Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!
Quando o talento supera um carro amplamente superior.
Hein v**** do meu iPhone usando Tapatalk
Senna foi o melhor mas Mônaco 92 está longe de ser um dos melhores momentos dele.
Mansell só passaria ele em Mônaco se o Senna deixasse literalmente.
Pra mim, Suzuka 1988 que ele tem problema na largada e depois passa quase todo mundo, inclusive o Prost com mesmo carro pra ser campeão foi muito melhor que Mônaco 92 por exemplo.
Fico feliz de ter vivido na mesma época que ele, ter assistido suas corridas e conhecido quem ele foi.
As novas gerações nasceram após a morte dele e todos vão trata-lo apenas como uma história do passado.
eu acho que Senna dirigiu no ápice em 93 com aquela mclaren com mortor ford fraco, ele guiou muito ali
claro da que esse monaco de 92 e varios outros momentos são épicos, Senna é tão foda que da pra fazer uma lista gigante de melhores momentos
Se você ler qualquer coisa sobre Senna no Brasil, em menos de 10 você vai ler que ele tinha um carro inferior.
Aqui neste tópico já fica a prova disso.
Fora, a Mp4 é tido como um dos maiores carros de F1 de todos os tempo.
Tudo bem, Senna foi quarto em 92 certo?Mas o MP4 foi mesmo, era o melhor piloto no melhor carro.
Agora, não da pra falar que aquela Toleman era superior nem equivalente ao carro do Prost, muito menos a MacLaren de 92 frente as Willians daquela geração.
Hein v**** do meu iPhone usando Tapatalk
conhecido quem ele foi.
Tudo bem, Senna foi quarto em 92 certo?
Qualquer piloto meia boca pode ganhar uma corrida com um carro inferior se houver uma soma de fatores que leva a isso.
Veja, não estou dizendo que Senna era meia boca.. não mesmo.
Estou dizendo apenas que:
Um piloto ganhar corrida com carro inferior aconteceu N vezes na F1 em diferentes épocas e circunstâncias.
Senna foi campeão com o melhor carro.
Apenas os campeões serão lembrados, ninguém lembra quantos vices um piloto tem.
Eu entendo seu ponto de vista, porém é em Mônaco e Mansell nunca foi uma das figuras mais diferenciadas da F1..Mas o que a gente ta avaliando pelo vídeo é a forma como ele se defendeu até o final da corrida. Claro que ele não ganhou o campeonato e claro que teve piloto com carro inferior que venceram corridas, mas por conta de um pitstop do adversário, da quebra do carro do adversário, por n fatores. Agora, 5 voltas segurando um carro superior em tudo, onde você pilota mais olhando pelo retrovisor sem perder o traçado da corrida, sem condição de arrancar frente o adversário, não é algo trivial.
Hein v**** do meu iPhone usando Tapatalk
Senna foi o melhor mas Mônaco 92 está longe de ser um dos melhores momentos dele.
Mansell só passaria ele em Mônaco se o Senna deixasse literalmente.
Pra mim, Suzuka 1988 que ele tem problema na largada e depois passa quase todo mundo, inclusive o Prost com mesmo carro pra ser campeão foi muito melhor que Mônaco 92 por exemplo.
Tem um vídeo no canal da F1 no YouTube que mostra a disputa Senna x Prost em Silverstone de 93. O Ayrton se defende muito bem, procura sempre tracionar melhor pra não deixar o adversário confortável pra ultrapassar.
Essa do Mansell em 92 tem o fator Mônaco que sabemos ser a pista mais difícil de ultrapassar, mas ficar algumas voltas com um carro colado na sua traseira, jogando pra um lado e pro outro, buzinando, piscando farol e você não cometer nenhum erro, é foda demais!!!
Edit.
Analisando o Prost friamente, era um excelente piloto, muito técnico e estratégico.Sim, claro que Monaco é realmente uma pista dificílima pra ultrapassagem mas imagina o nível de concentração pra você fazer aquelas curvas estreitas e ao mesmo tempo conseguir controlar o carro de trás. A probabilidade de acidente é altamente considerável.
