O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Tópico oficial [18/12/2026] DUNE: PART III SAIU TEASER!

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Reações
260.394
Pontos
1.203

GRMFX6UWcAABcvp

Dante Viggo

Mil pontos, LOL!
Reações
4.197
Pontos
1.314
Inclusive só agora que fui me tocar, quando era mais novo sempre via na internet uma arte em desenho de uma mulher quase pelada em uma duna de areia e escrito Dune, agora entendi que era referência a obra, tentei procurar agora e não achei essa arte, era muito bem feita.
Não seria Druuna de Paolo Serpieri?

geek_tche

Bam-bam-bam
Reações
9.925
Pontos
453
Terminei de assistir ontem a noite, no MAX. put* filme, do c***lh0!

Impossível não desligar a TV morrendo de vontade de ler os livros.
Que universo, que ambientação, que trilha sonora. Isso que é cinema. :kluv
O segundo filme me pilhou o suficiente para comprar a primeira trilogia, sendo que o primeiro livro corresponde aos dois filmes. É muito bom, dá pra perceber que a adaptação para o cinema foi feita com muito cuidado e carinho, deixaram pouca coisa de fora.

bróðir

Master Distiller
Reações
48.732
Pontos
2.184
Alguém em outro fórum postou essa crítica (sem spoilers):

Feliz pela ausência de lacração, mas preocupado com essa "salada" que o filme possa ser. Dune, junto com a série Fundação, eram as minhas apostas para esse ano, mas a segunda, pelos comentários, parece ser um festival "Woke".
relendo o topico pela nostalgia

esse quote do cara q review sem pé nem cabeça kkkk Duna 1 remendado de vários filmes kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk (e falou da marvel ainda lol) É mto ofensivo para o Vileneuve ler coisas assim
Assisti Dune, o filme e' incrivel, mas assisti com mais 6 pessoas no cinema e nenhum deles gostou. O filme faz algumas escolhas dificeis de defender e e' dificil entender bem a visao que eles tinham. Ha' horas que o filme quer ser Marvel, ha' horas que quer ser Dune, e ha' horas que quer ser uma obra de arte. E voce literalmente assiste aos 3 filmes meio remendado junto.

E' bem dificil para agradar quem nunca teve nenhum contato com os livros, a serie ou o filme anterior. De alguma forma, e' o pior em tentar passar a mitologia, apesar de ter sido o que mais tentou e deu atencao, algumas partes sao muito expositivas, alem disso, apesar dos atores todos fenomenais, o filme nao consegue desenvolver os personagens, pois nao ha' tempo, entre as exposicoes e as cenas "Marvel" para tanto.

Realmente espero que facam as outras partes, mas nao acho que sera' um sucesso comercial, infelizmente. Foi basicamente um presente para quem ja' tinha uma nocao da historia, para todos os outros e' complicado convencer.

Outro ponto maravilhoso: nao tem discurso woke. E' uma experiencia incrivel assistir um filme sem um diretor esnobe querendo lhe enfiar alguma coisa pela goela. E experiencia cada vez mais rara.

bróðir

Master Distiller
Reações
48.732
Pontos
2.184
Que seja bem melhor que os anteriores.
Achei o 1 e o 2 os piores filmes do Villeneuve.
bom ele tem q ser épico e comercial tbm. Ainda tem mto da assinatura dele mas não tinha como esperar algo como sicario, incendies e prisoners (mto menos o homem duplicado). Mesmo assim pessoalmente não acho q esteja pior. Só diferente do habitual mas um diferente bom. Porém aí é opinião de cada um. Cada um com suas verdades

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Reações
90.582
Pontos
1.453
bom ele tem q ser épico e comercial tbm. Ainda tem mto da assinatura dele mas não tinha como esperar algo como sicario, incendies e prisoners (mto menos o homem duplicado). Mesmo assim pessoalmente não acho q esteja pior. Só diferente do habitual mas um diferente bom. Porém aí é opinião de cada um. Cada um com suas verdades
Minhas críticas aos filmes não estão relacionadas a isso.
Epicidade é algo que até curto bastante.

Eu acho que ambos filmes sofrem com problemas de ritmo, desenvolvimento de personagens e as atuações.
O primeiro filme em especial não apresenta motivos suficientes para eu estar acompanhando os personagens.

Não são filmes ruins, são acima da média, bem produzidos com parte visual e sonora espetacular, mas o resto pra mim é bem morno.

Da lista de filmes dele, considero Enemy, Arrival e Blade Runner 2049 muito superiores.

slashf

Mil pontos, LOL!
Reações
40.075
Pontos
1.303
Minhas críticas aos filmes não estão relacionadas a isso.
Epicidade é algo que até curto bastante.

Eu acho que ambos filmes sofrem com problemas de ritmo, desenvolvimento de personagens e as atuações.
O primeiro filme em especial não apresenta motivos suficientes para eu estar acompanhando os personagens.

Não são filmes ruins, são acima da média, bem produzidos com parte visual e sonora espetacular, mas o resto pra mim é bem morno.

Da lista de filmes dele, considero Enemy, Arrival e Blade Runner 2049 muito superiores.
Concordo no primeiro filme, mas o segundo isso melhorou muito. Assisti os 2 denoco esses dias, vendo os2 hoje está bem melhor

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Reações
54.657
Pontos
1.453
todo mundo sabe da noticia velha mas lembrndo q tao chamando de dune part 3 ao inves de messias
Foi o que eu comentei com um amigo meu, eu acho que essas alterações que tiveram especialmente no quadrante final da Parte 2 justificam utilizar o nome Parte 3 e pelo menos colocar O Messias como subtítulo ou nome do Capítulo

bróðir

Master Distiller
Reações
48.732
Pontos
2.184
Foi o que eu comentei com um amigo meu, eu acho que essas alterações que tiveram especialmente no quadrante final da Parte 2 justificam utilizar o nome Parte 3 e pelo menos colocar O Messias como subtítulo ou nome do Capítulo
acho q tao querendo mostrar mais da guerra santa uma vez que o diretor comentou q teria mais ação e guerra q no livro só é contado q ocorreu em poucas palavras

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Reações
35.926
Pontos
1.319
Ainda acho incrível estarmos no 3 filme, pensei que nao ia passar do primeiro. Tomara que seja bom
Pior que o filme é meio nichado mesmo.
Minha esposa ficou perdidinha no segundo, achou que o primeiro tinha muita informação e que o ritmo foi lento.

Mas as imagens iniciais estão bem boas. Parece que hoje sai o teaser (ou trailer, sei lá) às 14h.

slashf

Mil pontos, LOL!
Reações
40.075
Pontos
1.303
Pior que o filme é meio nichado mesmo.
Minha esposa ficou perdidinha no segundo, achou que o primeiro tinha muita informação e que o ritmo foi lento.

Mas as imagens iniciais estão bem boas. Parece que hoje sai o teaser (ou trailer, sei lá) às 14h.
Eu tinha ate comentado, o primeiro funciona melhor ja assistindo com o segundo. Bem lento e precisa contar muito do mundo junto.
Esse 3 pelo que falaram teria mais ação e nao precisa explicar muito vamos ver.

Topo Fundo