O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


1001 Videogames para jogar antes de Morrer

hyperedy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.979
Reações
14.403
Pontos
1.169
Alan Wake não deveria estar no livro nem se o título fosse Um milhão de jogos antes de morrer.

Manjando via Xperia U
 

Mr. Smoke

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.469
Reações
14.352
Pontos
753
Army of Two, UFC Undisputed 2009 e Smackdown x Raw 2010 é de FUDER.
 


tonhonis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.800
Reações
16.078
Pontos
649
Cara, infelizmente, quando abri o tópico pensei: maldito, 1001 motivos pra comprar o raio do livro.

Aí li a resenha: 1001 motivos para NAO comprar o livro.

Gostei muito mesmo da sua crítica, pra mim é perfeita para a decisão de comprar ou não - no caso, não. Os elementos ausentes são uma falta grave, na minha opinião.

:kjoinha
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.720
Reações
79.629
Pontos
1.839
Cara, infelizmente, quando abri o tópico pensei: maldito, 1001 motivos pra comprar o raio do livro.

Aí li a resenha: 1001 motivos para NAO comprar o livro.

Gostei muito mesmo da sua crítica, pra mim é perfeita para a decisão de comprar ou não - no caso, não. Os elementos ausentes são uma falta grave, na minha opinião.

:kjoinha



Bom...eu não sou vendedor do Livro...mas ele tá custando 30 reais...e ele tem bastante conteúdo aproveitável. Por um preço desses...uma Pizza que preste não custa isso hoje.

O maior mérito dele é apresentar os jogos que você nunca viu. Para quem é user de emuladores e retrojogos, é um belo guia.


E como eu disse: para dar aquela cagada, é o que há! :kjoinha
 

The Janitor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.336
Reações
10.045
Pontos
764
Bom...eu não sou vendedor do Livro...mas ele tá custando 30 reais...e ele tem bastante conteúdo aproveitável. Por um preço desses...uma Pizza que preste não custa isso hoje.

O maior mérito dele é apresentar os jogos que você nunca viu. Para quem é user de emuladores e retrojogos, é um belo guia.


E como eu disse: para dar aquela cagada, é o que há! :kjoinha


tenho outros livros da série 1001 antes de morrer, e realmente pra ler enquanto dá aquela barrocada é ótimo
 

VítorNinja

Supra-sumo
Mensagens
2.165
Reações
780
Pontos
163
Eu tenho esse livro.
COMO OUSARAM NÃO COLOCAR SOUL REAVER!!!!??
Tinha 3 jogos que eu tinha certeza que teria:Uncharted 2,Quake 3 e Super Mario World
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.797
Reações
70.687
Pontos
1.899
Hail, Outers!

Adquiri este livro do nosso user, Sr. Luan Carr que me enviou direitinho como combinado. Hail Sr. Luan Carr , belos dias e longas noites ao Sr.

Não sei se já fizeram uma resenha sobre este livro, mas se já fizeram, faço a minha mesmo assim.

Pois bem no começo tem um prefácio do Sr. Molineux, o qual ele parece ser menos chato do que seus jogos demonstram que ele é (não gosto das criações do Sr. Molyneux, desculpa aí, mas é minha opinião), mas na verdade ele fala mais dele mesmo do que dos 1.001 jogos.

Depois vem a introdução do Sr. Tony Mott (editor Geral), interessante, mas sem grandes delongas. E daí a viagem começa...

O livro é separado por “décadas”, começando nos 70`s até as atuais. Ótima escolha de organização, e que dá um gostinho muito bom de nostalgia e boas lembranças. Existe um índice por developers e também existe um índice em ordem alfabética, caso queria ir atrás daquele jogo que você ama e que tinha certeza que iria ter pelo menos uma página das 960 disponíveis no livro dedicado á ele. E é aí que a porca torce o rabo...mas logo chegamos lá.

