O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


120MBs "barato" na NET

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.488
Reações
32.689
Pontos
1.048
Dando um UP aqui! Minha fatura já foi gerada e como eu já sabia que ocorreria, o valor está errado. Eles não cobraram os 90 reais da instalação da tal NF que eles geraram, mas cobraram o valor cheio de 174,99 do valor do plano de 240mb + 15 reais de taxa de mudança de plano. Amanhã irei no atendimento presencial da NET pra tentar resolver.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.598
Reações
30.337
Pontos
1.253
Dando um UP aqui! Minha fatura já foi gerada e como eu já sabia que ocorreria, o valor está errado. Eles não cobraram os 90 reais da instalação da tal NF que eles geraram, mas cobraram o valor cheio de 174,99 do valor do plano de 240mb + 15 reais de taxa de mudança de plano. Amanhã irei no atendimento presencial da NET pra tentar resolver.
Já tentou anatel? Sempre que eu reclamo, eles ligam pedindo até desculpa e abaixando as calças.
 
Ultima Edição:

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.488
Reações
32.689
Pontos
1.048
Já tentou anatel? Sempre que eu reclamo, eles ligam pedindo até desculpa e abaixando as calças.
Ainda não. Se eu não resolver amigavelmente com eles amanhã, aí vou reclamar na Anatel. Preciso juntar uns protocolos primeiro.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.598
Reações
30.337
Pontos
1.253
Ainda não. Se eu não resolver amigavelmente com eles amanhã, aí vou reclamar na Anatel. Preciso juntar uns protocolos primeiro.
Pô, trabalhão ir na loja KKKKK

Mete na Anatel logo e esquece disso, só esperar em casa tranquilamente que eles ligam

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
Coloquei ontem a fibra da Oi 200mb por R$ 99, fixo com chamada fixo e móvel ilimitado, e mais uns trecos que nunca usarei na vida. Detalhe que liguei ontem na hora do almoço e vieram instalar no mesmo dia. Gostei bastante, antes eu usava Copel 75mb e pagava R$ 149 sem telefone. Porém a Copel era 75/75, a Oi está 200/60 (a moça tinha falado que era 80mb de upload, como eu mal uso acho que não vou ligar reclamando). De modo geral está bom. Tinha também o plano com 500mb por R$ 149, mas seria praticamente inútil pra mim (aqui mora eu e meu pai apenas). O modem veio um Nokia g-140w-h, que tem alguns bloqueios como por exemplo não é possível alterar DNS pelo modem, aí tenho que configurar os dispositivos um a um. O PC via ethernet estava batendo 7~9ms de ping com o DNS padrão, coloquei CloudFlare e caiu pra 4ms, então recomendo fazer.


10324517278.png


10331123136.png
Cara só uma dica em relação ao "bloqueio" desse modem nokia. Na real é um bloqueio muito zoado, não sei se vc manja de marcação HTML (o mais basicão possível), se vc manjar um minimo é só entrar no seu IP e abrir a ferramenta de desenvolvedor do seu navegador (o firefox é a tecla f12, acho que chrome tbm) e vendo o código html nos campos aonde estão bloqueados, vc vai simplesmente trocar aonde estives escrito "desable" pra "enable" e voilà, o campo vai ficar totalmente livre pra edição.

Eu sempre troca uma porrada de coisas no modem por causa de algums coisas que tenho aqui em casa e tava bem puto com esses bloqueios, mas dá pra dibrar fácil.
 

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
Não sabia que o powerline comia tanto assim da conexão...
Metade do ano que vem devo estar me mudando, e aí vou puxar uma porr@ dum cabo do modem até o PC e não ter mais esse problema.
Só toma cuidado pq as vezes até sua entrada por cabo no PC pode ser capada, vc precisa verificar que sua entrada no PC é gibabit e caso contrário vai ser capado da mesma forma.

