O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


171 - Jogo brasileiro querendo ser GTA

sylvioros

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.345
Reações
1.471
Pontos
604
Bem feitinho mesmo. As ruas estão muito legais.

Mas é quase impossível ter uma jogabilidade decente e não ser amaldiçoado por bugs. Open world é o último nível em produção de game, podiam tentar fazer um jogo linear primeiro antes de se aventurar em um projeto mundo aberto. O GTA colocou os parâmetros nas nuvens.
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.299
Pontos
1.694
se fosse um mod de ArmA seria mais facil de fazer po
mas e a porra do objetivo é só huerizar por ai? roubando td ?
meh
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.758
Reações
70.604
Pontos
1.899
se fosse um mod de ArmA seria mais facil de fazer po
mas e a porra do objetivo é só huerizar por ai? roubando td ?
meh

O objetivo é roubar a casa do Kojima exilado no Brasil e impedir ele de fazer Metal Gear Solid VI.
 

NerdCansado

Habitué da casa
Mensagens
134
Reações
133
Pontos
58
Esse mercado hoje em dia é tenso, acho que seria melhor eles arriscarem um projeto 2d, do que isso ai.

Se você parar pra ver o sucesso dos Indies em 2D por ai, é muito grande.

Espero que esse projeto não entre para os 'arquivos' da unreal, la no fórum deles tem tanto projeto que não vai pra frente, que se juntar tudo, talvez de um game.
 

sonicflood

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
8.984
Reações
9.694
Pontos
1.049
rapaz falar que brasileiro num tem know-how pra fazer...a gente num pode...tem cidade que puro GTA aki no brasil
 


Salaminho

Bam-bam-bam
Mensagens
3.539
Reações
6.245
Pontos
339
Quem é o char principal do jogo? Delcidio? Nine fingers? Collor?

Sexta no globo repórter.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk[/QUOTE

Acho que o Collor vai ser aliado em algumas missões, ele vai aparecer pra buscar o personagem principal no Fiat Elba tunado.
 

M.Shadows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.323
Reações
40.521
Pontos
1.339
Tem que ter quiosque de churrasquinho de gato para recuperar o life.
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.260
Reações
15.497
Pontos
1.524
O protagonista é do fórum OS, qualquer outro argumento é invalidado por default.
 

Mrs Knowledge

Veterano
Mensagens
593
Reações
324
Pontos
103
Bom sei lah
Acho que ia ficar mais atrativo se fosse na pegada do Shenmue, Yakuza
Focar na historia, dava uma upada nos graficos ia ficar showzao um game todo ambientado dentro da favela
desse jeito ai ta parecendo so mais um Open World nos moldes do GTA
 

Kellevra89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.909
Reações
3.549
Pontos
703
Eu queria belivar, mas é muito ambicioso o projeto. E não tem muita coisa ainda pra especular.



No mais golfão rebaixado dá muito clima de BRBRBRBRBR

:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf
 
D

Deleted member 219486

Pois é. Ainda disseram que TODAS as casas vão dar pra entrar e vão ter interiores únicos. Nem a rockstar conseguiu isso ainda nos GTAs. Aliás, nenhum jogo open world até hoje permite isso.

Eu chuto que o primeiro jogo a conseguir mais ou menos isso, vai ser GTA 6. Que provavelmente vai ser em Vice City. Como é uma cidade menor, vão botar mais interiores no jogo.

Acho que GTA V é mais falta de tempo/desleixo da Rockstar, Dead Rising 3 tem mais construções exploráveis, não joguei mas o State of Decay também deve ter, um dos pontos negativos do GTA V é esse, construções não acessíveis que deveria funcionar de forma real.
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
c***lho, tinha que ser um Golf!

Eita carro pra marginal gostar.

Um amigo policial me disse que Golf é, disparado, o carro que eles mais abordam. Porque a probabilidade de haver marginal lá dentro é grande. Pelo menos bem maior que em outros carros.
 
D

Deleted member 219486










Faz uns 4-6 anos que esse jogo tava sendo feito, inicialmente foi na Blender Engine, agora é na Unreal

Se faz tudo isso deve ser lançado depois de uns 25 anos de desenvolvimento.
 
