O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


15 anos do melhor Final Fantasy | Especial: A história de Final Fantasy VIII

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.535
Reações
26.676
Pontos
1.954
E vou confessar algo: Entendi muito pouco da bagunça entre as feiticeiras quando joguei. É muita loucura. :klolz

Só sabia que eu não poderia deixar minha amada Rinoa virar uma bruxona no mal. :kpaixao

E torcia feito bobo para o Squall largar de ser ignorante e ficar com a menina. Nunca antes um beijo nos games foi tão esperado por mim. E depois não lembro de nenhum outro romance em jogos eletrônicos que tenha mexido da mesma forma comigo.

Enfim, acho que transformar um romance em tema principal de um game é algo bastante ousado e complicado. É por isso que vejo FF VIII ser tão "ame ou odeie".

O melhor é o XII, percebam:



Ótimo jogo. Meu preferido depois do VIII e do VII.
 

SS_Snake

Lenda da internet
Mensagens
32.107
Reações
19.754
Pontos
1.704
Deixa eu ver, VIII > XII > VII/X

E céus, tá difícil jogar o XIII

Tô me arrastando nele, ô joguinho enrolado e confuso

Ainda bem que tô passando o VIII pro Vitinha agora
 


Sieg Wahrheit

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.199
Reações
9.169
Pontos
1.494
Também prefiro o VII e o VIII, depois o XII (a melhor jogabilidade na minha opinião)... O IX acho muito bobinho, o X muito gay e com jogabilidade ruim, e o XIII ainda mais gay e com jogabilidade ainda pior.

Preciso jogar o tão aclamado VI, tentei algumas vezes mas nunca dei continuidade.

PS - Ah, e eu não odeio o Vaan, acho o personagem bem bacana, ele é tipo um Frodo, não sei pq criticam tanto.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.535
Reações
26.676
Pontos
1.954
Também prefiro o VII e o VIII, depois o XII (a melhor jogabilidade na minha opinião)... O IX acho muito bobinho, o X muito gay e com jogabilidade ruim, e o XIII ainda mais gay e com jogabilidade ainda pior.

Preciso jogar o tão aclamado VI, tentei algumas vezes mas nunca dei continuidade.

PS - Ah, e eu não odeio o Vaan, acho o personagem bem bacana, ele é tipo um Frodo, não sei pq criticam tanto.


Também acho o XII com a melhor jogabilidade de todas. Conforme já disse antes, o jogo peca apenas no desenvolvimento dos personagens e na criação de momentos marcantes (só falta o final para eu ver, pois não terminei ainda apesar de ter mais de 400 horas de jogo :eek: ).

O IX é um bom jogo e é tecnicamente lindo. Contudo, nem de longe me marcou de qualquer maneira.

Gostei bastante do X. BOns personagens e boa história. Jogabilidade agradável na minha opinião, apesar de eu achar que fica atrás dos outros.

O resto não joguei ainda.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.535
Reações
26.676
Pontos
1.954
Também prefiro o VII e o VIII, depois o XII (a melhor jogabilidade na minha opinião)... O IX acho muito bobinho, o X muito gay e com jogabilidade ruim, e o XIII ainda mais gay e com jogabilidade ainda pior.

Preciso jogar o tão aclamado VI, tentei algumas vezes mas nunca dei continuidade.

PS - Ah, e eu não odeio o Vaan, acho o personagem bem bacana, ele é tipo um Frodo, não sei pq criticam tanto.



Ahhh... Não falei do Vaan.

Antes de jogar eu odiava ele pela aparência. Depois que eu joguei vi que era apenas um personagem sem muito carisma de aparência ruim, mas que também não atrapalha a história.
 

dytaocavaco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.344
Reações
1.527
Pontos
259
Então vou corrigir. :klingua


O jogo durante sua narrativa toma muito cuidado ao construir duas histórias paralelas que parecem ter pouca coisa em comum. O momento em que se descobre que Laguna e Squall são pai e filho é sim um momento "Luke, I'm your father", só que infinitamente mais sutil e ao estilo japonês de ser.

Concordo que analisar a história do jogo tendo como foco os vilões e a ameaça criada por eles acaba por empobrecê-la. Mas é essencial entender que a história se sustenta pelo romance e pelo encontro de gerações. É por isso que os outros personagens acabam sendo deixados de lado (algo que já foi alvo de reclamação de muitos jogadores), contudo trata-se de uma opção clara do roteiro.