Eu tenho um mesh ligado por cabo que paguei o olho da cara aqui (mesh é um repeditor mais "inteligente" e 10x mais caro do que um comum) que limita minha conexão de 200mbs pra 100mbs, fui muito burro de comprar sem olha isso. Eu continuo usando pra espalhar a internet 100% pela casa toda mas ela fica limitada a 100mbs, quando quero fazer um download ou alguma coisa mais pesado eu conecto direto no modem pra pegar 100% da conexão.
 


D

Deleted member 219486

Cara só uma dica em relação ao "bloqueio" desse modem nokia. Na real é um bloqueio muito zoado, não sei se vc manja de marcação HTML (o mais basicão possível), se vc manjar um minimo é só entrar no seu IP e abrir a ferramenta de desenvolvedor do seu navegador (o firefox é a tecla f12, acho que chrome tbm) e vendo o código html nos campos aonde estão bloqueados, vc vai simplesmente trocar aonde estives escrito "desable" pra "enable" e voilà, o campo vai ficar totalmente livre pra edição.

Eu sempre troca uma porrada de coisas no modem por causa de algums coisas que tenho aqui em casa e tava bem puto com esses bloqueios, mas dá pra dibrar fácil.

Pra hackear deve ser fácil.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.809
Reações
14.706
Pontos
1.054
Dando um UP aqui! Minha fatura já foi gerada e como eu já sabia que ocorreria, o valor está errado. Eles não cobraram os 90 reais da instalação da tal NF que eles geraram, mas cobraram o valor cheio de 174,99 do valor do plano de 240mb + 15 reais de taxa de mudança de plano. Amanhã irei no atendimento presencial da NET pra tentar resolver.

é só ter o protocolo ( de quando vc aderiu o plano ) e abrir uma reclamação no reclameaqui ou consumidor.gov na verdade nem precisa , normalmente quando tenho valor diferente eu ligo direto pra eles (NET) e passo os protocolo de quando aderi a promoção com o valor e eles próprios resolvem ( as vezes no mesmo dia ou no dia seguinte)
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Só toma cuidado pq as vezes até sua entrada por cabo no PC pode ser capada, vc precisa verificar que sua entrada no PC é gibabit e caso contrário vai ser capado da mesma forma.

Eu tenho um mesh ligado por cabo que paguei o olho da cara aqui (mesh é um repeditor mais "inteligente" e 10x mais caro do que um comum) que limita minha conexão de 200mbs pra 100mbs, fui muito burro de comprar sem olha isso. Eu continuo usando pra espalhar a internet 100% pela casa toda mas ela fica limitada a 100mbs, quando quero fazer um download ou alguma coisa mais pesado eu conecto direto no modem pra pegar 100% da conexão.
Sim, por isso que vou puxar um cabo de rede do modem até o PC e trocar a placa de rede pra poder receber os 240mb contratados. Essa que tenho me limita em 100mb e, segundo o técnico da Net, o powerline me capa os outros 60mb, me entregando apenas 40mb hoje.
 

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
Sim, por isso que vou puxar um cabo de rede do modem até o PC e trocar a placa de rede pra poder receber os 240mb contratados. Essa que tenho me limita em 100mb e, segundo o técnico da Net, o powerline me capa os outros 60mb, me entregando apenas 40mb hoje.
vish... realmente só uma placa de rede gibagit ou um wifi 5Gb.

Se vc não joga eu recomendo comprar uma placa de rede wi-fi (que suporte a frequência de 5Gb) pra não ter que ficar passando fio pela casa, vai conseguir a velocidade máxima (Se não estiver muito longe do roteador)
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.488
Reações
32.689
Pontos
1.048
é só ter o protocolo ( de quando vc aderiu o plano ) e abrir uma reclamação no reclameaqui ou consumidor.gov na verdade nem precisa , normalmente quando tenho valor diferente eu ligo direto pra eles (NET) e passo os protocolo de quando aderi a promoção com o valor e eles próprios resolvem ( as vezes no mesmo dia ou no dia seguinte)
Tentei fazer isso, mas não consegui. Eles querem ver o tal email que eu recebi do pedido, e pelo telefone a atendente disse que não tem como mandar pra eles, só presencialmente. Mas como amanhã eu já tirei o dia pra ver isso mesmo, vou lá conferir. Independentemente do resultado, eu atualizo aqui como foi.
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
vish... realmente só uma placa de rede gibagit ou um wifi 5Gb.

