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171: O GTA brasileiro

D

Deleted member 219486

Depois reclamam que a indústria de jogos brasileira é fraca, no primeiro jogo que tenta algo a mais do que algum indie 2D pixelado, a comunidade apedreja falando que não vai funcionar, que é uma m****, que é tosco, que está tentando competir com seiláquejogo e blábláblá.
O jogo não chega perto de uma hiper-produção de uma Rockstar, EA, Ubisoft e etc, mas já é um grande passo, só por estarem tentando algo novo.
Se portarem para mobile, tenho certeza de que vai ser um sucesso.


Isso é ser realista, veja quanto tempo tem o projeto e a evolução. A parte de história e cutscenes vai ser mais difícil ainda.
 

konata

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Isso é ser realista, veja quanto tempo tem o projeto e a evolução. A parte de história e cutscenes vai ser mais difícil ainda.
Que demore o tempo que tiver que demorar, não é uma super produção por trás de uma marca gigantesca, é apenas um grupo pequeno de pessoas fazendo um jogo de proporções enormes. Que leve mais três, cinco anos, enquanto tiver apoio da comunidade, o jogo vai ir pra frente. Um GTA da vida mesmo demora anos para ser feito.
 

Stronger

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Depois reclamam que a indústria de jogos brasileira é fraca, no primeiro jogo que tenta algo a mais do que algum indie 2D pixelado, a comunidade apedreja falando que não vai funcionar, que é uma m****, que é tosco, que está tentando competir com seiláquejogo e blábláblá.
O jogo não chega perto de uma hiper-produção de uma Rockstar, EA, Ubisoft e etc, mas já é um grande passo, só por estarem tentando algo novo.
Se portarem para mobile, tenho certeza de que vai ser um sucesso.
Cara, é um estúdio indie querendo fazer um GTA.
Conheço muita gente do meio, e um mal que eles têm é achar que conseguem fazer um GTA ou um God of War com 5 pessoas em 1 ano e meio. GTA V demorou mais de 6 anos para ser feito, e tinha mais de 200 pessoas no estúdio. A galera quer começar logo fazendo o jogo dos sonhos, aquele que sonham desde os 8 anos, mas não sabem como é administrar um projeto, e que "é só trabalhar mais " vai fazer um jogo polido do zero. Entenda, existe um motivo pelo qual a maioria dos jogos indie são pixelshit ou simuladores de caminhada. Fazer um jogo AAA é dificílimo. Por isso é AAA.
Veja aqui no fórum mesmo, na pasta Desenvolvimento de Jogos. Tem o Macbee e o Danilo, ambos já fizeram dois ou mais jogos, mas levaram anos para terminar cada um deles. E são jogos "simples". Mas um jogo simples para uma equipe pequena é um trabalho hercúleo. Eu nem imagino quando é que vão terminar esse 171. Quero que seja um jogo bom, mas aplaudir só porque é BR também não dá.
 

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pelo menos aqui no RS não é assim não pq até as favelas são bem arrumadas

ai não manjo como é no resto do brasil
Em Porto Alegre: Rubem Berta, Restinga, Safira.
Grande Porto Alegre: Alvorada, Viamão, Guajuviras e Mathias Velho (Canoas), Cachoeinha, Morada do Vale (Gravataí).

Todos esses lugares tem vastas áreas nesse padrão do jogo aí.

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Odin Games

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Não dá para reclamar desse jogo porque ele é feito no Brasil, já é algo heroico o que os desenvolvedores conseguiram fazer até agora... E está mais do que na cara que eles se inspiram no GTA, só me resta entender a história do jogo, mas espero que ele seja como uma paródia assim como o GTA, e não tenha uma história séria...

O jogo realmente se passa numa periferia, e não numa favela, e aqui no RS tem lugares parecidos assim também, aqui na zona leste de Porto Alegre tem muitos lugares parecidos, eu mesmo moro no lado de um, e na grande Porto Alegre realmente tem muitos lugares parecidos também, como Viamão e Alvorada, principalmente Alvorada... :klol
 


Grand Rapids

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Em Porto Alegre: Rubem Berta, Restinga, Safira.
Grande Porto Alegre: Alvorada, Viamão, Guajuviras e Mathias Velho (Canoas), Cachoeinha, Morada do Vale (Gravataí).

Todos esses lugares tem vastas áreas nesse padrão do jogo aí.

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Olhei esse Rubem Berta no google maps, bem pobre mesmo, mas as casinhas tem toda um estilo parecido, parecem meio que sobrados... seria uma favela mais "rica"?
 

mlooborte

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Queria jogar, gostei muito do design brasileirado das casas.
 

Soldado!

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Olhei esse Rubem Berta no google maps, bem pobre mesmo, mas as casinhas tem toda um estilo parecido, parecem meio que sobrados... seria uma favela mais "rica"?
Rubemas Berta é um bairro bem grande. Deve ter visto as casas da antiga Cohab que são assim.
 

Sega&AMD

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Meu amigo... na minha cidade ainda tem muitas ruas sem calçamento... e pasme: com casas de um padrão até "alto" nessas referidas ruas

eu não duvido, de vez enquanto eu fico aleatoriamente no google maps, escolho uma cidade e olho, já vi bairros com casas de padrão médio e média alto que em regiões centrais custaria 1M ou mais, e as ruas de terra solta (poeira mesmo). bairros só de sítio e chácaras, já trabelhei nesse lugares igualmente ''ricos'', do portão do sitio para dentro um luxo só, do portão para fora sem os devidos cuidados publico, sem calçamento, sem coleta de lixo, esgoto precário e tal.

esse é o brasil, só os condomínios fechado mesmo (e olha lá) para ter sistema de esgoto perfeito, asfalto de qualidade e não o chamado recapeamento que sempre é de má qualidade.

no mais, o 171 ta bem ambientado, quando o jogo ficar completo aí eles devem colocar uma favela de verdade aglomerado e um bairro de alto padrão, vez assim o pessoal vai notar mais fácil diferença, isso se esse jogo for para frente.

o pessoal citou o sul o sul tem diferenças culturais na formação dos bairros o que dificulta a favelização, mas em se tratando de brasil, em muitas situações as favelas são quase que propositalmente implantadas, áreas verdes gritando ''invada e faça uma favela aqui'' todo um quadro social agravado pela questão do preço da moradia. por isso muitos filhos estão da medida do possível morando no mesmo lote do pais, vai lá e constrói uma casa extra, um fenomeno aí de pelo menos 20 anos.
 
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