Afinal de contas, vamos pensar um pouco: Quantos jogos você conhece tem como foco um romance? E vou mais além, quantos são tão bons e tão memoráveis quanto FF VIII? Penso eu que a lista é muito pequena.
Mas esse é o objetivo, trocar ideia com quem realmente tem algo a dizer em vez de bancar o espertão...

Pelo romance eu concordo, já pelo encontro de gerações não acho tanto pq o romance é enfatizado a história toda enquanto o segundo não, FF8 tem umas 40 horas de jogo onde tem esse romance sendo explorado, já sobre Squall e Laguna: são pai e filho? legal, então tem ligação ali e tal, mas se não fossem pai e filho, a história poderia ser a mesma sem diferença, é o que acho.

Talvez seja pelo jeito sutil japonês que comentou, mas aí é percepção e opinião mesmo.

E FFVIII não é tão memorável assim... :klingua
 

Sieg Wahrheit

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.199
Reações
9.169
Pontos
1.494
Pois é, ele é intencionalmente um personagem comum, não é pra ser o fodão... Ele me lembra o Aladdin tbm, um pé de chinelo que acaba se envolvendo com a princesa e outros personagens mais fodas.

O X apesar de eu não ter gostado tanto eu curti a historia, e o final é fodastico... Já a historia do XII não me impressionou muito (só politicagem, puxarem pro lado ocidental dos rpgs), e o final achei fraco.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.535
Reações
26.676
Pontos
1.954
Mas esse é o objetivo, trocar ideia com quem realmente tem algo a dizer em vez de bancar o espertão...

Mas o Over é espertão mesmo. Por isso ele ama FFVIII. :ksafado

Pelo romance eu concordo, já pelo encontro de gerações não acho tanto pq o romance é enfatizado a história toda enquanto o segundo não, FF8 tem umas 40 horas de jogo onde tem esse romance sendo explorado, já sobre Squall e Laguna: são pai e filho? legal, então tem ligação ali e tal, mas se não fossem pai e filho, a história poderia ser a mesma sem diferença, é o que acho.

Talvez seja pelo jeito sutil japonês que comentou, mas aí é percepção e opinião mesmo.

Não deixa de ser uma questão de percepção, contudo faz uma grande diferença para o enredo. Pensando em games, lembro-me de outro caso cheio de sutilezas: Ico e Shadow of Colossus. Ver as ligações entre os dois jogos parece não fazer muita diferença. Dá pra jogar os dois games sem ligar a mínima para isso ou mesmo jogar cada um de forma isolada.
Mas quando terminamos os dois jogos e entendemos as sutis ligações entre eles, a história ganha uma perspectiva completamente nova e fascinante.

E FFVIII não é tão memorável assim... :klingua

azealiadiva.gif






Pois é, ele é intencionalmente um personagem comum, não é pra ser o fodão... Ele me lembra o Aladdin tbm, um pé de chinelo que acaba se envolvendo com a princesa e outros personagens mais fodas.

O X apesar de eu não ter gostado tanto eu curti a historia, e o final é fodastico... Já a historia do XII não me impressionou muito (só politicagem, puxarem pro lado ocidental dos rpgs), e o final achei fraco.

É... Lembra bem o Aladdin mesmo. Só que esse sim tem um carisma muito maior que Vaan. Importante lembrar que Vaan fui inserido no jogo não para ser um cara comum, mas sim para ser um elemento de identificação para os jovens japoneses. Muito do problema da história está nisso. Falamos muito disso aqui:

http://forum.outerspace.terra.com.b...-10-coisas-que-eu-odeio-em-você.365552/page-3
 

The Overtaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
29.388
Reações
4.183
Pontos
614
Mas esse é o objetivo, trocar ideia com quem realmente tem algo a dizer em vez de bancar o espertão...

Só sou esperto porque leio bastante, em vez de só ver as figuras.


Mas o Over é espertão mesmo. Por isso ele ama FFVIII.

Meu objetivo de vida é ganhar na Mega pra poder virar vagabundo e ter tempo de rejogar essa maravilha todo ano.

Pra mim é 7 >>6>>8>>12=9=5=4.

3, 2, 1. Booom!

E o 10?
 

Rdp157

Bam-bam-bam
Mensagens
2.906
Reações
1.420
Pontos
219
Só sou esperto porque leio bastante, em vez de só ver as figuras.




