O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[15 videogames mais vendidos - Atualização de Janeiro/2020] PS4 passa PS1 e Wii e é o 4º vg mais vendido

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303


Where Switch, PS4 Rank Among the Best-Selling Video Game Consoles of All Time
January 2020 update: PS4 continues to climb.

layStation 2 has long reigned as the best-selling video game console of all time, with no imminent threat of losing that title. Despite the runaway success of PlayStation 4 over the last five-plus years, Sony would have to sell 10 million units a year for the next six years to overtake its own top spot — a massive improbability, if not an impossibility, given next-gen consoles launch in 2020.


So while PlayStation 4 continues to secure its spot among the best-selling consoles of all time, we set out to discover how the rest of Sony, Nintendo, and Microsoft's hardware stack up. To do so, we compiled a list of the 15 best-selling video game consoles of all time, with additional information on release dates, highest-rated games (according to Metacritic), and more.

(Some sales figures come straight from the hardware manufacturers, while others are estimated based on the most recently reported numbers and market analysis. Unofficial sales totals are marked with an asterisk (*).)

20200122_Video_Game_Consoles_D.png



https://www.ign.com/articles/2019/10/30/top-15-best-selling-video-game-consoles-of-all-time
 
Ultima Edição:

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.734
Reações
22.510
Pontos
1.129
Poderiam ter esperado mais uma semana pra colocar os dados atualizados do Switch e do PS4 (Nintendo e Sony liberarão o relatório fiscal do último trimestre).
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Se o mercado de hoje em dia é muito maior que o de antigamente... como que o PS2 vendia 160 milhões?
Isso que ele concorria com o Gamecube e o Xbox 1, alem dos portáteis.
 


Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.329
Reações
19.388
Pontos
1.469
Se o mercado de hoje em dia é muito maior que o de antigamente... como que o PS2 vendia 160 milhões?
Isso que ele concorria com o Gamecube e o Xbox 1, alem dos portáteis.

Hoje pode-se dizer que praticamente o PS2 não tinha concorrente e o mercado era dele. Por mais que na época o pessoal quisesse chamar a atenção pra Xbox e Gamecube, elas faziam pouca diferença no mercado. Tanto que nenhum deles sequer aparece nessa lista.
 

NUIIO

Bam-bam-bam
Mensagens
373
Reações
561
Pontos
268
Se o mercado de hoje em dia é muito maior que o de antigamente... como que o PS2 vendia 160 milhões?
Isso que ele concorria com o Gamecube e o Xbox 1, alem dos portáteis.
Vamos, dizer que na sua geração o PS2 foi líder isolado. E ele ainda chegou a competir com os consoles da 7° geração!!!! PS2 não é atoa que tem + 150 milhões. E é por esse motivo por ter competido em duas gerações diferentes, que ele tá no topo!

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.267
Reações
175.698
Pontos
2.234
Deve ultrapassar o GB/GBC no fim da linha. PS2 e Nintendo DS provavelmente não vão ser superados nunca - acho até que a Nintendo teria conseguido vender mais se tivesse vendido o DS por preço de paçoca no fim da vida dele.

Mas, pra mim, os fails são mais interessantes que os sucessos.

Depois do Wii, veio o Wii U.
Depois do PSP, veio o Vita.
Depois do X360, veio o Xbox One.
 

Bruce_Wayne

Bam-bam-bam
Mensagens
1.328
Reações
3.025
Pontos
453
Está na lista, o último dela com 41 milhões.
No mais, impressionante o domínio da Sony em consoles de mesa depois de sua entrada no mercado. Só posso dizer que é merecido, já que a empresa preza por entregar grandes jogos.

Impressionante é. Mas a Nintendo Lixo ajudou um pouco ao correr da briga e ficar lançando essas merdas de Wii (mesmo que venha 1 trilhão), WiiU, Switch...
Playstation se tornou sinônimo e referência de console
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.640
Reações
57.174
Pontos
1.003
Caramba o lixão do Wii vendou só 14m a mais que o PS3 e os caras ficam falando que venceu de lavada. KKKKKKKKKKKKKKK Delírio. Sem contar que aposto que o PS3 durou mais e foi bem mais consistente.

Por que venda sempre define qualidade pro lado do Playstation, mas pra concorrência os produtos que vendem bem continuam sendo lixos?
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.853
Reações
6.237
Pontos
1.069
Dos que nem aparecem na lista:

1 da MS: Xbox
1 da Sony: PS Vita
4 da Nintendo: N64, VIrtual Boy, GC e Wii-U

Nintendo depois do SNES teve o dom de cagalizar com consoles de mesa, nao conseguiu ter 2 consoles seguidos com sucesso. Em portáteis ao menos foi só Virtual Boy mesmo de fracasso
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.466
Reações
23.054
Pontos
803
Misturar Home Console com Portátil é a mesma coisa que enfiar num mesmo mexidão as vendas de velocípedes e motos.

Ambos não concorrem diretamente, não se apresentam no mesmo segmento mercadológico, até mesmo as faixas de preço são drasticamente diferentes. O Game Boy foi lançado a 89 Dollars, o Game Boy Color a meros 69 Comedores de Secretária. O DS a 120 Pintos Magros. Portáteis exibem intensa dificuldade em vender bem acima da faixa das 200 doletas corrigidas, isso foi provado pelo 3DS, que logo viu seu custo despencando dos 249 pros 169


Com essa precificação de entrada que leva uma camiseta da Levi’s, fica difícil engolir essas tabelas tudo-junto-e-misturado. Torce demais o nariz de qualquer um razoável.


É meio que misturar venda de Tablet com Celular, mas tá aí, a vida segue.


