O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[+18] As atrocidades cometidas pelo Japão na II Guerra

Unknown Man

Habitué da casa
Mensagens
249
Reações
485
Pontos
98
acho que não,
mas f**a-se,

Japão não ia parar até tomar um monte de murro na fuça.
Guerra é assim,
morreu um gente inocente nas bombas?
concordo plenamente,
gente se fodeu depois por causa da radiação, concordo plenamente também (só ir em Hiroshima que nota-se),

mas foi o Japão que resolveu tentar morder algo que ele não daria conta.
Quantos mais morreriam se a guerra tivesse continuado?
Imperador não é nada sem seu povo, então não tem como ausentar a população de parte da culpa.

Um ataque ao Japão por terra levaria um monte de gente de qualquer forma, e pior, levaria de mais um pais que tava quieto na dele também,


Nota que até o próprio povo japonês sabe disso hoje em dia.
Haha,a questão não é que iam se foder mais,óbvio que em guerra morre inocentes,mas dizer que "...merecia uma nuke...",é foda,principalmente quando ninguém da sua família passou por isso,meu avô tem pesadelo todo dia com isso,a ponto de acordar todo encharcado de mijo,isso sem falar a tremedeira que ele tem,agora me diz que culpa uma criança tem??
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.775
Reações
92.969
Pontos
1.353
Haha,a questão não é que iam se foder mais,óbvio que em guerra morre inocentes,mas dizer que "...merecia uma nuke...",é foda,principalmente quando ninguém da sua família passou por isso,meu avô tem pesadelo todo dia com isso,a ponto de acordar todo encharcado de mijo,isso sem falar a tremedeira que ele tem,agora me diz que culpa uma criança tem??

quem disse que criança merece nuke na cabeça?

releia meu post,
eu disse que foi necessário.
uma bomba hoje em dia eu acharia uma atrocidade porque o Japão tá na dele,
naquela época não.


meus pesames pro seu avô,
os meus ancestrais por não apoiar a guerra sairam do pais. E mesmo se tivessem ficado não teriam sido atingidos, porque são de uma região bem ao norte do pais.

Moro bem próximo de Hiroshima hoje em dia (2hs de carro ou trem normal, meia hora de trem-bala),
não é dificil ver "marcas da guerra".

Mas foi necessário,
ou era isso ou mais gente iria pra vala,
mais familias,
mais crianças,
Há estudos que acreditam que o Japão nem existiria como nação.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.239
Reações
35.468
Pontos
1.053
essa questão das bombas atômicas no Japão rendeu um ótimo tópico aqui na OS tem algum tempo.

resumidamente a minha opinião depois de ler diversos livros:

o Japão estava acabado, não tinha mais exército com força ofensiva nem indústria capaz de mante-lo operante, e já vinha recebendo intenso bombardeio americano em diversas cidades (quem mataram mais inocentes que Hiroshima e Nagasaki).
Eles estavam perto da capitulação e tinham mais medo que Stalin decidesse voltar o front para o Oriente, pois sabiam que com os americanos podiam negociar uma rendição e com os russos seria destruição total.

a ameaça ao Ocidente sempre foi Stalin e o comunismo, as bombas foram usadas como demonstração do poderio americano para barrar qualquer pretensão de avanço soviético (que durou pelo menos até eles conseguiram desenvolver a bomba).

aconselho a ler esse livro:
116915-1.jpg

www.amazon.com/Racing-Enemy-Stalin-Truman-Surrender/dp/0674022416
 
Ultima Edição:

Unknown Man

Habitué da casa
Mensagens
249
Reações
485
Pontos
98
quem disse que criança merece nuke na cabeça?

releia meu post,
eu disse que foi necessário.
uma bomba hoje em dia eu acharia uma atrocidade porque o Japão tá na dele,
naquela época não.


meus pesames pro seu avô,
os meus ancestrais por não apoiar a guerra sairam do pais. E mesmo se tivessem ficado não teriam sido atingidos, porque são de uma região bem ao norte do pais.

Moro bem próximo de Hiroshima hoje em dia (2hs de carro ou trem normal, meia hora de trem-bala),
não é dificil ver "marcas da guerra".

