O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


12 grandes clubes europeus querem criar a "Superliga" (UP pág. 15: após falha inicial, clubes planejam relançar a ideia com novo formato)

Você é a favor da criação da "Superliga Europeia"?


  • Total voters
    80

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.512
Reações
10.084
Pontos
764
Uma parte do negócio, traduzido pelo google do site da variety:

Olhando para os planos vazados obtidos pelo Financial Times, podemos ter uma ideia melhor do que os clubes fundadores têm em mente. A configuração financeira proposta para o ESL seria semelhante a muitas ligas americanas, com 32,5% das receitas comerciais divididas entre os 15 clubes fundadores; outros 32,5% para todas as 20 equipes, incluindo as cinco vagas para clubes convidados a cada ano; 20% alocado com base no posicionamento na mesa final; e os 15% restantes distribuídos com base no tamanho da audiência da transmissão.

Fonte: https://variety.com/2021/sports/global/european-super-league-american-model-1234955517/
 

Vegito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.352
Reações
14.717
Pontos
1.394
A galera que tá defendendo pelo liberalismo é a mesma que chora quando fazem Star Wars pensando no público mais jovem em vez de pensar na história da franquia e nos fãs antigos. Os mesmos que reclamam quando o time muda o escudo pra algo (teoricamente) mais chamativo pros jovens). Quando o principal é o dinheiro vira isso: f**a-se tudo até aqui, o que importa é doutrinar os novos fãs pra garantir o lucro. Os velhos vão acabar cedendo e assistindo de qualquer forma, f**a-se se não gostarem, já nos deram a grana.

E até o argumento liberal meritocrático é falho. "Ain, são os times grandes, eles merecem". Essa liga é justamente pra chutar qualquer meritocracia pra escanteio, não vai importar mais competência ou organização nenhuma se tá lá tudo garantido. Esses clubes estão lutando pra não precisar mais de esforço nenhum. A chance de um clube fazer temporada ruim e ficar de fora é nula. Até a porcentagem baseada em colocação e audiência é bem pequena pelo que foi postado ali em cima, tem motivo nenhum pra ir bem na competição.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.858
Reações
62.933
Pontos
1.253
Na moral caras, a verdade é que UEFA tá é desesperada com a criação dessa Superliga.
Pensa só em ver a UEFA perdendo clubes de grande nome como Real Madrid e Barcelona.
Nem f**end0 que eles vão querer esses times saindo de lá.
Competitividade que eles querem?
Isso é piada ou o que?
Esse novo formato aí vai virar uma bagunça e vai fortalecer cada vez mais os times maiores.
Caso eles quisessem competitividade, tentariam entrar em acordo com a FIFA pra estabelecer um teto salarial, para os times maiores crescerem mais ainda (não estou dizendo que sou a favor disso, porém a lógica seria essa).
E não importa se alguns deles não chegaram em finais ou não ganharam a Liga, são eles que tem dinheiro e movimentam grande parte da competição.

Não sei se vai dar certo ou errado essa ideia de Super Liga.
O ponto é que é uma put* sacanagem ter que ficar preso a FIFA e UEFA.
Imagina só, se eu resolvo montar um campeonato aqui da minha região, com outros times que quiserem entrar na jogada.
Mas aí eu não posso porque "não tem qualificação" e porque "tem que ser organizado pela CBF para eu poder jogar".
Nisso ainda vem o lixo do Estado para interferir em leis e me punir por isso.
É brincadeira né?
Eu sou obrigado a ficar com peninha dos outros times menores apenas porque eles não conseguem (ou não querem) criar outra liga?
Não tem fundamento nenhum defender um negócio desses.

1º: Qualquer intervenção estatal é danosa. Fortemente contra.

2º: Penso eu que proibir eles não podem. Os clubes são empresas e uma legislação regulando negócios afetaria outras empresas.

Mas podem dificultar economicamente, com condicionamento de alguns outros requisitos para usufruir dos incentivos fiscais, assinar contratos para a base e etc. Aí os clubes envolvidos terão que fazer a análise de risco entre seguir e dar a fatia do Estado ou retornar ao status anterior.

Edit: Ah, sem contar que o futebol é parte identitária da cultura britânica moderna e ano que vem tem eleições. Boris Johnson tá de olho igual o Pimpolho :klolz




Pode ser n coisas. Daqui a 50 anos veremos :klolz

Você fala hoje com a métrica de hoje, o pessoal da década de 60 tinha a métrica deles e a galera em 2070 vai ter a métrica deles. Hoje o louco é o pessoal mais antigo, amanhã o louco será você e é assim que segue para muita gente. As percepções mudam, a cultura muda, as noções mudam.

