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145/80 R13 x 175/60 R13

konata

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Meu carro veio com um Pirelli 175/60 R13 que está bem novo, vai rodar bastante ainda. Mas andei checando a ficha técnica e vi que o original é um radial 145/80 R13. Alguém sabe me dizer se a diferença é muito perceptível, tanto de frenagem, estabilidade, conforto, economia e etc? Pesquisei para comprar e só achei umas marcas desconhecidas.
 

Sephirothrx7

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Eu ficaria no 175/60. A diferença de altura é mínima, não deve alterar conforto. A largura maior te dá mais estabilidade e frenagem por ter mais contato no chão. Só vai perder em consumo, pois é mais fricção no chão pra vencer.
 

javagod

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Meu carro veio com um Pirelli 175/60 R13 que está bem novo, vai rodar bastante ainda. Mas andei checando a ficha técnica e vi que o original é um radial 145/80 R13. Alguém sabe me dizer se a diferença é muito perceptível, tanto de frenagem, estabilidade, conforto, economia e etc? Pesquisei para comprar e só achei umas marcas desconhecidas.

Jamais volte para o pneu 145/80 13. Jamais!

Essa mer*a só era original de fábrica porque Fiat e GM, com Uno e Celta, apregoavam consumo de 20 km/l. Mas só para isso, prestava essa medida de pneu.

Meu Uno veio de fábrica com pneus 145/80 13. Quando essas porcarias acabaram, com menos de 30.000 km, troquei por pneus 165/70 13 e parecia outro carro. Continuava econômico, mas muito, muito melhor para guiar.

Pneu 145 custa caro, é difícil de achar, dura pouco, só existe em modelo de segunda linha, e deixa o carro com um péssimo chão. A substituição ideal não é pelo 175, mas pelo 165. Mas pneu 165 também está chato de achar.
 

konata

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Jamais volte para o pneu 145/80 13. Jamais!

Essa mer*a só era original de fábrica porque Fiat e GM, com Uno e Celta, apregoavam consumo de 20 km/l. Mas só para isso, prestava essa medida de pneu.

Meu Uno veio de fábrica com pneus 145/80 13. Quando essas porcarias acabaram, com menos de 30.000 km, troquei por pneus 165/70 13 e parecia outro carro. Continuava econômico, mas muito, muito melhor para guiar.

Pneu 145 custa caro, é difícil de achar, dura pouco, só existe em modelo de segunda linha, e deixa o carro com um péssimo chão. A substituição ideal não é pelo 175, mas pelo 165. Mas pneu 165 também está chato de achar.
E compensa botar uma marca boa como Michelin ou GoodYear no Uno? Eu procurei o 165 e tá meio difícil de achar mesmo
 

javagod

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E compensa botar uma marca boa como Michelin ou GoodYear no Uno? Eu procurei o 165 e tá meio difícil de achar mesmo

Eu gosto de sempre usar primeira linha, nos meus carros. Mas o Uno come pneu nas rodas de trás. Nele já usei Firestone (que é segunda linha, mas é honesto), Goodyear e está com Pirelli. No Corolla sempre usei Bridgestone, e o Clio está com Continental.

Os posts dos últimos dias estão me fazendo sentir culpado, com meu Uno.
 

johnhartigan

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Na próxima troca eu colocaria até um 175/65 pra ter menos diferença e mais conforto, mas está ótimo o atual, não volte para o pneu menor não.
 


javagod

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O problema de por 175 na roda original do Uno é a bitola. Corre risco de destalonar.
 

johnhartigan

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O problema de por 175 na roda original do Uno é a bitola. Corre risco de destalonar.

Acho bem difícil, só se andar com o pneu muito murcho e pegar um combo brabo de curva + buraco. Sei pq ando com uma Stradinha assim e nunca sofri nada.
 

javagod

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Acho bem difícil, só se andar com o pneu muito murcho e pegar um combo brabo de curva + buraco. Sei pq ando com uma Stradinha assim e nunca sofri nada.

Não vai acontecer com frequência (ou sequer acontecer para a maioria das pessoas), mas elas estão abaixo do recomendado. As rodas do Uno, se não me engano, têm tala de 4,5 polegadas. As do Palio têm 5 polegadas.
 
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