Mas foi necessário,
ou era isso ou mais gente iria pra vala,
mais familias,
mais crianças,
Há estudos que acreditam que o Japão nem existiria como nação.
Bem,que seja,não leva a nada essa discussão,no fim,a minha familia e a sua sofreram com isso,guerra fode com todo mundo.

Ah,desculpa se eu pareci rude,ou te ofendi,não foi a intenção.

Abçs.
 

p3t3rp3rf3ito

Veterano
Mensagens
275
Reações
661
Pontos
118
Japão fazendo um faxina na china, o mais incrivel e ver o quanto os chineses decairam tanto militarmente, foram eles que inventaram muitas coisas que os exercitos ultilizam ate hoje inclusive a polvora, parece que eles "desistiram" de lutar e resolveram so procriar, ai os Japas naquelas ilhotas foram la e so não mataram geral, por que os Xing Ling eram muitos !!!

Apesar de horrivel o que o Japão fez com a china, eu acho errado outro pais ter interferido na "briga de vizinhos", a China e grande o suficiente e tinha mão de obra e soldados o suficiente pra se proteger, se não conseguiram era pela incompetência , ao inves de fica se fazendo de vitima, Veja a Inglaterra que era uma Ilha e segurou o avanço dos Nazistas !!!!
 


End Of The Line

Bam-bam-bam
Mensagens
8.191
Reações
5.895
Pontos
404
O que torna o Japão grande é isso.
"Grande".
estupida e a cultura dos BR, a cultura da ostentação, do vitimismo, da corrupção, da ladroagem, da malandragem entre muitas outras !!!
jgrosa+-+vaqueiro.jpg

Japão fazendo um faxina na china, o mais incrivel e ver o quanto os chineses decairam tanto militarmente, foram eles que inventaram muitas coisas que os exercitos ultilizam ate hoje inclusive a polvora, parece que eles "desistiram" de lutar e resolveram so procriar, ai os Japas naquelas ilhotas foram la e so não mataram geral, por que os Xing Ling eram muitos !!!

Apesar de horrivel o que o Japão fez com a china, eu acho errado outro pais ter interferido na "briga de vizinhos", a China e grande o suficiente e tinha mão de obra e soldados o suficiente pra se proteger, se não conseguiram era pela incompetência , ao inves de fica se fazendo de vitima, Veja a Inglaterra que era uma Ilha e segurou o avanço dos Nazistas !!!!
Primeiro que Hitler teria garfado a Europa sem a União Soviética e os Estados Unidos... E não, China não tinha a menor condição de "vencer" o Japão naquele período.
 
Ultima Edição:

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.239
Reações
35.468
Pontos
1.053
muitos historiadores consideram que a China "venceu" o Japão na segunda guerra.
os chineses resistiram adotando táticas de recuo e guerilha, a estratégia era prolongar a guerra o máximo possível, evitando conflitos diretos, cedendo território e infligindo perdas ao exército japonês, enquanto o exército se armava.

essa resistência durou até a capitulação do Japão, então tecnicamente os chineses não foram derrotados ou conquistados.
pode-se dizer que na primeira Guerra Sino-Japonesa, o Japão derrotou a China, que perdeu Coreia e Formosa.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.373
Reações
15.827
Pontos
503
Considero o Massacre de Nanking o pior momento da humanidade. Leiam a respeito, mas é de partir qualquer coração.

Estupro em massa e gratuito de civis chinesas. Na guerra, o Japão foi tão, ou mais cruel que outras potências.
 
Ultima Edição:

sux

soteropolitano
Mensagens
15.284
Reações
27.584
Pontos
1.553
isso tem tão pouco tempo, coisa de duas gerações (meu avô tinha minha idade quando isso aconteceu) que eu realmente não consigo entender como hoje pode existir globalização e relações internacionais tão estáveis, como um chinês pode querer fazer turismo no japão, por exemplo... além de todos os conflitos na Europa. A barbárie que hoje ainda existe em países da africa e médio-oriente é nada menos que chocante. Mas a falta de memória, como crescemos e somos educados sem criar ódio por grupos que duas gerações antes foram um flagelo é de espantar. evoluimos muito mesmo em muito pouco tempo.
 

