente para trabalhar.
 

Kaiji

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.570
Reações
23.628
Pontos
1.154
Acho que a problemática envolvendo TI como profissão é maior do que o mimimi, que acontece com todas profissões.
Veja bem: não há sindicato, conselho ou organização que cuide/regulamente as profissões. Por isso, é comum encontrar vagas onde o empregador pede "Java" e certificação CCNA, por exemplo. São coisas completamente diferentes, mas como só o profissional de TI liga para isso, ninguém faz nada.
Outa coisa muito estrnaha é essa tabela de salários para os cargos de TI. Todo lugar que olho, só tem nego ganhando 5k, 12k...ai, você conversa com seus colegas, os concursados tão tirando 6k, com muito esforço...
 


yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.981
Pontos
1.059
https://www.infojobs.com.br/vaga-de...t-js-jquery-sqlserver-em-parana__5379707.aspx

ai voce vai procurar vaga
Exigências
  1. Escolaridade Mínima: Ensino Superior
  2. Banco de dados: SQL Server
  3. Programação: R, Python, PHP, MATLAB, jQuery, JavaScript, Java, Ruby, HTML, Dot Net, Cuda extensions, CSS, C#, C, ASP.Net, ASP, Erlang, VB.Net
que caralhos de empresa quer lhe pagar 2k a 4k por conhecimento em 7 linguagens de programação diferentes e um monte de outras coisas ,só falta exigir que seja Deus e converse em codigo binario com computadores


tem vagas bem piores, exigem toneladas absurdas de conhecimento e experiencia pra te pagar um salario de maerda e trabalhar o dia inteiro. não ha um dia que não pense em abandonar essa area maldita
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.097
Pontos
994
https://www.infojobs.com.br/vaga-de...t-js-jquery-sqlserver-em-parana__5379707.aspx

ai voce vai procurar vaga
Exigências
  1. Escolaridade Mínima: Ensino Superior
  2. Banco de dados: SQL Server
  3. Programação: R, Python, PHP, MATLAB, jQuery, JavaScript, Java, Ruby, HTML, Dot Net, Cuda extensions, CSS, C#, C, ASP.Net, ASP, Erlang, VB.Net
que caralhos de empresa quer lhe pagar 2k a 4k por conhecimento em 7 linguagens de programação diferentes e um monte de outras coisas ,só falta exigir que seja Deus e converse em codigo binario com computadores


tem vagas bem piores, exigem toneladas absurdas de conhecimento e experiencia pra te pagar um salario de maerda e trabalhar o dia inteiro. não ha um dia que não pense em abandonar essa area maldita

Dai vem aquelas matérias tendenciosas e sensacionalistas dos jornais televisivos, dizendo que está sobrando vaga na área de T.I e que o salário é gigantesco e que falta "qualificação" dos profissionais da área. Só que os filhos da put* não mostram é justamente esses retardados de RH solicitando 7 LINGUAGENS DE PROGRAMAÇÃO, conhecimento em 300 softwares diferentes, 4 banco de dados diferentes e uns 10 anos de experiência nessa putaria toda.

T.I é área lixo no HEUZIL, quem puder pular fora e mudar de área... vai fundo. Tô louco pra sair fora dessa m****. É muita hipocrisia pra pouco salário.
 

Fantasma na Máquina

Bam-bam-bam
Mensagens
1.416
Reações
1.935
Pontos
353
Dai vem aquelas matérias tendenciosas e sensacionalistas dos jornais televisivos, dizendo que está sobrando vaga na área de T.I e que o salário é gigantesco e que falta "qualificação" dos profissionais da área. Só que os filhos da put* não mostram é justamente esses retardados de RH solicitando 7 LINGUAGENS DE PROGRAMAÇÃO, conhecimento em 300 softwares diferentes, 4 banco de dados diferentes e uns 10 anos de experiência nessa putaria toda.

T.I é área lixo no HEUZIL, quem puder pular fora e mudar de área... vai fundo. Tô louco pra sair fora dessa m****. É muita hipocrisia pra pouco salário.

terminei o técnico em informática e fiz 3 meses de estágio em agencia de publicidade e está bom pra mim já kkkkkkk , pulei fora e estou indo para contabilidade ou química
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.371
Reações
15.825
Pontos
503
Meu amigo está fazendo um técnico de TI. Tentei fazê-lo mudar de idéia, mas já era.

