O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


171: O GTA brasileiro

-Ale-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.052
Reações
1.382
Pontos
854
A qualidade parece surpreendente para um jogo nacional e indie. Na verdade, o controle do veículo (ao menos por vídeos) parece até melhor que em alguns jogos de estúdios grandes. A ambientação nacional também ficou bastante autêntica.

Faziam tantos mods em San Andreas para ele ficar parecido com o Brasil, taí o que o povo queria então.
 

Trent Reznor

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
772
Reações
2.097
Pontos
433
Tecnicamente nunca vai ser bom e a temática é um lixo, o protagonista representa uma figura que 95% da sociedade despreza e tem ódio.

Deviam ter investido o esforço em alguma coisa melhor e com um escopo menor.

Falou exatamente o que penso. Primeiro que se inspirar em GTA já é uma b*sta! e segundo, o personagem é um manézão da favela que sai pra causar o caos e matar polícia, algo comum nesse país, com quase 80 mil homicídios por ano, apreciar uma m**** de um game desse é basicamente achar lindo o que acontece aqui.
 


Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.191
Reações
11.851
Pontos
503
Talvez por não saber inglês os brasileiros nunca sacaram que GTA é uma paródia, se o jogo for cômico vai ser foda, essa ambientação tá perfeita, mas se
o propósito é se levar a sério então...

Esse playson de óculos amarelo me fez rir sozinho vai ser um sucesso quando lançar.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.462
Pontos
784
Falou exatamente o que penso. Primeiro que se inspirar em GTA já é uma b*sta! e segundo, o personagem é um manézão da favela que sai pra causar o caos e matar polícia, algo comum nesse país, com quase 80 mil homicídios por ano, apreciar uma m**** de um game desse é basicamente achar lindo o que acontece aqui.

Eu como policial militar to adorando o jogo kkkk

É o espírito de GTA... uma paródia da vida real...

assim como nas viaturas do GTA V está escrito "obey and survive" (obedeça e sobreviva) ao invés de "to protect and to serve" (para servir e proteger) então é uma grande paródia e zuera...
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.462
Pontos
784
Talvez por não saber inglês os brasileiros nunca sacaram que GTA é uma paródia, se o jogo for cômico vai ser foda, essa ambientação tá perfeita, mas se
o propósito é se levar a sério então...

Esse playson de óculos amarelo me fez rir sozinho vai ser um sucesso quando lançar.

Vamos ver quando lançar o jogo, se o personagem terá uma "profundidade"...

No GTA 5 temos por exemplo 3 personagens totalmente diferente que se complementam...

O Playboy falido pai de familia ladrão safado e cheirador (Michael)
O Negro favelado vitimista ao extremo ladrão que odeia a sociedade (Franklin)
O Redneck psicopata tarado sexual e maluco (Trevor)
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.221
Reações
42.230
Pontos
1.339
Se puder pintar cabelo de verde, riscar sombracelha e assaltar de hornet tem potencial
 
Ultima Edição:
D

Deleted member 219486

só achei uma m**** focar só em favela todo vídeo é isso parece que só tem essa m**** de área no jogo :klol


Seria interessante ter o mesmo esquema do SA de conquistar território. Imagine entrar numa região inimiga e ser recebido a bala.
Pelo vídeo de gameplay o mapa ainda é bem pequeno e eles tão mexendo nas mecânicas básicas do game, se investirem numa história vai demorar mais uns anos. Para lançar algo só se fizerem missões repetitivas.
 

Polivalente

Bam-bam-bam
Mensagens
2.095
Reações
8.025
Pontos
453
Se investirem num online decente e talvez um port para mobile pode dar certo.

Tecnicamente nunca vai ser bom e a temática é um lixo, o protagonista representa uma figura que 95% da sociedade despreza e tem ódio.

Deviam ter investido o esforço em alguma coisa melhor e com um escopo menor.
Falou exatamente o que penso. Primeiro que se inspirar em GTA já é uma b*sta! e segundo, o personagem é um manézão da favela que sai pra causar o caos e matar polícia, algo comum nesse país, com quase 80 mil homicídios por ano, apreciar uma m**** de um game desse é basicamente achar lindo o que acontece aqui.

Claro, Claro. Até porque o CJ de GTA San Andreas é um cidadão modelo.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.708
Reações
13.740
Pontos
803
Tecnicamente não é uma "favela", é um bairro de classe média baixa... bem padrão no Brasil aliás...

eu estou achando esse projeto GENIAL... se eu tivesse grana iria financiar os caras

exatamente não é uma favela, é um bairro classe D que mimetiza fácil com qualquer bairro de região metropolitana, por todo sudeste e nordeste. só fiquei triste mas infelizmente é a verdade, tem muito bairro ainda que não tem asfalto ou calcamento, em geral só nas ruas principais onde circula os onibus.

o jogo aparenta ser mais sério que gta, e tem cara de eterno alfa, gta só faz sucesso no brasil porque o 'povo' não entende o que o jogo diz, a mensagem ele passa, os diálogos por isso meninos de 9 anos conseguem joga, e só tornar tragável, só me estranha é o jogo fazer sucesso no mundo anglo saxão, visto que lá eles entendem que o jogo se trata de crimes.
 
