O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


120MBs "barato" na NET

hickmorais

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.775
Reações
9.485
Pontos
1.219
Finalmente resolveram o problema lá em casa, trocaram o modem e tá show!

Não sabia que o modem fica com duas conexões wi-fi, uma pra 2g que chega no máximo a 50mb e a 5g que chega aos 120mb
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.348
Reações
31.446
Pontos
1.319
Liguei também pedindo os 120mb. Recusaram.
Tive que ligar na Anatel.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
Finalmente resolveram o problema lá em casa, trocaram o modem e tá show!

Não sabia que o modem fica com duas conexões wi-fi, uma pra 2g que chega no máximo a 50mb e a 5g que chega aos 120mb
2.4ghz e 5ghz...

realmente no moldem da net o 2.4ghz nao faz os 120mbps... mas isso nao é uma limitação do 2.4.
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.348
Reações
31.446
Pontos
1.319
Abriu chamado lá? O meu foi assim e resolveu
Sim sim. Logo depois que fiz a ligação.
Deram a desculpa que era só pra clientes novos, citei a legislação, mas mesmo assim 'o sistema não permite'.
Aí entrei no site da Anatel e registrei a reclamação. Vamo ver que bicho dá.
 

hickmorais

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.775
Reações
9.485
Pontos
1.219
2.4ghz e 5ghz...

realmente no moldem da net o 2.4ghz nao faz os 120mbps... mas isso nao é uma limitação do 2.4.

Pois é... não sabia disso e nem a atendente que falou que não precisava mudar o modem. O meu ps4 tive que ligar no cabo, pq ele nem enxergou o wi-fi de 5ghz
 


Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.565
Reações
43.143
Pontos
1.453
hoje instalaram minha nova internet da life, mas veio com problemas porque quando faço o teste de velocidade está mostrando 7mb em media em vez de 100 mb
liguei pra eles reclamando e eles falaram que amanha vai vir um tecnico ver se arruma a velocidade...
mas para upload está bem rapido.... 25mb de upload
 

Caip

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.163
Reações
12.371
Pontos
769
Finalmente resolveram o problema lá em casa, trocaram o modem e tá show!

Não sabia que o modem fica com duas conexões wi-fi, uma pra 2g que chega no máximo a 50mb e a 5g que chega aos 120mb

Qual era o problema?


Eu coloquei esse plano aí lá em casa, ficou duas semanas lisinho, mas agora estou tendo uns problemas de instabilidade desde domingo.


A navegação tá susse, abre a maioria dos sites rapidamente e normal, os downloads oscilam um pouco mas nada grave, mas o problema principal é latência e autenticação em alguns serviços...

- Terça no PUBG eu tava tendo lag, e meu discord tava com voz metálica e robótica;
- Na wi-fi tá mais complicado, pra baixar e enviar arquivos do whats, por exemplo, ele tem que "pegar no tranco", fica um tempo carregando antes de começar o download e upload;
- Alguns aplicativos que precisam de autenticação ou pegam alguma informação de um servidor antes de abrir demoram demais, também dá a sensação que tem que pegar no "tranco", e se eu mudo pra rede móvel ele vai imediato (então não é problema no servidor, é na minha internet/wifi)...


Já agendei uma visita técnica pra sábado...
 

hickmorais

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.775
Reações
9.485
Pontos
1.219
Qual era o problema?


Eu coloquei esse plano aí lá em casa, ficou duas semanas lisinho, mas agora estou tendo uns problemas de instabilidade desde domingo.


A navegação tá susse, abre a maioria dos sites rapidamente e normal, os downloads oscilam um pouco mas nada grave, mas o problema principal é latência e autenticação em alguns serviços...

- Terça no PUBG eu tava tendo lag, e meu discord tava com voz metálica e robótica;
- Na wi-fi tá mais complicado, pra baixar e enviar arquivos do whats, por exemplo, ele tem que "pegar no tranco", fica um tempo carregando antes de começar o download e upload;
- Alguns aplicativos que precisam de autenticação ou pegam alguma informação de um servidor antes de abrir demoram demais, também dá a sensação que tem que pegar no "tranco", e se eu mudo pra rede móvel ele vai imediato (então não é problema no servidor, é na minha internet/wifi)...


Já agendei uma visita técnica pra sábado...