Ele disse que quer trabalhar com manutenção de websites e que dá dinheiro, conforme coisas que ele viu enquanto trabalhava numa agência de viagens. Ele jura que vai dar certo, então ele deve saber algo que eu não sei. Espero que dê certo mesmo, mas o que eu ouço dessa área não é brincadeira.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
dou apenas 1 razão: empresas exigem que o cara tenha superior, 827389273 especializações e certificações pra depois querer pagar ~2k.
 

Mioni

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.242
Reações
9.884
Pontos
704
da pra ganhar bem em ti sim só olhar o user mafusu ricasso
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.871
Reações
94.877
Pontos
2.179
https://www.infojobs.com.br/vaga-de...t-js-jquery-sqlserver-em-parana__5379707.aspx

ai voce vai procurar vaga
Exigências
  1. Escolaridade Mínima: Ensino Superior
  2. Banco de dados: SQL Server
  3. Programação: R, Python, PHP, MATLAB, jQuery, JavaScript, Java, Ruby, HTML, Dot Net, Cuda extensions, CSS, C#, C, ASP.Net, ASP, Erlang, VB.Net
que caralhos de empresa quer lhe pagar 2k a 4k por conhecimento em 7 linguagens de programação diferentes e um monte de outras coisas ,só falta exigir que seja Deus e converse em codigo binario com computadores


tem vagas bem piores, exigem toneladas absurdas de conhecimento e experiencia pra te pagar um salario de maerda e trabalhar o dia inteiro. não ha um dia que não pense em abandonar essa area maldita

Percebam que eles pedem linguagens do mesmo nicho. Para que pedir Java E C#? Ou PHP e ASP.

Até entendo que pode ser empresas que tem varios projetos nos mais diversos ramos, mas eles querem UM desenvolvedor. Será que o cara vai trabalhar 36 horas por dia.
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.981
Pontos
1.059
Percebam que eles pedem linguagens do mesmo nicho. Para que pedir Java E C#? Ou PHP e ASP.

Até entendo que pode ser empresas que tem varios projetos nos mais diversos ramos, mas eles querem UM desenvolvedor. Será que o cara vai trabalhar 36 horas por dia.
e tipo C#, Java não tem nada a ver com Ruby , Pithon??? PHP ??? oi kkk
leva-se anos e anos pra se tornar especialista em uma só linguagem de programação estou anos estudando e não to nem perto de dominar uma linguagem só, quem dira todas essas um cara que domina todas essas linguagens é altamente especializado ,não esta em um emprego assim um cara que supostamente sabe tudo isso esta trabalhando em algum sistema antigo em ruby por exemplo tirando um salario muito maior que este e totalmente focado naquilo
empresas que não tem foco nenhum são a escória, aposto que a empresa nem precisa de tudo isso, passou pra moça do RH e na duvida ela não sabe nem o que é aquilo e coloca tudo, lançar a rede no mar o que pegar é peixe quem souber mais daquilo e trabalhar pelo menor salario ta beleza, ou na mais otimista das hipoteses é o que voce disse não precisam de 1 programador mas de varios só que esqueceram de separar as devidas especialidades

da pra ganhar dinheiro nessa area? da mas não é pra todo mundo infelizmente a maioria das vagas são ruins , sem falar que sempre voce ta gastando tempo e dinheiro em algum curso ou especialização
 

Flat White

Bam-bam-bam
Mensagens
616
Reações
1.163
Pontos
333
https://www.infojobs.com.br/vaga-de...t-js-jquery-sqlserver-em-parana__5379707.aspx

ai voce vai procurar vaga
Exigências
  1. Escolaridade Mínima: Ensino Superior
  2. Banco de dados: SQL Server
  3. Programação: R, Python, PHP, MATLAB, jQuery, JavaScript, Java, Ruby, HTML, Dot Net, Cuda extensions, CSS, C#, C, ASP.Net, ASP, Erlang, VB.Net
que caralhos de empresa quer lhe pagar 2k a 4k por conhecimento em 7 linguagens de programação diferentes e um monte de outras coisas ,só falta exigir que seja Deus e converse em codigo binario com computadores


tem vagas bem piores, exigem toneladas absurdas de conhecimento e experiencia pra te pagar um salario de maerda e trabalhar o dia inteiro. não ha um dia que não pense em abandonar essa area maldita


