O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


1050 ou 1050 ti, 2 ou 4 GB? Onde fica o gargalo?

marcgtsr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
2.221
Pontos
1.194
Olá pessoal, tenho um PC velho: um Phenom 9650x4 e 4gb de ram; costumava jogar com uma 750ti q vendi.... E agora, qual pego? 1050 por 460 ou 1050ti por 560.
Considerando q vendo a 750ti por 300 parece um bom negócio.

Pelo q vi a diferença entre elas é pequena +-10%, ficaria valendo mais a mais barata. Porém, será q essa diferença de memoria de vídeo pode ajudar a compensar a minha pouca memória RAM*não tenho como aumentar a ram


Vlw pela ajuda, quero definir qual pego o quanto antes!
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.350
Reações
34.393
Pontos
1.354
Se tem pouca ram, vai na de 4gb.
Ai o gargalo vai ficar na de 2gb.
 

marcgtsr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
2.221
Pontos
1.194
Se tem pouca ram, vai na de 4gb.
Ai o gargalo vai ficar na de 2gb.
A ti custa 20% a mais pra entregar 10% a mais, com um sistema equilibrado... Nunca vi ninguém com um sistema tão desbalanceado quanto esse meu. Será mesmo q vai ajudar, não sei bem como funciona o alojamento da memória de vídeo.

Mas faz sentido pensar q ajudaria.
Mmmmmm

Obrigado!
 

promotor2004

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.010
Reações
3.753
Pontos
1.259
A questão é que os jogos estão devorando cada vez mais memória, então acho que vale a pena ter memória de sobra.
Além disso, a placa pode ser aproveitada em futuro upgrade, ou mesmo no caso de venda a memória a mais facilita.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.583
Reações
10.098
Pontos
503
Eu tava nessa duvida e acabei pegando uma gtx 960 com um preço bacanudo de bom.
Preço da gtx 1050 ti nova não compensa, melhor pegar uma rx 470 ou até dar uma esticada e pegar uma gtx 1060 de 3gb.
Final do ano tá chegando ai compensa pegar uma intermediaria agora e pegar uma top na promo na black fraude.
 

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
Memória não muda nada em 95% dos jogos, é só alguma como Skyrim cheio de mod ou algo assim que vai te dar problemas em ram. Eu vou pelo mais barato e boa.
Tem um cara com uma assinatura falando da 1060 3gb dele muito boa...

Agora de ti para não ti tem uma diferença de uns 10~15% em performance bruta, então vale a pena pagar uns 15% a mais, mas não muito mais que isso. Como o preço médio do que você citou é de uns 500 e a diferença é de 100 mangos, é uns 20% de diferença, eu pegaria a mais barata e boa.

PS: Eu tenho uma rx460 de 2gb, quando eu comprei tinha um monte de gente falando da de 4gb, tava 100 mangos mais caro, fui ver benchmark e era a mesma m**** em todo jogo praticamente, acho que só no GTA5 ficava pior no ultra, mas no high já ficava igual pois já caia para menos de 2gb o tanto que precisava, ai economizei 100 mangos e não arrependo nem um pouco.

PS2: 1080p aqui, se fosse comprar um monitor 1440p ou 2160p em breve talvez pensasse em mais ram, mas é bem caro esses monitores, o dia que for comprar um ai troco a vga tb, mas por enquanto, o pc tá perfeito, acho que meu maior problema é estar com um Athlon meio velho tb, mas para trocar para core i5 sai uma nota...
 
Ultima Edição:


marcgtsr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
2.221
Pontos
1.194
Eu tava nessa duvida e acabei pegando uma gtx 960 com um preço bacanudo de bom.
Preço da gtx 1050 ti nova não compensa, melhor pegar uma rx 470 ou até dar uma esticada e pegar uma gtx 1060 de 3gb.
Final do ano tá chegando ai compensa pegar uma intermediaria agora e pegar uma top na promo na black fraude.
A diferença de preço entra a 105ti e a 470 é bem grande, quase 300 reais
Memória não muda nada em 95% dos jogos, é só alguma como Skyrim cheio de mod ou algo assim que vai te dar problemas em ram. Eu vou pelo mais barato e boa.
Tem um cara com uma assinatura falando da 1060 3gb dele muito boa...

Agora de ti para não ti tem uma diferença de uns 10~15% em performance bruta, então vale a pena pagar uns 15% a mais, mas não muito mais que isso. Como o preço médio do que você citou é de uns 500 e a diferença é de 100 mangos, é uns 20% de diferença, eu pegaria a mais barata e boa.

