O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


12 grandes clubes europeus querem criar a "Superliga" (UP pág. 15: após falha inicial, clubes planejam relançar a ideia com novo formato)

Você é a favor da criação da "Superliga Europeia"?


  • Total voters
    80

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.891
Reações
35.213
Pontos
503
Florentino Perez diz que pode ser necessário tornar as partidas de futebol mais curtas.

 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.116
Reações
172.525
Pontos
1.714
Florentino Perez diz que pode ser necessário tornar as partidas de futebol mais curtas.



Nessa entrevista ele também fala que a métrica que eles utilizaram para validar a SuperLiga é a queda do engajamento e monetização dos mais jovens (algo parecido com a indústria dos games até, que constantemente buscam a monetização da base e formas de receita estáveis (serviços)). Cita a queda da audiência da Champions entre esse público mais jovem.

Eles definitivamente querem o público da NBA e NFL.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.116
Reações
172.525
Pontos
1.714


Sonho antigo dos grandes europeus não ceder jogadores para as seleções nacionais.



Rapaz, esse não pisa fora de Madri :lolwtf



P.S.: De certa forma, como eu falei antes, as federações e a UEFA deviam banir esses clubes e reestruturar os torneios com os demais. Deixa o clube VIP ganhar o seu china-doritos-petroleo money no canto deles e toca a vida adiante.
 


B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.220
Reações
17.184
Pontos
1.053
O futebol vai acabar nesse século ainda.
Times grandes só pensam neles, mesmo já monopolizando todas as ligas, nao aguentam ver um milagre como Atalanta ou RB Leipzig numa semifinal que já ficam em choque. Nao se conformam como as vezes não batem de frente nem contra Athlético de Bilbao e Leicester. No final forçam pra tirar TODO o mérito esportivo com uma competição b*sta dessas. Liverpool x Milan foi legal em 2005 pq é um confronto que nao ocorre todo ano, e querem transformar isso em 2 jogos por ano, tirando todo o interesse a graça intracontinental.
Além disso o futebol hj se resume a Hype. Jogador que joga minimamente bem em 1 partida já é mimado por empresário, ganha carro e vira refém de empresário.
Até nos games, Fifa hoje tem como novidade colocar as linhas do gramado de rosa e jogar com Youtubers, Anitta e coisas do tipo. Aproveitem amigos, principalmente aqui onde o futebol AINDA é desorganizado e cíclico, a graça está acabando.
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.220
Reações
17.184
Pontos
1.053
Falo mais da força da camisa e da marca, que conseguem ganhar grandes títulos na boa fase. Nunca o Atalanta vai ganhar uma champions, só virando um novo rico e sendo muito bem planejado


A ideia não é ruim e se dar certo, vai marcar uma nova era no futebol. Esses clubes são as atrações mundial do esporte e eles perceberam que se criarem uma NBA de futebol, pode ser a superliga dos esportes.
nunca o arsenal vai ganhar uma Champions
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.220
Reações
17.184
Pontos
1.053
Você tá pensando com a cabeça de torcedor.
Pensa como a nfl, NBA.
Tu vai querer assistir um jogo ruim, ou vai querer ver os jogos bons, com os melhores craques ou jogos decisivos?
Fora que o que esses muitos desses times querem o dinheiro e a certeza de disputar a melhor competição do planeta.
Ninguém liga muito pra copa Br até às partes finais. Se o time perde antes e uma zebra.
mas esses times já ganham bem mais dinheiro e montam os melhores elencos. Se eles nao chegaram longe a culpa é deles uai.
a melhor champions dos últimos anos foi a que teve o tottenham (que nao é nem maior que o guarani) e o Ajax deitando e rolando
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.116
Reações
172.525
Pontos
1.714
mas esses times já ganham bem mais dinheiro e montam os melhores elencos. Se eles nao chegaram longe a culpa é deles uai.
a melhor champions dos últimos anos foi a que teve o tottenham (que nao é nem maior que o guarani) e o Ajax deitando e rolando

A melhor pra gente, não para os 'fãs do futuro' que eles estão mirando.
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.220
Reações
17.184
Pontos
1.053
Este jogo previu a Superliga:

maxresdefault.jpg




Curioso ver IFK Gotemburgo e Olympiacos aí.

muito melhor alias, fazer qualquer campeonato continental sem Ajax é um absurdo
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.116
Reações
172.525
Pontos
1.714
Eu assisti a entrevista toda do Palpatine Perez e, 'os grandes geram mais dinheiro logo o dinheiro tem que vir pra gente' à parte, o que me chamou a atenção é a análise falha sobre o motivo da falta de engajamento dos jovens.

