O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


15 anos de Metal Gear Solid 3: Snake Eater

Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.670
Reações
3.611
Pontos
1.354
Apice do brilhantismo da série. Não que o 4 e o V tenham sido ruins...

Mas esse jogo, rodando no PS2, foi uma coisa muito única.

O jogo é muito foda, e se analisar o que tinhamos na época, era, como varios outros do Kojima, a frente do seu tempo...

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.796
Reações
13.827
Pontos
803
Foi o primeiro metal gear que joguei de verdade...

Esse game merece muito um remake feito com carinho... Principalmente para atualizar os controles..

Jogar esse game em 4k ia ser muito legal

concordo que merecia um remake uma releitura, mas tal como esse jogo eu queria que o remake usasse o poder do ps5.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.649
Reações
57.192
Pontos
1.003
Meu primeiro jogo da franquia, terminei duas vezes no PS2. Jogo legalzinho. Tinha algumas coisas interessantes, como a liberdade para matar um certo boss em diferentes ocasiões, os paradoxos temporais, e por ser completo para quem curte Stealth. Não zerei na maior dificuldade, mas imagino que seja do tipo que lhe proporciona uma experiência quase que totalmente diferente, por introduzir elementos de sobrevivência na jogatina. Reconheço a qualidade do jogo e quando dizem amar, mas simplesmente não faz o meu tipo. É um jogo que eu peguei ali, joguei, terminei e esqueci. Não sou lá tão chegada em Stealth, mas se fosse para escolher uma franquia desse estilo que faz mais o meu gosto, seria Hitman, que eu gosto bastante. O Blood Money zerei incontáveis vezes. O caso é que Hideo Kojima simplesmente não me desce. Os jogos dele tendem a ser experiências esquecíveis e dispensáveis para mim.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.871
Reações
50.984
Pontos
1.003
Foi o primeiro metal gear que joguei de verdade...

Esse game merece muito um remake feito com carinho... Principalmente para atualizar os controles..

Jogar esse game em 4k ia ser muito legal
Esse dai um port de PC do HD seria suficiente
Só preciso disso, acho de boa os controles originais (menos a camera, depois que eu joguei com a camera atualizada não consegui voltar)
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.256
Reações
46.796
Pontos
1.934
tai um jogo foda q não tem o q reclamar mas teria mto choro nos tempos atuais na geração do mimimi fresculento

só dão uma aliviada pq não saiu hoje. Contexto era outro


Lembro até hoje... comprei um ps2 um ano antes do MGS3 sair e não sabia nem o que era Metal Gear. Vivia no mundo dos PCs. Com jogos de RTS e RPG hehe. Depois de mto tempo sem jogar videogame, fui na onda de um amigo meu e resolvi comprar um console pra curtir um pouco e me deparei com esse fórum meses depois (em 2004). Lembro até hoje do tópico oficial do MGS3 a galera aqui pilhando pra cacete q seria O jogo.

Comprei, odiei e guardei por uns 2-3 meses até resolver jogar novamente e enfrentar o primeiro Boss Ocelot! Foi aí que me apaixonei e zerei o jogo em uns 3-4 dias. Nunca tendo jogado os primeiros, sem nem saber que existia Solid Snake pra cês terem idéia. Aí fui correndo atrás de emulador de ps1 pra jogar o primeiro e depois jogar o segundo no ps2...

2004 e 2005 só falava em Metal Gear pqp. Não sei como meus amigos me aguentaram naquela época
 
Ultima Edição:


bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.256
Reações
46.796
Pontos
1.934
Joguei no 3DS e dropei

Literalmente não é pra mim MGS

Mas confirmo que esse é um dos melhores jogos do PS2, só perdendo pra Gran Turismo 4 e Crash twinsanity


Fico imaginando como seria se tivesse sido lançado pro Xbox original

Perdi mais tempo ligando pra mulher do save do que jogando em si, curtia ler as referências que ela fazia de filmes

Tem até uma referência de um filme, Godzilla acho, que ela dizia que no ano que o jogo foi lançado completaria 50 anos, fazendo uma referência lá na frente.
se tivesse pego pra 3DS teria dropado tbm. Fui encarar no ps vita e não vira

esse jogo só consigo levar com telona. Não sei explicar mas tem algo nos portáteis pra mim q tem jogo específico q funciona pra ele e nã funciona haha...

vai entender. Assim como não consigo jogar peace walker. Mas é um jogo q não gosto mto mesmo. Não vira nem no portátil apesar de ser onde o jogo nasceu.