Cara... eu percebi isso também de pegar no tranco para alguns aplicativos, isso não resolveu não, ontem mesmo no cabo, os videos do youtube no ps4 não exibiram por poucos segundos (aquela lsita com todos os vídeos), dai carregou tudo de uma vez.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.073
Reações
47.631
Pontos
2.009
Qual era o problema?


Eu coloquei esse plano aí lá em casa, ficou duas semanas lisinho, mas agora estou tendo uns problemas de instabilidade desde domingo.


A navegação tá susse, abre a maioria dos sites rapidamente e normal, os downloads oscilam um pouco mas nada grave, mas o problema principal é latência e autenticação em alguns serviços...

- Terça no PUBG eu tava tendo lag, e meu discord tava com voz metálica e robótica;
- Na wi-fi tá mais complicado, pra baixar e enviar arquivos do whats, por exemplo, ele tem que "pegar no tranco", fica um tempo carregando antes de começar o download e upload;
- Alguns aplicativos que precisam de autenticação ou pegam alguma informação de um servidor antes de abrir demoram demais, também dá a sensação que tem que pegar no "tranco", e se eu mudo pra rede móvel ele vai imediato (então não é problema no servidor, é na minha internet/wifi)...


Já agendei uma visita técnica pra sábado...

Essas provedoras menores geralmente operam em CGNAT, por isso esses serviços de jogos online, torrents em trackers privados, voice chat, etc, nao funcionam bem.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Caip

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.163
Reações
12.371
Pontos
769
Cara... eu percebi isso também de pegar no tranco para alguns aplicativos, isso não resolveu não, ontem mesmo no cabo, os videos do youtube no ps4 não exibiram por poucos segundos (aquela lsita com todos os vídeos), dai carregou tudo de uma vez.
Essas provedoras menores geralmente operam em CGNAT, por isso esses serviços de jogos online, torrents em trackers privados, voice chat, etc, nao funcionam bem.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Pois é, o que me incomodou é que até domingo não estava assim, estava perfeitamente normal, e de repente ficou desse jeito.
Se o suporte não conseguir resolver ou me dar um diagnóstico, eu vou cancelar e pegar outra provedora menor que tem aqui, a velocidade é menor e é mais cara, mas não tenho esses problemas.
 

hickmorais

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.775
Reações
9.485
Pontos
1.219
Pois é, o que me incomodou é que até domingo não estava assim, estava perfeitamente normal, e de repente ficou desse jeito.
Se o suporte não conseguir resolver ou me dar um diagnóstico, eu vou cancelar e pegar outra provedora menor que tem aqui, a velocidade é menor e é mais cara, mas não tenho esses problemas.

O engraçado que no COD que to jogando online to sem lag nenhum, mesmo a minha muie mexendo no cel. Mas no inicio da semana até ontem que reiniciei o modem, dois jogos meu de celular não estavam entrando, ficava na tela principal e nada.

Mas sobre o PS4, eu lembro que quando o técnico instalou o outro modem, ele teve que ligar na central pra desbloquear alguma coisa, talvez por isso to sem lag, mas tbm to jogando no cabo.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.073
Reações
47.631
Pontos
2.009
Pois é, o que me incomodou é que até domingo não estava assim, estava perfeitamente normal, e de repente ficou desse jeito.
Se o suporte não conseguir resolver ou me dar um diagnóstico, eu vou cancelar e pegar outra provedora menor que tem aqui, a velocidade é menor e é mais cara, mas não tenho esses problemas.

Eu acho complicado generalizar, mas provedoras pequenas normalmente compram poucos blocos de ip e colocam os assinantes em CGNAT., isso pro ipv4.. Tu só vai escapar disso se eles oferecerem ipv6 (que não é suportado pelo ps4 por exemplo).
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.565
Reações
43.143
Pontos
1.453
aee, depois que eu intalei 100mb da life estava dando uns problemas de conexão e quando eu fazia o teste de velocidade não estava chegando a 100 mb (chegava no maximo a 20mb), então o tecnico veio aqui ver o que podia ser e ele falou que era porque eu estava usando uma rede wireless, que pelo wireless a net não ia chegar a 100mb...