Se vc não joga eu recomendo comprar uma placa de rede wi-fi (que suporte a frequência de 5Gb) pra não ter que ficar passando fio pela casa, vai conseguir a velocidade máxima (Se não estiver muito longe do roteador)
Como vou me mudar no meio do ano que vem, no apto novo vou passar um cabo do modem ao PC e trocar a placa de rede pra pegar a velocidade máxima.
O Wi-fi aí fica em segundo plano, porque usamos só celular e atende o suficientemente bem.
 

marcoseltermann

Lenda da internet
Mensagens
35.227
Reações
13.226
Pontos
1.704
Coloquei ontem a fibra da Oi 200mb por R$ 99, fixo com chamada fixo e móvel ilimitado, e mais uns trecos que nunca usarei na vida. Detalhe que liguei ontem na hora do almoço e vieram instalar no mesmo dia. Gostei bastante, antes eu usava Copel 75mb e pagava R$ 149 sem telefone. Porém a Copel era 75/75, a Oi está 200/60 (a moça tinha falado que era 80mb de upload, como eu mal uso acho que não vou ligar reclamando). De modo geral está bom. Tinha também o plano com 500mb por R$ 149, mas seria praticamente inútil pra mim (aqui mora eu e meu pai apenas). O modem veio um Nokia g-140w-h, que tem alguns bloqueios como por exemplo não é possível alterar DNS pelo modem, aí tenho que configurar os dispositivos um a um. O PC via ethernet estava batendo 7~9ms de ping com o DNS padrão, coloquei CloudFlare e caiu pra 4ms, então recomendo fazer.


10324517278.png


10331123136.png
Meu plano é o mesmo, vc tem equipamentos pronto pra essa velocidade? Infelizmente meu celular e note não consegue essa velocidade. Ambos são 2,5ghz e 10/100. Confesso que fiquei puto, se soubesse não teria assinado, apesar de ser bem melhor que o que tinha.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.488
Reações
32.689
Pontos
1.048
Hoje fui no atendimento presencial da NET. Expus meu problema e entrei com a contestação dos valores. Me deram um prazo de 5 dias pro financeiro entrar em contato comigo. Vamos ver.......
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Meu plano é o mesmo, vc tem equipamentos pronto pra essa velocidade? Infelizmente meu celular e note não consegue essa velocidade. Ambos são 2,5ghz e 10/100. Confesso que fiquei puto, se soubesse não teria assinado, apesar de ser bem melhor que o que tinha.
Eu uso ethernet no PC (bate os 200mb) e 5ghz no celular (bate uns 120mb). A rede 2.4ghz quem usa é meu pai, e também as câmeras wifi daqui. A rede wifi 2.4 é bem limitada mesmo, lembro que com meu modem da Copel o 5ghz era bugado e o wifi de modo geral era bem ruim de sinal, aí eu pus em bridge e usei um roteador velho que só tinha 2.4ghz, mal passava dos 60mb (mesmo o roteador suportando bem mais).
 

Retro Master_80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.744
Reações
7.351
Pontos
453
Coloquei ontem a fibra da Oi 200mb por R$ 99, fixo com chamada fixo e móvel ilimitado, e mais uns trecos que nunca usarei na vida. Detalhe que liguei ontem na hora do almoço e vieram instalar no mesmo dia. Gostei bastante, antes eu usava Copel 75mb e pagava R$ 149 sem telefone. Porém a Copel era 75/75, a Oi está 200/60 (a moça tinha falado que era 80mb de upload, como eu mal uso acho que não vou ligar reclamando). De modo geral está bom. Tinha também o plano com 500mb por R$ 149, mas seria praticamente inútil pra mim (aqui mora eu e meu pai apenas). O modem veio um Nokia g-140w-h, que tem alguns bloqueios como por exemplo não é possível alterar DNS pelo modem, aí tenho que configurar os dispositivos um a um. O PC via ethernet estava batendo 7~9ms de ping com o DNS padrão, coloquei CloudFlare e caiu pra 4ms, então recomendo fazer.