Tem jogo q só funciona em "grande escala". Ou o jogo q é ruim vai saber.


o MGS 4 que eu não gosto tanto hoje em dia eu zerei apesar do plot azedo pq a jogabilidade ainda funcionava bem e combinava com os consoles
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.182
Reações
16.639
Pontos
1.379
Pra mim é o melhor MGS e foi meu jogo preferido por muito tempo até o The Last of Us.
Gosto muito do enredo desse MGS

Abraço a todos

Enviado de meu Z2131 usando o Tapatalk
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.871
Reações
50.984
Pontos
1.003
se tivesse pego pra 3DS teria dropado tbm. Fui encarar no ps vita e não vira

esse jogo só consigo levar com telona. Não sei explicar mas tem algo nos portáteis pra mim q tem jogo específico q funciona pra ele e nã funciona haha...

vai entender. Assim como não consigo jogar peace walker. Mas é um jogo q não gosto mto mesmo. Não vira nem no portátil apesar de ser onde o jogo nasceu.

Tem jogo q só funciona em "grande escala". Ou o jogo q é ruim vai saber.


o MGS 4 que eu não gosto tanto hoje em dia eu zerei apesar do plot azedo pq a jogabilidade ainda funcionava bem e combinava com os consoles
Eu achei horrível jogar ele no 3DS, só gostei do fator "ó que legal, um jogo de PS2 sendo rodado em portátil"

Tbm achei Peace Walker horrível de jogar, mesmo mapeando os botões de face pro analógico direito no PPSSPP. Acostumei, mas preferiria que não precisasse e que tivessem lançado ele de boa ao invés de portátil (eu sei da versão HD, mas meu Xbox estragou)
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.282
Reações
49.984
Pontos
1.304
Melhor gameplay da série (e prefiro a original a Subsistence), mas não foi melhor história pra mim, nada supera a história do MGS2.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.377
Reações
21.767
Pontos
603
Meu primeiro jogo da franquia, terminei duas vezes no PS2. Jogo legalzinho. Tinha algumas coisas interessantes, como a liberdade para matar um certo boss em diferentes ocasiões, os paradoxos temporais, e por ser completo para quem curte Stealth. Não zerei na maior dificuldade, mas imagino que seja do tipo que lhe proporciona uma experiência quase que totalmente diferente, por introduzir elementos de sobrevivência na jogatina. Reconheço a qualidade do jogo e quando dizem amar, mas simplesmente não faz o meu tipo. É um jogo que eu peguei ali, joguei, terminei e esqueci. Não sou lá tão chegada em Stealth, mas se fosse para escolher uma franquia desse estilo que faz mais o meu gosto, seria Hitman, que eu gosto bastante. O Blood Money zerei incontáveis vezes. O caso é que Hideo Kojima simplesmente não me desce. Os jogos dele tendem a ser experiências esquecíveis e dispensáveis para mim.
Respeito sua opinião e tals. Mas quando vc diz que Hitman te marcou e que os metal gear são "esquecíveis" e "dispensáveis" eu só consigo pensar que bom gosto é que nem braço.

Nem todo mundo tem.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.256
Reações
46.796
Pontos
1.934
Eu achei horrível jogar ele no 3DS, só gostei do fator "ó que legal, um jogo de PS2 sendo rodado em portátil"

Tbm achei Peace Walker horrível de jogar, mesmo mapeando os botões de face pro analógico direito no PPSSPP. Acostumei, mas preferiria que não precisasse e que tivessem lançado ele de boa ao invés de portátil (eu sei da versão HD, mas meu Xbox estragou)
todo esse negócio do Snake se parecer com o Che "la revolucion" visualmente foi deprimente. Até hoje não sei bem a história do jogo e meio q coloquei no limbo.

Foda que no V puxaram uns personagens do PW mas não atrapalhou em nada pelo menos.