Futebol é um esporte de vivência, onde a paixão é muito movida localmente. Mesmo que você more em outra cidade do mesmo país, você junta com um grupo de amigos no bar ou algo que valha. Mesmo em um outro país, junta com compatriotas e talz mas o vínculo foi forjado localmente.

Um caso semelhante é o cricket na Índia e no resto do subcontinente indiano.

O chinês 'fã do Chelsea' tem 500 outras formas de entretenimento que o futebol briga pela atenção. E-sports mesmo são febre na Ásia e possuem uma ligação maior com a cultura de vivência desse jovem.

Mesmo que isso tudo vá até as últimas consequências, o futebol não vai acabar. Só vai retornar as suas origens locais e regionais. O futebol não acaba enquanto tiver chão pra colocar duas pedras de cada lado e rolar uma bola de meia que seja.

Edit: E por mim, que cada parte siga a sua vida com as devidas consequências, boas e ruins.
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.936
Reações
16.980
Pontos
1.524
o mais engraçado é o pessoal que defende essa aberração achando que a grana vai ir para os clubes.

aham, senta lá Cláudia.

os times que não tem dono pra embolsar a grana tem dirigentes megalomaníacos que torrarão a grana rapidinho.
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.220
Reações
17.184
Pontos
1.053
Se o Eurico miranda fosse presidente da CBF não teríamos Superliga, teríamos isso

 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.220
Reações
17.184
Pontos
1.053
o mais engraçado é o pessoal que defende essa aberração achando que a grana vai ir para os clubes.

aham, senta lá Cláudia.

os times que não tem dono pra embolsar a grana tem dirigentes megalomaníacos que torrarão a grana rapidinho.
Com uma Superliga dessa eu nao duvido por ex do Arsenal ou Milan pegando a grana e comprando de uma vez um pacotao com todos os melhores do Atalanta, RB leipzig e Ajax
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.220
Reações
17.184
Pontos
1.053
Um exemplo, a quebra de monopólio dos direitos de transmissão do brasil foi ótima. Meu clube ganhou mais dinheiro mas eu tenho que caçar jogo no futemax toda vez ou pagar 60 por mês no premiere pra ter o q eu teria de graça na globo. Isso quando nao tenho que me contentar a ver DAZN, conmebolTV, etc. Hj ta mais fácil assistir campeonato russo na band que os jogos do Corinthians.

ótimo!
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553


Sonho antigo dos grandes europeus não ceder jogadores para as seleções nacionais.



Rapaz, esse não pisa fora de Madri :lolwtf



P.S.: De certa forma, como eu falei antes, as federações e a UEFA deviam banir esses clubes e reestruturar os torneios com os demais. Deixa o clube VIP ganhar o seu china-doritos-petroleo money no canto deles e toca a vida adiante.


Eu falei que era uma roubada.

Mas não, o pessoal no Oba Oba com isso.




Muitos desses clubes tem $$$ Americano que querem acabar com o tradicionalismo e fazer um ShowBiz.

Se vingar essa de não ceder jogadores, as seleções vai matar as Seleções também, o que pra essa corja é muito bem vindo já que quem paga o salário são os clubes.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Sem querer entrar no escopo político mas não basta o Reset Mundial.

Eles tem que cagar com o Futebol também.

A próxima ideia de Jerico deles é fazer uma Copa do Mundo todo Ano com as 8 melhores Seleções :kkk


Não e o que os torcedores querem. Quem manda é o dinheiro

Infelizmente.

Os donos desses clubes cagam pros torcedores tradicionais que são ligados a história do time, querem atrair a atenção dos Enzos que se interessam mais em usar um boné com um escudo bonitinho e conhecido do que com o jogo em si, o mesmo publico que os esportes americanos miram

É bem isso mesmo.

Um exemplo, a quebra de monopólio dos direitos de transmissão do brasil foi ótima. Meu clube ganhou mais dinheiro mas eu tenho que caçar jogo no futemax toda vez ou pagar 60 por mês no premiere pra ter o q eu teria de graça na globo. Isso quando nao tenho que me contentar a ver DAZN, conmebolTV, etc. Hj ta mais fácil assistir campeonato russo na band que os jogos do Corinthians.