10324517278.png


10331123136.png
Alterou DNS no PC e roteador da OI?
 

Gendo

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
5.080
Reações
4.486
Pontos
1.274
Por aqui lançaram essa promoção da BK pra usar até 12 meses depois volta pro valor original. Pagando 100mb por 89,90 e só 10 reais a mais pra essa promoção? Tá ótimo.
 

Anexos

  • IMG-20201122-WA0008.jpg
    IMG-20201122-WA0008.jpg
    63,1 KB · Visualizações: 16

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684

DoMorro

Bam-bam-bam
Mensagens
2.285
Reações
12.197
Pontos
453
Não paga multa contratual por recém ter alterado o plano?
Eu mudei o meu faz pouquíssimo tempo, pra R$330 por 120+120mb... amanhã de tarde vou ligar pra saber se tem alguma multa pra alterar pra esse aí.
Multa é só se cancelar. E mesmo assim, ainda dá pra brigar na Anatel pra não pagar essa multa.

Liga lá, o atendente vai te negar a migração. Pega o protocolo e abre chamado na Anatel. Em menos de uma semana eles te ligam pra te dar o plano que tu quer.
 

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.022
Reações
3.568
Pontos
709
Ficar ligado nessas promoções é sempre bom.
A Vivo Fibra nunca enrola na hora de fazer essas migrações, é a terceira vez que faço no meu plano aqui.
Estava com 200MB + Fixo Ilimitado por 134,99. Acabou a vigência do plano e subiu pra 190 reais.
Liguei lá ontem e rapidamente me foi oferecido baixar pra 149,90. Eu aceitei porque, segundo o atendente, ele só conseguia ver combos pra mim que contemplassem internet+fixo, igual meu plano atual. Para ver planos sem telefone, eu precisaria pedir o cancelamento do telefone primeiro, aguardar 48h e só depois ligar lá pra ver que tipo de promoção teria pra mim. Pelo que vi no site, a única promoção seria 100MB de internet por 139,90, sem dar +100MB de degustação.
Pra minha grata surpresa, ontem chegou no meu e-mail a alteração do plano e eis que:
156541

Já liguei lá e pedi o cancelamento, é pro meu plano ficar em 134,99 por mês.
 

Ton_Ton_13BR

Bam-bam-bam
Mensagens
1.261
Reações
1.648
Pontos
253
Para quem tem plano já com desconto pelo que li se alterar qualquer coisa no contrato o desconto é perdido.
Aqui já tenho Virtua 120mb+Mix HD+2pontos+Premiere por R$204,90.
Tenho medo de qlterqr e ter dor de cabeça depois.
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Liguei pra NET. Disseram que não conseguem fazer pelo telefone, que seria só pelo site, e no chat a atendente não conseguia trocar o plano do celular, ficando o plano de TV + internet por R$270. Se somar a isso o celular, vai lá pros quase R$400.

No site do combo, diz que é pra fazer uma nova contratação, mas não quero nova, apenas alterar a que já tenho (receio de cobrarem 2 instalações diferentes no meu endereço), porém as opções da promoção não aparecem quando acesso para fazer alteração de plano.

Pensei em fazer nova instalação e cancelar a minha, porém como recém fiz uma alteração de plano (120mb +120mb), será que não vão cobrar multa por cancelamento em menos de 12 meses?

O que se faz?
 

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.022
Reações
3.568
Pontos
709
Liguei pra NET. Disseram que não conseguem fazer pelo telefone, que seria só pelo site, e no chat a atendente não conseguia trocar o plano do celular, ficando o plano de TV + internet por R$270. Se somar a isso o celular, vai lá pros quase R$400.