Peace Walker é má vontade minha mas o 4 já é imperdoável. Foram esses dois tropeços q fazem o Kojima ter seus altos e baixos na carreira. Pelo menos eu tenho gostado mto na nova direção q ele tem dado para os jogos dele. Sendo bastante experimental. Desde o MGS5 eu não tenho o q reclamar dos trampos dele. Claro q sempre tem uns detalhes aqui e ali q podem incomodar mas a fase de eu não tragar o trabalho do cara passou (assim espero).

pra quem acha q gosto de qualquer coisa q ele faz.... por mais importante q tenha sido, tem jogos antigos dele q não curto mto como os MG do msx, storynovels como policenauts e snatcher.. Curto a temática cyberpunk mas não o jogo como jogo.

tipo tem uns 5 jogos do Kojima q vai desde "não gosto" a "acho mto ruim" e tenho q ouvir q sou fanboy por aí haha
 
Ultima Edição:

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.377
Reações
21.767
Pontos
603
tai um jogo foda q não tem o q reclamar mas teria mto choro nos tempos atuais na geração do mimimi fresculento

só dão uma aliviada pq não saiu hoje. Contexto era outro


Lembro até hoje... comprei um ps2 um ano antes do MGS3 sair e não sabia nem o que era Metal Gear. Vivia no mundo dos PCs. Com jogos de RTS e RPG hehe. Depois de mto tempo sem jogar videogame, fui na onda de um amigo meu e resolvi comprar um console pra curtir um pouco e me deparei com esse fórum meses depois (em 2004). Lembro até hoje do tópico oficial do MGS3 a galera aqui pilhando pra cacete q seria O jogo.

Comprei, odiei e guardei por uns 2-3 meses até resolver jogar novamente e enfrentar o primeiro Boss Ocelot! Foi aí que me apaixonei e zerei o jogo em uns 3-4 dias. Nunca tendo jogado os primeiros, sem nem saber que existia Solid Snake pra cês terem idéia. Aí fui correndo atrás de emulador de ps1 pra jogar o primeiro e depois jogar o segundo no ps2...

2004 e 2005 só falava em Metal Gear pqp. Não sei como meus amigos me aguentaram naquela época
Sim mano! Hahahaha putz, mil vezes sim.

Seria tipo

"Hmmm o jogo é bom, mas tem problemas na jogabilidade e só tirou essa nota pq a mídia gosta do kojima" :kkk
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284
Sem palavras pra descrever essa obra prima, foda em todos os sentidos, personagens extremamente marcantes, detalhes insanos , que jogo :kpaixao

95224
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.193
Reações
27.251
Pontos
1.053
Meu nogo preferido de todos os tempos.
Melhor Metal Gear Solid, sem duvidas.

Joguei vidrado para saber a origem dos malditos patriotas!

Lembro até hoje da batalha contra o The End e de rende-lo 3x além de derrota-lo pela estamina para conseguir tanto sua arma como sua camuflagem. Nunca matei ele antes e nem por velhice (jogar fora a mlhor luta do game é burrice)!

Tantas dicas memoráveis, como jogar comida estragada para o The Fear, destruir os helicópteros no solo para que ao subir a montanha eles não encherem o saco. Ver a cena extra entre Snake e Eva na caverna. Destruir paiol de armas e deixar os soldados sem recursos. Os diálogos com a Paramedic sobre filmes.

Quando joguei esse game ja era a Subsistence. Não joguei a versão com a câmera ruim.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.256
Reações
46.796
Pontos
1.934
Respeito sua opinião e tals. Mas quando vc diz que Hitman te marcou e que os metal gear são "esquecíveis" e "dispensáveis" eu só consigo pensar que bom gosto é que nem braço.

Nem todo mundo tem.
aí eu não vejo motivo pra criticar o cara. As vezes o gameplay é que faz o jogo ser memorável pra ele e entendo de onde isso vem

MGS querendo ou não é mais "engessado" que um Hitman em formas de abordar. Em MGS apesar de dar multiplas possibilidades as ferramentas tornam as missões ainda similares enquanto q hitman te dá uma gama maior de interações q são bastante diferentes entre si. Acho q o fato dele ter descoberto algo mto diferente na forma de resolver tenha deixado uma impressão muito positiva e mais marcante q o Metal Gear. Isso não é difícil entender e respeito bastante

Querendo ou não, por mais inventivo q seja as sacadas do Kojima, é algo q o Kojima criou e te apresentou enquanto q num jogo como hitman é vc que fez todo um trajeto e ações mirabolantes pra fechar as missões.

E isso pq sou fã de Metal Gear e nem vejo graça jogar hitman, splinter cell ou outros tipos de "strategy stealth"
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.377
Reações
21.767
Pontos
603
Meu nogo preferido de todos os tempos.
Melhor Metal Gear Solid, sem duvidas.

Joguei vidrado para saber a origem dos malditos patriotas!