Eu pensei que ele estava mentindo, mas mesmo assim hj comprei um cabo de rede e liguei ele no pc..... para minha felicidade agora a net esta chegando a 100mb
xe0TVbS.jpg


:rox:rox:rox:rox:rox:rox:rox
 

komplicado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.663
Reações
1.685
Pontos
604
Agendei pra por 120MB, mas tô achando que não precisa fazer alteração do MODEM, meu modem é um ARRIS TG892 - Eu acho que não precisa trocar o modem para fazer alteração do plano. (e pagar 90 reais). Alguém sabe me dizer?

Pra mim vai ficar 120MB por R$150 sem o combo. Pago hoje 136,00 pelo plano de 60MB
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.348
Reações
31.446
Pontos
1.319
3 dias úteis depois que registrei a reclamação na Anatel, me ligaram falando que iam me dar os 120mb.
Já tá voando aqui o bicho!
 

Ayatollah Khomeini

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.998
Reações
48.340
Pontos
553
Sim sim. Logo depois que fiz a ligação.
Deram a desculpa que era só pra clientes novos, citei a legislação, mas mesmo assim 'o sistema não permite'.
Aí entrei no site da Anatel e registrei a reclamação. Vamo ver que bicho dá.

Liguei pra lá e a mesma coisa. Valor só para novas assinaturas.

Ainda me ofereceu por R$159,90 120MB + R$90,00 de troca do modem.
Vou providenciar a reclamação aqui na Anatel, já fiz uma vez e deu certo. Vamos ver.

Aqui eu pagava:
149 tv
149 120MB
25 net fone

A claro e a net tem uma promoção nova, faça um plano pós pago e dobre sua internet móvel e residencial.
Lembrando que eu pago por débito automático para pagar ainda mais barato nos planos, até a claro sai mais barato.

Chorei e agora ganhei:
Plano pós-pago claro com 40% de desconto 7,5 + 7,5 = 15GB més, da claro, + ou - 59 reais
Tv baixou para 79
Virtua dobrou para 240GB por 99
Net fone baixou para 10 reais.



Dica de quem usa net a mais de 10 anos, usa o terror. fala que quer cancelar.
Sempre use a opção 7, de preferência para ligar de madrugada, os atendentes são bem melhores.
Mas mesmo assim, espere para no mínimo 30 minutos de conversa.

Se mesmo assim não funcionar, finge que você comprou o pacote novo mais barato...
Aqui sempre me deram o desconto mas na última vez eu não estava com paciência, o que eu fiz?
"contratei" no site pelo valor novo R$250, só que no mesmo endereço, aí a pagina vai dizer que vc já tem um contrato na mesma residência, é só mudar "casa frente" "fundos"... aí vc vai receber um e-mal dizendo que está e avaliação...

Agora é só ligar dizendo que você que cancelar a porra toda, pq já contatou mais barato, "para seu outro endereço"
Não caia no terroro do cancelamento, ele demora de 10 a 15 dias, menos tempo que uma instalação nova. Depois de um tempo o cara ou vai te dar o desconto de cara ou vai fingir que vai pedir para o supervisor, mas no final ou ele iguala ou te da um desconto melhor.



Agendei pra por 120MB, mas tô achando que não precisa fazer alteração do MODEM, meu modem é um ARRIS TG892 - Eu acho que não precisa trocar o modem para fazer alteração do plano. (e pagar 90 reais). Alguém sabe me dizer?

Pra mim vai ficar 120MB por R$150 sem o combo. Pago hoje 136,00 pelo plano de 60MB

Sim, ele suporta os 120, o meu estava com problema no wifi, aí trocaram de graça.
Alega que está tendo quedas e lentidão no wifi, o técnico não deve ter paciência de testar a fundo.
Na pior das hipóteses, parcela esses 90 em várias vezes. rs

Aqui chegou com um arris tg1692a, e te digo é top. lol
 
Ultima Edição:

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.565
Reações
43.143
Pontos
1.453
eu liguei pra me informar sobre esse plano de 120mb da net, e eles me disseram que tem uma taxa de instalação de 180 reais que eles dividem até 12x, e o plano é 90 reais só o primeiro ano, depois vai pra 140, eu achei meio carinho...