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.833
Reações
6.880
Pontos
979
Considero o Massacre de Nanking pior momento da humanidade. Leiam a respeito, mas é de partir qualquer coração.

Estupro em massa e gratuito de civis chinesas. Na guerra, o Japão foi tão, ou mais cruel que outras potências.
Essa historia é tão escrota que ate os nazistas pediram pros japoneses segurarem a onda.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.284
Reações
27.584
Pontos
1.553
Japão fazendo um faxina na china, o mais incrivel e ver o quanto os chineses decairam tanto militarmente, foram eles que inventaram muitas coisas que os exercitos ultilizam ate hoje inclusive a polvora, parece que eles "desistiram" de lutar e resolveram so procriar, ai os Japas naquelas ilhotas foram la e so não mataram geral, por que os Xing Ling eram muitos !!!

Apesar de horrivel o que o Japão fez com a china, eu acho errado outro pais ter interferido na "briga de vizinhos", a China e grande o suficiente e tinha mão de obra e soldados o suficiente pra se proteger, se não conseguiram era pela incompetência , ao inves de fica se fazendo de vitima, Veja a Inglaterra que era uma Ilha e segurou o avanço dos Nazistas !!!!
porra, depois de 22 milhoes de civis mortos mais 4 milhoes de militares, ai uma decada depois mais 22 milhoes mortos de fome no periodo da revolucao cultural
estranho é se nao tivesse tido uma decadencia....
mas ta aí, se reconstruindo das cinzas como a segunda maior potencia mundial
 

p3t3rp3rf3ito

Veterano
Mensagens
275
Reações
661
Pontos
118
porra, depois de 22 milhoes de civis mortos mais 4 milhoes de militares, ai uma decada depois mais 22 milhoes mortos de fome no periodo da revolucao cultural
estranho é se nao tivesse tido uma decadencia....
mas ta aí, se reconstruindo das cinzas como a segunda maior potencia mundial
cara, mas os Xing Ling só sao um "potencia" por que boa parte do povo e escravo, ai com a mão de obra quase de graça que eles tem a ofereçer, a maioria das empresas multinacionais dão trabalho, fora isso os Xing Ling não tem mais nada a ofereçer, ja que praticamente tudo deles e copia dos outros.
A China hoje em dia não e nem uma sombra do imperio que ja foi !!!
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.284
Reações
27.584
Pontos
1.553
cara, mas os Xing Ling só sao um "potencia" por que boa parte do povo e escravo, ai com a mão de obra quase de graça que eles tem a ofereçer, a maioria das empresas multinacionais dão trabalho, fora isso os Xing Ling não tem mais nada a ofereçer, ja que praticamente tudo deles e copia dos outros.
A China hoje em dia não e nem uma sombra do imperio que ja foi !!!
escravo por escravo, antigamente tambem era :p
 

Henrique_Beavis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.277
Reações
7.545
Pontos
753
Marcando esse tpc para posterior leitura.

@Larva Maligna, vc que também curte as histórias envolvendo a II Guerra, dá uma olhada nesse tópico.

A foto da criança ali, pqp (se bem que na guerra era a coisa mais comum de acontecer, infelizmente)
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Lamentável, eu nunca tinha parado para ir a fundo no assunto e através deste topico e mais algumas pesquisas, só tenho a lamentar.
Os japoneses extremamente cruéis, e essa parte da historia ficou bem oculta.
Só não consigo entender como um pais tão pequeno como o japão tocou o terror num pais como a china!!
 

CloudNine

Bam-bam-bam
Mensagens
5.935
Reações
19.905
Pontos
353
Imagens fortissimas mas que levam a reflexao.

Nos como a geracao atual devemos varrer qualquer pensamento belico de nossa sociedade e repassar isso para nossos filhos.A guerra e o palco da desumanizacao,como sociedade jamais devemos tolerar que tais atrocidades acontecam novamente.
 

