O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[15 videogames mais vendidos - Atualização de Janeiro/2020] PS4 passa PS1 e Wii e é o 4º vg mais vendido

Sapo_PSX

Bam-bam-bam
Mensagens
2.187
Reações
3.803
Pontos
453
Fizeram um trabalho porco em um artigo de outubro de 2019, (que já possuíam vários dados defasados), e só atualizaram o número de vendas do PS4.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.431
Reações
23.011
Pontos
803
Na verdade isso tá certo, o GB e o GBC são da mesma família/geração, GBC é uma revisão do GB com um hardware melhor e jogos exclusivos.

É igual ao 3DS/New 3DS, o New 3DS tem hardware um pouco melhor e tem até alguns jogos exclusivos, mas isso não faz dele um portátil de outra geração, o New eh da mesma família do old 3DS.

O meu conceito de New Generation não é potência, ou preço, ou linha temporal. A geração muda quando jogos do novo equipamento não rodam no anterior. O caso do New 3DS é algo muito discreto, que configura uma excrescência, ou uma pequena e leve exceção ao conceito. São dois gatos pingados incompatíveis no meio dum tsunami de games.

É o campeonato do São Caetano.

Game Boy Color foi mais que um update, ele teve mais de uma centena de games próprios, incompatíveis com o modelo original, ficando, pra mim, em outro patamar em relação ao Game Boy Pocket, por exemplo. É claramente outra coisa, contar junto fica esquisito. Onde ele entra na história dos portáteis?

Ora, como um novo passo em relação ao tijolo original.


É por isso que na minha opinião as vendas do Switch Lite devem ser contabilizadas junto às do modelo Pure Hybrid, que é uma coisa que deu polêmica quando o coisinho foi anunciado. As bibliotecas são a mesma. Se sair um Switch PRO com uma significativa biblioteca própria, aí as vendas têm que ser contadas separadamente, em minha opinião.

Inclusive, eu sou carrasco desses modelos revisados. Não compro PS4 Pro, Xbox One X, New 3DS ou qualquer esculacho desses que tosa o conceito original ou entorta a pedra fundamental do start de era. Update mid-geracional fede. E eu comprei o Game Boy Color. Ou seja, ele é outra coisa.
 
Ultima Edição:


Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.486
Reações
104.363
Pontos
2.419
Mas isso não muda nada, até no site oficial da Nintendo na parte de venda de hardwares GB e GBC são contabilizados como um só, GBC eh apenas uma revisão e não uma nova geração, nova geração foi o GBA.
Claro que muda, a forma como a Nintendo trata não quer dizer que temos que concordar.

Desconheço plataforma que recebe mais de 100 jogos que não rodam no modelo anterior, mas são da mesma geração.
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.124
Reações
4.617
Pontos
453
O meu conceito de New Generation não é potência, ou preço, ou linha temporal. A geração muda quando jogos do novo equipamento não rodam no anterior. O caso do New 3DS é algo muito discreto, que configura uma excrescência, ou uma pequena e leve exceção ao conceito. São dois gatos pingados incompatíveis no meio dum tsunami de games.

É o campeonato do São Caetano.

Game Boy Color foi mais que um update, ele teve mais de uma centena de games próprios, incompatíveis com o modelo original, ficando, pra mim, em outro patamar em relação ao Game Boy Pocket, por exemplo. É claramente outra coisa, contar junto fica esquisito. Onde ele entra na história dos portáteis?

Ora, como um novo passo em relação ao tijolo original.


É por isso que na minha opinião as vendas do Switch Lite devem ser contabilizadas junto às do modelo Pure Hybrid, que é uma coisa que deu polêmica quando o coisinho foi anunciado. As bibliotecas são a mesma. Se sair um Switch PRO com uma significativa biblioteca própria, aí as vendas têm que ser contadas separadamente, em minha opinião.

