O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


171 - Jogo brasileiro querendo ser GTA

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.758
Reações
70.604
Pontos
1.899


Até onde mostraram, parece bem feitinho. E o protagonista ainda é o @andre46 .
 

Kaiji

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.570
Reações
23.628
Pontos
1.154
é, mas tem gta V na praça já...
esse jogo é tipo se eu resolver lançar um futebol 3D igualzinho ao Fifa, só que mais tosco...
 
D

Deleted member 219486

Esse game provavelmente nunca vai ser lançado... junto com o Guerreiros Folclóricos. Conceito bacana mas sempre ambiciosos demais para o padrão BR.
 

The Trooper

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
12.109
Reações
9.628
Pontos
1.554
Pô, já sou pobre fudido na vida real! Não dá pra ser também na vida virtual.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.387
Reações
55.740
Pontos
1.253
jogo brasileiro entitulado 171? Os caras também são foda ein...piada pronta.
 


Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.050
Reações
34.945
Pontos
1.054
Também estava fazendo um GTA-clone, o jogo iria se passar em TODA área metropolitana do RJ e eria ter duas épocas no jogo (anos 80 e 90).

Porem a falta de tempo e equipe acabou fazendo que o jogo ficasse engaver
 

Last Click

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.518
Reações
12.914
Pontos
824
Tinha uma página no Patreon, mas o nível de português de quem escreveu os textos assustava. Acredito que não vá sair do papel.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.387
Reações
55.740
Pontos
1.253
Quem é o char principal do jogo? Delcidio? Nine fingers? Collor?

Sexta no globo repórter.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Leeroy

Habitué da casa
Mensagens
245
Reações
418
Pontos
98
Eu me entristeço, como desenvolvedor indie, que jogos assim tenham tanta visibilidade. Obviamente eles merecem alguma visibilidade, dado o trabalho, porém eles são tão hypados ao ponto de ofuscar outros jogos tão bons ou melhores feitos aqui. Esses dias andei estudando o mercado brasileiro e vi alguns youtubers divulgando jogos indies brasileiros, e adivinham só quais eram os mais hypados nos comentários? Os que tratavam de assuntos como favela, prisão, bandidagem e GTAs da vida, como esse. Mas fazer o quê, né? É o mercado.

Enfim, esse é um jogo muito ambicioso e, pelo pouco que vi, é uma equipe pequena que está desenvolvendo, com pouco financiamento. O que eles estão mirando é algo fora da realidade e que, mesmo se for completado, quando sê-lo, já será, mesmo antes do lançamento, algo ultrapassado. (Li por aí que eles preveem o jogo pra daqui uns 3 ou 4 anos...)
Mas espero que saia do papel e se conclua, pois apesar de não me agradar, o que importa mesmo é movimentar o mercado de jogos indies brasileiros.
 

andre46

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.809
Reações
9.383
Pontos
539
Cedi minha imagem aí pra facilitar a vida dos brow aí, né. Solidariedade na comunidade é tudo.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.277
Pontos
1.753
Esse game provavelmente nunca vai ser lançado... junto com o Guerreiros Folclóricos. Conceito bacana mas sempre ambiciosos demais para o padrão BR.
ambicioso demais pra qualquer padrão. nego acha que é facil popular uma cidade inteira com interiores de casas com moveis e tudo? ha. nego vai desistir dessa ideia enquanto tiver fazendo o segundo quarteirão
 

SilentHill2

Bam-bam-bam
Mensagens
3.939
Reações
5.614
Pontos
453
Legalzinho... Mas um jogo desse porte precisa de um equipe grande de desenvolvimento e de preferência uma publisher para injetar uma grana. Bancar um jogo desses com uma equipe pequena e sem publisher deve ser bem difícil.
 

Vigilante Master

Bam-bam-bam
Mensagens
4.258
Reações
9.027
Pontos
293
Jamais jogaria um jogo em que o protagonista é um trombadinha de favela brasileira.
Passo longe e faço campanha contra.
 

MrHawkins

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.519
Reações
3.943
Pontos
714
Tava acompanhando o tópico desse jogo no fórum da Unreal (tão usando a UE4).