Agora, sobre Mônaco, ponto pro Senna novamente, porque com aquela Toleman, com o agravante da Chuva, só não passou o Prost por conta do que a gente já sabe.
Hein v****? do meu iPhone usando Tapatalk
Analisando o Prost friamente, era um excelente piloto, muito técnico e estratégico.
O que pesa negativamente pra ele é a política. Quando não dava muito certo na pista apelava pro Jean Marie.
O Senna em Mônaco era algo inexplicável. Até quando ele estava mal na corrida as coisas davam certo e a vitória ficava com ele, KKKKKKKKKKKK.
ah, devo ser um dos unicos brasileiros que gosta (não sou fanático) de F1 que não sou tão fã assim do Ayrton
tipo, eu respeito, acho que ele tem feitos bem bacanas
mas quando criança eu gostava do Mansell e depois do Schuma
isso aliás por um tempo deu discussões aqui em casa, pois o pessoal aqui é "sennazete" desses que depois de imola nem viam F1 mais , e por um tempo sei la´ pq, tinham pouco de bronca pelo Schuma, depois de uns anos essa bobeira passou
mas rendeu discussões engraçadas
lembrei até do meu autorama de interlagos 93 tinha 2 carrinhos, Senna e Prost , mas quando eu brincava , era 92 pra ser o Nigel
e a preguiça de montar o traçado todo ...... ai 90% das vezes montava só oval
Mansell não né?[emoji23]
De toda aquela geração, era o piloto menos inteligente. Corria muito!
Piquet, que era inteligente até demais , fez dele Gato e Sapato.
Talvez vc gostasse dele pelo carisma, já que era um cara muito engraçado.
Tem gente que tem um pouco de aversão ao Senna por conta de todo o apelo de mídia que ele teve. O cara era amigo muito próximo do Galvão, mas isso não tira o mérito de tudo o que ele fez.
Tem gente que não gostava do Senna pela forma obcecada como ele encarava vitoria. Ele nunca aceitaria ser o segundo piloto e nunca aceitaria correr sem chances reais de vencer e ser campeão. Ele sairia da F1 sem essas condições. Tanto que até passou perto da Formula Indi e acredito que iria pra lá assim que deixasse de ser piloto de ponta da F1. Ele não tinha perfil Barrichello de correr por correr.
Qdo vejo o acidente de 94 eu imagino um Senna desesperado pra manter a ponta frente aquele carro todo irregular do Schummi...
Hein v****? do meu iPhone usando Tapatalk
que eu sei, aquele carro da williams (né?) de 94 ficou uma b*sta pq a equipe tinha já uns anos que se escorava numas paradas de assistência isso, aquilo
ai bem naquele ano foi proibido tudo ... tiraram do carro, ficou aquela porcaria lá , remendão total
Na verdade F1 em 93 tirou uma série de recurso dos carros e isso trouxe muita instabilidade, principalmente na Williams. Sei nem se foi uma jogada pra ferrar com o próprio Senna que tava obcecado por aquele carro de 93.
Os carros ficaram muito mais rápidos do que podiam suportar.
Até o GP de Imola, ele tava apanhando feio do carro e claro que ia acertar até o fim da temporada. Em Imola ele ja tinha inclusive conseguido a Pole[emoji2359] o Foda é que nos bastidores, todos ja sabiam que o Shummi tava com o carro adulterado. Acho até que aquele choro dele no final do campeonato quando mencionaram o Ayrton, foi mais de sentimento de culpa do que de tristeza.
Senna e Piquet tinha algo que hj não existe mais e naquela época, só eles detinham, que era o trabalho de bastidor junto a mecânicos e engenheiros. Eles acertariam qualquer carro.
Tem algo no Piquet que admiro demais, ele ja disse em entrevista que pra contrato mais longo preferia carros inferiores pra poder trabalhar neles.
Outra coisa que admiro no Piquet também...ele quase passou fome nos primeiros anos de Europa, coisa que o Senna não passou pois era provindo de familia muito rica. Mas ambos igualmente muito batalhadores.
Hein v****? do meu iPhone usando Tapatalk