O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


12 minutos de vídeo traduz quem foi esse piloto

WhiteHorseBR01

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
25.781
Reações
5.683
Pontos
1.449
Senna era monstro demais

Enviado de meu Mi 9 SE usando o Tapatalk
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.969
Reações
12.321
Pontos
753
Quando o talento supera um carro amplamente superior.




Hein v**** do meu iPhone usando Tapatalk

Senna foi o melhor mas Mônaco 92 está longe de ser um dos melhores momentos dele.

Mansell só passaria ele em Mônaco se o Senna deixasse literalmente.

Pra mim, Suzuka 1988 que ele tem problema na largada e depois passa quase todo mundo, inclusive o Prost com mesmo carro pra ser campeão foi muito melhor que Mônaco 92 por exemplo.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.225
Reações
69.391
Pontos
2.059
Senna foi o melhor mas Mônaco 92 está longe de ser um dos melhores momentos dele.

Mansell só passaria ele em Mônaco se o Senna deixasse literalmente.

Pra mim, Suzuka 1988 que ele tem problema na largada e depois passa quase todo mundo, inclusive o Prost com mesmo carro pra ser campeão foi muito melhor que Mônaco 92 por exemplo.

É que os outros vídeos ja tão bem manjados...
....Tipo, aquela largada na chuva da qual nunca mais veremos nada parecido.

O portfólio do Senna é vasto demais.


Hein v**** do meu iPhone usando Tapatalk
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.225
Reações
69.391
Pontos
2.059
Fico feliz de ter vivido na mesma época que ele, ter assistido suas corridas e conhecido quem ele foi.

As novas gerações nasceram após a morte dele e todos vão trata-lo apenas como uma história do passado.

Fora que a F1 virou videogame. Tanto pras novas gerações quanto pra gente e os mais antigos, a modalidade acabou como esporte mesmo.


Hein v**** do meu iPhone usando Tapatalk
 

AlucardSan

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
50.693
Reações
21.945
Pontos
2.124
eu acho que Senna dirigiu no ápice em 93 com aquela mclaren com mortor ford fraco, ele guiou muito ali
claro da que esse monaco de 92 e varios outros momentos são épicos, Senna é tão foda que da pra fazer uma lista gigante de melhores momentos
 


NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.225
Reações
69.391
Pontos
2.059
eu acho que Senna dirigiu no ápice em 93 com aquela mclaren com mortor ford fraco, ele guiou muito ali
claro da que esse monaco de 92 e varios outros momentos são épicos, Senna é tão foda que da pra fazer uma lista gigante de melhores momentos

O foda do Senna é que ele tem esses momentos muito marcantes em toda a carreira, do início ao fim,desde aquela corrida contra o Prost em Mônaco pela Toleman mesmo em 94 onde ele ja tava quase encaixando aquele carro maldito da Williams


Hein v**** do meu iPhone usando Tapatalk
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Se você ler qualquer coisa sobre Senna no Brasil, em menos de 10 você vai ler que ele tinha um carro inferior.
Aqui neste tópico já fica a prova disso.

Fora, a Mp4 é tido como um dos maiores carros de F1 de todos os tempo.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.225
Reações
69.391
Pontos
2.059
Se você ler qualquer coisa sobre Senna no Brasil, em menos de 10 você vai ler que ele tinha um carro inferior.
Aqui neste tópico já fica a prova disso.

Fora, a Mp4 é tido como um dos maiores carros de F1 de todos os tempo.

Mas o MP4 foi mesmo, era o melhor piloto no melhor carro.
Agora, não da pra falar que aquela Toleman era superior nem equivalente ao carro do Prost, muito menos a MacLaren de 92 frente as Willians daquela geração.


Hein v**** do meu iPhone usando Tapatalk
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Mas o MP4 foi mesmo, era o melhor piloto no melhor carro.
Agora, não da pra falar que aquela Toleman era superior nem equivalente ao carro do Prost, muito menos a MacLaren de 92 frente as Willians daquela geração.


Hein v**** do meu iPhone usando Tapatalk
Tudo bem, Senna foi quarto em 92 certo?
Qualquer piloto meia boca pode ganhar uma corrida com um carro inferior se houver uma soma de fatores que leva a isso.

Veja, não estou dizendo que Senna era meia boca.. não mesmo.