Sinceramente para o tempo de desenvolvimento que os caras (e com as experiência deles) tiveram, o resultado até que está muito bom (digo em relação a parte técnica/visual).
O problema que pega, é que os caras estão sendo ambiciosos demais, por exemplo, os portões das casas, estão todos modelados, as casas são bem únicas, tendo poucas partes que utilizam de texturas repetidas, isso é bom, deixa o visual menos repetitivo.

Mas ai, o tamanho do jogo que estão pretendendo vai matar isso, porque será quase impossível manter toda essa singularidade por todo o mapa, não tem equipe que dê conta de modelar e texturizar trocentos tipos de casa.
Eles vão precisar começar a reutilizar mais componentes, usar e abusar de normal maps, light maps, etc...

Dá pra ver que estão tentando fazer algo bacana, com a ferramenta que tem.

Agora quanto ao tema do jogo, pra mim whatever (não me interessei muito pela proposta).
 

0000000

Bam-bam-bam
Mensagens
4.923
Reações
6.771
Pontos
414
Com essas ilustrações de caderno de colégio fica dificil levar a sério.
Ta muito porco.
 

oscartilheiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
561
Reações
441
Pontos
513
A idéia é legal mas pra executar muito complicado. O jogo tem q ser bom bem programado, personagens carismáticos isso é um desafio imenso. O custo é alto então tem q vender horrores. Só uma empresa grande pra realizar isso, como a rockstar
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.440
Pontos
1.094
Já cansa um bocada isso no fallout 4.:klol:klol:klol Mas é legal no começo sim, mas cuidar de uma cidade inteira sozinho não rola. Tem q ser uma equipe muito grande!
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.440
Pontos
1.094
ambicioso demais pra qualquer padrão. nego acha que é facil popular uma cidade inteira com interiores de casas com moveis e tudo? ha. nego vai desistir dessa ideia enquanto tiver fazendo o segundo quarteirão
Já cansa um bocada isso no fallout 4.:klol:klol:klol Mas é legal no começo sim, mas cuidar de uma cidade inteira sozinho não rola. Tem q ser uma equipe muito grande!
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.011
Reações
23.077
Pontos
1.114
Faz uns 4-6 anos que esse jogo tava sendo feito, inicialmente foi na Blender Engine, agora é na Unreal
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.071
Reações
32.255
Pontos
1.629
Impressionante como tudo o que vem do Brasil é melhor, esse jogo aí devora GTA no café-da-manhã.
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.758
Reações
70.604
Pontos
1.899
Tava acompanhando o tópico desse jogo no fórum da Unreal (tão usando a UE4).

Sinceramente para o tempo de desenvolvimento que os caras (e com as experiência deles) tiveram, o resultado até que está muito bom (digo em relação a parte técnica/visual).
O problema que pega, é que os caras estão sendo ambiciosos demais, por exemplo, os portões das casas, estão todos modelados, as casas são bem únicas, tendo poucas partes que utilizam de texturas repetidas, isso é bom, deixa o visual menos repetitivo.

Mas ai, o tamanho do jogo que estão pretendendo vai matar isso, porque será quase impossível manter toda essa singularidade por todo o mapa, não tem equipe que dê conta de modelar e texturizar trocentos tipos de casa.
Eles vão precisar começar a reutilizar mais componentes, usar e abusar de normal maps, light maps, etc...

Dá pra ver que estão tentando fazer algo bacana, com a ferramenta que tem.

Agora quanto ao tema do jogo, pra mim whatever (não me interessei muito pela proposta).

Pois é. Ainda disseram que TODAS as casas vão dar pra entrar e vão ter interiores únicos. Nem a rockstar conseguiu isso ainda nos GTAs. Aliás, nenhum jogo open world até hoje permite isso.

Eu chuto que o primeiro jogo a conseguir mais ou menos isso, vai ser GTA 6. Que provavelmente vai ser em Vice City. Como é uma cidade menor, vão botar mais interiores no jogo.
 
Topo Fundo