Lembro até hoje da batalha contra o The End e de rende-lo 3x além de derrota-lo pela estamina para conseguir tanto sua arma como sua camuflagem. Nunca matei ele antes e nem por velhice (jogar fora a mlhor luta do game é burrice)!

Tantas dicas memoráveis, como jogar comida estragada para o The Fear, destruir os helicópteros no solo para que ao subir a montanha eles não encherem o saco. Ver a cena extra entre Snake e Eva na caverna. Destruir paiol de armas e deixar os soldados sem recursos. Os diálogos com a Paramedic sobre filmes.

Quando joguei esse game ja era a Subsistence. Não joguei a versão com a câmera ruim.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Jogar rato vivo nos guardas pra deixar eles doidos; rendê-los e fazer eles droparem itens com medo; atirar em colméias, destruir os mantimentos pra eles semtirem fome; ter wue comer pra sua barriga não ficar roncando e estragar a camuflagem. Cara, se for parar pra pensar em todas as possibilidades que o jogo oferece a cabeça explode, um jogo totalmente à frente do seu tempo. Masterpiece absoluta.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.649
Reações
57.192
Pontos
1.003
Respeito sua opinião e tals. Mas quando vc diz que Hitman te marcou e que os metal gear são "esquecíveis" e "dispensáveis" eu só consigo pensar que bom gosto é que nem braço.

Nem todo mundo tem.

São dois jogos tão diferentes que eu nem sei se são realmente comparáveis. Tanto que eu gosto de Hitman, mas detesto stealth em geral, e mal consigo colocar Hitman no mesmo nivel dos outros. Metal Gear é jogo de narrativa, com história lá e tudo mais, Hitman é você sendo jogado em um mapa e tendo que se virar para matar os alvos como bem entender. É outra pegada. Eu nem sei se existe outra franquia com essa mesma ideia de Hitman, que julgo única e extremamente divertida. Você estar em um cenário e ter que explorar as diferentes formas de assassinar suas vítimas sem chamar a atenção, ser descoberto e tudo mais. São dois jogos Stealth, mas muito diferentes. É como dizer que Tekken e Street Fighter são iguais por serem jogos de luta, e que bom gosto é gostar de só um deles.

Fora que esse papo de bom ou mau gosto é besteira, sinceramente. Todo mundo tem o direito de achar algo ruim ou bom, e o problema não está no gosto dela, pois gosto é subjetivo. Eu acho Shadow of the Colossus "uma m****", isso não significa que quem gosta tem mau gosto, só que tem gosto diferente do meu. Mesma coisa com Abzu, Journey e esses jogos artisticos. E por aí vai.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.871
Reações
50.984
Pontos
1.003
pra quem acha q gosto de qualquer coisa q ele faz.... por mais importante q tenha sido, tem jogos antigos dele q não curto mto como os MG do msx, storynovels como policenauts e snatcher.. Curto a temática cyberpunk mas não o jogo como jogo
Eu gostei dos de MSX, são meio dificeis mas são ótimos, o MG2 já mostrava sinais de que Kojima gostava de brincar com mecânicas diferentes, tipo a parte do passarinho com um bilete na pata que vc tem que atrair com uma ration equipada pra pegar esse bilete e afins
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Quê isso, não vale nem abrir tópico pra essa m**** aí, como todo jogo do Kojeba, é mais outro overrated que só é ovacionado devido a base de fãs baba ovo que se comove com qualquer frescura desse japa safado, como eu sei disso e tenho ctza do que estou dizendo?

Oras, aprendi aqui com os sábios conhecedores de videojuegos "quiere ser hardcore pero la mama no le deja" da OS!!


:coolface
 

Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.794
Reações
26.514
Pontos
1.003
Esse jogo não era pra mim. Fiquei perdido desde o primeiro minuto.

Olha que tinha os mgs anteriores de bagagem.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.543
Reações
26.687
Pontos
1.954
Primeiro Metal Gear que acompanhei o Hype pelo fórum. Foi incrível. Eu sonhava com o lançamento do jogo.

MGS 1 e 3 são meus jogos favoritos de todos os tempos. E o final de MGS 3 é o final mais lindo que já vi em um jogo eletrônico. E um dos mais bonitos que já vi em qualquer obra de entretenimento.
 

Raposaroxa

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.380
Reações
11.626
Pontos
1.064
Sem dúvidas o melhor da franquia toda...