50 anos é muito tempo.
O que ele disse é verdade.
Pelé jogava com times amadores sim.
Muitos times os caras entravam fumados ou embriagados pra partida, chegavam lá e tomavam uma sova do Rei.

Lógico, também jogou em alto nível contra times realmente profissionais e fazia show.
E claro, a gente tem de considerar que, comparado a jogadores da época, é mérito dele por se sair tão melhor assim.
Sem sombra de dúvidas foi um jogador espetacular, era um exímio ambidestro, era pequeno e ainda assim pulava alto e fazia vários gols de cabeça, tinha um QI fora do comum, grande capacidade para driblar, etc etc etc.

Por isso não concordo 100% com o Lucas, mas o que ele disse sobre os times da época é real.

A galera que tá defendendo pelo liberalismo é a mesma que chora quando fazem Star Wars pensando no público mais jovem em vez de pensar na história da franquia e nos fãs antigos. Os mesmos que reclamam quando o time muda o escudo pra algo (teoricamente) mais chamativo pros jovens). Quando o principal é o dinheiro vira isso: fa-se tudo até aqui, o que importa é doutrinar os novos fãs pra garantir o lucro. Os velhos vão acabar cedendo e assistindo de qualquer forma, fa-se se não gostarem, já nos deram a grana.

E até o argumento liberal meritocrático é falho. "Ain, são os times grandes, eles merecem". Essa liga é justamente pra chutar qualquer meritocracia pra escanteio, não vai importar mais competência ou organização nenhuma se tá lá tudo garantido. Esses clubes estão lutando pra não precisar mais de esforço nenhum. A chance de um clube fazer temporada ruim e ficar de fora é nula. Até a porcentagem baseada em colocação e audiência é bem pequena pelo que foi postado ali em cima, tem motivo nenhum pra ir bem na competição.

Rapaz, tu falou muita tralha aí.

Na verdade não, não tem nada a ver aliás.
Não tem ninguém impedindo a Disney de fazer cagada, entrando com processo e pedindo para alguma federação interferir no desenvolvimento dos filmes.
Eles podem fazer o que quiserem, e as outras pessoas são livres para criticarem como quiserem também.

E seu comentário ainda erra em dizer que eles querem pensar no público mais jovem. hahaha
Porque tanto os jovens quanto os fãs de longa data detestam os novos personagens, preferem os mais antigos como o Luke, Leia e Han Solo.
Tanto é que os brinquedos dos personagens modernos não estavam vendendo nada, salvo algumas exceções.
A contradição é maior ainda quando a única atenção que o mais novo filme conseguiu atrair foi através de um outro personagem das antigas, que roubou a cena desse péssimo filme.

No fim, sua analogia utiliza um exemplo péssimo e com uma argumentação mais desastrosa ainda.
 
Ultima Edição:


xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.532
Reações
27.367
Pontos
1.069
Parece que irão arregar, Chelsea, city, atlético de Madri, Barcelona, com isso mais times irão desistir e vai voltar tudo ao normal
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.132
Reações
172.553
Pontos
1.714
Rapaz, tão dizendo que os jogadores do United ficaram putos ao ponto de irem todos falar com o Diretor do clube.

Galera do Chelsea enlouquecida na porta do estádio.

Mas, pra City e Chelsea, a possível multa contratual pra sair da Superliga é um dinheiro que seus donos estão dispostos a pagar. Os demais clubes eu já não sei.

Queima, Quengaral :kkk

O que ele disse é verdade.
Pelé jogava com times amadores sim.
Muitos times os caras entravam fumados ou embriagados pra partida, chegavam lá e tomavam uma sova do Rei.

Lógico, também jogou em alto nível contra times realmente profissionais e fazia show.
E claro, a gente tem de considerar que, comparado a jogadores da época, é mérito dele por se sair tão melhor assim.
Sem sombra de dúvidas foi um jogador espetacular, era um exímio ambidestro, era pequeno e ainda assim pulava alto e fazia vários gols de cabeça, tinha um QI fora do comum, grande capacidade para driblar, etc etc etc.

Por isso não concordo 100% com o Lucas, mas o que ele disse sobre os times da época é real.