Ultima Edição:

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.822
Reações
50.885
Pontos
1.003
Pior que essa versão aí ta até legalzinha, ta com uma fisica interessante, só essa dublagem que ta tosca msm, galera no meio do tiroteio falando na maior tranquilidade
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.199
Reações
4.064
Pontos
453
o jogo tem potencial enorme, mas acho difícil
escolheu um estilo de jogo que é caro e não tem como concorrer com rockstar
no máximo será um jogo de nicho
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.583
Reações
10.098
Pontos
503
só achei uma m**** focar só em favela todo vídeo é isso parece que só tem essa m**** de área no jogo :klol

Não é "favela" mas sim um bairro de periferia.

Eessa é a ideia e o diferencial.

Todo o conceito do game é baseado na periferia.
 

Toadao

Veterano
Mensagens
683
Reações
709
Pontos
143
Falou exatamente o que penso. Primeiro que se inspirar em GTA já é uma b*sta! e segundo, o personagem é um manézão da favela que sai pra causar o caos e matar polícia, algo comum nesse país, com quase 80 mil homicídios por ano, apreciar uma m**** de um game desse é basicamente achar lindo o que acontece aqui.

Esses jogos de vg sao coisa do capeta mesmo, corrompendo nossas crianças e transformando a gente em assassinos loucos. Tem que proibir tudo e queimar na fogueira, irmao...


Eu que jogava muito Sonic, quando vi tava fazendo tudo correndo, dando pirueta, colecionando argola e quebrando monitores adoidado, foi triste. Que futuro tem a humanidade com essas más influencias?
 

Trent Reznor

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
772
Reações
2.097
Pontos
433
Esses jogos de vg sao coisa do capeta mesmo, corrompendo nossas crianças e transformando a gente em assassinos loucos. Tem que proibir tudo e queimar na fogueira, irmao...


Eu que jogava muito Sonic, quando vi tava fazendo tudo correndo, dando pirueta, colecionando argola e quebrando monitores adoidado, foi triste. Que futuro tem a humanidade com essas más influencias?

Não tô dizendo isso cara. Você tá num pais que só em 2020 registrou um aumento de homicídio (21,8%) e latrocínio (alta foi de 33,3%). Tô nem aí pra criancinha que vai jogar, eu mesmo cresci jogando GTA e sei que isso não meche na índole de ninguém. Mas nesse jogo o favelão ali é o bonzão que mata polícia (que inclusive tem as mesmas características que a polícia de SP), foge e tudo fica bem né, ele é o fodão, o caos brasileiro que a bandidagem promove e as pessoas que sofrem é retratado em detalhes nessa porra de jogo, e pra piorar, o protagonista, ou melhor, "o mocinho", é o trombadinha da favela com o FAL 7.62 na mão correndo pra lá e pra cá, né? Para um brasileiro, é bem diferente curtir isso, achar lindo, do que Grand Theft Auto, pode ter certeza. Mas joga quem quiser. Eu passo longe e faço campanha contra.
 
Ultima Edição:

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.114
Reações
172.177
Pontos
2.599
Está até bem feito mas falta algum contexto. Max Penes 3 conseguiu mostrar legal favela e tudo mais mas tinha toda uma história ali por trás. Nesse gameplay aí só dá para ver o mano no carro de mano dirigindo ou atirando em policiais e tal. Espero que o jogo não seja somente isso.
 
  • Curtir
Reações: sux

Toadao

Veterano
Mensagens
683
Reações
709
Pontos
143
Não tô dizendo isso cara. Você tá num pais que só em 2020 registrou o aumento de homicídio (21,8%) e latrocínio (alta foi de 33,3%). Aí nesse jogo o favelão ali é o bonzão que mata polícia (que inclusive tem as mesmas características que a polícia de SP), foge e tudo fica bem né, ele é o fodão, para um brasileiro, é bem diferente curtir isso, achar lindo, do que Grand Theft Auto, pode ter certeza.

O que vc tá falando é uma tremenda besteira, desculpa ae...


Vc vai defender que Re5 é um jogo que estimula o racismo, porque se passa na Africa e mata um monte de negros?
Vc vai defender que algum COD da vida nao tenha inimigos arabes porque disseminaria o odio contra eles?
Vc vai defender que os personagens femininos sejam tudo tabuas vestidas até o pescoço nos jogos pra nao estimular a visao de mulher objeto?