Eu achei o plano da life de 100 mb que eu contratei melhor, a unica coisa pior nele é a taxa de instalação que é 240, porque o plano de 100 mb vc paga 80 nos três primeiros meses e depois o plano vai para 90 e fica esse valor
 

komplicado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.663
Reações
1.685
Pontos
604
eu liguei pra me informar sobre esse plano de 120mb da net, e eles me disseram que tem uma taxa de instalação de 180 reais que eles dividem até 12x, e o plano é 90 reais só o primeiro ano, depois vai pra 140, eu achei meio carinho...

Eu achei o plano da life de 100 mb que eu contratei melhor, a unica coisa pior nele é a taxa de instalação que é 240, porque o plano de 100 mb vc paga 80 nos três primeiros meses e depois o plano vai para 90 e fica esse valor

Legal - vou tentar ligar amanhã lá e tentar ver se precisa trocar mesmo isso. Se ficarem de mimimi eu tento pedir pro tecnico por esse que você falou. Talvez não seja nem necessário, outra vez que mudei de 10MB pra 60MB já com esse modem eles marcaram visita tecnica mas dps cancelaram sem me avisar porque já tinham trocado o plano.
 

Caip

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.163
Reações
12.371
Pontos
769
Pois é, o que me incomodou é que até domingo não estava assim, estava perfeitamente normal, e de repente ficou desse jeito.
Se o suporte não conseguir resolver ou me dar um diagnóstico, eu vou cancelar e pegar outra provedora menor que tem aqui, a velocidade é menor e é mais cara, mas não tenho esses problemas.

Update:

O técnico foi em casa no sábado.
A visita tinha sido marcada para quinta 8h-11h, mas eu trabalho e não teria ninguém que sabe do problema pra atender ele (isso se mostrou muito importante);

No sábado eu fiquei esperando, quando deu 11h eu já falei pra namorada que não vinha ninguém, mas o técnico apareceu na sequencia.
Tirando o atraso e o registro da visita ter sumido do aplicativo da NET, o técnico era gente fina e de boas, ele se ligou que eu tinha um pouco de conhecimento por conta do meu PC cheio de LED e do meu teclado RGB (tudo pra disfarçar, não tenho nenhum conhecimento de redes, só sabia do problema e tinha sido instruído pelos colegas do TI de onde trabalho).

Ele fez os testes de velocidade, me passou a senha do sinal de 5ghz (que eu já tinha pego, entrando no setup do modem kkkkk). Eu fiz o teste de velocidade no meu cel e deu que tava bala.
Ele levantou pra ir embora, e eu falei "pera lá", o problema ainda persistia, e reforcei pra ele que a velocidade não estava com problema e até a instabilidade em jogos online tinha melhorado, mas no wifi ainda parecia que tudo tinha que "pegar no tranco".

Ele pegou outro modem no carro, e deu hard reset no modem que estava lá em casa. O problema persistiu depois do hard reset e então ele trocou o modem. Na hora que conectei na rede já tentei fazer um download de atualização na Play Store e respondeu na hora. Problema resolvido.

Agora estou com outro modem do mesmo modelo e tudo funcionando.



TL;DR: O técnico foi em casa, fez testes de velocidade (que acusaram normal), deu hard reset no modem e depois de eu insistir que ainda estava com problema no wifi, mesmo com velocidade normal, ele trocou o modem e solucionou.
 

Ray Penbar

Bam-bam-bam
Mensagens
4.588
Reações
7.850
Pontos
359
ainda ta rolando esse esquema ai?
eu pago 109 de virtua 60mb + 39 de TV (não uso)

edit:
liguei na net, me negaram a mudança
entrei no site da anatel e fiz a reclamação usando o protocolo
bati ate print do site e inclui o anexo
agora é aguardar
 
Ultima Edição:

komplicado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.663
Reações
1.685
Pontos
604
Aqui liguei para a central e questionei se o aparelho que tenho já não suporta 120MB - o atendente falou que não. Caso ele suportar (como falaram aqui que de fato, suporta) ai vou ter q ir atrás da anatel pra ver essa b*sta. Tirei fotos do roteador já para qualquer coisa usar como prova.
 

Rafa_adm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.048
Reações
559
Pontos
839
Pessoal não precisa perguntar se está rolando, isso é lei.

