O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


12h por dia, 7 dias por semana, R$ 936 mensais: como é pedalar fazendo entregas por aplicativo

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
pedalar 12h por dia em troca de salário minimo?

uyB1h1d.jpg
Pelo menos o STF vai ter que gastar umas semanas discutindo isso logo logo
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.284
Reações
27.584
Pontos
1.553
Existem milhares de outras formas de ganhar dinheiro de forma lícita, se alguém aceita isso é porque lhe convém.
existem milhares de outras formas?
estamos em um estado de pleno emprego?
a escolha por trabalhar com estas entregas é mais vantajosa do que um trabalho menos exigente fisicamente, com uma jornada de 8h?

compreendo como escolha se optou por um trabalho mais duro, em troca de uma maior remuneração, quando comparada com uma opção menos exigente, e menos remunerada.... acha mesmo que é esse o caso?
 


Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Gente, seis tão lendo a matéria? Não são 12h pedalando não. Se o pessoal passasse 12h pedalando a velocidade quase parando, tirando uma média besta de que o cara estivesse fazendo as entregas de 3km daria entre 200 e 300 reias POR DIA. Só que não é o caso, leiam o texto.

No mais, quando corria semiprofissional de bike, corria igual a um filha da put* todos os dias por um equivalente muito menor na época. Teria feito muita entrega se tivesse a opção.
 

LudwigVonMises

Bam-bam-bam
Mensagens
1.253
Reações
3.231
Pontos
303
Ele não pedala 12h por dia, explica ali pelo meio da reportagem.

Eles trabalham um pouco no meio dia, depois ficam esperando até as 19h para voltar a fazer entregas porque são os horários que tem pico, como a maioria trabalha longe de casa (pro centro) ficam lá 12h seguidas, mas não trabalhando.

A distância máxima por entrega é de 3km e eles ganham 5 reais por cada.

Acho que muitas pessoas gostariam que estes trabalhadores estivessem vivendo em Cracolândias, só pode. Estão trabalhando e produzindo, qual o problema?
 

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.469
Pontos
503
Que eu saiba esse trabalho é considetado profissional liberal, sem vínculo empregatício. Logo é o trabalhador que escolhe o tempo que vai trabalhar e qual minimo de pagamento que vai aceitar.
Ter liberdade é justamente isso, nada a ver com trabalho escravo. Se for generalizar "ou trabalha ou passa fome" somos todos escravos então.

Não sobra muita liberdade quando a reserva de mão de obra é gigantesca.
 

Guirdo

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.715
Reações
3.715
Pontos
1.284
Tem que ver que esse tipo de trabalho é temporário em um país justamente pela falta de emprego, quando a retomada de emprego e da economia voltar os valores vão aumentar por causa da procura do mercado...
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.673
Reações
14.929
Pontos
1.454
Tem que ver que esse tipo de trabalho é temporário em um país justamente pela falta de emprego, quando a retomada de emprego e da economia voltar os valores vão aumentar por causa da procura do mercado...

Exato, pessoal reclamando que ta cheio de apoiadores aqui.

Tem gente achando que eles deveriam estar ganhando 1.5k sem carteira registrada.

Hoje mesmo passando no jornal uma fila ultra-giga de pessoal dormindo na fila para pegar senha de trampo.

Se até gente formando, que se matou de estudar e tem experiência não esta nem conseguindo achar trampo e quando acha ganha pouco...quem dirá a galera menos favorecida.
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.467
Pontos
753
Eu tenho problemas de sono e frequentemente me sinto cansado por nao dormir direito.

Mas entao eu vejo o esforço fisico que essa galera faz, e sei que vou sobreviver.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.885
Reações
230.208
Pontos
2.529
engraçado que se falar que alguém está cometendo um crime contra o patrimonio por culpa do país a galera vira um alvoroço

indignação seletiva, a gente vê por aqui
Acho que nem se compara né. Uma coisa é vandalismo, roubar, outra é trabalhar por vontade própria. Tem gente que faz vandalismo somente por gostar mesmo, por ser vagabundo.


Sabe o que vai acontecer com a reclamação de quem não trabalha com isso? O governo proíbe e depois as pessoas ficam sem emprego, na rua. Acontece igual acontece com aqueles atores negros, gostosas na tv e etc, em que eles fazem um papel e depois todo mundo cai em cima do diretor e essas pessoas param de trabalhar por causa desses protestos.

Ninguém chegou a perguntar para as pessoas se elas se sentiam ofendidas com isso e ninguém foi ajudar quando ficaram sem renda

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
O maravilhoso novo mundo do trabalho, a precarizacao do trabalho é a tendencia. Sem nenhum direito trabalhista como muitos amariam.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
O maravilhoso novo mundo do trabalho, a precarizacao do trabalho é a tendencia. Sem nenhum direito trabalhista como muitos amariam.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Com esse salario ele n conseguiria poupar um dinheiro para usa-lo em caso de emergencia ficar impossibilitado e provavelmente nao paga INSS, se sofre um acidente nao recebe nada.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk
 

fernandy

Bam-bam-bam
Mensagens
6.840
Reações
2.859
Pontos
479
muito me admira o uber eats não cobrar dos entregadores o valor de uma boa academia... afinal dos restaurantes eles levam mais de 20%...
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.744
Reações
14.442
Pontos
503
Mesmo que seja digno acho que o que eles ganham é muito pouco pelo grande esforço e tempo de trabalho...