É um jogo completo, a história é incrível, a maneira como ele criou uma trama bem trabalhada e personagens interessantes usando a guerra fria como pano de fundo é sensacional.
O gameplay também é bem construido, com excessões em momentos que a camera se tornava bem dificil de manejar ainda assim era possível se divertir, a variedade na forma de encarar caminhos, possibilidades variadas com Bosses, itens pra caraio, eastereggs, replay alto.
É um jogo que tem tudo o que você espera de um stealth game, mas vai além.

Torço pra que a Konami um dia perceba isso e resolva fazer um remake com alguns extras.
 

Lord Maioral

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
180
Reações
9
Pontos
699
Joguei no lançamento e acompanhei as discussões aqui na OS com @doutordoom e outros idosos do fórum.
Foi talvez o único jogo até hoje em que tive a sensação de estar jogando o melhor jogo da história enquanto progredia (senti algo semelhante com o brilhante The Witcher 3, mas sem a mesma intensidade).

Grandes jogos precisam da passagem do tempo para que a nostalgia os faça melhores. Aqui a nostalgia era instantânea.

Acho Metal Gear Solid ligeiramente superior hoje, mas MGS3 é o jogo eletrônico que mais emocionou até hoje.

Também criou um padrão para o qual todos após ele foram comparados. Last of Us por exemplo: um grande jogo, mas que não sobrevive à comparação.

Um marco na minha história pessoal.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.543
Reações
26.687
Pontos
1.954
Joguei no lançamento e acompanhei as discussões aqui na OS com @doutordoom e outros idosos do fórum.
Foi talvez o único jogo até hoje em que tive a sensação de estar jogando o melhor jogo da história enquanto progredia (senti algo semelhante com o brilhante The Witcher 3, mas sem a mesma intensidade).

Grandes jogos precisam da passagem do tempo para que a nostalgia os faça melhores. Aqui a nostalgia era instantânea.

Acho Metal Gear Solid ligeiramente superior hoje, mas MGS3 é o jogo eletrônico que mais emocionou até hoje.

Também criou um padrão para o qual todos após ele foram comparados. Last of Us por exemplo: um grande jogo, mas que não sobrevive à comparação.

Um marco na minha história pessoal.

Vejam só quem voltou!

Satisfação revê-lo aqui. Antigo moderador da OS.

Por onde andou?
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.915
Reações
8.174
Pontos
453
Meu primeiro jogo da franquia, terminei duas vezes no PS2. Jogo legalzinho. Tinha algumas coisas interessantes, como a liberdade para matar um certo boss em diferentes ocasiões, os paradoxos temporais, e por ser completo para quem curte Stealth. Não zerei na maior dificuldade, mas imagino que seja do tipo que lhe proporciona uma experiência quase que totalmente diferente, por introduzir elementos de sobrevivência na jogatina. Reconheço a qualidade do jogo e quando dizem amar, mas simplesmente não faz o meu tipo. É um jogo que eu peguei ali, joguei, terminei e esqueci. Não sou lá tão chegada em Stealth, mas se fosse para escolher uma franquia desse estilo que faz mais o meu gosto, seria Hitman, que eu gosto bastante. O Blood Money zerei incontáveis vezes. O caso é que Hideo Kojima simplesmente não me desce. Os jogos dele tendem a ser experiências esquecíveis e dispensáveis para mim.

Sim, isso era muito legal nos MGS (pelo menos no 2 e 3), na maior dificuldade eram praticamente outros jogos. No MGS 2 por exemplo, o padrão dos sentinelas mudava, havia câmeras onde no normal não havia, as chances de o Snake espirrar e alertar os guardas eram muito maiores, fora os chefes. Até o Fatman e a Fortune achei um terror.

No MGS3 não lembro muito de como era a Extreme, já que nesta dificuldade não consegui avançar no jogo :klol
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.649
Reações
57.192
Pontos
1.003
Sim, isso era muito legal nos MGS (pelo menos no 2 e 3), na maior dificuldade eram praticamente outros jogos. No MGS 2 por exemplo, o padrão dos sentinelas mudava, havia câmeras onde no normal não havia, as chances de o Snake espirrar e alertar os guardas eram muito maiores, fora os chefes. Até o Fatman e a Fortune achei um terror.

No MGS3 não lembro muito de como era a Extreme, já que nesta dificuldade não consegui avançar no jogo :klol
Exato. É o típico caso onde a maior dificuldade se torna outro jogo. Isso que me faz pensar um pouco sobre quem analisou o jogo. Jogar no normal já te torna apto a realizar uma análise da obra? Será que cada analista zerou o jogo no normal e na maior dificuldade?