Estou dizendo apenas que:
Um piloto ganhar corrida com carro inferior aconteceu N vezes na F1 em diferentes épocas e circunstâncias.
Senna foi campeão com o melhor carro.
Apenas os campeões serão lembrados, ninguém lembra quantos vices um piloto tem.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.225
Reações
69.391
Pontos
2.059
Tudo bem, Senna foi quarto em 92 certo?
Qualquer piloto meia boca pode ganhar uma corrida com um carro inferior se houver uma soma de fatores que leva a isso.

Veja, não estou dizendo que Senna era meia boca.. não mesmo.

Estou dizendo apenas que:
Um piloto ganhar corrida com carro inferior aconteceu N vezes na F1 em diferentes épocas e circunstâncias.
Senna foi campeão com o melhor carro.
Apenas os campeões serão lembrados, ninguém lembra quantos vices um piloto tem.

Mas o que a gente ta avaliando pelo vídeo é a forma como ele se defendeu até o final da corrida. Claro que ele não ganhou o campeonato e claro que teve piloto com carro inferior que venceram corridas, mas por conta de um pitstop do adversário, da quebra do carro do adversário, por n fatores. Agora, 5 voltas segurando um carro superior em tudo, onde você pilota mais olhando pelo retrovisor sem perder o traçado da corrida, sem condição de arrancar frente o adversário, não é algo trivial.


Hein v**** do meu iPhone usando Tapatalk
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Mas o que a gente ta avaliando pelo vídeo é a forma como ele se defendeu até o final da corrida. Claro que ele não ganhou o campeonato e claro que teve piloto com carro inferior que venceram corridas, mas por conta de um pitstop do adversário, da quebra do carro do adversário, por n fatores. Agora, 5 voltas segurando um carro superior em tudo, onde você pilota mais olhando pelo retrovisor sem perder o traçado da corrida, sem condição de arrancar frente o adversário, não é algo trivial.


Hein v**** do meu iPhone usando Tapatalk
Eu entendo seu ponto de vista, porém é em Mônaco e Mansell nunca foi uma das figuras mais diferenciadas da F1..

Essa mesma cena não aconteceria se fosse alguém mais agressivo(aqui não vou dar exemplos para não gerar outra conversa) atrás dele ou se fosse em um circuito mais aberto, como Spa soh pra dar um ex.

Enfim..
 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.991
Reações
27.248
Pontos
1.434
Senna foi o melhor mas Mônaco 92 está longe de ser um dos melhores momentos dele.

Mansell só passaria ele em Mônaco se o Senna deixasse literalmente.

Pra mim, Suzuka 1988 que ele tem problema na largada e depois passa quase todo mundo, inclusive o Prost com mesmo carro pra ser campeão foi muito melhor que Mônaco 92 por exemplo.

Vi Suzuka 88 que passou na Globo neste fds, Senna tinha pacto com São Pedro, não é possível. A narração dá umas falhas bravas, o Senna cai na largada pra 16, depois no final da 1/2 volta ele já está em 8. Igual a volta do Rubinho em Donington, só ele sabe que foi mais foda que a do Senna, mas ninguém viu.
 

CJ*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
561
Reações
861
Pontos
784
Tem um vídeo no canal da F1 no YouTube que mostra a disputa Senna x Prost em Silverstone de 93. O Ayrton se defende muito bem, procura sempre tracionar melhor pra não deixar o adversário confortável pra ultrapassar.

Essa do Mansell em 92 tem o fator Mônaco que sabemos ser a pista mais difícil de ultrapassar, mas ficar algumas voltas com um carro colado na sua traseira, jogando pra um lado e pro outro, buzinando, piscando farol e você não cometer nenhum erro, é foda demais!!!

Edit.

 
Ultima Edição:

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
A única pessoa fora do meu circulo familiar ou de amigos próximos que me fez chorar ao falecer.
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
A Lotus preta do Senna é um dos carros mais lindo da f1. Eu tinha uma de plástico quando criança.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.225
Reações
69.391
Pontos
2.059
Tem um vídeo no canal da F1 no YouTube que mostra a disputa Senna x Prost em Silverstone de 93. O Ayrton se defende muito bem, procura sempre tracionar melhor pra não deixar o adversário confortável pra ultrapassar.

Essa do Mansell em 92 tem o fator Mônaco que sabemos ser a pista mais difícil de ultrapassar, mas ficar algumas voltas com um carro colado na sua traseira, jogando pra um lado e pro outro, buzinando, piscando farol e você não cometer nenhum erro, é foda demais!!!