Tem um tumblr que reune só essas vagas de TI absurdas: http://tidiota.tumblr.com/. Algumas são até difíceis de acreditar que são reais :kcry
 

Jack Souza

Novato
Mensagens
31
Reações
7
Pontos
8
Acho que todas as profissões têm altos e baixos. O importante é que a gente trabalhe com aquilo que nos faz bem. Se não está te fazendo bem, muda de ramo.
 

Locomotion

Bam-bam-bam
Mensagens
715
Reações
1.705
Pontos
333
Não acho uma área totalmente problemática, mas acho que é uma profissão que requer um pouquinho de sorte, se você pegar uma empresa que está disposta a investir em você vale muito a pena, já vi diversos casos que o cara não manjava muita coisa e a empresa ajudou ele a evoluir pagando cursos e afins, como já vi casos de gente que tem certificado e não consegue emprego nenhum, gastou rios de dinheiro em faculdade e certificado e ta correndo atrás para tentar ganhar um bom salário.
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.981
Pontos
1.059
Dai vem aquelas matérias tendenciosas e sensacionalistas dos jornais televisivos, dizendo que está sobrando vaga na área de T.I e que o salário é gigantesco e que falta "qualificação" dos profissionais da área. Só que os filhos da put* não mostram é justamente esses retardados de RH solicitando 7 LINGUAGENS DE PROGRAMAÇÃO, conhecimento em 300 softwares diferentes, 4 banco de dados diferentes e uns 10 anos de experiência nessa putaria toda.

T.I é área lixo no HEUZIL, quem puder pular fora e mudar de área... vai fundo. Tô louco pra sair fora dessa m****. É muita hipocrisia pra pouco salário.
curioso né se tem tantas vagas maravilhosas e justas porque não estão preenchidas :kpensa ta foda eu sei que ta tudo errado com as profissoes no BR mas o fato é que nao aguento mais trabalhar com TI , tenho 26 anos e quando encontro parentes eles ficam até me zoando por causa de ja ter cabelos brancos
é uma pressão diaria todos os dias por causa de prazos e um problema na sua mão que voce nunca sabe como resolver é correr contra o tempo, ja adquiri a maravilhosa tendinite, problemas nas costas e dores na cervicalgia alem dos problemas de visão.:khelp
Não é só salario ,é qualidade de vida, quero ter vida social e algum tempo mesmo não ganhando tanto . isso pra min não tem preço quero o suficiente para viver em paz e nada mais. não quero ganhar 10k se for pra morrer de infarto aos 40 e lidar só com pepino no rabo o dia inteiro
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.341
Reações
26.672
Pontos
1.359
Existem trocentas áreas dentro TI, sou feliz na área e não tenho muito o que reclamar, mas já não sou técnico a um bom tempo e trabalho em fabricantes, fabricantes são as empresas como, cisco, oracle, symantec, microsoft, juniper, etc, etc
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Não acho uma área totalmente problemática, mas acho que é uma profissão que requer um pouquinho de sorte, se você pegar uma empresa que está disposta a investir em você vale muito a pena, já vi diversos casos que o cara não manjava muita coisa e a empresa ajudou ele a evoluir pagando cursos e afins, como já vi casos de gente que tem certificado e não consegue emprego nenhum, gastou rios de dinheiro em faculdade e certificado e ta correndo atrás para tentar ganhar um bom salário.
conheço gente que fez o tecnico de ti, tem certificação da microsoft e o kct...e hj em dia é tec em seg do trabalho.
 

stefano4d

Supra-sumo
Mensagens
1.593
Reações
344
Pontos
159
Eeeeeee, maravilha... Comecei engenharia elétrica, depois troquei pra ciência da computação nesse semestre com direito a ProUni 50% porque é uma área que sempre me dei bem e acho que gostaria de trabalhar... Agora ler esse tipo de coisa é triste e faz ficar pensando se não foi uma cagada
Geral falando aqui que profissional de TI trabalha igual doente pra ganhar pouco. Poxa, saí justamente da engenharia pra ir pra uma área que eu goste pra não fazer um trabalho tao depressivo