Porque, de certa forma, só quem zerou no mais dificil experimentou o que o Kojima quis, de fato, proporcionar, em sua plenitude. O jogo fica mais complexo, realista e te exige coisas que você pode ignorar no normal. Quem joga no normal não teve a experiência completa, que foi o meu caso, por noobice.

Quem só joga por diversão, tanto faz, mas para analisar, seria interessante.
 

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.343
Reações
11.739
Pontos
1.614
Sim, isso era muito legal nos MGS (pelo menos no 2 e 3), na maior dificuldade eram praticamente outros jogos. No MGS 2 por exemplo, o padrão dos sentinelas mudava, havia câmeras onde no normal não havia, as chances de o Snake espirrar e alertar os guardas eram muito maiores, fora os chefes. Até o Fatman e a Fortune achei um terror.

No MGS3 não lembro muito de como era a Extreme, já que nesta dificuldade não consegui avançar no jogo :klol
Fatman no hard era um terror, foi o chefe que mais sofri em toda série :khuebr
 

Lord Maioral

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
180
Reações
9
Pontos
699
Vejam só quem voltou!

Satisfação revê-lo aqui. Antigo moderador da OS.

Por onde andou?
Apareço de vez em nunca. Difícil acompanhar o mercado hoje em dia (na verdade já faz uns bons anos). Sobra jogo e falta tempo.
Faz quase dez anos que termino uma média de três ou quatro jogos por ano no máximo. Quiçá postar no forum.
Mas uma vez gamer, sempre gamer. Certas paixões não mudam.

Vejo que continua com os tópicos épicos i.e. Character Battle, 100 melhores jogos, etc. Bacana!
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.915
Reações
8.174
Pontos
453
Exato. É o típico caso onde a maior dificuldade se torna outro jogo. Isso que me faz pensar um pouco sobre quem analisou o jogo. Jogar no normal já te torna apto a realizar uma análise da obra? Será que cada analista zerou o jogo no normal e na maior dificuldade?

Porque, de certa forma, só quem zerou no mais dificil experimentou o que o Kojima quis, de fato, proporcionar, em sua plenitude. O jogo fica mais complexo, realista e te exige coisas que você pode ignorar no normal. Quem joga no normal não teve a experiência completa, que foi o meu caso, por noobice.

Quem só joga por diversão, tanto faz, mas para analisar, seria interessante.

No normal a experiência já é plena. Não que seja difícil, mas é preciso usar a furtividade pra se dar bem. É preciso acertar os dardos na cabeça pra dormirem de cara, é mais difícil encontrar supressores, o efeito sonífero dos dardos não dura muito. Pra quem nunca jogou MGS ou não está acostumado com jogos em geral, vai tomar um sufoco.

Quem não está apto a dar opinião é quem joga esses jogos na dificuldade mais fácil, porque, assim como o Extreme parece outro jogo perto do Normal, o Very Easy é outro jogo perto do médio. A furtividade pode ser jogada pro espaço, pois se o alarme soar, basta mudar de tela que o alerta some. Os guardas dormem assim que são atingidos pelos dardos (não importa onde acerta), o sonífero dura uma eternidade. Se há alguma análise dizendo que o quesito furtividade é pouco evidente, pode apostar que o cidadão jogou no very easy.

As dificuldades maiores são um adicional.


Fatman no hard era um terror, foi o chefe que mais sofri em toda série :khuebr

Acho que só passei lá pela terceira ou quarta tentativa, só enfrentei ele e a Fortune. Não deu mais, dificuldades mais difíceis não são pra mim :brbr
 

ethan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.428
Reações
2.431
Pontos
1.269
A batalha final e uma certa cena sobre uma continência me causam arrepios até hoje. Uma obra, de fato.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.543
Reações
26.687
Pontos
1.954
Apareço de vez em nunca. Difícil acompanhar o mercado hoje em dia (na verdade já faz uns bons anos). Sobra jogo e falta tempo.
Faz quase dez anos que termino uma média de três ou quatro jogos por ano no máximo. Quiçá postar no forum.
Mas uma vez gamer, sempre gamer. Certas paixões não mudam.

Vejo que continua com os tópicos épicos i.e. Character Battle, 100 melhores jogos, etc. Bacana!

Pois exijo que participe do OSCB X. Vou colocar você em uma lista que uso para chamar para votar. Não vai tomar o seu tempo. É só votar e pronto.
 
Topo Fundo