Pelo menos uma vez por semana eu tenho que ir no centro da minha cidade e faço um percurso de 2 km a pé, quase morro fazendo essa caminhada, pois tem umas subidas no meio do caminho, imagina esses caras andando vários km de bike todos os dias e ganhando esse salário mínimo, é muito pouco para muito trabalho, se os caras estão felizes beleza, mas se alguém não estiver é melhor vender balas e doces na rua...
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.276
Reações
50.438
Pontos
1.539
Quando eu fazia faculdade, eu tinha um estagio na prefeitura que pagava 430 reais seco por 8 horas diarias, sem direito a nada, nem VT, e quando tinha festa na cidade eu tinha que ir trabalhar sem ganhar hora extra, teve final de semana que trabalhei 12 horas, fora as horas do dia da semana, atualizando os valores da 886,36 reais, e eu realmente tinha que trabalhar, tinha que cumprir horário, tinha chefe enchendo o saco e eu era louco de faceiro que estava trabalhando, já fizeram ai uma conta simples que esse pessoal não trabalha 12 horas pra ganhar 936, é uma manchete sensacionalista pra variar.

Quem acha ruim, é muito pior ficar desempregado, se acabarem com esses apps eu quero ver quem aqui vai la empregar os caras, se revoltem com o procurador la que acha ruim ganhar 24 pau por mes, é por causa desses caras que estamos na m****.

O maravilhoso novo mundo do trabalho, a precarizacao do trabalho é a tendencia. Sem nenhum direito trabalhista como muitos amariam.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk

Abre uma empresa e contrata os caras pela CLT e va competir com os APPs, resolvido o problema.

fala pro cliente que ele vai pagar 15-20 reais pelo trecho de 3km pra ver quantos vão continuar comprando.

Com esse salario ele n conseguiria poupar um dinheiro para usa-lo em caso de emergencia ficar impossibilitado e provavelmente nao paga INSS, se sofre um acidente nao recebe nada.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk

é só pagar o INSS, ele pode contribuir como autonomo, acidente de transito é coberto pelo DPVAT amigão.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.276
Reações
50.438
Pontos
1.539

engraçado, eu falei que ganhava até menos do que esses caras e disso vc não tem nenhum comentario? Eu não me sentia escravizado, pelo contrario, estava trabalhando, mas faz que nem eu falei, monta uma empresa, contrata esses caras via clt e faz sucesso cara, td mundo quer a comida entregue em casa ou no trabalho, mas ninguem quer pagar caro pelo serviço, cada vez que vc usar o serviço da 10zao a mais pro cara que te entregar.

Engraçado que na reportagem não teve ninguem se queixando do serviço, os unicos mesmo que estão insatisfeitos são aqueles que não trabalham com isso.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Com esse salario ele n conseguiria poupar um dinheiro para usa-lo em caso de emergencia ficar impossibilitado e provavelmente nao paga INSS, se sofre um acidente nao recebe nada.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk
Aumentar o preço da entrega pra colocar qualquer tipo de benefício/segurança pros caras não vai resolver o problema. Vai diminuir a demanda pelo serviço, vai continuar com a oferta de mão de obra e um monte de gente vai ficar lá na rua durante as 12h desesperado tentado pegar uma entrega e ou a quantidade de entrega vai diluir entre todo mundo e o pessoal vai ganhar comparativamente bem menos ou vai acontecer o mais provável que é uma parcela simplesmente não ter entrega.

Não é uma coisa muito fácil. Tem um monte de gente que é carrinheiro (ou algum serviço de renda similar) ou simplesmente não tem renda e faz esse tipo de serviço pra poder sobreviver. E, apesar do pessoal falar que eles "não tem escolha" a questão é que agora surgiu essa abertura de mercado. A opção ou é fazer um outro serviço de baixa remuneração parecido ou simplesmente não ter dinheiro.

Tem carrinheiro que puxa o carrinho durante o dia inteiro pra tirar 20~40 reais enquanto na entrega ele tira isso no horário de pico.

Se o país estivesse em uma situação melhor talvez tivesse uma oferta menor de mão de obra e isso beneficiasse os rendimentos. Mas mesmo que fosse a questão de haver alguma mudança/exigência no serviço eu duvido muito que isso beneficiaria esses entregadores. Até porque a maior parte do problema não é necessariamente o pagamento da entrega e sim a concentração de pedido só na hora de pico.
 

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
Nem li essa matéria m****, desse jornal b*sta, mas de cara dá pra ver que os números são mentirosos/manipulados/inflacionados/esquematizados.