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
A área de T.I é ruim principalmente para entrar. As vagas até estágios normalmente querem pessoas com experiência(Não estou brincando, se fosse uma ou duas vagas, mas uma abundância de vagas de estágio que pedem experiência) ou pedem um conhecimento não ensinado em faculdades(Principalmente linguagens de programação - estas servem de base para ser ensinado lógico de programação e derivados, mas não a programação em si). Dito isso, os funcionários que T.I conheço são os que mais querem migrar para carreira pública.
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.503
Reações
11.537
Pontos
1.439
Eeeeeee, maravilha... Comecei engenharia elétrica, depois troquei pra ciência da computação nesse semestre com direito a ProUni 50% porque é uma área que sempre me dei bem e acho que gostaria de trabalhar... Agora ler esse tipo de coisa é triste e faz ficar pensando se não foi uma cagada
Geral falando aqui que profissional de TI trabalha igual doente pra ganhar pouco. Poxa, saí justamente da engenharia pra ir pra uma área que eu goste pra não fazer um trabalho tao depressivo

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

É uma área estressante, mas muita gente gosta e muita gente se dá bem.
Sem contar que sempre tem vaga no mercado se você for bem qualificado.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.871
Reações
94.877
Pontos
2.179
É mas também tem um pessoal mais novo que é bem preguiçoso. Na empresa onde trabalho faz quase dois anos que não entra um novato bom. Os caras entram, não estudam as tecnologias que a gente usa, pedem ajuda sem nem tentar resolver o problema primeiro, é bem triste. As vezes acho que pedem tudo nos anuncios para justamente filtrar os malandros.
 
Mensagens
808
Reações
1.185
Pontos
183
É mas também tem um pessoal mais novo que é bem preguiçoso. Na empresa onde trabalho faz quase dois anos que não entra um novato bom. Os caras entram, não estudam as tecnologias que a gente usa, pedem ajuda sem nem tentar resolver o problema primeiro, é bem triste. As vezes acho que pedem tudo nos anuncios para justamente filtrar os malandros.
Que tecnologias vcs usam? linguagens? Que tecnologias vc acha que vale apena pegar pra estudar pra entrar na área de dev?
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.871
Reações
94.877
Pontos
2.179
Que tecnologias vcs usam? linguagens? Que tecnologias vc acha que vale apena pegar pra estudar pra entrar na área de dev?

Onde eu trabalho usamos PHP e Javascript. Mas isso para trabalhar com web. Tem muitas outras áreas que vão exigir outras competências. Eu diria que as quatro linguagens que valem a pena investir são Java ou C#, PHP e Javascript. Python aqui na região é fraco, mas eu também recomendaria dar uma olhada.
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.981
Pontos
1.059
Que tecnologias vcs usam? linguagens? Que tecnologias vc acha que vale apena pegar pra estudar pra entrar na área de dev?
Java e C# venho apostando no C# que vem crescendo a cada ano, atualizações da Microsoft no visual studio ta uma ferramenta bem poderosa e de bom auxilio, e claro javascript

ranking 2017 de linguagens
Top10-696x389.jpeg
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Dai vem aquelas matérias tendenciosas e sensacionalistas dos jornais televisivos, dizendo que está sobrando vaga na área de T.I e que o salário é gigantesco e que falta "qualificação" dos profissionais da área. Só que os filhos da put* não mostram é justamente esses retardados de RH solicitando 7 LINGUAGENS DE PROGRAMAÇÃO, conhecimento em 300 softwares diferentes, 4 banco de dados diferentes e uns 10 anos de experiência nessa putaria toda.

T.I é área lixo no HEUZIL, quem puder pular fora e mudar de área... vai fundo. Tô louco pra sair fora dessa m****. É muita hipocrisia pra pouco salário.
falou tudo cara. eu já dropei.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.643
Reações
23.721
Pontos
1.474
Uma vez fiz uma entrevista na Elevadores Atlas. Eles queriam que eu montasse uma Intranet do zero, começando a desembalar uma máquina que sera um servidor, tirasse informações do SAP deles para gerar outros relatórios (tipo, pra que pedir essas atualizações pro pessoal do SAP?) e ainda ajudasse a fazer apresentações no Powerpoint. Nem me lembro o salário, mas era uma m****.