Meu objetivo de vida é ganhar na Mega pra poder virar vagabundo e ter tempo de rejogar essa maravilha todo ano.



3, 2, 1. Booom!

E o 10?


o 10 tinha que ser todo baseado no Auron, estilo como é o Crisis Core com o Zack no PSP, de resto eh lixo
 

Neo Bahamult

Ser evoluído
Mensagens
27
Reações
15
Pontos
23
Muito bom... Mas para mim não será FF VII nunca!!! JAMAIS!!!:rox

Mas falando sério... Eu jogo isso desde os mais antigos (do Snes), e ADORAVA, parece que cada vez foi ficando menos cativante isso principalmente na última geração... Será que sou só eu?!?!?
 

arachnes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.606
Reações
241
Pontos
1.029
Das discussões sobre qual lançamento é melhor, as que mais detesto são a guerra de gosto sobre qual Final Fantasy é melhor, e sobre qual álbum do Iron Maiden é mais foda. Nunca vai ter fim e nunca irá haver consenso.
 

Neo Bahamult

Ser evoluído
Mensagens
27
Reações
15
Pontos
23
Das discussões sobre qual lançamento é melhor, as que mais detesto são a guerra de gosto sobre qual Final Fantasy é melhor, e sobre qual álbum do Iron Maiden é mais foda. Nunca vai ter fim e nunca irá haver consenso.
´
É verdade... Afinal todos sabem que o melhor Álbum do Iron é The number of the beast...:ksafado
Zueira! Gosto não se discute mesmo... Mas acho que a série está perdendo força e simpatia do público.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.535
Reações
26.676
Pontos
1.954
Os melhores momentos de Final Fantasy VIII

Cenas e acontecimentos marcantes na história do RPG da Square

Alexandre Woloski
14 de Fevereiro de 2014
Depois de mostrar a história completa de Final Fantasy VIII, o Omelete lista os melhoresmomentos da saga de Squall e Rinoa. Tido por muitos como um dos mais melosos e românticos RPGs da Square, o game também tem cenas de ação e combate inesquecíveis. Confira:
O vôo de Ragnarok

Rinoa está perdida no espaço após Ultimecia sair de seu corpo e deixá-la morrer sem oxigênio. Squall não pensa duas vezes e vai atrás dela. Ele agarra a moça em seus braços e fica vagando no espaço sem destino algum, protagonizando uma cena de romance muito comovente.
Como seu oxigênio não é suficiente para voltar a nave e ir para a Terra, os dois estão prontos para morrer no espaço quando repentinamente esbarram com uma nave chamada Ragnarok - a mesma que levou Adel para ser aprisionada no espaço. Assim, os dois embarcam e conseguem sair vivos da situação.
ff8-ragnarok.jpg
Squal e Rinoa, o final feliz

Após derrotar Ultimecia, Squall fica perdido no tempo e espaço sem saber o que fazer para voltar ao seu lar. Ele não agüentava ficar longe de Rinoa e nem podia pensar no fato de que não poderia mais vê-la pelo resto da vida.
Movido pelo amor e pela vontade de ver a amada, ele reúne forças e consegue voltar a realidade. É um final farofa, onde todos acabam felizes para sempre. Não deixa de ser meloso, ao mesmo tempo em que é marcante.
O jogo de cartas

Não há relevância para história, mas poucos fãs de Final Fantasy VIII não perderam tempo nesse carteado. A mecânica era simples, mas se você não tinha uma boa mão acabava se complicando e perdendo suas melhores opções.
As melhores cartas sempre eram a dos personagens principais, ou então das Guardian Forces, e podiam ser adquiridas de três maneiras: jogando com alguns NPC's específicos, derrotando algum personagem ou Guardian Force, e com a função "Card" - onde você poderia transformar o inimigo em carta durante a batalha.
A batalha de Dollet

Esta batalha é uma das mais importantes do jogo, pois é o exame necessário para Squall, Seifer, Zell e Selphie se tornarem SeeD's. A missão consiste em impedir que a antena para comunicações seja reativada pelos soldados de Edea. O grupo chega pela costa de Dollet e vai até o topo da antena. Lá, eles fracassam no objetivo e a antena é ativada - ainda assim, eles conseguem derrotar dois dos melhores soldados de Edea, Biggs e Wedge. Ainda há uma fuga no robô X-ATM092 e o salvamento de Quistis, que aparece como uma ajuda essencial, protagonizando uma cena espetacular.
A volta de Adel