Inclusive, eu sou carrasco desses modelos revisados. Não compro PS4 Pro, Xbox One X, New 3DS ou qualquer esculacho desses que tosa o conceito original ou entorta a pedra fundamental do start de era. Update mid-geracional fede. E eu comprei o Game Boy Color. Ou seja, ele é outra coisa.
Eu entendo essa situação tbm, eu tbm acho estranho e queria que fossem separados pois assim valorizaria mais o GBC, mas não sou eu quem faz as regras, eu só as dito, na história o GB e GBC são da mesma família, a mídia reconhece assim.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.314
Reações
63.257
Pontos
903
E estes dois, porque não estão na lista? :coolface


wii-u-animated-gifs.gif
giphy.gif
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
PSP vendeu mais que o GBA segundo vários sites: 82 milhões contra 80/81 do GBA, mas aí nessa imagem inverteram as posições....








.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.431
Reações
23.011
Pontos
803
Eu entendo essa situação tbm, eu tbm acho estranho e queria que fossem separados pois assim valorizaria mais o GBC, mas não sou eu quem faz as regras, eu só as dito, na história o GB e GBC são da mesma família, a mídia reconhece assim.

Não existem regras. Toda a “literatura” ligada a videogames é quase completamente leiga. Todo elemento, descrição ou historiografia são feitos de forma completamente avulsa, chacal, na base do puro coloquialismo.

Eu sonho com a profissionalização da história dessa coisa, acho que agora, com a ida dessa “arte” para a academia, o palavriado pode se uniformizar. Eu sempre rezei por uma taxonomia profissional para os videogames, por exemplo.


Por isso, a nossa opinião aqui do fórum vale tanto quanto a de qualquer um, porquanto não-profissional também.


E tudo no Game Boy Color cheira à nova geração. Ele foi lançado como tal, num período em que as vendas do modelo original esgotaram-se num ciclo, chegando novo e cheiroso 10 fucking anos depois de seu antecessor, e tem uma biblioteca grande exclusiva.


Ele não caberia, até pela década que o separa da peça original, no conceito de update mid-geracional. Ou caberia? Não sei não...


A Nintendo acopla as vendas até para provavelmente arribar a relevância da plataforma, tiltando assim, na mente inclusive de acionistas, seu volume de investimento e assanho.

Pra mim é outra coisa.
 

Tiribinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
846
Reações
1.541
Pontos
574
Como todo o fórum já sabia, tirando um gato pingado que usa sempre a mesma desculpa de "mimimi números oficiais" a MS apanhou da Sony EM TODAS AS GERAÇÕES.

Deve ser ruim perder a última muleta que ainda restava ao pobre Peter pan
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.297
Pontos
1.734
Como todo o fórum já sabia, tirando um gato pingado que usa sempre a mesma desculpa de "mimimi números oficiais" a MS apanhou da Sony EM TODAS AS GERAÇÕES.

Deve ser ruim perder a última muleta que ainda restava ao pobre Peter pan
Acho que serviu mais para mostrar para o outro topico que a Microsoft já passou a Sega

Enviado de meu motorola one usando o Tapatalk
 

Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.812
Reações
8.025
Pontos
1.094
Não existem números oficiais finais do 360 e atuais do XBO, mas 41m é estimativa do One no final de 2018, totalmente defasado esse dado.
Eu acabei de olhar uma 14 listas.

O Xbox 360 ficou entre 84 a 85

É impossível não ter um número pro aproximação.

Com certeza ficou dentre esses valores 84, 85

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.297
Pontos
1.734
Só em vendas mesmo, em legado jamais.
A cada ano que passa o legado da Sega está ficando insignificante, o do Atari já está morrendo. A geração PS2 já está ficando retrô.

Enviado de meu motorola one usando o Tapatalk
 

c4rbss

Bam-bam-bam
Mensagens
3.906
Reações
3.676
Pontos
453
achei que o xbox classico tb estaria na lista por conta do halo...

 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.486
Reações
104.363
Pontos
2.419
Eu acabei de olhar uma 14 listas.

O Xbox 360 ficou entre 84 a 85

É impossível não ter um número pro aproximação.