Basta ver a promoção que você quer no site da operadora, ligar pra lá e tentar aderir, caso a operadora se negue por qualquer motivo é só pegar o protocolo sem estresse e sem grosseria com a atendente e abrir um protocolo na anatel sobre isso (lembrem de anexar o print da promoção), em até 5 dias úteis a operadora vai te ligar pra alterar seu plano, eles simplesmente não podem negar.

Inclusive no próprio site da anatel tem um protocolo específico para esses casos, por isso é tão rápido. As operadoras fazem isso sabendo que não podem, mas continuam fazendo mesmo assim, pois se 500 clientes ligarem e ela negar apenas 10% disso vai na anatel, a grande maioria deixa por isso mesmo, por isso pra eles é melhor negar e esperar se vocÊ vai ou não entrar na anatel.
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.565
Reações
43.143
Pontos
1.453
ei galera
Se vocês quiserem, vocês podem dar uma chance pra life tambem, ela ta com alguns planos muito bom de internet, eu mudei pra life e a internet é otima

pOURj3u.jpg


mas não é todo lugar que esta disponivel. a lista de cidades pode ser vista no site deles : https://www.life.com.br/
 
Ultima Edição:

komplicado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.663
Reações
1.685
Pontos
604
ei galera
Se vocês quiserem, vocês podem dar uma chance pra life tambem, ela ta com alguns planos muito bom de internet, eu mudei pra life e a internet é otima

pOURj3u.jpg


mas não é todo lugar que esta disponivel. a lista de cidades pode ser vista no site deles : https://www.life.com.br/
Poxa, bons preços. E pelo que vi não tem historinha de combo né? Pena não ter na minha cidade.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.847
Reações
16.572
Pontos
803
Eu pagava R$150,00 no plano de 10MB ADSL (em 2018) com telefone fixo ilimitado (que não usava e só servia pra receber ligação de telemarketing ou procurando outras pessoas que não conheço) + 2 linhas de móvel da Oi. Devia ter uns 15 anos com essa linha telefônica e número, mas muito caro já que eu só usava a internet praticamente. Agora tô com uma de 70 MB e pago R$100,00
 

The Question

Supra-sumo
Mensagens
901
Reações
1.457
Pontos
183
Sim sim. Logo depois que fiz a ligação.
Deram a desculpa que era só pra clientes novos, citei a legislação, mas mesmo assim 'o sistema não permite'.
Aí entrei no site da Anatel e registrei a reclamação. Vamo ver que bicho dá.
Será que se eu tentar mudar meu plano eles podem negar pq em março troquei e na teoria eu teria q ficar com ele por um ano ou na legislação isso não existe?
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
legal ver que galera ta ligando la e fazendo acontecer...

pelomenos o topico ajudou alguem!
 

komplicado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.663
Reações
1.685
Pontos
604
Trocaram o Modem aqui, porém não está chegando em 120MB, está chegando em 80MB - O cara que veio instalar falou que ia "aumentando aos poucos" logo achei que era uma baita de uma enrolação. Vou ter que ligar na net pra reclamar. Caraiooo.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.073
Reações
47.631
Pontos
2.009
Trocaram o Modem aqui, porém não está chegando em 120MB, está chegando em 80MB - O cara que veio instalar falou que ia "aumentando aos poucos" logo achei que era uma baita de uma enrolação. Vou ter que ligar na net pra reclamar. Caraiooo.

Enrolação essa desculpa.

Mas como vc ta fazendo o teste? Cabeado no pc ou pelo wi fi ?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

komplicado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.663
Reações
1.685
Pontos
604
Enrolação essa desculpa.

Mas como vc ta fazendo o teste? Cabeado no pc ou pelo wi fi ?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

PC direto no Modem da Net (cabo) - batendo 80MB direto. Também testei pelo modem wi-fi, também 80MB.

Total desculpinha essa do técnico, vou ligar amanhã e reclamar. Ele tava mais com pressa e largou do jeito q tava.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.849
Reações
10.500
Pontos
1.069
Pois é... não sabia disso e nem a atendente que falou que não precisava mudar o modem. O meu ps4 tive que ligar no cabo, pq ele nem enxergou o wi-fi de 5ghz
PS4 Fat só aceita 2.4ghz, já o Pro e o Slim são dual band, aceitam tanto 2.4ghz e 5ghz.
 
Topo Fundo