Desktop

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.295
Reações
1.684
Pontos
603
Infelizmente o ser humano tem no seu DNA o gene da maldade e da destruição. Quem sabe um dia uma reviravolta aconteça e esse gene mude para algo construtivo.
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
Japão fazendo um faxina na china, o mais incrivel e ver o quanto os chineses decairam tanto militarmente, foram eles que inventaram muitas coisas que os exercitos ultilizam ate hoje inclusive a polvora, parece que eles "desistiram" de lutar e resolveram so procriar, ai os Japas naquelas ilhotas foram la e so não mataram geral, por que os Xing Ling eram muitos !!!

Apesar de horrivel o que o Japão fez com a china, eu acho errado outro pais ter interferido na "briga de vizinhos", a China e grande o suficiente e tinha mão de obra e soldados o suficiente pra se proteger, se não conseguiram era pela incompetência , ao inves de fica se fazendo de vitima, Veja a Inglaterra que era uma Ilha e segurou o avanço dos Nazistas !!!!

Quanta ignorância.

Naquele período China não tinha tecnologia alguma fora que o país não estava totalmente integrado. China sequer tinha aviões e tanques lutando na base de cavalo e mosquetes

E os EUA não interviram a favor da China. Os Eua só atacaram o Japão após os japoneses atacarem Pearl Harbor.

Hoje por exemplo se não for pelos EUA, China acabaria com Japão facilmente. China tem um poderio militar grande e muitas armas nucleares.
 

Gargantua

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
2.533
Reações
6.101
Pontos
719
Ótimo tópico!

Para quem gosta do tema e está em busca de um pouco de entretenimento, recomendo fortemente os seguintes filmes:
The Flowers of War
The-Flowers-Of-War-2011-Front-Cover-63131.jpg

Grave of the Fireflies
10268.jpg


isso tem tão pouco tempo, coisa de duas gerações (meu avô tinha minha idade quando isso aconteceu) que eu realmente não consigo entender como hoje pode existir globalização e relações internacionais tão estáveis, como um chinês pode querer fazer turismo no japão, por exemplo... além de todos os conflitos na Europa. A barbárie que hoje ainda existe em países da africa e médio-oriente é nada menos que chocante. Mas a falta de memória, como crescemos e somos educados sem criar ódio por grupos que duas gerações antes foram um flagelo é de espantar. evoluimos muito mesmo em muito pouco tempo.
Na espécie humana, os instintos de sobrevivência e adaptação são mais fortes do que a vontade de vingança, mais fortes do que a vontade de sobrepujar grupos inimigos e mais fortes até mesmo do que o medo.

Por isso, acordos que beneficiam ambos os lados e a possibilidade de uma "boa vida" sempre sobrepujam o conflito. Até mesmo quando o conflito é inevitável, o que motiva não é o rancor, mas o medo extremo de não haver a possibilidade de uma "boa vida" (por culpa do "inimigo").

Qualquer população, independente da cultura de origem, compreende instintivamente que a possibilidade da sobrevivência confortável é sempre mais válida do que o sacrifício pelo conceito de vitória. Alguns indivíduos e militares podem discordar, mas a história já comprovou miríades de vezes, que adaptação e sobrevivência são mais cruciais do que qualquer diferença (seja cultural, seja territorial), do que qualquer rancor.
 

p3t3rp3rf3ito

Veterano
Mensagens
275
Reações
661
Pontos
118
Quanta ignorância.

Naquele período China não tinha tecnologia alguma fora que o país não estava totalmente integrado. China sequer tinha aviões e tanques lutando na base de cavalo e mosquetes

E os EUA não interviram a favor da China. Os Eua só atacaram o Japão após os japoneses atacarem Pearl Harbor.

Hoje por exemplo se não for pelos EUA, China acabaria com Japão facilmente. China tem um poderio militar grande e muitas armas nucleares.

Vamos aos pontos:
* A China ja foi um dos maiores IMPERIOS do mundo, sendo a vanguarda da militarização muito a frente dos Japoneses da mesma epoca ( A.C. )

* Foi na China que foi inventada a Polvora em uma epoca em que as guerras eram travadas a lanças e espada, isso dando uma ENORME vantagem para os Xing Lin, sem falar nas milhares de outras invençoes militares que a china possuia .