PS: Eu tenho uma rx460 de 2gb, quando eu comprei tinha um monte de gente falando da de 4gb, tava 100 mangos mais caro, fui ver benchmark e era a mesma m**** em todo jogo praticamente, acho que só no GTA5 ficava pior no ultra, mas no high já ficava igual pois já caia para menos de 2gb o tanto que precisava, ai economizei 100 mangos e não arrependo nem um pouco.

PS2: 1080p aqui, se fosse comprar um monitor 1440p ou 2160p em breve talvez pensasse em mais ram, mas é bem caro esses monitores, o dia que for comprar um ai troco a vga tb, mas por enquanto, o pc tá perfeito, acho que meu maior problema é estar com um Athlon meio velho tb, mas para trocar para core i5 sai uma nota...
eu fiz a pergunta mais por causa da minha memória ram q é baixa, eu sei q em geral nao precisaria dessa memoria de video toda...
 

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
Nem tinha visto que você tá com 4gb de ram... isso é o que o meu chrome usa. Pega a placa de vídeo mais barata mesmo e compra mais 4gb de ram que com uma 1050 2gb e 8gb de ram você vai ter muito mais computador do que se colocasse uma RX470 fodona e não conseguisse rodar o jogo por falta de ram.
 

marcgtsr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
2.221
Pontos
1.194
Eu
Nem tinha visto que você tá com 4gb de ram... isso é o que o meu chrome usa. Pega a placa de vídeo mais barata mesmo e compra mais 4gb de ram que com uma 1050 2gb e 8gb de ram você vai ter muito mais computador do que se colocasse uma RX470 fodona e não conseguisse rodar o jogo por falta de ram.
como eu escrevi ali, meu PC é velho. Não tenho como por mais ram.. Só trocando a placa mãe q nem tem mais pra vender... Eu até tenho mais ram, só não tenho como usar.
 

masterdx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.929
Reações
6.987
Pontos
1.189
como eu sei se é Ti ou normal?

o meu note tem uma 1050 com 4GB GDDR5.
é o q eu sei...

aki ela tá aguentando bem tudo que tenho instalado. mas ela está em boa armonia com o resto (processador, memoria)
 

marcgtsr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
2.221
Pontos
1.194
como eu sei se é Ti ou normal?

o meu note tem uma 1050 com 4GB GDDR5.
é o q eu sei...

aki ela tá aguentando bem tudo que tenho instalado. mas ela está em boa armonia com o resto (processador, memoria)
gpu-z mas placas de notebook são um pouco diferentes, se fosse desk acho q toda 4gb é ti e toda 2gb é comum.
 

masterdx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.929
Reações
6.987
Pontos
1.189
gpu-z mas placas de notebook são um pouco diferentes, se fosse desk acho q toda 4gb é ti e toda 2gb é comum.

pensei que as placas eram as mesmas.
antigamente eles sempre davam outro nome pra versão mobile , lembro q meu ultimo pc antes desse tinha uma geforce 840M

fiz o teste aki com o gpu-z
6uc.png
 

Fred Motte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.946
Reações
1.772
Pontos
1.139
Eu juntaria mais um POUCO de $$$ e pegaria uma GTX 1080 custom!

Kkkkkkkkk
 

Raccoonus

Bam-bam-bam
Mensagens
5.512
Reações
531
Pontos
294
pensei que as placas eram as mesmas.
antigamente eles sempre davam outro nome pra versão mobile , lembro q meu ultimo pc antes desse tinha uma geforce 840M
Até a série 900 tinha essa diferenciação. Parece que a série 1000 chegou num patamar de consumo que estão usando a normal mesmo.

E está um pouco confuso mesmo. A 1050 parece que é isso mesmo, a de 2GB é a normal e a de 4GB é a Ti. Para notebook, não fica bem claro mas é onde vc acha 1050 com 4GB, o que é estranho, mas a loja não faria propaganda de um notebook 1050ti divulgando como a normal. A 1060 de desktop é outra coisa bizonha, a de 3GB tem menos cuda cores do que a 1060 de 6GB. É como se a de 3GB fosse normal e a de 6GB a ti. E para piorar, a 1070 de desktop tem menos cuda cores que a de notebook, mas a de note tem clock ligeiramente mais baixo.

Que zona... xD
 

masterdx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.929
Reações
6.987
Pontos
1.189
Até a série 900 tinha essa diferenciação. Parece que a série 1000 chegou num patamar de consumo que estão usando a normal mesmo.