Não sei também se não seria um erro escabroso somar as vendas de Game Boy e Game Boy Color, o tijolinho colorido, da cor de chiclé oitentista, tem uma sova de games exclusivos, num número tal que em minha opinião não o faz uma mera segunda iteração do antológico caixotinho preto-e-branco, dito que, ao contrário dos updates fedorentos dos consoles dessa geração, PS4 Pro e Xone X, que são a mesma família, e rodam a mesma biblioteca com perfumaria a mais, aqui temos mais de uma centena de games Only, o que me deixaria bem desconfortável em somar as bases, sem que eu estivesse sendo tremendamente desonesto.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.874
Reações
230.170
Pontos
2.529
Por que venda sempre define qualidade pro lado do Playstation, mas pra concorrência os produtos que vendem bem continuam sendo lixos?
Boa pergunta.

Até hoje o pessoal gosta de falar que o 360 foi lanterninha, mas quando eu digo que foi empate técnico os sonhistas ficam bravos.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.339
Reações
13.680
Pontos
1.604
A geração WiiPS360 foi a geração que mais vendeu consoles.
Wii épico. Joguei muito nele... e ainda jogo nele!!
 

Bruce_Wayne

Bam-bam-bam
Mensagens
1.328
Reações
3.025
Pontos
453
Por que venda sempre define qualidade pro lado do Playstation, mas pra concorrência os produtos que vendem bem continuam sendo lixos?

Mas o Wii não tinha nenhuma qualidade em hardware e periféricos, era vergonhoso, quem quisesse motion plus ou um controle convencional tinha que comprar por fora, investindo mais dinheiro na bunda da Nintendo.
Já os jogos, somente alguns poucos exclusivos se salvavam, mesmo que alguns gostem de romantizar a história. Ficou de fora dos grandes lançamentos da geração por ser um console fraco, e um dos melhores títulos, Zelda TP, era na verdade um game de Cube. Considero Mario Kart o título mais legal deste console.

Pior ainda foi o período de inatividade. Depois do Zelda Skyward Sword, o Wii morreu, havendo um vácuo de 1 ano até a chegada do WiiU.

Boa pergunta.

Até hoje o pessoal gosta de falar que o 360 foi lanterninha, mas quando eu digo que foi empate técnico os sonhistas ficam bravos.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

Xbox 360 fez bonito, pau a pau com o PS3.
Pena que o Xboxta One afundou a ficha, e não será fácil recuperar este mercado perdido na próxima geração, infelizmente o Playstation liderará novamente. Digo "infelizmente" porque torço para a Microsoft e sua mentalidade de todos jogos em todas plataformas.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.734
Reações
22.510
Pontos
1.129
Se o mercado de hoje em dia é muito maior que o de antigamente... como que o PS2 vendia 160 milhões?
Isso que ele concorria com o Gamecube e o Xbox 1, alem dos portáteis.

Será que o mercado cresceu tanto assim mesmo?

A população dos países ricos está estável. E acredito que as novas gerações se importem menos com consoles, por causa dos GaaS de smartphones e afins.

E nos países fudidos acho que houve pouco avanço dos novos consoles. No Brasil mesmo, pelo menos tendo como referência minha bolha social, existem mais X360 e até PS2 e PSP ativos do que PS4. Não tem como esperar que um console de R$1200,00 com jogos a R$200,00 faça um sucesso entre as massas que ganham menos de R$1000,00 e possuem filhos para cuidar e contas para pagar.

Além disso, a Sony acabou perdendo mercado pra Microsoft (nos EUA e UK) e pra Nintendo (Japão). Se somarmos os consoles por geração veremos que o mercado continua mais ou menos do mesmo tamanho da geração do PS2 (tirando a geração passada, onde Wii e DS conseguiram vender para além do público nicho de consoles).
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.124
Reações
4.618
Pontos
453
Não sei também se não seria um erro escabroso somar as vendas de Game Boy e Game Boy Color, o tijolinho colorido, da cor de chiclé oitentista, tem uma sova de games exclusivos, num número tal que em minha opinião não o faz uma mera segunda iteração do antológico caixotinho preto-e-branco, dito que, ao contrário dos updates fedorentos dos consoles dessa geração, PS4 Pro e Xone X, que são a mesma família, e rodam a mesma biblioteca com perfumaria a mais, aqui temos mais de uma centena de games Only, o que me deixaria bem desconfortável em somar as bases, sem que eu estivesse sendo tremendamente desonesto.

Na verdade isso tá certo, o GB e o GBC são da mesma família/geração, GBC é uma revisão do GB com um hardware melhor e jogos exclusivos.

É igual ao 3DS/New 3DS, o New 3DS tem hardware um pouco melhor e tem até alguns jogos exclusivos, mas isso não faz dele um portátil de outra geração, o New eh da mesma família do old 3DS.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.513
Reações
104.412
Pontos
2.419
Na verdade isso tá certo, o GB e o GBC são da mesma família/geração, GBC é uma revisão do GB com um hardware melhor e jogos exclusivos.

É igual ao 3DS/New 3DS, o New 3DS tem hardware um pouco melhor e tem até alguns jogos exclusivos, mas isso não faz dele um portátil de outra geração, o New eh da mesma família do old 3DS.
Discordo, o GBC tem vários jogos feitos só pra ele, o New 3DS não.

Pra mim o GBC é o sucessor do GB, não apenas um modelo revisado.
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.124
Reações
4.618
Pontos
453
Discordo, o GBC tem vários jogos feitos só pra ele, o New 3DS não.

Pra mim o GBC é o sucessor do GB, não apenas um modelo revisado.
Não, se for assim o New 3DS eh de uma nova geração já que eh mais potente, tem mais botões e até games exclusivos como Xenoblade.
 
Topo Fundo