ótimo!

Você tem várias opções e ainda tá reclamando? Teve jogo transmitido até pelo YT e a audiência explodiu.

E não vejo problema algum em ver pela DAZN, não estamos mais nos anos 80.
 
Ultima Edição:

reenann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.345
Reações
4.291
Pontos
709
Eu prefiro ver Valencia v Steua Bucareste valendo algo de vdd, do que um jogo sem valer porra nenhuma (e isso vai acontecer) na superliga. Aliás já tivemos uma palhinha desse tipo de jogo em varios torneios de pré temporada por aí, com apelo mundial zero.
 

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.648
Reações
65.239
Pontos
1.494
Um exemplo, a quebra de monopólio dos direitos de transmissão do brasil foi ótima. Meu clube ganhou mais dinheiro mas eu tenho que caçar jogo no futemax toda vez ou pagar 60 por mês no premiere pra ter o q eu teria de graça na globo. Isso quando nao tenho que me contentar a ver DAZN, conmebolTV, etc. Hj ta mais fácil assistir campeonato russo na band que os jogos do Corinthians.

ótimo!

Com o monopólio vc teria só a globo com o premiere e não seria 60, seria o dobro disso e somente o futemax burlando e mais nenhum.
A tendência seria sair todos os jogos abertos ou serem bem restritos aumentando o premier, mas a casa caiu antes.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.626
Pontos
1.053
mas esses times já ganham bem mais dinheiro e montam os melhores elencos. Se eles nao chegaram longe a culpa é deles uai.
a melhor champions dos últimos anos foi a que teve o tottenham (que nao é nem maior que o guarani) e o Ajax deitando e rolando
Mas e como eu falei e vi nos vídeos. Os caras querem grana e estabilidade pra conseguir mais recursos. Os donos lá vão investir uma grana e querem que o clube esteja sempre nos holofotes.

Eu assisti a entrevista toda do Palpatine Perez e, 'os grandes geram mais dinheiro logo o dinheiro tem que vir pra gente' à parte, o que me chamou a atenção é a análise falha sobre o motivo da falta de engajamento dos jovens.

Futebol é um esporte de vivência, onde a paixão é muito movida localmente. Mesmo que você more em outra cidade do mesmo país, você junta com um grupo de amigos no bar ou algo que valha. Mesmo em um outro país, junta com compatriotas e talz mas o vínculo foi forjado localmente.

Um caso semelhante é o cricket na Índia e no resto do subcontinente indiano.

O chinês 'fã do Chelsea' tem 500 outras formas de entretenimento que o futebol briga pela atenção. E-sports mesmo são febre na Ásia e possuem uma ligação maior com a cultura de vivência desse jovem.

Mesmo que isso tudo vá até as últimas consequências, o futebol não vai acabar. Só vai retornar as suas origens locais e regionais. O futebol não acaba enquanto tiver chão pra colocar duas pedras de cada lado e rolar uma bola de meia que seja.

Edit: E por mim, que cada parte siga a sua vida com as devidas consequências, boas e ruins.
Que o futebol perdeu muito da tua importância e inegável. Era comum ter gente brigando por exemplo aqui nos campos perto de casa, mesmo antes da pandemia o que tu mais via era pessoal mais velho lá jogando, as vezes aparecia um pai e um filho e só.
Futebol mesmo, tem aqueles fanáticos quando tá ganhando, se perder o pessoal dispersa, não deve nem saber o nome dos jogadores.
Quanto ao futuro não sei, os caras querendo essas mudanças, aí entra mais gente com grana na parada, sei lá. A gente sempre acha que um time com torcida pode não desaparecer, mas e só ver grandes clubes que ficaram no passado, aqui no Br e na Europa. Com cada vez mais o dinheiro mandando, não sei o que vai virar. E ainda não entrou os sheiks aqui no Br, imagina tem torcida que eu acho que daria carta branca prós caras.
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Está engraçado ver jogador com salário milionário indo lacrar em rede social dizendo que "só estão fazendo isso por dinheiro".
Ora seu grande imbecil, mas é claro que é por dinheiro. O mesmo dinheiro que permite um semi-analfabeto igual a você ter nascido com um talento específico e ficar milionário. O futebol é acima de tudo um negócio.

Outros que vivem reclamando dos monopólios que as federações e organizações exercem politicamente sobre o futebol. E aí quando aparece um tentando quebrar um pouco de todo o esquema, são defenestrados.