Cada um desses grupos tem suas estatisticas pra mostrar e prostestar contra certa representação em determinados jogos. Se somos a favor de liberdade de criação, isso vale pra todos, até pra algum grupo que alguem ache sensível...


Por incrivel que pareça, na epoca do RE5 eu pensava que nem vc. Achava que os games nao deviam se meter com certas coisas, que RE5 ia estimular racismo, afinal ia ter um monte de racista se esbaldando em matar negro no jogo. Com o tempo percebi como isso é uma grande baboseira sem nexo, jogos se tratam de representações, de imagens, nao de pessoas de verdade morrendo.


A barbarie tá na pessoa, nao no jogo, a distancia entre a representação e o ato fisico é infinita, sao coisas totalmente distintas. Achar que alguem vai se tornar violento ou desprezar policia por causa de um jogo é ser a favor de nao mais existir qualquer tipo de violencia em jogos eletronicos, afinal qualquer grupo pode se sentir ofendido por uma representação em vgs. Estatisticas de violencia no Brasil nao vao mudar que faz o real e a imagem serem distintas. O que vc diz sobre o cara achar legal ser manezao e tocar terror na policia é o mesmo que eu muito erroneamente achava sobre RE5. Brasil tem muitos casos do dito feminicidio, imagina usar isso pra nao ter personagens mulheres em jogos de luta junto com homens pra nao estimular o cara bater na mulher, tal como defender joazinho nao matar policia ou seja lá o que for? Pensando assim a gente só teria jogos do ursinhos carinhos, loool...
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.708
Reações
13.740
Pontos
803
o 171 tem dois problemas; sinto que os caras que o estão fazendo, querem se inspirar em san andreas, aí escolheu o personagem negro tentando buscar afinidade com o jogo da rockstar porém ao ambientar o jogo no brasil, fazem inconscientemente um reforço de esteriótipos sociais, então fica como se fosse um jogo para bandido. o segundo problema é que não é caricato como gta, gta ''vende crime'' mas o vende de forma caricata, só gta 3 passa um ar de seriedade, o 171 por sua vez não é visivelmente realista, e isso o flopará. erro é de plot mesmo, jogo dificl de ser feito com retorno duvidoso, ta com cara de eterno alfa. a não ser se um grande estúdio internacional apoiar aí mudo de opinião até lá já flopou.
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.711
Reações
4.226
Pontos
704
A idéia é a promissora, mandaram bem na representação de bairro popular. Só acho que vai depender muito de como vão conseguir executar. GTA não é massa só porque você pode fazer o que der na telha, e sim porque tem um mundo aberto bem amplo onde pode se fazer muita coisa, missões variadas, uma história legal de se acompanhar, e é claramente inspirado em bons filmes. Na maior parte do tempo você tá brigando com outros bandidos, não com a polícia em si.

Se conseguirem trabalhar bem a história, nada contra. Se for só um jogo de atirar na polícia, a depender de como isso for trabalhado, acho bobo. Não que eu vá fazer campanha contra, só vou achar uma oportunidade desperdiçada.

De bônus: como o Trent Reznor observou, a representação da polícia tá bem parecida. Se os desenvolvedores insistirem nisso, acho que a chance deles acabarem recebendo um processinho e uma publicidade negativa é razoável..
 

Brave Fencer

Bam-bam-bam
Mensagens
3.595
Reações
741
Pontos
234

Gameloft já fez isso com favela e tudo em 2013. O problema é que é a dublagem parece que foi feita pelo WhatsApp e o celular médio em 2013 era horrível
 

Stronger

Supra-sumo
Mensagens
560
Reações
1.789
Pontos
183
Eu gostei do gameplay que postaram aí em cima.
Agora tem que ver que só isso não é um jogo. Tem que ver como serão as missões, e as atividades paralelas. Ainda está em pré-Alpha, então acho que só sai lá pra 2023.
 
D

Deleted member 219486

Eu gostei do gameplay que postaram aí em cima.
Agora tem que ver que só isso não é um jogo. Tem que ver como serão as missões, e as atividades paralelas. Ainda está em pré-Alpha, então acho que só sai lá pra 2023.


Se for um jogo vai demorar mais, se for um mini game talvez.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.610
Reações
34.583
Pontos
903
Depois reclamam que a indústria de jogos brasileira é fraca, no primeiro jogo que tenta algo a mais do que algum indie 2D pixelado, a comunidade apedreja falando que não vai funcionar, que é uma m****, que é tosco, que está tentando competir com seiláquejogo e blábláblá.
O jogo não chega perto de uma hiper-produção de uma Rockstar, EA, Ubisoft e etc, mas já é um grande passo, só por estarem tentando algo novo.
Se portarem para mobile, tenho certeza de que vai ser um sucesso.
 
Topo Fundo