Foi editado por um moderador:

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.615
Reações
52.434
Pontos
2.082
Estava falando sobre esse jogo hoje com meu sócio.

Se eles focassem em fazer apenas numa favela, e minimizar as interações, poderia sair algo muito bom. Mas com esse escopo aí é difícil sequer esse jogo ver a luz do dia, muito menos ter uma qualidade minima esperada para os dias atuais.

O que entra na parte comercial. É um jogo focado pro público BR? Brasileiro não é muito conhecido por consumir produções nacionais de entretenimento... E esses vídeos ae da pra ver que o amadorismo da galera é MUITO alto.

Enfim, eu como grande apreciador de indies, e respeitar BRs se envolvendo na área, espero que não se enforquem e que dê certo de alguma maneira...

Em 2021 ressuscitam o tópico pra mostrar mais um update.
 
D

Deleted member 219486

Estava falando sobre esse jogo hoje com meu sócio.

Se eles focassem em fazer apenas numa favela, e minimizar as interações, poderia sair algo muito bom. Mas com esse escopo aí é difícil sequer esse jogo ver a luz do dia, muito menos ter uma qualidade minima esperada para os dias atuais.

O que entra na parte comercial. É um jogo focado pro público BR? Brasileiro não é muito conhecido por consumir produções nacionais de entretenimento... E esses vídeos ae da pra ver que o amadorismo da galera é MUITO alto.

Enfim, eu como grande apreciador de indies, e respeitar BRs se envolvendo na área, espero que não se enforquem e que dê certo de alguma maneira...

Em 2021 ressuscitam o tópico pra mostrar mais um update.

3 anos do vídeo original do tópico e evoluiram pouco, se o projeto fosse algo concreto já teria muito mais elementos que poderiam ser mostrados. No doaria 1 centavo para essa turma.
Pior que fui ver quanto já arrecadaram e já ta em 47 mil reais...
 
Foi editado por um moderador:

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
até hoje esse jogo não conseguiram nem animar o personagem pra abrir uma porta, ja faz uns 4 anos que ta sendo mostrado e a pré-alpha ta prevista pra 2020

"jogo" fraco e sem graça, e tem gente que defende esse lixo ou pior, doam dinheiro no kickstarter.

por acaso vao ter licença pra usar esse VW Golf no jogo ? piada pronta.
 
D

Deleted member 219486

até hoje esse jogo não conseguiram nem animar o personagem pra abrir uma porta, ja faz uns 4 anos que ta sendo mostrado e a pré-alpha ta prevista pra 2020

"jogo" fraco e sem graça, e tem gente que defende esse lixo ou pior, doam dinheiro no kickstarter.

por acaso vao ter licença pra usar esse VW Golf no jogo ? piada pronta.

Esses financiamentos mostram que as pessoas não dão valor ao dinheiro que ganham muitas vezes suado e ficam doando para qualquer coisa.
 

kamikazepsico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.389
Reações
1.903
Pontos
884
É incrivel a quantidade de gente aqui que passa fome e arrota caviar.
E vive sei lá em um realidade alternativa, ou não se enxerga.
Favela, quebrada, bairro é tudo que vivemos no nosso dia a dia... a não ser quem vive em outro país .

:coolface

Eu ficaria muito feliz se já soubesse desenvolver a metade das coisas que eles fizeram ali.
Eles conseguiram retratar algo que já existe então já é um começo , vamos ver se esse jogo sair vai prestar( prestar no sentido de ser divertido, boa historia etc).
 

kamikazepsico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.389
Reações
1.903
Pontos
884
Eu me entristeço, como desenvolvedor indie, que jogos assim tenham tanta visibilidade. Obviamente eles merecem alguma visibilidade, dado o trabalho, porém eles são tão hypados ao ponto de ofuscar outros jogos tão bons ou melhores feitos aqui. Esses dias andei estudando o mercado brasileiro e vi alguns youtubers divulgando jogos indies brasileiros, e adivinham só quais eram os mais hypados nos comentários? Os que tratavam de assuntos como favela, prisão, bandidagem e GTAs da vida, como esse. Mas fazer o quê, né? É o mercado.

