O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


15 anos de Metal Gear Solid 3: Snake Eater

Noturnos197

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.419
Reações
4.144
Pontos
1.284
Esse jogo é d+
está no meu top 5, só ficando atrás de Chrono Trigger e Mass Effect 2
Vira e mexe eu rejogo ele, e por sinal, é o único Metal Gear Solid q eu gosto de verdade.
 

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.327
Reações
11.692
Pontos
1.614
A história e personagem do MGS3 são realmente Kojima no seu pico, mas como eu odeio as mecânicas que exigem micro gerenciamento nesse jogo, não é pra qualquer um
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.891
Reações
7.964
Pontos
453
Meu nogo preferido de todos os tempos.
Melhor Metal Gear Solid, sem duvidas.

Joguei vidrado para saber a origem dos malditos patriotas!

Lembro até hoje da batalha contra o The End e de rende-lo 3x além de derrota-lo pela estamina para conseguir tanto sua arma como sua camuflagem. Nunca matei ele antes e nem por velhice (jogar fora a mlhor luta do game é burrice)!

Tantas dicas memoráveis, como jogar comida estragada para o The Fear, destruir os helicópteros no solo para que ao subir a montanha eles não encherem o saco. Ver a cena extra entre Snake e Eva na caverna. Destruir paiol de armas e deixar os soldados sem recursos. Os diálogos com a Paramedic sobre filmes.

Quando joguei esse game ja era a Subsistence. Não joguei a versão com a câmera ruim.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Esse lance dos helicópteros eu não sabia. Como eu queria passar despercebido, evitava explosões ao máximo. Quando eu saía matando geral, o máximo que fazia era explodi-los já na montanha, com as anti aéreas. Já faz vários anos que não jogo, lembra onde eles estão pousados?
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.133
Reações
27.122
Pontos
1.053
Esse lance dos helicópteros eu não sabia. Como eu queria passar despercebido, evitava explosões ao máximo. Quando eu saía matando geral, o máximo que fazia era explodi-los já na montanha, com as anti aéreas. Já faz vários anos que não jogo, lembra onde eles estão pousados?
Se eu não me engano, é um helicóptero pousado em Balshaya Base.

A dica é simples: use TNT ou qualquer outro explosivo para detonar o Helicóptero quando achar algum pousado.

Dica extra:
Faça o mesmo com casa de armas e de rações. Achou uma casinha com munições e outras coisas pelo caminho? Depois de rapar tudo no local, coloque um explosivo e boas.

Os soldados das imediações vão ficar mais fracos / faceis de derrubar e também muito menos equipados. Facilita demais a vida.

Tem um video com essas dicas:



Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.089
Reações
16.394
Pontos
1.379
Primeiro Metal Gear que acompanhei o Hype pelo fórum. Foi incrível. Eu sonhava com o lançamento do jogo.

MGS 1 e 3 são meus jogos favoritos de todos os tempos. E o final de MGS 3 é o final mais lindo que já vi em um jogo eletrônico. E um dos mais bonitos que já vi em qualquer obra de entretenimento.

Concordo.

Abraço a todos.
 


Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.263
Reações
19.298
Pontos
1.469
Ótimo Jogo.

Mas foi a partir dai que comecei a me irritar com invenções roteirísticas do Kojima na série.

Acho Solid um dos melhores personagens de Video-Game, mas em uma série que tem 7 jogos, ele é protagonista em 2( ou 4 de 9, se contar os do MSX). Não gostei do modo que ele fez as retcons pra botar o Bigboss como herói da série.
 

Lost Angel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.607
Reações
14.377
Pontos
1.053
Demorei para me acostumar com esse em comparação ao anterior.

E nunca lutei o velhote, sempre chegava com ele já morto.
 

Origami Killer

Bam-bam-bam
Mensagens
4.280
Reações
5.816
Pontos
339
Um dos Top 10 da minha vida, fechei mais de 10x este game!


Uma das cenas que tive mais raiva na vida, por isso que Big Boss é o mais foda de todos!



abaixo, a cena que estará marcada para o resto da minha vida! Lembro que passei mais de 15 minutos para apertar este maldito Gatilho.