Tudo bem que tem um monte de gente na m**** sem emprego precisando fazer renda extra pra não morrer de fome, mas além de ser fisicamente impossível pedalar 12h por dia 7 dias na semana, vc consegue renda extra ganhando mais e trabalhando menos, nem que seja limpando banheiro já seria um salario mínimo.

Isso lembrou os folhetos de propagando do haddad que ele tinha feito mais de 400mil km de ciclovias, ngm se atenta ao número absurdo... 400k km é a distância da terra até a lua, dava pra dar a volta na terra umas 600x.

Agora colocando na ponta do lapis: 12h por dia, todo os dias... 50km por dia... isso dá 350km que é +- a distancia entre Rio e SP. Ok... os caras fazem esse trajeto, sem dia de descanso e ganham 900 conto...ok, se tão dizendo né, quem sou eu
 

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
Vamo regulamentar isso, colocar uma CLT, dar beneficios a plano de saúde, seguro desemprego, seguro acidente, licença maternidade, vale refeição, férias remuneradas, 13° salario, vamos criar sindicatos...

Dessa forma ele vai poder pedalar 12hr por dia, 7 dias na semana e no final do mes pagar R$900.
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
Não para todas as questões, mas ele continua não sendo obrigado.
Entenda, isso é uma opção, aceita quem quer. Existem milhares de outras formas de ganhar dinheiro de forma lícita, se alguém aceita isso é porque lhe convém.
Parem de ter pena das pessoas... Eu sentiria pena se a pessoa quisesse fazer isso e não pudesse.


A pessoa faz esse trabalho horrível por necessidade financeira e por não conseguir um outro emprego.

Situação desse país de m**** chamado Brasil.

Se ela não arranja uma forma de conseguir dinheiro passa necessidade por isso ela é obrigada a trabalhar nesse tipo de serviço. É coisa de pessoa muito desesperada, ue está na m**** sendo uma última opção para não passar fome ou entrar em atividade ilegais.

Nesse emprego ela não tem qualquer direito praticamente. Se machucou ou sofreu uma lesão???? Se fudeu.

Por exemplo se ela sofre um acidente e ficar aleijada, paraplégica ou tetraplégica nem mesmo vai receber aposentadoria por invalidez......

Ou se sofrer um acidente que deixar por meses sem condição de trabalhar tb não vai ter direito a nada.
 
Ultima Edição:
  • Curtir
Reações: sux

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Nem li essa matéria m****, desse jornal b*sta, mas de cara dá pra ver que os números são mentirosos/manipulados/inflacionados/esquematizados.

Tudo bem que tem um monte de gente na m**** sem emprego precisando fazer renda extra pra não morrer de fome, mas além de ser fisicamente impossível pedalar 12h por dia 7 dias na semana, vc consegue renda extra ganhando mais e trabalhando menos, nem que seja limpando banheiro já seria um salario mínimo.

Isso lembrou os folhetos de propagando do haddad que ele tinha feito mais de 400mil km de ciclovias, ngm se atenta ao número absurdo... 400k km é a distância da terra até a lua, dava pra dar a volta na terra umas 600x.

Agora colocando na ponta do lapis: 12h por dia, todo os dias... 50km por dia... isso dá 350km que é +- a distancia entre Rio e SP. Ok... os caras fazem esse trajeto, sem dia de descanso e ganham 900 conto...ok, se tão dizendo né, quem sou eu
Eles não pedalam 12h realmente, a informação fica perdida no meio da matéria.

A questão é que um monte de gente vem de longe pra trabalhar no horário de pico que é basicamente quando não é uma loteria você ser selecionado no app (Pela natureza do serviço mesmo, naturalmente a demanda vai ser bem maior nos horários de almoço e janta), e como não vale a pena voltar pra casa o pessoal fica esperando começar o próximo pico, o que no fim das contas dá umas 12h total, mas não 12h pedalando.

Se o pessoal pedalasse 12h por dia a 10km/h que é uma velocidade quase parando de bicicleta (Pra dar uma colher de chá generosa pelo tempo de preparação de ir buscar o produto e etc) daria 120km. As entregas não passam de 3km, o que daria 40 corridas por dia. Tirando 5 reais por entrega daria 200 reais por dia. Só que é um número inviável porque simplesmente não tem demanda fora do horário de pico.

Por 200 reais por dia eu estava na rua correndo agora. :klol
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
A pessoa faz esse trabalho horrível por necessidade financeira e por não conseguir um outro emprego.

Se ela não arranja uma forma de conseguir dinheiro passa necessidade por isso ela é obrigada a trabalhar nesse tipo de serviço. É coisa de pessoa muito desesperada, uma última opção para não passar fome ou entrar em atividade ilegais.

Nesse emprego ela não tem qualquer direito praticamente. Se machucou ou sofreu uma lesão???? Se fudeu.
c***lho, tipo, concordo que não seja o melhor trabalho.

Mas horrível?

Tô me sentindo um b*sta por ter crescido fazendo coisa pior.
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.148
Pontos
1.494
Também acho que valeria muito mais a pena pegar uma moto ferrada de 4~5 mil e aumentar consideravelmente o número de entregas
 
Topo Fundo