Enfim, esse é um jogo muito ambicioso e, pelo pouco que vi, é uma equipe pequena que está desenvolvendo, com pouco financiamento. O que eles estão mirando é algo fora da realidade e que, mesmo se for completado, quando sê-lo, já será, mesmo antes do lançamento, algo ultrapassado. (Li por aí que eles preveem o jogo pra daqui uns 3 ou 4 anos...)
Mas espero que saia do papel e se conclua, pois apesar de não me agradar, o que importa mesmo é movimentar o mercado de jogos indies brasileiros.
Bacana cara, tambem estou nesse caminho de desenvolvedor e tals, mas uma questão que me deixou pensativo. Porque jogos que falam sobre a favela, prisão, bandidagem tipo te deixa meio que desgostoso?
Digo isso porquê muita pessoas vivem proximos ou dentro de realidades como essas ou querem viver essa realidade por falta de digamos o que fazer...
Então se um titulo como esse faz sucesso não é porque é apenas Hypado, é porque muitas pessoas conhecem essa realidade ou acham que conhecem essa realidade e na verdade não sabem de nada.
No meu ponto de vista de desenvolvedor , o jogos tem que ter a total liberdade de criação, não limitações como não colocar um favelado, um assaltante, um policial honesto , uma mulher guerreira... enfim ...
 

kamikazepsico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.389
Reações
1.903
Pontos
884
Tava acompanhando o tópico desse jogo no fórum da Unreal (tão usando a UE4).

Sinceramente para o tempo de desenvolvimento que os caras (e com as experiência deles) tiveram, o resultado até que está muito bom (digo em relação a parte técnica/visual).
O problema que pega, é que os caras estão sendo ambiciosos demais, por exemplo, os portões das casas, estão todos modelados, as casas são bem únicas, tendo poucas partes que utilizam de texturas repetidas, isso é bom, deixa o visual menos repetitivo.

Mas ai, o tamanho do jogo que estão pretendendo vai matar isso, porque será quase impossível manter toda essa singularidade por todo o mapa, não tem equipe que dê conta de modelar e texturizar trocentos tipos de casa.
Eles vão precisar começar a reutilizar mais componentes, usar e abusar de normal maps, light maps, etc...

Dá pra ver que estão tentando fazer algo bacana, com a ferramenta que tem.

Agora quanto ao tema do jogo, pra mim whatever (não me interessei muito pela proposta).
Então se nenhum produtor de jogo fosse ambicioso... não teriamos nenhum jogo de video-game.
Eu espero que de certo para eles.
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.912
Pontos
803
Por quê não fazer num escopo menor? Não entendo, os caras fazem financiamento coletivo e querem fazer um open world, assim fica difícil.

Falhando muito pelo Tapatalk
 
D

Deleted member 219486

Por quê não fazer num escopo menor? Não entendo, os caras fazem financiamento coletivo e querem fazer um open world, assim fica difícil.

Falhando muito pelo Tapatalk

Se ver o vídeo do pessoal que tá desenvolvendo o game talvez entenda parte do seu questionamento, falaram que coisa independente é difícil de fazer, me lembrou aquele gameplay que um coreano soltou do Lost Soul Aside, pelo menos uma demo descente ele conseguiu fazer.
Não acredito que consigam fazer esse game 171.
 

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
Se ver o vídeo do pessoal que tá desenvolvendo o game talvez entenda parte do seu questionamento, falaram que coisa independente é difícil de fazer, me lembrou aquele gameplay que um coreano soltou do Lost Soul Aside, pelo menos uma demo descente ele conseguiu fazer.
Não acredito que consigam fazer esse game 171.
esses caras vão é meter o dinheiro no bolso e sumir, infelizmente muita gente que financia é molecada abobada que fica pagando pau pela temática de bandido.
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.286
Reações
27.397
Pontos
1.379
Deveriam é lançar essa coisa pra android por uns preço 5 mitos pq seria mais fácil do que querer um gta br pra pc


Começar pequeno pra depois com o tempo pensar grande
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.820
Reações
50.884
Pontos
1.003
Jogo indie que quer ser GTA é igual jogo indie que quer ser Earthbound
Passa extremamente longe de ser parecido
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.497
Reações
21.578
Pontos
1.484
É só portfólio, provavelmente.

O jogo não deverá ser lançado, mas os caras conseguirão trabalhos em outros estúdios maiores.
 
Topo Fundo