95268

¨ A mancha da desonra irá segui-la até seu túmulo, futuras gerações irá condená-la. Na América, como uma traidora desprezível, sem nenhum senso de honra e na Russia como um monstro que causou uma catástrofe nuclear . Ela ficará na história mundial como uma criminosa de Guerra e ninguém jamais irá entendê-la. ¨

Essa foi a sua última missão...

¨ Ela queria que você soubesse de toda a verdade...Ela queria continuar vivendo em sua memória, não como uma guerreira e sim como uma mulher mas ela foi proibida de lhe contar, por isso ela me contou. ¨

¨ Snake, a história nunca vai saber o que de fato ela fez, ninguém jamais saberá a verdade. Sua história, sua inspiração, viverá apenas em seu coração. Tudo que ela fez, ela fez pelo seu País, ela sacrificou sua vida e sua honra pela sua terra natal . ¨

Ela era uma verdadeira Heroína... ELA ERA UMA VERDADEIRA PATRIOTA!!!!!

@doutordoom
 
Ultima Edição:

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.694
Reações
22.779
Pontos
803
REALMENTE the boss faz valer o game , pra mim ela é facil o melhor personagem q o kojima criou.
e eu acho q ele tb sabe disso , por isso evita ao maximo mexer ou mostrar mais sobre a personagem.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.742
Reações
4.317
Pontos
703
Esse jogo é muito mas MUITO foda foi um dos poucos que eu zerei no hard sem detonado, passei muita raiva e quase quebrei a midia mas no final valeu a pena pela experiência que o jogo traz
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
Eu gostava dos easter eggs que essa franquia tinha.



E sobre remake, discordo, esse é o tipo de game que não envelheceu graficamente.
Juntava ele com Silent Hill 3 tem gráficos melhores que muita coisa vendida hoje.
Geração 128 bits foi a melhor de todas na minha opinião.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.769
Reações
51.835
Pontos
1.564
Acho ele tão bom quanto o 1 e ambos um pouco abaixo do 2. Essa é minha opinião.
Amo o jogo, amo os personagens e o roteiro e principalmente o fechamento.
Jogo espetacular, Kojima é Deus e os haters dele são ignorantes iletrados.
Paz, sempre.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.327
Pontos
1.704
Tive oportunidade de jogar na época que saiu e... Não me desceu

Anos depois tentei jogar MGS 4 e tambem nao deu

cheguei a conclusão que esse jogo não é pra mim
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.133
Reações
27.122
Pontos
1.053
Jogar rato vivo nos guardas pra deixar eles doidos; rendê-los e fazer eles droparem itens com medo; atirar em colméias, destruir os mantimentos pra eles semtirem fome; ter wue comer pra sua barriga não ficar roncando e estragar a camuflagem. Cara, se for parar pra pensar em todas as possibilidades que o jogo oferece a cabeça explode, um jogo totalmente à frente do seu tempo. Masterpiece absoluta.
Hahah tinha esquecido de jogar os bichos nos guardas. Cobras também podem ser usadas para fazer eles ficarem com medo.

Também existia uma camuflagem que tinha umas moscas e exalava mal cheiro. Os guardas mais frescos ficavam com nojo e você podia aproveitar e descer a porrada.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

LeoshevBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
47.503
Reações
30.863
Pontos
1.464
Realmente o melhor Metal Gear.
Gosto muito do gameplay obviamente mais refinado de MGS V, mas como o jogo para muito, não é fluido, por voce ter que ficar navegando em menus, MGS3 é uma obra de arte.
 

Gray-fox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.237
Reações
10.827
Pontos
1.034
E pensar que já fazem 15 anos, parece que foi ontem... na minha humilde opinião Metal Gear Solid 3 é simplesmente o melhor jogo de video game já criado, lembro perfeitamente quando fui buscar na loja dos jack sparrow e fiquei espantado com essa obra, apesar da visão isométrica ter envelhecido muito mal, na época o impacto que esse jogo causou em min foi incrível, achei que não iria superar o Metal Gear Solid, mas ao ver aqueles gráficos, aquela mata e o sistema de camuflagem (que muitas vezes era até difícil vc se enxergar) você percebia que estava diante de uma obra prima, e o que dizer daquele final? até hoje quando eu vejo rola aquele suor ocular quando a EVA começa a ler a carta e tenho certeza que não apenas eu também prestei continência com o Snake que foi usado, escrachado e manipulado como um objeto descartável, daí vc entende todo o ódio dele pelo sistema.