E algum entendido me corrija se eu estiver errado, mas eu não estou conseguindo diferenciar esse processo do que ocorreu com os próprios clubes ingleses na década de 90, e que é visto como um modelo de sucesso. Também "só estavam pensando em dinheiro" quando decidiram criar uma Liga própria.

O negócio é que as coisas mudaram. A globalização transformou os maiores clubes europeus em potências inimagináveis há algumas décadas. Verdadeiras seleções mundiais a universo de distância dos times pequenos e médios. Você pega os maiores clubes de cada país europeu e nos últimos anos tem um, no máximo 2 campeões diferentes por década. E essa parece ser uma tendência mundial, já que a maioria das pessoas gostam de torcer para esses clubes.

Enfim, não acredito que essa "Liga do Ricos" vá para frente dessa vez (pelo boicote e influência que UEFA e a própria FIFA exercerão para que não ocorra). Agora é realista pensar que no futuro será inevitável algo assim ocorrer em algum momento, a medida que os maiores clubes forem se distanciando (ainda mais) de seus pares.
 
Ultima Edição:

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.220
Reações
17.184
Pontos
1.053
Sem querer entrar no escopo político mas não basta o Reset Mundial.

Eles tem que cagar com o Futebol também.

A próxima ideia de Jerico deles é fazer uma Copa do Mundo todo Ano com as 8 melhores Seleções :kkk




Infelizmente.



É bem isso mesmo.



Você tem várias opções e ainda tá reclamando? Teve jogo transmitido até pelo YT e a audiência explodiu.

E não vejo problema algum em ver pela DAZN, não estamos mais nos anos 80.
Não tem várias opções não. Se eu quero ver o Corinthians eu tenho q assinar premiere ou ir no multicanais travando. Se eu quiser ver a sul-americana do meu time vou ter que assinar e pagar a conmebol TV. Se eu quero ver a champions preciso do TNT sports ou EI PLUS (que por enquanto transmite pelo face mas até quando?).
Eh serviço atras de serviço onde eu tinha os jogos principais do meu time todos centralizados

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.220
Reações
17.184
Pontos
1.053
Com o monopólio vc teria só a globo com o premiere e não seria 60, seria o dobro disso e somente o futemax burlando e mais nenhum.
A tendência seria sair todos os jogos abertos ou serem bem restritos aumentando o premier, mas a casa caiu antes.
Eu gostaria q fosse assim mas eu vejo exatamente o contrário. Eu gosto mt do filme brilho eterno de uma mente sem lembrancas e assisti ele na netflix. Depois de um tempo fui rever e ele só tinha no amazon prime. Agora mesmo você só assiste se tiver dentro do amazon prime uma assinatura do paramount plus, e por aí vai. Acho q streaming de futebol seguira a mesma linha

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Se vingar essa de não ceder jogadores, as seleções vai matar as Seleções também, o que pra essa corja é muito bem vindo já que quem paga o salário são os clubes.
O que tambem nao ta errado, você paga um salario caro pro jogador, ve ele tomado de você e as vezes ainda devolvem lesionado

Errado não estão de nao quererem liberarem, se eu fosse dirigente eu ia querer que a minha seleção que se foda, importante é o meu clube que paga meu salário
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.093
Pontos
2.529
Sou a favor, mas tem que diminuir os times aí. Deixa real Madrid e Milan, o resto é resto. Talvez o Manchester United como convidado.

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.131
Pontos
803




Libertação, autonomia, descentralização e lucro.
Quem é contra isso, vão assistir o campeonato Chinês, Cubano (esse nem deve existir) ou Venezuelano.
Tomara que aqui aconteça o mais rápido possível.


O problema é que você está deixando a política falar mais alto e cego para o resto.

Transex no esporte dá lucro. Os clubes querem tê-los. Segundo seu pensamento, a liberdade de 1 clube ou uma dúzia vale mais que o esporte ou o público.

Florentino Perez diz que pode ser necessário tornar as partidas de futebol mais curtas.



Tá aí, já começou. Os caras aqui que são a favor por serem "liberais" não conseguem enxergar mais nada.

Está engraçado ver jogador com salário milionário indo lacrar em rede social dizendo que "só estão fazendo isso por dinheiro".
Ora seu grande imbecil, mas é claro que é por dinheiro. O mesmo dinheiro que permite um semi-analfabeto igual a você ter nascido com um talento específico e ficar milionário. O futebol é acima de tudo um negócio.