* Por motivos "desconhecidos" o imperio chines foi se decaindo a tal ponto que eles estavam obsoletos militarmente ( situação parecida com a do Japão na mesma epoca, porem o Japão logo viu que eram obsoletos e começaram a se reamar e reestruturaram militarmente tanto para defesa quanto para ataque, coisa que a China com territorio, materia prima e mão de obra muito maiores NÃO FEZ )

* Logo apos a Primeira Guerra mundial os Xing Ling são tão incompetentes que nem se ligaram que tinham que se armar, ou seriam presa facil pra qualquer pais invadir e saquear tudo ( coisa que tinha acontecido com gengis khan, quando invadiu Pequin, e mesmo assim os Xing Ling não acordaram ).

* A China e o Japão ja haviam travados varias batalhas ao longo da historia ( assim como a Inglaterra e a França ), porem os Xing Ling ao inves de se preparar para os conflitos com o Japão ( e qualquer outro pais ), resolveram criar uma politica de Natalidade e pocriação igual a coelho !!

* Logo assim que o Japão invadiu a manchuria ( isso em 1931 ) a Liga das Nações foram se intrometer em assunto alheiro e assim começou uma serie de embargos para o Japão, culminando no embargo "final" do Petroleo pelos E.U.A., forçando assim o Japão atacar os E.U.A. como "traição" ( visão essa dos Japoneses )

* A China estava vendo o mundo todo em guerra ( e bem ali perto dela ) e mesmo assim não se preparou para o pior, ai quando foi invadida, se fez de vitima e pobre coitada ( sendo que no passado a china era uma potencia militarmente, vide "a arte da guerra" )

E por fim a china e comunista e escravista, tem mais e que se fuder mesmo, lugar de comunista e morto !!!
 

Maldito Canalha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.110
Reações
20.432
Pontos
753
Toda guerra, em todos os tempos, teve atrocidades de todos os lados. Imaginem os turcos, na época das conquistas. Minha avó cansou de ver soldados alemães matarem crianças, simplesmente as pegando pelas pernas e arrebentando suas cabeças na parede. Quando houve o armistício, os próprios italianos entravam nas casas, arrastavam os que haviam lutado por Mussolini, e os trucidavam em praça pública. Meu avô, que era um dos que FOI OBRIGADO a combater pelo fascismo, apenas não foi um dos expiados pq o oficial que comandava o pelotão de busca reconheceu minha avó, na porta de casa, pois ela era amiga da família dele, e já tinha ajudado um dos seus filhos, quando o menino foi ferido num bombardeio.
 

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.293
Pontos
1.244
quem disse que criança merece nuke na cabeça?

releia meu post,
eu disse que foi necessário.
uma bomba hoje em dia eu acharia uma atrocidade porque o Japão tá na dele,
naquela época não.


meus pesames pro seu avô,
os meus ancestrais por não apoiar a guerra sairam do pais. E mesmo se tivessem ficado não teriam sido atingidos, porque são de uma região bem ao norte do pais.

Moro bem próximo de Hiroshima hoje em dia (2hs de carro ou trem normal, meia hora de trem-bala),
não é dificil ver "marcas da guerra".

Mas foi necessário,
ou era isso ou mais gente iria pra vala,
mais familias,
mais crianças,
Há estudos que acreditam que o Japão nem existiria como nação.
Você esta certíssimo.

Havia alguma alternativa para o lançamento das bombas atômicas?


Por que os EUA lançaram as bombas atômicas sobre o Japão?


Excelente canal sobre esse tema. Meu canal favorito do youtube.
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
A história do Oriente não parece fazer parte do currículo da disciplina de História na escola, só vemos algumas que são relacionadas ao mundo ocidental.

Sinceramente não tenho muito a dizer, um dos capítulos negros da história na humanidade :kclassic

Infelizmente é devido a baixa influencia das sociedades orientais na nossa sociedade em comparação com a influencia da sociedade europeia, por isso o curriculo escolar brasileiro de historia é bastante eurocentrico.

Deveriam ensinar mais sobre a historia do oriente e da america em geral (paises latinos e EUA).
 

Ch4polin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.184
Reações
9.962
Pontos
784
Agora entendi porque os EUA nunca se desculparam pelas Bombas Nucleares. Eu também faria o mesmo.
 
Topo Fundo