Não acredito que uma nota 10 represente um jogo perfeito, até pq isso não existe, mas uma nota 10 representa um jogo que serve como marco, um jogo que criou momentos memoráveis e elevou padrões para sua época, e foi isso que MGS3 fez.

Ps: até revirei umas velharias aqui e bateu aquela nostalgia, na época eu comprei tudo quanto é conteúdo desse jogo.

IMG-20191118-173454.jpg
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.891
Reações
7.964
Pontos
453
Hahah tinha esquecido de jogar os bichos nos guardas. Cobras também podem ser usadas para fazer eles ficarem com medo.

Também existia uma camuflagem que tinha umas moscas e exalava mal cheiro. Os guardas mais frescos ficavam com nojo e você podia aproveitar e descer a porrada.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Poxa, cada coisa que a gente descobre com o tempo :klol
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
22.480
Pontos
1.129
Jogo mítico demais. Tá no meu top 5 de melhores de todos os tempos.

Primeira vez que eu joguei eu tive que recomeçar porque fiquei preso nisso aqui:

95343

Um joguinho de hack'n slash habilitado caso se salve o jogo após o Snake ser torturado... e que eu, na minha inocência de adolescente, pensei que era um glitch do meu dvd pirata.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.821
Reações
50.885
Pontos
1.003
Jogo mítico demais. Tá no meu top 5 de melhores de todos os tempos.

Primeira vez que eu joguei eu tive que recomeçar porque fiquei preso nisso aqui:

Visualizar anexo 95343

Um joguinho de hack'n slash habilitado caso se salve o jogo após o Snake ser torturado... e que eu, na minha inocência de adolescente, pensei que era um glitch do meu dvd pirata.
Como assim vey ehuehuhehuehu
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.325
Reações
22.710
Pontos
803
Jogo mítico demais. Tá no meu top 5 de melhores de todos os tempos.

Primeira vez que eu joguei eu tive que recomeçar porque fiquei preso nisso aqui:

Visualizar anexo 95343

Um joguinho de hack'n slash habilitado caso se salve o jogo após o Snake ser torturado... e que eu, na minha inocência de adolescente, pensei que era um glitch do meu dvd pirata.

Ahahahahahah

Isso é que eu chamo de um perfectly successfull troll by Kojima. Ri demais
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
22.480
Pontos
1.129
Como assim vey ehuehuhehuehu
Ahahahahahah

Isso é que eu chamo de um perfectly successfull troll by Kojima. Ri demais

Como assim vey ehuehuhehuehu

Tem que esperar não sei quanto tempo ou matar não sei quantos bilhões de monstros pra sair dessa tela.

Eu não tinha essa paciência toda. Não entendia que porra tava acontecendo. Recomeçava o jogo e voltava pra essa parte. Procurava a saída e não achava.

Poderia resolver procurando alguma coisa na internet ou nos detonados da EGM. Mas sempre gostei de jogar às cegas. No final a minha burrice venceu, imaginei que meu disco tava cagado e recomecei o jogo.

Valeu a pena.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.821
Reações
50.885
Pontos
1.003
Tem que esperar não sei quanto tempo ou matar não sei quantos bilhões de monstros pra sair dessa tela.

Eu não tinha essa paciência toda. Não entendia que porra tava acontecendo. Recomeçava o jogo e voltava pra essa parte. Procurava a saída e não achava.

Poderia resolver procurando alguma coisa na internet ou nos detonados da EGM. Mas sempre gostei de jogar às cegas. No final a minha burrice venceu, imaginei que meu disco tava cagado e recomecei o jogo.

Valeu a pena.
A melhor parte é que eu só to ouvindo falar disso agora
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.769
Reações
51.835
Pontos
1.564
Jogo mítico demais. Tá no meu top 5 de melhores de todos os tempos.

Primeira vez que eu joguei eu tive que recomeçar porque fiquei preso nisso aqui:

Visualizar anexo 95343

Um joguinho de hack'n slash habilitado caso se salve o jogo após o Snake ser torturado... e que eu, na minha inocência de adolescente, pensei que era um glitch do meu dvd pirata.