Edit.



Sim, claro que Monaco é realmente uma pista dificílima pra ultrapassagem mas imagina o nível de concentração pra você fazer aquelas curvas estreitas e ao mesmo tempo conseguir controlar o carro de trás. A probabilidade de acidente é altamente considerável.
Agora, sobre Mônaco, ponto pro Senna novamente, porque com aquela Toleman, com o agravante da Chuva, só não passou o Prost por conta do que a gente já sabe.


Hein v****? do meu iPhone usando Tapatalk
 

CJ*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
561
Reações
861
Pontos
784
Sim, claro que Monaco é realmente uma pista dificílima pra ultrapassagem mas imagina o nível de concentração pra você fazer aquelas curvas estreitas e ao mesmo tempo conseguir controlar o carro de trás. A probabilidade de acidente é altamente considerável.
Agora, sobre Mônaco, ponto pro Senna novamente, porque com aquela Toleman, com o agravante da Chuva, só não passou o Prost por conta do que a gente já sabe.


Hein v****? do meu iPhone usando Tapatalk
Analisando o Prost friamente, era um excelente piloto, muito técnico e estratégico.

O que pesa negativamente pra ele é a política. Quando não dava muito certo na pista apelava pro Jean Marie.

O Senna em Mônaco era algo inexplicável. Até quando ele estava mal na corrida as coisas davam certo e a vitória ficava com ele, KKKKKKKKKKKK.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
ah, devo ser um dos unicos brasileiros que gosta (não sou fanático) de F1 que não sou tão fã assim do Ayrton

tipo, eu respeito, acho que ele tem feitos bem bacanas

mas quando criança eu gostava do Mansell e depois do Schuma

isso aliás por um tempo deu discussões aqui em casa, pois o pessoal aqui é "sennazete" desses que depois de imola nem viam F1 mais , e por um tempo sei la´ pq, tinham pouco de bronca pelo Schuma, depois de uns anos essa bobeira passou

mas rendeu discussões engraçadas :klol

lembrei até do meu autorama de interlagos 93 tinha 2 carrinhos, Senna e Prost , mas quando eu brincava , era 92 pra ser o Nigel :klol

e a preguiça de montar o traçado todo ...... ai 90% das vezes montava só oval :klol:klol
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.225
Reações
69.391
Pontos
2.059
Analisando o Prost friamente, era um excelente piloto, muito técnico e estratégico.

O que pesa negativamente pra ele é a política. Quando não dava muito certo na pista apelava pro Jean Marie.

O Senna em Mônaco era algo inexplicável. Até quando ele estava mal na corrida as coisas davam certo e a vitória ficava com ele, KKKKKKKKKKKK.

Jean Marie era pro Prost o que o Galvão Bueno era pro Senna, com a diferença de ter o controle da F1 nas mãos.


Hein v****? do meu iPhone usando Tapatalk
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.225
Reações
69.391
Pontos
2.059
ah, devo ser um dos unicos brasileiros que gosta (não sou fanático) de F1 que não sou tão fã assim do Ayrton

tipo, eu respeito, acho que ele tem feitos bem bacanas

mas quando criança eu gostava do Mansell e depois do Schuma

isso aliás por um tempo deu discussões aqui em casa, pois o pessoal aqui é "sennazete" desses que depois de imola nem viam F1 mais , e por um tempo sei la´ pq, tinham pouco de bronca pelo Schuma, depois de uns anos essa bobeira passou

mas rendeu discussões engraçadas :klol

lembrei até do meu autorama de interlagos 93 tinha 2 carrinhos, Senna e Prost , mas quando eu brincava , era 92 pra ser o Nigel :klol

e a preguiça de montar o traçado todo ...... ai 90% das vezes montava só oval :klol:klol

Mansell não né?[emoji23]
De toda aquela geração, era o piloto menos inteligente. Corria muito!
Piquet, que era inteligente até demais , fez dele Gato e Sapato.
Talvez vc gostasse dele pelo carisma, já que era um cara muito engraçado.
Tem gente que tem um pouco de aversão ao Senna por conta de todo o apelo de mídia que ele teve. O cara era amigo muito próximo do Galvão, mas isso não tira o mérito de tudo o que ele fez.