Até fizemos essa brincadeira no Barzinho. Daqui a 50 anos, o Enzo Neto vai falar o mesmo do CR7 contra Andorra, San Marino e etc e do Messi contra os times da Copa do Rei.

Mas, esse é assunto para outro tópico, vamos ficar na SuperLiga que mal foi anunciada e parece que tá ruindo :klolz
 

Doug.Exausto

Bam-bam-bam
Mensagens
2.191
Reações
4.949
Pontos
303
Agora é o presidente da juventus que Renuncia!!!!

Há pressão em cima do Perez




EDIT: Parece que ele tbm não renunciou:

 
Ultima Edição:

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.518
Reações
33.033
Pontos
1.674
A galera que tá defendendo pelo liberalismo é a mesma que chora quando fazem Star Wars pensando no público mais jovem em vez de pensar na história da franquia e nos fãs antigos. Os mesmos que reclamam quando o time muda o escudo pra algo (teoricamente) mais chamativo pros jovens). Quando o principal é o dinheiro vira isso: fa-se tudo até aqui, o que importa é doutrinar os novos fãs pra garantir o lucro. Os velhos vão acabar cedendo e assistindo de qualquer forma, fa-se se não gostarem, já nos deram a grana.

E até o argumento liberal meritocrático é falho. "Ain, são os times grandes, eles merecem". Essa liga é justamente pra chutar qualquer meritocracia pra escanteio, não vai importar mais competência ou organização nenhuma se tá lá tudo garantido. Esses clubes estão lutando pra não precisar mais de esforço nenhum. A chance de um clube fazer temporada ruim e ficar de fora é nula. Até a porcentagem baseada em colocação e audiência é bem pequena pelo que foi postado ali em cima, tem motivo nenhum pra ir bem na competição.
Uma coisa que aprendi é que livre mercado não existe.
Basta ver a "mão invisivel do livre mercado" atuando no caso da gamestop.
Libelalismo pleno e livre mercado é ideia de moleque idealista saindo da escola, depois que se percebe que é tão utópico quanto a outra ideologia full igualitária lá.


Cenário futebol europeu é apenas o "pick your poison", e sem duvidas eu não pegaria um veneno do florentino perez.


"liberdade" e "auto-regulação" vindo de florentino com compania de mafiosos e sheiks não existe.
Não é porque o dono do parque de diversão é um gordo bêbado que a melhor solução é colocar as próprias crianças pra tomar conta do parque.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.178
Reações
32.508
Pontos
1.629
Terrorismo da Fifa e de meia dúzia de baderneiros em Londres arruinando uma grande ideia.

Florentino precisa ser o bastião da resistência, garantir meia dúzia de clubes já seria o suficiente pra primeira temporada, só botar ida-e-volta, volta-e-ida, 2x cada, veríamos se o imperialismo da Uefa aguentaria o golpe.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.132
Reações
172.553
Pontos
1.714
Ironicamente, o Brexit acabou sendo o componente inesperado nos planos da galera.

A UE não iria bloquear a SuperLiga, não há legislação pra isso e para criar uma seria um esforço herculeo que dependeria de aprovação de todos os Estados Membros.

Como o UK saiu em 31/12/2020, eles retomaram a autonomia então o governo tá vindo com a marreta para proteger os seus interesses ($$$$), além do bônus político de 'lutar pelo futebol'.


Agora é ver se haverá consequências para os envolvidos e/ou se vão criar algum mecanismo para tentar impedir uma nova tentativa dessas.

O lado ruim é que a UEFA sai como boazinha, vai acabar fortalecendo o esquema que justamente deixou esses clubes com tanto poder e diminuiu os médios e pequenos, e vida que segue.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.258
Reações
69.472
Pontos
2.059
nunca o arsenal vai ganhar uma Champions

lembrei disso aqui

ed345a914615fd9048fa1e20d3dc8ecb.gif

[emoji23]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

-kun

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.928
Reações
18.701
Pontos
1.384
Eu seria a favor de quebrarem a UEFA/FIFA/CBF/Federações estaduais no meio e criarem ligas sim... mas ligas com mérito esportivo (melhores vão para algum torneio maior disputar e piores caindo). Eu fazia isso no PS2, quando PES reinava, criando ligas com acesso e rebaixamento mundial (tanto nas seleções quanto de clubes). E quando jogava futebol de botão, adolescência e início da vida adulta quando tinha tempo, fazia algo ainda maior.