Com certeza ficou dentre esses valores 84, 85

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
84m é o último número oficial de junho de 2014. O 360 foi vendido até 2016.

85m é pouco, passou disso, inclusive é possível que tenha passado os 87.4m do PS3, o ZhugeEX que acompanha relatórios de vendas chegou a comentar isso.

Mas nunca saberemos com certeza a não ser que a Microsoft algum dia divulgue, em todo caso na prática não faz diferença nenhuma, são vendas super próximas, então serve só mesmo pra alimentar a console wars.

Se o PS3 ficou em terceiro vai ser zoado de lanterna, se foi o 360 os sonystas vão se gabar que nunca a Sony foi lanterninha.
 
Ultima Edição:

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.109
Reações
172.488
Pontos
1.714
Muito * e estimativa nesses dados mas serve pra ter uma visão geral da coisa.


PS4 merecidamente no clube dos 100kk, foi um rolo compressor que não perdoou os erros do Xone e do WiiU.


Acredito que o Switch tranquilamente ingressará nesse top 10, mas ficará fora do top 5.

Eu acho que tem uma boa chance de entrar no clube dos 100kk se o sucessor vier somente depois de 2022.

A Nintendo ainda tem algumas cartas pra jogar, fora as revisões.
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.860
Reações
21.142
Pontos
1.434
Se o mercado de hoje em dia é muito maior que o de antigamente... como que o PS2 vendia 160 milhões?
Isso que ele concorria com o Gamecube e o Xbox 1, alem dos portáteis.
Praticamente pulei a geração do Ps2 e, na época, não acompanha notícias e talz.

Mas já vi o pessoal dizendo que LÁ FORA parte das vendas do Ps2 tb era pro público que queria um DVD player, e o Ps2 tinha um custo bem parecido com os aparelhos disponíveis no mercado.

Tanto que a Sony tentou fazer o mesmo com o Ps3 e os blurays players...

PS: Não sei a realidade da época, só passando o que já vi/li por aí.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.223
Reações
33.486
Pontos
1.399
Regredir para um estado pouco melhor ao que o primeiro X-box foi acho que é uma boa lição para mostrar que a Microsoft precisa mudar radicalmente sua política de games na Next Gen. Do outro lado, essa folga toda pode fazer a Sony Playstationtrezar de novo.
 

Zitow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.659
Reações
9.191
Pontos
744
Dos 5 consoles de mesa mais vendidos da história, 4 são Playstations.

Além dos 3 primeiros serem só da Sony.

Supremacia inquestionável na área.

As outras que lutem!:kawaii
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.182
Reações
44.442
Pontos
803
Muito * e estimativa nesses dados mas serve pra ter uma visão geral da coisa.


PS4 merecidamente no clube dos 100kk, foi um rolo compressor que não perdoou os erros do Xone e do WiiU.




Eu acho que tem uma boa chance de entrar no clube dos 100kk se o sucessor vier somente depois de 2022.

A Nintendo ainda tem algumas cartas pra jogar, fora as revisões.

Ciclo de 6 anos acho que pode ser muito pro Switch, até porque duvido muito de um modelo revisado que permita estendê-lo a tal ponto.

Quero nem pensar em ficar com o Switch até 2023.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.109
Reações
172.488
Pontos
1.714
Ciclo de 6 anos acho que pode ser muito pro Switch, até porque duvido muito de um modelo revisado que permita estendê-lo a tal ponto.

Quero nem pensar em ficar com o Switch até 2023.

Meu palpite é que o sucessor do Switch vem em Março de 2023. Este ano vai vender mais do que nos anteriores. Ano que vem (2021) tem revisão tipo New e/ou New Lite saindo junto com Mario Kart 9 e Prime 4, por exemplo. Aí só levar 2022 no corte de preço.


Mas vamos ver o que vem por aí, já dizia o cão sábio :klolz
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.918
Reações
38.436
Pontos
1.839
Meio absurdo esse número do PS4. Sei lá é um bom console, mas não vejo nada demais pra vender tanto.
 
Topo Fundo