No site do combo, diz que é pra fazer uma nova contratação, mas não quero nova, apenas alterar a que já tenho (receio de cobrarem 2 instalações diferentes no meu endereço), porém as opções da promoção não aparecem quando acesso para fazer alteração de plano.

Pensei em fazer nova instalação e cancelar a minha, porém como recém fiz uma alteração de plano (120mb +120mb), será que não vão cobrar multa por cancelamento em menos de 12 meses?

O que se faz?

Abre uma reclamação na Anatel, rapidamente resolvem seu problema.
O artigo 46 da resolução 632 da Anatel diz que eles precisam conceder as ofertas pra novos assinantes, pros antigos também. Não pode haver essa distinção.
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.524
Reações
9.713
Pontos
1.434
To pagando 130 por 300mb Vivo Fibra mas logo acaba a fidelidade de 1 ano, vou ver se consigo coisa melhor. Provavelmente vai subir o preço também, sempre reajustam. Foda que aqui não tem TIM Live, basicamente só Oi (eca), Vivo e Claro.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.395
Pontos
1.354
Pagando 150 reais em 150 megas de internet de bairro e chega isso aqui.
Raramente fica abaixo de 650 megas.

pxxoa4T.jpg


Acabei de fazer um teste aqui:

UWzSAwW.jpg


Outro teste com os videos em pausa(tinha esquecido rs):

NWJusRT.jpg
 
Ultima Edição:

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Abre uma reclamação na Anatel, rapidamente resolvem seu problema.
O artigo 46 da resolução 632 da Anatel diz que eles precisam conceder as ofertas pra novos assinantes, pros antigos também. Não pode haver essa distinção.
Consegui agora de noite a fazer a alteração pelo telefone. Deu uns R$7 a mais, mas consegui.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
Não paga multa contratual por recém ter alterado o plano?
Eu mudei o meu faz pouquíssimo tempo, pra R$330 por 120+120mb... amanhã de tarde vou ligar pra saber se tem alguma multa pra alterar pra esse aí.
não..
multa é sempre se você cancelar o todo..
se você migrar para um plano mínimo da operadora não terá multa...
(soh cuida para sua carência/fidelidade) não ser renovada por mais 12 meses
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.518
Reações
91.613
Pontos
1.254
Esqueci de dar o feedback, mas toda aquela situação estranho do site ter caído mas mesmo assim o atendente ter colocado a promoção, na verdade eu suspeito que ele colocou essa promoção aí da Black Friday antes do tempo.

Visualizar anexo 157508

Na minha fatura vem desse jeito, desde que mudei.

provavelmente sim, porque na minha fatura estava MENS PROPORCIONAL VIRTUA VIRTUA 120 MEGA FIDELIDADE , agora que eu mudei na Black Friday está assim VIRTUA 240M COM FONE FIDELIDADE
 

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.833
Reações
11.327
Pontos
774
Pessoal, tenho o modem da net Technicolor tc7300.b0. Alguém sabe até quantos megas ele entrega? Sou meio lento e não consegui essa informação.

P.S. É um igual a esse do vídeo.

 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.518
Reações
91.613
Pontos
1.254
Pessoal, tenho o modem da net Technicolor tc7300.b0. Alguém sabe até quantos megas ele entrega? Sou meio lento e não consegui essa informação.

P.S. É um igual a esse do vídeo.



340 megas de Download / 131 megas de Upload (teoria), na prática deve ser outros 500 e a NET deve manter ele bem abaixo dos 200 megas (eu chuto), outra coisa que esse modem é um DOCSIS 3.0 e por experiência própria a NET está começando a colocar modens DOCSIS 3.1 e substituindo os modens antigos

(PDF) Mediaaccess Tc7300.b Wireless Voice Cable Gateway | Helisam Soares - Academia.edu

Receiver Specifications

- Maximum downstream data range
340 Mbps (theoretical)
(42.88 Mbps x 8 channels)

- Number of downstream channels
Up to 8

Transmitter Specifications

- Maximum upstream data range
131 Mbps (theoretical)
(32.78 Mbps x 4 channels)

- Number of upstream channels
4
 
Topo Fundo