O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Tópico oficial [18/12/2026] DUNE: PART III SAIU TEASER!

Zumax

Steam Trader
VIP
Reações
26.635
Pontos
953
Bah, vou ter que me coçar e ler o Messias de Duna antes do final do ano!
A essa altura , se EU n tivesse lido os livros , eu deixaria pra la e iria so ver o filme no cinema mesmo ( poderia ler apos o filme ) , ate pra n tomar spoilers , mesmo que n seja 1:1 livro/filme.

Ultima Edição:

geek_tche

Bam-bam-bam
Reações
9.925
Pontos
453
A essa altura , se EU n tivesse lido os livros , eu deixaria pra la e iria so ver o filme no cinema mesmo ( poderia ler apos o filme ) , ate pra n tomar spoilers , mesmo que n seja 1:1 livro/filme.
Referente aos filmes 1 e 2, eu li o livro depois, e gostei de perceber as diferenças entre as duas mídias.

bróðir

Master Distiller
Reações
48.732
Pontos
2.184
página principal atualizada

IcGGVW5.jpeg

guiracer

Lenda da internet
Reações
10.855
Pontos
1.634
Eu vi os 2 primeiros filmes depois de ter lido o livro.
Eu entendi os nuances do filme, mas me pergunto se alguém que não leu tinha entendido alguma coisa.
Agora vou ver o terceiro filme, sem ter lido o Messias de Duna, estou com medo.

geek_tche

Bam-bam-bam
Reações
9.925
Pontos
453
Eu entendi os nuances do filme, mas me pergunto se alguém que não leu tinha entendido alguma coisa.
Lembro que o primeiro filme, quando assisti, fiquei meio boiando, aí uns meses depois assisti novamente, e então compreendi melhor, isso sem ter lido o primeiro livro ainda. Fui ler o livro depois de ver o filme dois.

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Reações
8.276
Pontos
1.269
São filmes para serem absorvidos após terem sido vistos 2 ou 3 vezes mesmo.
Não li os livros, mas assisti os filmes dos anos 80 (e achei péssimos) há uns 15 anos.

Essa nova roupagem ainda consegue ser mais friendly ao consumidor geral.

bróðir

Master Distiller
Reações
48.732
Pontos
2.184
eu nao li os livros e entendi na primeira sentada. Tem coisa q se não falado, nem gera dúvida e vc direciona o foco em q importa pra alguns detalhes. Tipo não saber como o guild navigator pilota e não aparecer a figura não te impede de apreciar q é um mundo avançado e dependente das especiarias e existência de viagens interestelares

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
GOLD
Reações
66.835
Pontos
1.664
O filme é bem competente como obra independente do livro... mas tem que prestar MUITA atenção, cada linha do filme é importante. Perdeu duas falas e é ctz que vai boiar em algum momento depois.

Os livros voltam mais aos assuntos obviamente.

Os dois primeiros são dois filmaços e achei o trailer do 3 muito foda, mto animador. Esse ano tá bão de "blockbusters com conteúdo" promissores.

velhopilantra

Bam-bam-bam
Reações
16.935
Pontos
453
Um Breakdown do trailer bem interessante.
Não recomendado se quiser fugir de spoilers.

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Reações
260.394
Pontos
1.203

Meu pipi tá durinho.

eu nao li os livros e entendi na primeira sentada. Tem coisa q se não falado, nem gera dúvida e vc direciona o foco em q importa pra alguns detalhes. Tipo não saber como o guild navigator pilota e não aparecer a figura não te impede de apreciar q é um mundo avançado e dependente das especiarias e existência de viagens interestelares
Por isso David Lynch temeu a princesa Irulan na introdução explicado o contexto da história.

Depois ao longo do filme vociferava os pensamentos dos personagens.

Topo Fundo