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171 - Jogo brasileiro querendo ser GTA





User666

Bam-bam-bam
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#7
Também estava fazendo um GTA-clone, o jogo iria se passar em TODA área metropolitana do RJ e eria ter duas épocas no jogo (anos 80 e 90).

Porem a falta de tempo e equipe acabou fazendo que o jogo ficasse engaver
 

Leeroy

Habitué da casa
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#12
Eu me entristeço, como desenvolvedor indie, que jogos assim tenham tanta visibilidade. Obviamente eles merecem alguma visibilidade, dado o trabalho, porém eles são tão hypados ao ponto de ofuscar outros jogos tão bons ou melhores feitos aqui. Esses dias andei estudando o mercado brasileiro e vi alguns youtubers divulgando jogos indies brasileiros, e adivinham só quais eram os mais hypados nos comentários? Os que tratavam de assuntos como favela, prisão, bandidagem e GTAs da vida, como esse. Mas fazer o quê, né? É o mercado.

Enfim, esse é um jogo muito ambicioso e, pelo pouco que vi, é uma equipe pequena que está desenvolvendo, com pouco financiamento. O que eles estão mirando é algo fora da realidade e que, mesmo se for completado, quando sê-lo, já será, mesmo antes do lançamento, algo ultrapassado. (Li por aí que eles preveem o jogo pra daqui uns 3 ou 4 anos...)
Mas espero que saia do papel e se conclua, pois apesar de não me agradar, o que importa mesmo é movimentar o mercado de jogos indies brasileiros.
 

Grave Uypo

Ei mãe, 500 pontos!
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#14
Esse game provavelmente nunca vai ser lançado... junto com o Guerreiros Folclóricos. Conceito bacana mas sempre ambiciosos demais para o padrão BR.
ambicioso demais pra qualquer padrão. nego acha que é facil popular uma cidade inteira com interiores de casas com moveis e tudo? ha. nego vai desistir dessa ideia enquanto tiver fazendo o segundo quarteirão
 
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#16
Legalzinho... Mas um jogo desse porte precisa de um equipe grande de desenvolvimento e de preferência uma publisher para injetar uma grana. Bancar um jogo desses com uma equipe pequena e sem publisher deve ser bem difícil.
 
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#20
Tava acompanhando o tópico desse jogo no fórum da Unreal (tão usando a UE4).

Sinceramente para o tempo de desenvolvimento que os caras (e com as experiência deles) tiveram, o resultado até que está muito bom (digo em relação a parte técnica/visual).
O problema que pega, é que os caras estão sendo ambiciosos demais, por exemplo, os portões das casas, estão todos modelados, as casas são bem únicas, tendo poucas partes que utilizam de texturas repetidas, isso é bom, deixa o visual menos repetitivo.

Mas ai, o tamanho do jogo que estão pretendendo vai matar isso, porque será quase impossível manter toda essa singularidade por todo o mapa, não tem equipe que dê conta de modelar e texturizar trocentos tipos de casa.
Eles vão precisar começar a reutilizar mais componentes, usar e abusar de normal maps, light maps, etc...

Dá pra ver que estão tentando fazer algo bacana, com a ferramenta que tem.

Agora quanto ao tema do jogo, pra mim whatever (não me interessei muito pela proposta).
 

oscartilheiro

Habitué da casa
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#25
A idéia é legal mas pra executar muito complicado. O jogo tem q ser bom bem programado, personagens carismáticos isso é um desafio imenso. O custo é alto então tem q vender horrores. Só uma empresa grande pra realizar isso, como a rockstar
 

wtsds

Bam-bam-bam
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#27
Já cansa um bocada isso no fallout 4.:klol:klol:klol Mas é legal no começo sim, mas cuidar de uma cidade inteira sozinho não rola. Tem q ser uma equipe muito grande!
 

wtsds

Bam-bam-bam
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#28
ambicioso demais pra qualquer padrão. nego acha que é facil popular uma cidade inteira com interiores de casas com moveis e tudo? ha. nego vai desistir dessa ideia enquanto tiver fazendo o segundo quarteirão
Já cansa um bocada isso no fallout 4.:klol:klol:klol Mas é legal no começo sim, mas cuidar de uma cidade inteira sozinho não rola. Tem q ser uma equipe muito grande!
 

Ice_Breaker

Ei mãe, 500 pontos!
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#33
Tava acompanhando o tópico desse jogo no fórum da Unreal (tão usando a UE4).

Sinceramente para o tempo de desenvolvimento que os caras (e com as experiência deles) tiveram, o resultado até que está muito bom (digo em relação a parte técnica/visual).
O problema que pega, é que os caras estão sendo ambiciosos demais, por exemplo, os portões das casas, estão todos modelados, as casas são bem únicas, tendo poucas partes que utilizam de texturas repetidas, isso é bom, deixa o visual menos repetitivo.

Mas ai, o tamanho do jogo que estão pretendendo vai matar isso, porque será quase impossível manter toda essa singularidade por todo o mapa, não tem equipe que dê conta de modelar e texturizar trocentos tipos de casa.
Eles vão precisar começar a reutilizar mais componentes, usar e abusar de normal maps, light maps, etc...

Dá pra ver que estão tentando fazer algo bacana, com a ferramenta que tem.

Agora quanto ao tema do jogo, pra mim whatever (não me interessei muito pela proposta).
Pois é. Ainda disseram que TODAS as casas vão dar pra entrar e vão ter interiores únicos. Nem a rockstar conseguiu isso ainda nos GTAs. Aliás, nenhum jogo open world até hoje permite isso.

Eu chuto que o primeiro jogo a conseguir mais ou menos isso, vai ser GTA 6. Que provavelmente vai ser em Vice City. Como é uma cidade menor, vão botar mais interiores no jogo.
 

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