Tem gente que não gostava do Senna pela forma obcecada como ele encarava vitoria. Ele nunca aceitaria ser o segundo piloto e nunca aceitaria correr sem chances reais de vencer e ser campeão. Ele sairia da F1 sem essas condições. Tanto que até passou perto da Formula Indi e acredito que iria pra lá assim que deixasse de ser piloto de ponta da F1. Ele não tinha perfil Barrichello de correr por correr.
Qdo vejo o acidente de 94 eu imagino um Senna desesperado pra manter a ponta frente aquele carro todo irregular do Schummi...


Hein v****? do meu iPhone usando Tapatalk
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
Mansell não né?[emoji23]
De toda aquela geração, era o piloto menos inteligente. Corria muito!
Piquet, que era inteligente até demais , fez dele Gato e Sapato.
Talvez vc gostasse dele pelo carisma, já que era um cara muito engraçado.
Tem gente que tem um pouco de aversão ao Senna por conta de todo o apelo de mídia que ele teve. O cara era amigo muito próximo do Galvão, mas isso não tira o mérito de tudo o que ele fez.

Tem gente que não gostava do Senna pela forma obcecada como ele encarava vitoria. Ele nunca aceitaria ser o segundo piloto e nunca aceitaria correr sem chances reais de vencer e ser campeão. Ele sairia da F1 sem essas condições. Tanto que até passou perto da Formula Indi e acredito que iria pra lá assim que deixasse de ser piloto de ponta da F1. Ele não tinha perfil Barrichello de correr por correr.
Qdo vejo o acidente de 94 eu imagino um Senna desesperado pra manter a ponta frente aquele carro todo irregular do Schummi...


Hein v****? do meu iPhone usando Tapatalk

bom

eu não sou entusiasta de F1, eu nem dirijo, detesto carro, eu gostava (e gosto um pouco) só das corridas mesmo, das gostosas (mas isso tiraram eu acho) e de algumas pistas

sim, eu gosto do Mansell por ele mesmo, eu sei que ele não era o mais ganhador, pra isso eu gostava do Schumacher

e quanto ao Ayrton, bem, nada haver com aversão ou não gostar dele, só tinha outros que gostava mais , o fato dele ser amigo do Galvão nunca me incomodou, certo ele aliás, ou dele ser bem brasileiro (no sentido de gostar do país), bom pra ele tb, eu não tenho isso de "exigir" que sejam ou pensem como eu

eu não me identifico com o BR mas não sou contra quem é patriota nem nada, vida segue, tanto é que pra mim, Senna ok, e Piquet (que era quase que o oposto dele em termos de brasil e imprensa) ok tb, as pessoas são diferentes e tem espaço pra tudo

mas confesso que nunca tive paciência pra ver uma corrida inteira, aliás, com esporte algum tenho essa paciência

quando ainda gostava de futebol (o pouco que já curti) , só tinha saco pra ver melhores momentos, e hoje as vezes ainda vejo esses videos compilados de gols, gol eu ainda acho legal

corrida, só via umas 3 ou 4 voltas no máximo ou melhores momentos, é igual no videogame, passou de 4 voltas, já enche o saco

curto tennis mas é a mesma coisa, nunca assisti uma partida , volei tb gosto , basquete (ainda que só NBA)

nas olimpiadas mesmo só vejo os esportes rápidos como as provas de natação, atletismo, corrida e umas coisas mais incomuns como tiro ao alvo, arremesso e etc
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
que eu sei, aquele carro da williams (né?) de 94 ficou uma b*sta pq a equipe tinha já uns anos que se escorava numas paradas de assistência isso, aquilo

ai bem naquele ano foi proibido tudo ... tiraram do carro, ficou aquela porcaria lá , remendão total
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.225
Reações
69.391
Pontos
2.059
que eu sei, aquele carro da williams (né?) de 94 ficou uma b*sta pq a equipe tinha já uns anos que se escorava numas paradas de assistência isso, aquilo

ai bem naquele ano foi proibido tudo ... tiraram do carro, ficou aquela porcaria lá , remendão total