Entres os colaboradores que escreveram as resenhas dos jogos temos figurões da EDGE, Eurogamer, IGN...uns 35 mais ou menos...

O papel é bom, resultando em screenshots bacanas dos jogos (a grande maioria possui fotos) mas com algumas informações técnicas meio “pobres” na minha opinião. Tem plataforma, ano de lançamento, desenvolvedor e só. Meio amador nesse ponto. Poderiam ter colocado a mídia, o tamanho de memória utilizada na época...enfim, alguns detalhes de conhecimento geral que garantiriam um “charme” a mais para a obra. Além do mais, em muitos títulos na menção plataforma aparece a palavra “várias”. Ora bolas...colocassem a plataforma original...e não “várias”. Ficou péssimo isso. Também tem uns vacilos de fotografias trocadas...

As resenhas de cada jogo, no geral são legais. Principalmente porque em alguns casos trazem algumas curiosidades desconhecidas referente a produção, lançamento, desenvolvimento do título, etc. Cultura inútil total, mas para quem gosta da arte, é uma leitura muito gostosa para se gastar horas...o complicado fica com a empolgação de já ligar o computador e procurar um emulador e roms de jogos que nem se sabia que existia...isto o livro também traz: coisas que nunca se viu, e que se fica com os dedos coçando para experimentar. Na minha opinião, isto era o que eu mais buscava neste livro: o desconhecido. E há bastante material lá.

Mas para um velho amante da arte como eu, que já joga a pelo menos 25 anos...pode-se dizer que muita água (jogos) já passou debaixo desta ponte, e simplesmente ver um livro intitulado “1001 jogos para se jogar antes de morrer” não possuir pelo menos a menção de alguns títulos óbvios que fazem parte (com louvor) desta história é de arrepiar os pelos da nuca. Dá vontade de ligar pro editor do livro e questionar porque raios existem 300 títulos que ninguém nunca viu, e algumas obras primas, imperdíveis para qualquer amante da arte, estão ausentes.

Só para vocês terem uma ideia: menciona-se Ninja Gaiden do XBOX...e nenhum dos títulos do NES. Fala-se de Crazy Taxi 3 ao invés do insuperável Crazy Taxi. Não tem nenhum Mega Man (NENHUM!), Castlevanias clássicos ficaram de fora, dando-se espaço para os medianos Dawn of Sorrow e Aria of Sorrow (ao menos lembraram de SOTN e Super Castlevania 4, ufa!).

Também não temos Sword of Vermilion, E-swat, The Immortal, Area 88, Wild Guns...

Para piorar: menciona-se Metal Gear Solid, e nada do Metal Gear original do MSX (???)!

E quando falamos (na verdade, não se fala!) de MSX a coisa fica grotesca: Pastfinder, Knightmare (como assim não tem???!!!), Survivor, Death Wish 3, Game Over (estes, vindos do ZX Spectrum), Payload, Kings Valley....simplesmente, foram esquecidos. Aliás, não existe NENHUM título original de MSX no livro. Simplesmente foi esquecido este que foi (é) o computador mais “console” já inventado.

Também vacilam nas menções de jogos Arcade...títulos como Spider Man da Sega (na placa System 32), Moonwalker, Altered Beast, Tokyo, Extermination...nem Golden Axe porra!!

Por outro lado...eles colocam menções a jogos extremamente novos...e que estão longe de serem considerados “clássicos”. Imagine que eles citam Dishonored...mas sequer fazem uma singela menção a Alan Wake...ah vá...se Dishonored é clássico, Alan Wake é semi Deus!

Apesar de todas estas merdas, é uma obra obrigatória no banheiro de todo gamer que se preze...é inegável a satisfação de sentar no trono, pronto para aquela cagada mestre, e abrir o livro em uma página qualquer e relembrar uma grande obra que você nem lembrava que existia, ou conhecer outras tantas que você nem sabia que existia.