Técnica involuntária anti pirataria rsrs
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.769
Reações
51.835
Pontos
1.564
Jogo mítico demais. Tá no meu top 5 de melhores de todos os tempos.

Primeira vez que eu joguei eu tive que recomeçar porque fiquei preso nisso aqui:

Visualizar anexo 95343

Um joguinho de hack'n slash habilitado caso se salve o jogo após o Snake ser torturado... e que eu, na minha inocência de adolescente, pensei que era um glitch do meu dvd pirata.

Técnica involuntária anti pirataria rsrs

Eu pensaria o mesmo q vc.
 

Labuha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.309
Reações
4.652
Pontos
944
Meu jogo numero 1 da vida ao lado de FF9, perfeito do inicio ao fim, o final desse jogo ate no cinema será difícil achar melhor.Saudades demais.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.065
Reações
58.072
Pontos
2.009
Esse game saiu em uma fase onde praticamente abandonei o vídeo game por conta de diversos problemas... Uma fase foda onde eu tinha pouquíssimo tempo pras jogatinas.

De qualquer forma, mais ou menos 1 ano depois do lançamento comprei o game pois foi MUITO hypado até mesmo aqui na OS (fórum e site). Quando joguei eu até curti o game mas não entendia tamanha veneração.

Logo depois experimentei Splinter Cell pela primeira vez, na época era o Double Agent, que joguei pra PS2. A partir dali virei a casava e me desinteressei completamente por MGS.


Foi o MGS que mais joguei.






Nunca joguei o 4 e joguei pouco do V.

Porém, depois de jogar Death Stranding, conclui que preciso de mais Hideo Kojima na minha vida. O próximo jogo dele já é o meu mais aguardado sem nem saber o que vai ser. Criatividade absurda em gameplay e narrativa.

Penso em jogar todos os jogos dele em sequência quando tiver tempo. O problema é que não tem tudo em uma plataforma e tem que ficar usando emulador...


Acho que o que tu tem com Kojima é o que tenho com Umito Fueda. Se esse fdp lançar game até pra micro ondas vou jogar.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.312
Reações
20.589
Pontos
1.044
Esse jogo está no Top 5 dentre os melhores Gameplays e General Game Designs de todos os tempos, e ainda estou sendo conservador pra pôr categoria no tamanho da pica que esse jogo é. Criatividade até supitar as carótidas, em cada uma das dezenas de sistemas e mecânicas.


Deixo essa arte conceitual como homenagem.

Visualizar anexo 95187

Curupaco
Foi esse jogo que me apresentou a franquia. Excelente.
Esse BOSS até hje eu não sei como o matei. Só fiquei parado quieto.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.038
Reações
26.291
Pontos
703
Acho que o que tu tem com Kojima é o que tenho com Umito Fueda. Se esse fdp lançar game até pra micro ondas vou jogar.
Eu também. Na verdade, não tenho palavras pra descrever minha admiração pelo trabalho de Fumito Ueda. Ico é meu jogo favorito do PS2. Estou importando um livro com artes e entrevistas de The Last Guardian.
 

Black Phantom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
302
Reações
301
Pontos
759
Tenho impressão que esse tópico aparece de tempos em tempos aqui no fórum. ;) Ainda bem, pois esse jogo me marcou demais! Está no meu Top 1 de jogo que mais joguei na vida!
Lembro até hoje do "hype" antes do lançamento; videos, trailers, suposições, teorias... Muito legal. E quanto a história? O jogo saiu e só tinha legenda em inglês. Eu traduzi o jogo inteiro com um dicionário michaelis. :) Assistia e reassistia as cutscenes para não perder dialogo nenhum. kkkkkkk Simplesmente épico!

E por muito tempo, até hoje, o algoritmo do youtube coloca esse video na minha tela inicial:

 

Origami Killer

Bam-bam-bam
Mensagens
4.280
Reações
5.816
Pontos
339
Quando eu vou jogar MGSV online, só coloco esta música! Não sei mas eu jogo 10x mais quando a coloco rsrsrsrs...

 
Topo Fundo