Existindo o mérito esportivo que mandem as confederações à m****, mas isso que estavam tentando criar é uma aberração (e não me venham citar NBA/NFL e esportes americanos que uma coisa nada tem haver com a outra). E nos esportes americanos existe teto salarial, draft para nivelar o máximo possível a parada. Era o tal coeficiente argentino fazendo escola. :klolwtf
 

reenann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.345
Reações
4.291
Pontos
709
Que maravilha. Esses "liberais" que são a favor por conta do livre mercado são os mesmos que choram pro papai estado intervenção quando o calo ($$$$$$$$) aperta

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

reenann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.345
Reações
4.291
Pontos
709
Eu seria a favor de quebrarem a UEFA/FIFA/CBF/Federações estaduais no meio e criarem ligas sim... mas ligas com mérito esportivo (melhores vão para algum torneio maior disputar e piores caindo). Eu fazia isso no PS2, quando PES reinava, criando ligas com acesso e rebaixamento mundial (tanto nas seleções quanto de clubes). E quando jogava futebol de botão, adolescência e início da vida adulta quando tinha tempo, fazia algo ainda maior.

Existindo o mérito esportivo que mandem as confederações à m****, mas isso que estavam tentando criar é uma aberração (e não me venham citar NBA/NFL e esportes americanos que uma coisa nada tem haver com a outra). E nos esportes americanos existe teto salarial, draft para nivelar o máximo possível a parada. Era o tal coeficiente argentino fazendo escola. :klolwtf
Acho que isso é até senso comum que todos querem, mas no final ia dar no mesmo com nomes diferentes, pq as pessoas e motivações seriam as mesmas.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

reenann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.345
Reações
4.291
Pontos
709
Eu seria a favor de quebrarem a UEFA/FIFA/CBF/Federações estaduais no meio e criarem ligas sim... mas ligas com mérito esportivo (melhores vão para algum torneio maior disputar e piores caindo). Eu fazia isso no PS2, quando PES reinava, criando ligas com acesso e rebaixamento mundial (tanto nas seleções quanto de clubes). E quando jogava futebol de botão, adolescência e início da vida adulta quando tinha tempo, fazia algo ainda maior.

Existindo o mérito esportivo que mandem as confederações à m****, mas isso que estavam tentando criar é uma aberração (e não me venham citar NBA/NFL e esportes americanos que uma coisa nada tem haver com a outra). E nos esportes americanos existe teto salarial, draft para nivelar o máximo possível a parada. Era o tal coeficiente argentino fazendo escola. :klolwtf
Bem lembrado por vc, na NBA tem teto, draft, ordem de pick e ainda tem pequenas hegemonias ou franquias sem sucesso no quesito títulos, imagina sem nada disso no futebol kkkkk

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.512
Reações
10.084
Pontos
764
Que maravilha. Esses "liberais" que são a favor por conta do livre mercado são os mesmos que choram pro papai estado intervenção quando o calo ($$$$$$$$) aperta

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
Aquele velho ditado, privatizam-se os lucros e socializam-se os prejuízos...
 

-kun

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.928
Reações
18.701
Pontos
1.384
Acho que isso é até senso comum que todos querem, mas no final ia dar no mesmo com nomes diferentes, pq as pessoas e motivações seriam as mesmas.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk

Pegando um exemplo banal e que está aqui do meu lado: Santos, Corinthians, Palmeiras e São Paulo convidam Portuguesa, quebrada, Guarani, Ponte Preta e Bragantino para se desligar da FPF e criar o Super Paulistão. Esses oito como fundadores e chamriam aleatoriamente ano a ano mais oito clubes para a competição. Esses 8 com 70% de toda a cota e sem rebaixamento mesmo que estivessem na tranqueira e lanterninha da competição. UAUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU... que super mérito esportivo. :coolface

Essa é/era a ideia da Super Liga. Somos medrosos e não queremos ter desafios a nossa altura. Juventus tomou um piau da Atalanta no final de semana de dar dó e o presida vem falar m****. Chupa um limão c***lho.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.258
Reações
69.472
Pontos
2.059
Isso não vai passar de uma nova Copa União. Não passa de uma temporada.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.858
Reações
62.933
Pontos
1.253
Bem lembrado por vc, na NBA tem teto, draft, ordem de pick e ainda tem pequenas hegemonias ou franquias sem sucesso no quesito títulos, imagina sem nada disso no futebol kkkkk

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
Não existe teto salarial no futebol.
Foi um dos fatores que contribuiram para esses times da Superliga crescerem financeiramente.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.988
Reações
27.021
Pontos
1.844

Tribunal de Madri proíbe punições da Uefa e Fifa contra a Superliga

O jornal 'El Pais' noticiou hoje que o Tribunal Comercial número 17 de Madri proibiu nesta manhã que a Fifa, Uefa, La Liga e as demais federações de futebol adotem qualquer medida que traga algum tipo de punição para os clubes que integrarem à Superliga.