Nota: 7



Cara, essa questão que tu falou aí de não ter alguns jogos, acho que varia de edição. Esse livro já é relativamente antigo e já teve várias edições mais novas. A tua provavelmente é uma delas, já que tu falou que tem até dishonored e etc. Acho que eles vão excluindo alguns jogos mais antigos pra dar espaços para mais novos. Acho que tem lógica, até, se não, não teriam sentido existirem reedições e sempre os jogos mais atuais ficariam de fora. O livro acabaria sendo só "1001 jogos nostalgicos pra jogar antes de morrer".
Eu tenho acho que a primeira edição desse livro e tenho quase certeza que tem Ninja Gaiden.
Quando der, vou pegar ele aqui e confirmar. E ver também se tem esses outros jogos que tu falou.

Mas enfim, mesmo que não tenham, acho que é fato que eles devem tirar uns e outros pra substituirem por jogos mais novos.
 

Heishiro

Bam-bam-bam
Mensagens
11.485
Reações
9.969
Pontos
449
Se não tem Megaman me recuso a comprar. Não da pra fazer nem sequer uma lista de 50 jogos sem incluir algum Megaman, quem dera 1000.
 

Renato_Daph

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.021
Reações
1.309
Pontos
959
Sempre que folheio esses livros aí de "jogos pra jogar" eu procuro por DKC2, se não tiver o autor é um b*sta por default.
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Meu irmão tava falando dele para mim, e realmente achei muito estranho não ter alguns jogos que. E falta do Mega foi tensa.

Sobre a edição, na verdade toda na sextante mesmo (Editora do livro) só existe a Edição 1 (Ano 2013).

Diferente da dos filmes que tem umas 3 edições no site da sextante.

Já comprei o livro no submarino, por que meu irmão falou que mesmo com os defeitos, vale uma boa lida na hora de cagar.
 

Apzu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.301
Reações
4.662
Pontos
303
1001 jogos para jogar antes de morrer? Meu steam tem pouco mais de 100 jogos e não consigo arrumar tempo para jogar todos, imagina 1000 jogos...
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.918
Reações
56.899
Pontos
2.164
Também tenho esse livro, bom, ele não é muito bem escrito e tem lá suas faltas, mas supre bem minhas cagadas. Não terminei de ler os 1001 e olha que estou a meses.

Mas fico contente de que não se importaram só com mainstream, tem até Disgaea nessa lista!
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Então ele foi revisado. Pois o que eu achei para postar as páginas só vai até Alien Zombie Death.
Depois de Neptune's Pride vem:
Super Mario Galaxy 2
Red Dead Redemption
Limbo
Deus Ex: Human Revolution
Uncharted 3
Minecraft
Portal 2
Dark Souls
Skyrim
Ni no Kuni
Far Cry 3
Journey
XCOM: Enemy Unknown
Hotline Miami
Thirsty Flights of Loving
Mark of the Ninja
The Walking Dead
Dishonored
Year Walk
Bioshock Infinite

O livro não informa em nenhum lugar quando foi revisto e nem o número da edição.

Não sei quais jogos foram removidos para dar lugar a estes. Mas da página 26 até a 30 está cheio de divergências.

Sent from my glorious master razr
 

AzraelKnight

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.731
Reações
11.356
Pontos
1.053
E o que determina
O livro não informa em nenhum lugar quando foi revisto e nem o número da edição. Não sei quais jogos foram removidos para dar lugar a estes. Mas da página 26 até a 30 está cheio de divergências.
O estranho é não falaram o número da edição ou a versão do texto. :kduvida
Pois tinha. Da para ver que na primeira edição que o Azrael postou tem Megaman 9.
Pois é, o livro que eu peguei para passar a lista está no Google Books é listado como sendo "verídico". Em 2010 tenho certeza que ele era assim e contemplava o Megaman e os outros presentes nas páginas que você mencionou acima.
A pergunta que fica é: quem determina qual jogo sai e qual entra para acomodar as revisões?
 
Topo Fundo