E está um pouco confuso mesmo. A 1050 parece que é isso mesmo, a de 2GB é a normal e a de 4GB é a Ti. Para notebook, não fica bem claro mas é onde vc acha 1050 com 4GB, o que é estranho, mas a loja não faria propaganda de um notebook 1050ti divulgando como a normal. A 1060 de desktop é outra coisa bizonha, a de 3GB tem menos cuda cores do que a 1060 de 6GB. É como se a de 3GB fosse normal e a de 6GB a ti. E para piorar, a 1070 de desktop tem menos cuda cores que a de notebook, mas a de note tem clock ligeiramente mais baixo.

Que zona... xD
viiishhhh
 

marcgtsr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
2.221
Pontos
1.194
Acabei vendo oustros benchmarks, sei lá... peguei a 1050ti mesmo e ta feito, nao gosto de me enrolar muito pq perco muito tempo pesquisando coisas... kkk

vlw pessoal, vamos ver como vai ficar minha configuração bizarra!
 

Raccoonus

Bam-bam-bam
Mensagens
5.512
Reações
531
Pontos
294
Acabei vendo oustros benchmarks, sei lá... peguei a 1050ti mesmo e ta feito, nao gosto de me enrolar muito pq perco muito tempo pesquisando coisas... kkk

vlw pessoal, vamos ver como vai ficar minha configuração bizarra!
Fez um ótimo negócio, fique tranqüilo.
 

masterdx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.929
Reações
6.987
Pontos
1.189
Acabei vendo oustros benchmarks, sei lá... peguei a 1050ti mesmo e ta feito, nao gosto de me enrolar muito pq perco muito tempo pesquisando coisas... kkk

vlw pessoal, vamos ver como vai ficar minha configuração bizarra!
posta uns resultados pra gente depois.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753

marcgtsr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
2.221
Pontos
1.194
120 conto vc fica com 8gb de mesmo se tiver q comprar tudo de novo. aí vende as que vc tem aí e consegue quase metade da grana de volta
http://produto.mercadolivre.com.br/...vidor-ddr-2-4gb-pc2-5300-667mhz-acc-hynix-_JM
e minha placa mae vai suportar isso? eu tive uma placa mae boa, com 4 slots e ela queimou... dai tive q comprar uma de 2 slots das mais simples...
acho difícil ela suportar pentes de 4gb, será q rola?

o cara diz no anuncio "ATENÇÃO, MEMORIA PARA SERVIDOR, NÃO FUNCIONA EM DESKTOP DOMÉSTICO.."
 
Ultima Edição:

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
e minha placa mae vai suportar isso? eu tive uma placa mae boa, com 4 slots e ela queimou... dai tive q comprar uma de 2 slots das mais simples...
acho difícil ela suportar pentes de 4gb, será q rola?

o cara diz no anuncio "ATENÇÃO, MEMORIA PARA SERVIDOR, NÃO FUNCIONA EM DESKTOP DOMÉSTICO.."
ah, mas aí tem outras memorias. foi só pra exemplificar.
quanto menor o tamanho do pente, mais barato fica ainda. esses tempos comprei 12gb de ram ddr2 em pentes de 1gb e nao saiu nem 100 reais.

se vc conseguir pcs antigos de empresas ou universidade aí sim a mina de ouro surge.
 

marcgtsr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
2.221
Pontos
1.194
ah, mas aí tem outras memorias. foi só pra exemplificar.
quanto menor o tamanho do pente, mais barato fica ainda. esses tempos comprei 12gb de ram ddr2 em pentes de 1gb e nao saiu nem 100 reais.

se vc conseguir pcs antigos de empresas ou universidade aí sim a mina de ouro surge.
minha mobo só tem dois slots... nao passa de 4gb, a nao ser q consiga pente de 4gb... nao entendi pq tu disse isso...
 

vr-struper

Bam-bam-bam
Mensagens
3.271
Reações
9.012
Pontos
303
Eu juntaria mais um POUCO de $$$ e pegaria uma GTX 1080 custom!

