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171 - Jogo brasileiro querendo ser GTA



Kaiji

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é, mas tem gta V na praça já...
esse jogo é tipo se eu resolver lançar um futebol 3D igualzinho ao Fifa, só que mais tosco...
 

Adam Sandler

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Esse game provavelmente nunca vai ser lançado... junto com o Guerreiros Folclóricos. Conceito bacana mas sempre ambiciosos demais para o padrão BR.
 

The Trooper

Bam-bam-bam
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Pô, já sou pobre fudido na vida real! Não dá pra ser também na vida virtual.
 

onurb88

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jogo brasileiro entitulado 171? Os caras também são foda ein...piada pronta.
 


User666

Bam-bam-bam
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Também estava fazendo um GTA-clone, o jogo iria se passar em TODA área metropolitana do RJ e eria ter duas épocas no jogo (anos 80 e 90).

Porem a falta de tempo e equipe acabou fazendo que o jogo ficasse engaver
 

Last Click

Bam-bam-bam
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Tinha uma página no Patreon, mas o nível de português de quem escreveu os textos assustava. Acredito que não vá sair do papel.
 

onurb88

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Quem é o char principal do jogo? Delcidio? Nine fingers? Collor?

Sexta no globo repórter.


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Leeroy

Habitué da casa
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Eu me entristeço, como desenvolvedor indie, que jogos assim tenham tanta visibilidade. Obviamente eles merecem alguma visibilidade, dado o trabalho, porém eles são tão hypados ao ponto de ofuscar outros jogos tão bons ou melhores feitos aqui. Esses dias andei estudando o mercado brasileiro e vi alguns youtubers divulgando jogos indies brasileiros, e adivinham só quais eram os mais hypados nos comentários? Os que tratavam de assuntos como favela, prisão, bandidagem e GTAs da vida, como esse. Mas fazer o quê, né? É o mercado.

Enfim, esse é um jogo muito ambicioso e, pelo pouco que vi, é uma equipe pequena que está desenvolvendo, com pouco financiamento. O que eles estão mirando é algo fora da realidade e que, mesmo se for completado, quando sê-lo, já será, mesmo antes do lançamento, algo ultrapassado. (Li por aí que eles preveem o jogo pra daqui uns 3 ou 4 anos...)
Mas espero que saia do papel e se conclua, pois apesar de não me agradar, o que importa mesmo é movimentar o mercado de jogos indies brasileiros.
 

andre46

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Cedi minha imagem aí pra facilitar a vida dos brow aí, né. Solidariedade na comunidade é tudo.
 

Grave Uypo

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Esse game provavelmente nunca vai ser lançado... junto com o Guerreiros Folclóricos. Conceito bacana mas sempre ambiciosos demais para o padrão BR.
ambicioso demais pra qualquer padrão. nego acha que é facil popular uma cidade inteira com interiores de casas com moveis e tudo? ha. nego vai desistir dessa ideia enquanto tiver fazendo o segundo quarteirão
 

SilentHill2

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Legalzinho... Mas um jogo desse porte precisa de um equipe grande de desenvolvimento e de preferência uma publisher para injetar uma grana. Bancar um jogo desses com uma equipe pequena e sem publisher deve ser bem difícil.
 

Vigilante Master

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Jamais jogaria um jogo em que o protagonista é um trombadinha de favela brasileira.
Passo longe e faço campanha contra.
 

MrHawkins

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Tava acompanhando o tópico desse jogo no fórum da Unreal (tão usando a UE4).

Sinceramente para o tempo de desenvolvimento que os caras (e com as experiência deles) tiveram, o resultado até que está muito bom (digo em relação a parte técnica/visual).
O problema que pega, é que os caras estão sendo ambiciosos demais, por exemplo, os portões das casas, estão todos modelados, as casas são bem únicas, tendo poucas partes que utilizam de texturas repetidas, isso é bom, deixa o visual menos repetitivo.

Mas ai, o tamanho do jogo que estão pretendendo vai matar isso, porque será quase impossível manter toda essa singularidade por todo o mapa, não tem equipe que dê conta de modelar e texturizar trocentos tipos de casa.
Eles vão precisar começar a reutilizar mais componentes, usar e abusar de normal maps, light maps, etc...

Dá pra ver que estão tentando fazer algo bacana, com a ferramenta que tem.

Agora quanto ao tema do jogo, pra mim whatever (não me interessei muito pela proposta).
 

YukotheClown

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Com essas ilustrações de caderno de colégio fica dificil levar a sério.
Ta muito porco.
 

oscartilheiro

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A idéia é legal mas pra executar muito complicado. O jogo tem q ser bom bem programado, personagens carismáticos isso é um desafio imenso. O custo é alto então tem q vender horrores. Só uma empresa grande pra realizar isso, como a rockstar
 

wtsds

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Já cansa um bocada isso no fallout 4.:klol:klol:klol Mas é legal no começo sim, mas cuidar de uma cidade inteira sozinho não rola. Tem q ser uma equipe muito grande!
 

wtsds

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ambicioso demais pra qualquer padrão. nego acha que é facil popular uma cidade inteira com interiores de casas com moveis e tudo? ha. nego vai desistir dessa ideia enquanto tiver fazendo o segundo quarteirão
Já cansa um bocada isso no fallout 4.:klol:klol:klol Mas é legal no começo sim, mas cuidar de uma cidade inteira sozinho não rola. Tem q ser uma equipe muito grande!
 

pavomba

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Faz uns 4-6 anos que esse jogo tava sendo feito, inicialmente foi na Blender Engine, agora é na Unreal
 

Ultima Weapon

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Impressionante como tudo o que vem do Brasil é melhor, esse jogo aí devora GTA no café-da-manhã.
 

Ice_Breaker

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Tava acompanhando o tópico desse jogo no fórum da Unreal (tão usando a UE4).

Sinceramente para o tempo de desenvolvimento que os caras (e com as experiência deles) tiveram, o resultado até que está muito bom (digo em relação a parte técnica/visual).
O problema que pega, é que os caras estão sendo ambiciosos demais, por exemplo, os portões das casas, estão todos modelados, as casas são bem únicas, tendo poucas partes que utilizam de texturas repetidas, isso é bom, deixa o visual menos repetitivo.

Mas ai, o tamanho do jogo que estão pretendendo vai matar isso, porque será quase impossível manter toda essa singularidade por todo o mapa, não tem equipe que dê conta de modelar e texturizar trocentos tipos de casa.
Eles vão precisar começar a reutilizar mais componentes, usar e abusar de normal maps, light maps, etc...

Dá pra ver que estão tentando fazer algo bacana, com a ferramenta que tem.

Agora quanto ao tema do jogo, pra mim whatever (não me interessei muito pela proposta).
Pois é. Ainda disseram que TODAS as casas vão dar pra entrar e vão ter interiores únicos. Nem a rockstar conseguiu isso ainda nos GTAs. Aliás, nenhum jogo open world até hoje permite isso.

Eu chuto que o primeiro jogo a conseguir mais ou menos isso, vai ser GTA 6. Que provavelmente vai ser em Vice City. Como é uma cidade menor, vão botar mais interiores no jogo.
 
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