Na verdade F1 em 93 tirou uma série de recurso dos carros e isso trouxe muita instabilidade, principalmente na Williams. Sei nem se foi uma jogada pra ferrar com o próprio Senna que tava obcecado por aquele carro de 93.
Os carros ficaram muito mais rápidos do que podiam suportar.
Até o GP de Imola, ele tava apanhando feio do carro e claro que ia acertar até o fim da temporada. Em Imola ele ja tinha inclusive conseguido a Pole[emoji2359] o Foda é que nos bastidores, todos ja sabiam que o Shummi tava com o carro adulterado. Acho até que aquele choro dele no final do campeonato quando mencionaram o Ayrton, foi mais de sentimento de culpa do que de tristeza.
Senna e Piquet tinha algo que hj não existe mais e naquela época, só eles detinham, que era o trabalho de bastidor junto a mecânicos e engenheiros. Eles acertariam qualquer carro.
Tem algo no Piquet que admiro demais, ele ja disse em entrevista que pra contrato mais longo preferia carros inferiores pra poder trabalhar neles.
Outra coisa que admiro no Piquet também...ele quase passou fome nos primeiros anos de Europa, coisa que o Senna não passou pois era provindo de familia muito rica. Mas ambos igualmente muito batalhadores.


Hein v****? do meu iPhone usando Tapatalk
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
Na verdade F1 em 93 tirou uma série de recurso dos carros e isso trouxe muita instabilidade, principalmente na Williams. Sei nem se foi uma jogada pra ferrar com o próprio Senna que tava obcecado por aquele carro de 93.
Os carros ficaram muito mais rápidos do que podiam suportar.
Até o GP de Imola, ele tava apanhando feio do carro e claro que ia acertar até o fim da temporada. Em Imola ele ja tinha inclusive conseguido a Pole[emoji2359] o Foda é que nos bastidores, todos ja sabiam que o Shummi tava com o carro adulterado. Acho até que aquele choro dele no final do campeonato quando mencionaram o Ayrton, foi mais de sentimento de culpa do que de tristeza.
Senna e Piquet tinha algo que hj não existe mais e naquela época, só eles detinham, que era o trabalho de bastidor junto a mecânicos e engenheiros. Eles acertariam qualquer carro.
Tem algo no Piquet que admiro demais, ele ja disse em entrevista que pra contrato mais longo preferia carros inferiores pra poder trabalhar neles.
Outra coisa que admiro no Piquet também...ele quase passou fome nos primeiros anos de Europa, coisa que o Senna não passou pois era provindo de familia muito rica. Mas ambos igualmente muito batalhadores.


Hein v****? do meu iPhone usando Tapatalk

as histórias ai eu sei, lembro disso até na época

e acho até que o AS tava arrependido de ter ido pra lá, é que a Mclaren tava uma b*sta tb, teve aquilo lá de quase ir de motor lamborghini ou porshe, algo assim

só acho que, o Schuma não foi falso ali não, ele mesmo disse várias vezes que era fã do AS e queria detonar ele como um rival .. e isso poderia ter acontecido mas não deram "tempo" digamos assim

a Benethon (que aliás era um carro bonitão apesar de eu detestar tons claros de cores) e eu tb acho que ele era irregular

mas, não sei se mesmo numa hipotese de sair vivo de imola, se o AS teria exito naquela temporada não

claro que, acho que vivo ele iria pentelhar tanto a montadora pro carro deixar de ser uma porcaria quanto a FIA pra por segurança na categoria .. enfim, dificil ficar brincando de chutar essas coisas

sobre a categoria em si, eu pouco sei .. depois que a ferrari ganhou acho que 3 seguidos lá no começo dos anos 2000 eu já larguei o pouco que via pq tava sem graça . .como já disse antes, eu já normal não consigo me concentar nessas coisas, imagina estando monótono

atualmente mesmo eu sei pouca coisa, sei que o Hamilton é o atual melhor, que o time dele tem o melhor carrinho, e só, ah sim, e que os carros de F1 fazem mais de uma década já que estão feiosos estéticamente

eu acho bonito a Williams de 92, a MC Laren de 98 ou 99, uma prata eu acho e tem um ano desses dos anos 2000 que o carro da Ferrari ficou bem bacana tb

de resto, respeito muito o Emerson Fitipaldi, a Coopersucar que ele montou era pra ser motivo de orgulho e não de chacota

eu gosto do GP de Mônaco pq geralmente ou é perto ou é no dia do meu aniversário, além de gostar da pista, da parte do tunel e do contorno daquele coqueiro

e só
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
eu acho que o Emerson é bastante esquecido nem digo só pela F1 não, mas pela mídia mesmo

fosse ele de outro país, teria mais reconhecimento , e a Coopersucar não teria sido debochada
 
Topo Fundo