Após anos de prisão, Adel consegue se livrar. Além disso, é iniciado o Lunar Cry, momento em que os monstros do lado escuro da lua são jogados para a terra. A animação deste acontecimento é sensacional e tem a feiticeira como protagonista. Uma sequência inesquecível.
ff8-adel.jpg
Desfile em Deling City

Após Edea subir no palco de Deling e assassinar o presidente da cidade, ela instaura um reino de terror e promove um desfile pela cidade em cima de um carro alegórico.
Um grupo é enviado para destruir a feiticeira. Eles conseguem prender Edea em uma parte da cidade e Irvine usa um rifle para acertar a cabeça dela. Tudo em vão, a bruxa consegue repelir o projétil. Neste momento, Squall invade o local e inicia uma batalha.
Antes de enfrentar Edea, porém, Squall derrota seu Seifer. No meio disso, Edea se intromete e consegue ferir Squall mortalmente com uma lança de gelo. Com o herói desacordado, vemos o final do primeiro disco de Final Fantasy VIII.
O baile

Para muitos esta é a cena mais marcante do jogo. Após ser aprovado no exame para se tornar um SeeD, Squall está no baile comemorativo, onde todos estão felizes e dançando. Ele coloca sua melhor roupa e vai encarar a cerimônia. De repente, surge uma garotade cabelos lisos e preto. Ela é Rinoa, que mostra ousadia e chama o herói para dançar. Todo descordenado e sem jeito para a coisa, o SeeD arranha uma dança com a moça e acaba protagonizando um dos momentos mais belos do jogo. Aqui surge o amor entre os dois.
ff8-sqri.jpg
A batalha de Squall e Seifer

Quando qualquer um colocava o primeiro CD na bandeja do PlayStation e rodava a cena inicial, era impossível não ficar impressionado. Por isso, o primeiro lugar não foi difícil de escolher.
A abertura de Final Fantasy VIII deixou todos de boca aberta - até os mais céticos. A qualidade técnica da animação, combinada com a sequência de luta era de tirar o fôlego. Na cena era travada a primeira batalha entre os rivais Squall e Seifer; no final das contas cada sai com uma cicatriz no rosto. Quinze anos depois, a batalha ainda faz os fãs se arrepiarem. Bons tempos em que a Square fazia cenas como essa.
ffviiisquall1.jpg
E para você, qual é a cena inesquecível? Deixe seu comentário abaixo.
Leia mais sobre Final Fantasy
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.763
Pontos
1.219
O que mais marcou foi que a gente foi ao espaço duas vezes nos RPG da Square.

Sent from my glorious master razr
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.535
Reações
26.676
Pontos
1.954
Incrível o efeito que a abertura tinha no jogador. Quantos não iniciaram o jogo só por ela? O único parecido, na minha opinião, foi o Resident Evil.

Só sei que quando vi a abertura desses dois jogos eu pensei: Tenho que jogá-los, não importa de qual gênero sejam.
 

OPTIMUS PRIME

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.983
Reações
7.034
Pontos
1.114
Incrível o efeito que a abertura tinha no jogador. Quantos não iniciaram o jogo só por ela? O único parecido, na minha opinião, foi o Resident Evil.

Só sei que quando vi a abertura desses dois jogos eu pensei: Tenho que jogá-los, não importa de qual gênero sejam.
Comecei a gostar de RPGs quando joguei FFTactis, mas só comecei a realmente a amar o gênero por causa de FFVIII, pq só FFVIII tem Rinoa, Squall e a mais original arma que ja se teve conhecimento em um jogo a GunBlade, FFVIII é supremo o resto é choro de chorões.
 

_forget

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.311
Reações
4.181
Pontos
1.474
Lembro que joguei arrastado demais...............achei uma tremenda porcaria o enredo ainda mais depois de ter jogado (rejogado) VI e VII em sequência na época, além de XENOGEARS ............
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.395
Pontos
1.339
O meu FF favorito é aquele que tu começa batendo na galera com um pedaço de osso, tem um cachorro como companheiro e o primeiro chefão é um carangueijo gigante.

2 páginas e meia depois e ninguém caiu nessa cutucada barata?

Vocês estão crescendo!
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.535
Reações
26.676
Pontos
1.954
Topo Fundo