Montar Intranet do zero, ser Sapeiro e ainda manjar de Powerpoint. Me ferrei no Powerpoint (zueira mode OFF)

Masssss, como eu não precisava do trampo, falei um monte pro recrutador. Perguntei "tá, e minha cama, fica aonde? Acha que está certo o tipo de profissional que estão pedindo? Acham que vai funcionar gerar milhares de informações em duplicata ao invés de usar o SAP que vocês pagam uma fortuna da forma correta? Pra que querem uma Intranet num departamento? E depto de marketing, serve para que"?

Lavei a alma!
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Bem verdade o texto principalmente em questões como pagamentos, trabalhei e ainda trabalho na área, mas não como trabalhava antes.
Ainda é rentável (com muita dor de cabeça se quiser lucrar alto).
Foi se o tempo que trabalhar com informática rendia lucros altos, já chegamos a bater vendas de 10k por dia quando praticamente pegávamos empresas inteiras pra troca de equipamento.
Foi só eu montar meu próprio negocio que a coisa começou a desandar (2012~2013).
Mas ainda sim eu tirava um bom lucro, mas era MUITA DOR DE CABEÇA ter comercio aberto.
Foi ai que eu passei a fazer contratos com empresas, e assim peguei um nicho pra trabalhar pouco e ganhar razoavelmente bem e com isso conciliar outros projetos que hoje em dia rendem um bom salário.
Enfim é uma área pra quem gosta e ainda assim eu pensaria muito bem se tivesse que começar do zero novamente.
Outro detalhe MUITO GRANDE é o estresse, a área de manutenção então é só pros fortes, cada pepino que já peguei que rendeu varias noites mal dormidas... fora ter que lidar com pessoas, suporte presencial com cliente e funcionário enchendo o saco e etc.. fora que você não tem horário pra trabalhar, já virei noites adiantando trampos..
Calote então é uma coisa satânica que parece acontecer justamente quando você mais está precisando da grana, já levei calote de advogado, dono de mercado, dono de imobiliária, e etc... Parece que os caras que tem grana vão pagar certinho em dia, mas nem sempre é assim que acontece!! já fiquei meses esperando pagamento só ouvindo: passa semana que vem.
Fora as sacanagem que muitos clientes fazem, prefiro nem lembrar. :kzonzo
E sempre tem aqueles "amigos" ou parentes que sempre te indicam: leva pra ele arrumar que ele cobra baratinho....
Ai antes de trazer o computador/notebook em questão já chegam pedindo desconto, ou desconfiando que você vai roubar alguma peça. :klol
Tem nego que só por ser conhecido(e nem amigo era) nem queria pagar! :klolz
Mas não é porque aconteceu comigo que é assim com todos, conheço muito nego que passou pelas mesmas coisas que eu, e pouquíssimos que nunca tiveram problema.
Outro adendo, lembrando aqui, de uma infinidade de conhecidos que trampavam e tinham loja de info, acho que só sobrou uns 2 e ainda estavam querendo passar o ponto, diversos técnicos conhecidos foram trabalhar em outras áreas.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.218
Reações
35.420
Pontos
1.053
vc sabe q está com problemas quando uma TELECOM tem o orçamento de MARKETING maior que o orçamento de TI.
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.102
Reações
28.034
Pontos
1.044
Pra ver a veracidade disso nao preciso ir muito longe nao, meu filho começou fazendo eng. da computaçao, largou e começou sistemas, depois viu q nao era a praia dele hoje ta fazendo Educaçao Fisica :klolnao e pra apanhar na bunda
 

Bucelacha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.592
Reações
8.744
Pontos
809
Como eu xingo tbm essa baboseira de "cloud"...
Simplesmente colocaram um outro nome em algo que já existia como se fosse ultra novidade mágica.

É analogo a palavra """"""""""""gourmet"""""""""
Outra m**** falsa que xingo até o fim.

fik cu deus ai parça
 
Topo Fundo