Desde que a novidade sobre a criação do novo torneio veio à tona no último domingo, as entidades responsáveis pelo futebol mencionaram algumas punições para quem aderisse a novidade. Alguns pontos levantados foram: exclusão da atual edição da Liga dos Campeões e a proibição de jogar por suas respectivas seleções.


A pedido da própria Superliga, a decisão judicial proíbe os referidos órgãos dirigentes do futebol internacional de "anunciar, ameaçar, preparar, iniciar ou adotar" medidas disciplinares "contra os clubes, dirigentes e pessoas dos clubes ou jogadores" que participam na preparação do Superliga.

Do mesmo modo, veta a exclusão dos clubes promotores da Superliga "de qualquer uma das competições internacionais ou nacionais de clubes em que participem regularmente", como a Liga dos Campeões.

O juiz responsável pela decisão cravou sete medidas para impedir qualquer ação que possa prejudicar o desenvolvimento da Superliga, pelo menos durante o processo aberto no Tribunal de Comércio de Madri.

O que é a Superliga?

O futebol europeu está em alta nos holofotes das mídias desde o último domingo. 12 dos mais tradicionais clubes da Europa anunciaram a criação da Superliga. O torneio surge com a intenção de substituir a Liga dos Campeões e travou uma guerra contra a Uefa e outras autoridades do esporte.

Administrada por Real Madrid, Barcelona, Atlético de Madri, Milan, Juventus, Inter de Milão, Chelsea, Tottenham, Arsenal, Manchester United, Manchester City e Liverpool, a novidade pode alterar toda a estrutura vigente no futebol mundial.
 

reenann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.345
Reações
4.291
Pontos
709
Bom, pelo menos o time que simpatizo na Europa, o "Meu Newcastle" vai seguir pelo crescimento orgânico e natural, ser comprado por um bilionário árabe

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.988
Reações
27.021
Pontos
1.844
Eu ainda não sei o que opinião sobre esse assunto. FIFA e UEFA não tem os melhores acordos para os clubes, tomam muito dinheiro, são corruptas e tem exigências demais, que só prejudicam os clubes.

Já esses clubes são ricos e poderosos demais e podem fazer isso, mas essa liga se der certo cria uma elite isolada de times que podem mandar e desmandar e reduz a competição ou chance de novos clubes surgirem em favorecimento de clubes tradicionais.

Mas por outro lado protege clubes tradicionais de lavagem de dinheiro suspeitas como vemos no PSG

Mas clubes menores e tradicionais podem morrer se não tiverem a renda de jogos com disputa contra esses grande clubes.

Não tem um lado só nisso… quem está dentro pode se dar muito bem. Quem ficou de fora não.

Federações de futebol merecem tomar certas paradas de clubes mesmo. Não são confiáveis e politicagem atrasa o futebol. Mas os clubes também estão sendo egotistas demais.
 

Vegito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.352
Reações
14.717
Pontos
1.394

Tribunal de Madri proíbe punições da Uefa e Fifa contra a Superliga

O jornal 'El Pais' noticiou hoje que o Tribunal Comercial número 17 de Madri proibiu nesta manhã que a Fifa, Uefa, La Liga e as demais federações de futebol adotem qualquer medida que traga algum tipo de punição para os clubes que integrarem à Superliga.

Desde que a novidade sobre a criação do novo torneio veio à tona no último domingo, as entidades responsáveis pelo futebol mencionaram algumas punições para quem aderisse a novidade. Alguns pontos levantados foram: exclusão da atual edição da Liga dos Campeões e a proibição de jogar por suas respectivas seleções.


A pedido da própria Superliga, a decisão judicial proíbe os referidos órgãos dirigentes do futebol internacional de "anunciar, ameaçar, preparar, iniciar ou adotar" medidas disciplinares "contra os clubes, dirigentes e pessoas dos clubes ou jogadores" que participam na preparação do Superliga.

Do mesmo modo, veta a exclusão dos clubes promotores da Superliga "de qualquer uma das competições internacionais ou nacionais de clubes em que participem regularmente", como a Liga dos Campeões.