Outros que vivem reclamando dos monopólios que as federações e organizações exercem politicamente sobre o futebol. E aí quando aparece um tentando quebrar um pouco de todo o esquema, são defenestrados.

E algum entendido me corrija se eu estiver errado, mas eu não estou conseguindo diferenciar esse processo do que ocorreu com os próprios clubes ingleses na década de 90, e que é visto como um modelo de sucesso. Também "só estavam pensando em dinheiro" quando decidiram criar uma Liga própria.

O negócio é que as coisas mudaram. A globalização transformou os maiores clubes europeus em potências inimagináveis há algumas décadas. Verdadeiras seleções mundiais a universo de distância dos times pequenos e médios. Você pega os maiores clubes de cada país europeu e nos últimos anos tem um, no máximo 2 campeões diferentes por década. E essa parece ser uma tendência mundial, já que a maioria das pessoas gostam de torcer para esses clubes.

Enfim, não acredito que essa "Liga do Ricos" vá para frente dessa vez (pelo boicote e influência que UEFA e a própria FIFA exercerão para que não ocorra). Agora é realista pensar que no futuro será inevitável algo assim ocorrer em algum momento, a medida que os maiores clubes forem se distanciando (ainda mais) de seus pares.


Mas a grande questão que difere do seu exemplo dos ingleses é a quebra na base do esporte: Qualquer time com méritos pode sair do fundo do poço e chegar ao topo.

Isso não é ser liberal, muito pelo contrário.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Transex no esporte dá lucro. Os clubes querem tê-los. Segundo seu pensamento, a liberdade de 1 clube ou uma dúzia vale mais que o esporte ou o público.
Que comparação nada a ver, você ta comparando os clubes se unirem pra criar uma liga propria e independente da UEFA, com enfiar homens nos esportes femininos

Mas a grande questão que difere do seu exemplo dos ingleses é a quebra na base do esporte: Qualquer time com méritos pode sair do fundo do poço e chegar ao topo.

Isso não é ser liberal, muito pelo contrário.

Ué, agora ficou muito mais facil pra esses clubes avançarem na champions e terem mais oportunidades sem 12 gigantes competindo

Clubes se unindo e criando sua própria liga, gerando concorrência a unica organização existente hoje tem sim a ver com ser liberal

Os clubes estao totalmente no direito deles, se odeiam tanto eles é só seguir sem os mesmos

Fazer oposição ao monopólio da UEFA é anti liberal? Os clubes estao no direito deles ué, futebol é negócio faz muito tempo, bobo quem acredita nessa visao idealista do futebol quando tem os dirigentes da UEFA e FIFA enchendo os bolsos de grana faz anos

Muito mais criminoso que a criação da super liga é uma copa do mundo acontecer no Catar apenas por corrupção e suborno, com inumeros operarios morrendo nas obras e fodasse, mas isso ai ninguem reclama né?
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.131
Pontos
803
Que comparação nada a ver, você ta comparando os clubes se unirem pra criar uma liga propria e independente da UEFA, com enfiar homens nos esportes femininos



Ué, agora ficou muito mais facil pra esses clubes avançarem na champions e terem mais oportunidades sem 12 gigantes competindo

Clubes se unindo e criando sua própria liga, gerando concorrência a unica organização existente hoje tem sim a ver com ser liberal

Os clubes estao totalmente no direito deles, se odeiam tanto eles é só seguir sem os mesmos

Fazer oposição ao monopólio da UEFA é anti liberal? Os clubes estao no direito deles ué, futebol é negócio faz muito tempo, bobo quem acredita nessa visao idealista do futebol quando tem os dirigentes da UEFA e FIFA enchendo os bolsos de grana faz anos

Muito mais criminoso que a criação da super liga é uma copa do mundo acontecer no Catar apenas por corrupção e suborno, com inumeros operarios morrendo nas obras e fodasse, mas isso ai ninguem reclama né?
NÃO NÃO NÃO!

Vocês estão ficando cegos! Se fosse simplesmente os clubes chutarem a UEFA e terem todo o controle da UCL, ótimo, todo mundo apoiaria.

Eles estão criando quase um esporte paralelo, um outro mundo, até as regras já estão querendo alterar.

Ninguém vai evoluir com MENOS competição. Esportivamente vai ser ruim pra todos.

Novamente, a questão aqui NÃO É financeira, é esportiva.
 
Topo Fundo