Kkkkkkkkk
Exatamente: o cara pede uma sugestão pra usar com um Phenon 1 e 4Gb DDR2 e o povo vem falar de VRAM, junta mais e pega uma Titan e etc... :klol

Se vc não tem perspectiva de trocar todo seu hardware, pega a 2GB e seja feliz pq ainda assim ela vai ser limitada com seu Phenom.
 

marcgtsr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
2.221
Pontos
1.194
Chegou pessoal! comprei na Pichau a 1050ti da Zotac e pra minha sorte, em vez da mini veio a OC edition...
Bom, até agora só joguei witcher 3 e demo do DOOM
witcher roda com tudo ou quase no ultra (tava dando umas quedas e baixei algumas coisas pra médio outras high outras ultra) em 30fps (eu travei pq solto ele varia muito) e o DOOM rodou em full hd em 60fps quase travado, poucas quedas... sempre acima de 50fps depois tento ajeitar melhor as config
Tudo full hd

to bem surpreso, ta excelente o desempenho! mesmo com 4gb de ram, eu overclockei pra 2.5 o processador... ta rendendo bem até
 
Ultima Edição:

masterdx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.929
Reações
6.987
Pontos
1.189
Chegou pessoal! comprei na Pichau a 1050ti da Zotac e pra minha sorte, em vez da mini veio a OC edition...
Bom, até agora só joguei witcher 3 e demo do DOOM
witcher roda com tudo ou quase no ultra (tava dando umas quedas e baixei algumas coisas pra médio outras high outras ultra) em 30fps (eu travei pq solto ele varia muito) e o DOOM rodou em full hd em 60fps quase travado, poucas quedas... sempre acima de 50fps depois tento ajeitar melhor as config
Tudo full hd

to bem surpreso, ta excelente o desempenho! mesmo com 4gb de ram, eu overclockei pra 2.5 o processador... ta rendendo bem até
n sabia q witcher era leve. jogo incrivel!
 

marcgtsr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
2.221
Pontos
1.194
n sabia q witcher era leve. jogo incrivel!
leve não é, nas partes q tem muita gente pesa no processador, e as vezes por eu ter pouca memória demora pra carregar e tem quedas... consigo resolver colocando ele no ssd
kkkk
é q no fim das contas, o phenom de 1 geração tem ipc melhor q muito processador moderno e tem 4 nucleos... só q a frequencia é baixa e naotem compatibilidade com as instruções mais modernas.
 

masterdx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.929
Reações
6.987
Pontos
1.189
leve não é, nas partes q tem muita gente pesa no processador, e as vezes por eu ter pouca memória demora pra carregar e tem quedas... consigo resolver colocando ele no ssd
kkkk
é q no fim das contas, o phenom de 1 geração tem ipc melhor q muito processador moderno e tem 4 nucleos... só q a frequencia é baixa e naotem compatibilidade com as instruções mais modernas.

se me perguntassem antes eu diria q ele nunca ia rodar com 4gb de ram só hauhauhauhauhuahu

joguei muito no xone. mas fiquei curioso pra ver como ele rodaria aki no meu note.
 

marcgtsr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
2.221
Pontos
1.194
O q já rodei de jogo bem abaixo do mínimo de specs... É engraçado isso, tô com Windows 10 aqui, em algumas situações a falta de memoria atrapalha mas é coisa pontual. Tava jogando firewatch e ele rodava bem mas dava umas travadas aleatórias, tipo um stuttering... Passei ele pro ssd e ficou liso. Da pra deduzir q era a ram, tenho um ssd parado aqui do meu lap q estragou, vou instalar ele pra por uns jogos. Normalmente compensa a falta de ram. Kkkkk
 

donight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.166
Reações
961
Pontos
584
cara, aproveitando o topico... tenho uma ti tbm, porem ultimamente tenho tido problemas com crash em alguns jogos, ou simplesmente fecha sozinho... não sei se tem a ver com o driver da nvidia, mas isso ocorreu alguma vez com voce?
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
cara, aproveitando o topico... tenho uma ti tbm, porem ultimamente tenho tido problemas com crash em alguns jogos, ou simplesmente fecha sozinho... não sei se tem a ver com o driver da nvidia, mas isso ocorreu alguma vez com voce?
Tenho a 1060 gtx 6gb e no win 7 tá osso jogar pois trava legal e é o driver.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.387
Reações
55.740
Pontos
1.253
compra a 1050ti e seja feliz. depois vai reservando uma grana pra gastar com a atualização do kit. até lá vc vai pesquisando e avaliando a melhor opção pra vc com relação aos jogos que vc joga.
 

marcgtsr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
2.221
Pontos
1.194
O meu eh o 8.1... tá osso ficar fechando o CS Go kkkk

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
windows 10 aqui e tudo atualizado, baz tempo q nao jogo csgo, nem to com ele instalado, se nao, testava
 
Topo Fundo