O juiz responsável pela decisão cravou sete medidas para impedir qualquer ação que possa prejudicar o desenvolvimento da Superliga, pelo menos durante o processo aberto no Tribunal de Comércio de Madri.

O que é a Superliga?

O futebol europeu está em alta nos holofotes das mídias desde o último domingo. 12 dos mais tradicionais clubes da Europa anunciaram a criação da Superliga. O torneio surge com a intenção de substituir a Liga dos Campeões e travou uma guerra contra a Uefa e outras autoridades do esporte.

Administrada por Real Madrid, Barcelona, Atlético de Madri, Milan, Juventus, Inter de Milão, Chelsea, Tottenham, Arsenal, Manchester United, Manchester City e Liverpool, a novidade pode alterar toda a estrutura vigente no futebol mundial.

Os caras falando que vai acabar a corrupção no futebol mas o Florentino tem até a justiça comum no bolso :kkk


Mas falando sério, qual o impacto que a justiça de um país pode ter em federações internacionais? Se a FIFA opera na suíça, por exemplo, porque teriam que acatar a justiça espanhola?
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.178
Reações
32.508
Pontos
1.629
Pegando um exemplo banal e que está aqui do meu lado: Santos, Corinthians, Palmeiras e São Paulo convidam Portuguesa, quebrada, Guarani, Ponte Preta e Bragantino para se desligar da FPF e criar o Super Paulistão. Esses oito como fundadores e chamriam aleatoriamente ano a ano mais oito clubes para a competição. Esses 8 com 70% de toda a cota e sem rebaixamento mesmo que estivessem na tranqueira e lanterninha da competição. UAUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU... que super mérito esportivo. :coolface

Essa é/era a ideia da Super Liga. Somos medrosos e não queremos ter desafios a nossa altura. Juventus tomou um piau da Atalanta no final de semana de dar dó e o presida vem falar m*. Chupa um limão clho.
Estes clubes da liga do bem dos 12 não se preocupam com rebaixamento, time gigante não cai, é uma mera formalidade dizer que não haverá. Estamos falando de um grupo muito seleto de ricos do futebol, eventualmente se aparecerem muitos outros com a mesma grife nada impede de criar uma divisão de acesso e acrescentar o sistema, sem as amarras da Uefa fica tudo mais fácil. O que é bem possível, a superliga irá renovar o esporte e torná-lo mais saudável, todo mundo ganha.

Tribunal de Madri proíbe punições da Uefa e Fifa contra a Superliga

O jornal 'El Pais' noticiou hoje que o Tribunal Comercial número 17 de Madri proibiu nesta manhã que a Fifa, Uefa, La Liga e as demais federações de futebol adotem qualquer medida que traga algum tipo de punição para os clubes que integrarem à Superliga.

Desde que a novidade sobre a criação do novo torneio veio à tona no último domingo, as entidades responsáveis pelo futebol mencionaram algumas punições para quem aderisse a novidade. Alguns pontos levantados foram: exclusão da atual edição da Liga dos Campeões e a proibição de jogar por suas respectivas seleções.


A pedido da própria Superliga, a decisão judicial proíbe os referidos órgãos dirigentes do futebol internacional de "anunciar, ameaçar, preparar, iniciar ou adotar" medidas disciplinares "contra os clubes, dirigentes e pessoas dos clubes ou jogadores" que participam na preparação do Superliga.

Do mesmo modo, veta a exclusão dos clubes promotores da Superliga "de qualquer uma das competições internacionais ou nacionais de clubes em que participem regularmente", como a Liga dos Campeões.

O juiz responsável pela decisão cravou sete medidas para impedir qualquer ação que possa prejudicar o desenvolvimento da Superliga, pelo menos durante o processo aberto no Tribunal de Comércio de Madri.

O que é a Superliga?

O futebol europeu está em alta nos holofotes das mídias desde o último domingo. 12 dos mais tradicionais clubes da Europa anunciaram a criação da Superliga. O torneio surge com a intenção de substituir a Liga dos Campeões e travou uma guerra contra a Uefa e outras autoridades do esporte.

Administrada por Real Madrid, Barcelona, Atlético de Madri, Milan, Juventus, Inter de Milão, Chelsea, Tottenham, Arsenal, Manchester United, Manchester City e Liverpool, a novidade pode alterar toda a estrutura vigente no futebol mundial.
Golpe forte no establishment futebolístico, parece que o jogo tá virando.
 
Topo Fundo